Não gosta da nova interface do Facebook? Só tem até setembro para mudar

18 Comentários

Foi em abril de 2019 que o Facebook apresentou a sua nova interface. Esta rede social resolveu reinventar a sua cara com elementos totalmente novos e começar a distribuir esta novidade aos utilizadores.

Como qualquer mudança, esta não agradou a todos os utilizadores, que se recusam a fazer a passagem para a nova imagem do Facebook. Agora, e de forma quase silenciosa, há uma data limite. Os utilizadores têm até setembro para fazer a mudança.

Facebook interface utilizadores imagem design

Uma interface que ainda não agrada a todos

A mudança que o Facebook aplicou na sua interface é completamente radical. Apresenta novos elementos e tem uma imagem mais espartana e com cores mais suaves. Assim, e segundo o Facebook, esta rede fica mais apelativa para os utilizadores.

Mesmo sendo uma mudança automática e sem qualquer intervenção, muitos reverteram para o design anterior. Agora, e para quem quiser fazer esta mudança, há uma mensagem importante. Estabelece um limite para poder reverter para a imagem anterior.

Facebook interface utilizadores imagem design

O Facebook quer saber porque os utilizadores mudam

Quem tenta fazer a alteração recebe agora uma mensagem que alerta que apenas poderá ser usada até setembro deste ano. Após essa data todos vão ser mudados para a nova interface e sem qualquer outra possibilidade.

Para além do alerta, o Facebook quer saber as razões da mudança. Pergunta aos utilizadores se a razão se prende com a falta de qualquer funcionalidade, apresentando uma lista das que potencialmente estão ausentes.

Facebook interface utilizadores imagem design

Uma imagem diferente e um design controverso

Como seria esperado, os utilizadores podem deixar também um comentário para a rede social poder melhorar. Estes podem depois, eventualmente, ser usados pelo Facebook para melhorar a sua nova interface.

Em resumo, o Facebook vai mudar e, quer goste, quer não goste, em setembro todos vão ter de se habituar ao novo design.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Uma palhaçada o novo design, vê-se pouco as publicações, resolução alta pub baixa não muda nada.

    1. Avatar de Polo
      Polo

      Os carneirinhos continuam lá batidos

  2. Avatar de Gonçalo Correia
    Gonçalo Correia

    So gosto do novo design pelo dark mode porque de resto..

  3. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    parece uma app gigante esticada

  4. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Uma rede social que já morreu à muito tempo.

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Eu nao tenho essa opção. nem no browser, nem no telemovel. ALguém sabe porque?

    1. Avatar de Luís Vieira
      Luís Vieira

      Também não tenho, ainda não deve ter sido lançada para todos

  6. Avatar de Jorge
    Jorge

    Tenho facebook para fins comerciais e fiz a passagem para a nova interface … foi um “pesadelo” pois deixei de conseguir entrar na página ao fim de alguns dias sempre com o erro “too many redirects” (em qualquer browser).
    Bem pedi ajuda ao Apoio do Facebook mas … nada.
    Se acontecer a a alguém consultem este site:
    https://marcotran.com.au/how-to-fix-facebook-too-many-redirects/

  7. Avatar de JOSÉ DUARTE COSTA
    JOSÉ DUARTE COSTA

    O Facebook não dá apoio a ninguém, também pedi apoio e nada Tenho a sensação que sabem menos que nós, e a prova está à vista, não respondem

  8. Avatar de JOSÉ DUARTE COSTA
    JOSÉ DUARTE COSTA

    O Facebook não dá apoio a ninguém, também pedi apoio e nada Tenho a sensação que sabem menos que nós, e a prova está à vista, não respondem

  9. Avatar de JOSÉ DUARTE COSTA
    JOSÉ DUARTE COSTA

    Já vi que estou a falar com um Robot, sim porque só um Robot dava uma resposta desta a um ser HUMANO

  10. Avatar de tito portugal
    tito portugal

    A pagina Facebook por cá ainda continua na versão “dita normal”.

  11. Avatar de Marco
    Marco

    Tenho pena de quem tem de usar para fins comerciais ou empresariais, os restantes provavelmente vão abandonar!

  12. Avatar de Simão
    Simão

    Fui dos que reverteu a mudança em Abril, mas hoje voltou à carga e disse que em Setembro é de vez.
    Pessoalmente não gosto.
    Também já usei mais do que agora.

  13. Avatar de manuel neto dos santos
    manuel neto dos santos

    Detesto o novo aspecto, como voltar ao antigo??

    1. Avatar de Pedro Simões

      Vê a terceira imagem do artigo. So tens de escolher essa opção. Isto, claro, até setembro. Depois não haverá forma de reverter.

  14. Avatar de rui
    rui

    quero la saber do facebook pra alguma coisa

  15. Avatar de Alexandra Ferreira Azevedo
    Alexandra Ferreira Azevedo

    Bem…
    No meu perfil o novo layout ainda não chegou. Não entendo porquê.
    Não é que goste ou desgoste, ainda não pude experimentar.

    Mas conheço quem tenha experimentado, não gostou. Não tendo a opção de voltar à versão antiga , usou uma extensão do chrome para voltar à versão anterior. Funcionou por uns tempos. Entretando deixou de dar e a pessoa está com a versão nova, novamente.