Não quer publicidade no Twitter? Elon Musk revela que quem pagar não vai ter de a ver

9 Comentários

O Twitter está a atravessar uma fase complicada desde que Elon Musk tomou conta desta rede social. Mais do que as questões com os utilizadores, a parte financeira tem sido crítica, com uma perda de rendimentos cada vez mais visível.

Claro que a forma de resolver isso é com ainda mais publicidade, o que não está a deixar os utilizadores satisfeitos. A forma de limitar esta apresentação parece estar prestes a surgir, segundo revelou Elon Musk. Em breve, quem pagar vai deixar de ter presente a publicidade.

Twitter Elon Musk publicidade pagar rede social

Não quer ver publicidade no Twitter?

Não tem sido simples acompanhar todas as situações em que o Twitter se vê envolvido. São notícias e situações que constantemente limitam a utilização desta rede social, que parece apostar no Twitter Blue como uma conte de rendimento.

Para reforçar este rendimento, que está muito abaixo do esperado, a rede social tem apostado na publicidade. Esta é cada vez mais presente e a ocupar espaço que se esperava que fosse preenchido com publicações dos utilizadores do Twitter.

Elon Musk parece ter a próxima solução

Agora, e para preparar os utilizadores, temos uma novidade do próprio Elon Musk. O novo dono do Twitter veio revelar que a publicidade está cada vez mais presente na sua rede social. Anunciou ainda que está já a preparar medidas para que isso não aconteça de forma recorrente.

Para melhorar ainda mais esta situação, anunciou que no futuro, quem pagar um valor adicional, deixará de ter publicidade presente. Este valor deverá chegar na forma de uma subscrição, um modelo de negócio que cada vez mais está presente na rede social de Elon Misk.

Quem pagar à rede social terá mudança

Importa recordar que o Twitter obtém quase 90% da sua receita com a venda de anúncios digitais. Elon Musk recentemente atribuiu uma queda maciça na receita a organizações de direitos de autor que pressionaram várias marcas a colocar em pausa os seus anúncios no Twitter.

No início de dezembro, Elon Musk anunciou que o seu plano básico do Twitter terá já só metade da publicidade visível e que oferecerá um pacote mais elevado sem anúncios até 2023. Este anúncio agora feito vem abrir caminho para ainda mais formas de eliminar a publicidade de vez.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Só faltava agora esta… 😐

    1. Avatar de Rui
      Rui

      só faltava ? por acaso já faltava há um bom tempo é inacreditável que o twitter com os anos que tem e a quantidade de anúncios que têm já não ter um plano destes, por favor um plano igual aqui para a mesa do youtube sff

  2. Avatar de Saiyajin
    Saiyajin

    Nada de especial, só está a criar um plano para quem nao quer publicidade. Fb, Insta, TT, etc têm publicidade

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Experimenta um browser com adblocker minimamente fiável 🙂

  3. Avatar de André
    André

    Adblockers e aplicações modificadas (em que podemos ser nós a fazer o próprio patching do APK, com o código a ser open source) resolvem todos estes problemas.

  4. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Faz sentido, admira-me é o Twitter já antes do Elon Musk não ter um plano pago para as pessoas se livrarem da publicidade de forma totalmente legítima e que não prejudique a empresa que presta o serviço.

  5. Avatar de Diogo
    Diogo

    Nada que outras apps e serviços do género já não façam.
    Entretanto a Meta fará o mesmo, as receitas de Ads estão a cair portanto terão que agarrar as subscrições.
    Vejam o caso da Netflix, nem com publicidade la vai

  6. Avatar de secalharya
    secalharya

    Mais uma vez o ditador Musk a ir aos bolsos do pessoal.

    O “rei sol” e “salvador do universo” é igual a tantos outros charlatães.

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Como assim ? paga quem quer, o twitter vai continar a funcionar o twitter até ja devia ter este plano ha muito tempo para a quantidade de anuncios que tem