Mudanças no Facebook fazem Zuckerberg perder 3,3 mil milhões

14 Comentários

Apesar de ser a rede social mais popular do mundo, não significa que o Facebook tenha sempre dias bons.

E isso verificou-se nesta sexta-feira, uma vez que as ações da empresa de Zuckerberg baixaram 4,5%, fazendo-o perder cerca de 3,3 mil milhões de dólares da sua fortuna.




Na passada sexta-feira, demos a conhecer as novas alterações previstas por Mark Zuckerberg para o Facebook.

Basicamente a rede social irá exibir, no Feed de Notícias, sobretudo publicações de amigos e familiares, passando para segundo plano os conteúdos de páginas, condenando marcas, empresas, produtos, entre outros, a menos visualizações, menor alcance, etc.

Esta será uma alteração que agrada a muitos mas, certamente, desagradou a muitos outros, e este desagrado tornou-se evidente logo após o anúncio das mudanças, uma vez que as ações do Facebook caíram 4,5%, o que representou uma perda de 3,3 mil milhões de dólares para Mark Zuckerberg que deixou, assim, de ser o 4º mais rico o Mundo.

Esta perda fez com que Zuckerberg tenha, de momento, uma fortuna de 74 mil milhões de dólares, segundo o Bloomberg Billionaires Index, perdendo o 4º lugar de homem mais rico para Amancio Ortega, um retalhista espanhol.

Especialmente para aqueles que usam o Facebook para ver notícias, seguir as marcas preferidas, saber informações sobre empresas, e outros assuntos menos dedicados a perfis pessoas de amigos e familiares, estas mudanças não serão nada vantajosas, assim como para as empresas e marcas que apostam forte na colocação de conteúdos nas suas páginas de Facebook, uma vez que verão uma quebra nas estatísticas das mesmas.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João
    João

    Acho que está a ir pelo caminho certo, embora já muito tarde. O FB se tornou um meio que colocou acima da socialização de pessoas, para o qual inicialmente foi concebido, virou uma rede social económica acima de tudo e muita gente desligou-se do FB, não atura o FB, ficou farta do FB, ou nunca usou ou deixou literalmente de usar, e uma rede social sem pessoas não é rede social, e sem pessoas, mesmo as empresas não vingam. Como já perdi a conta de publicidade e empresas bloqueadas, na lista visivel acima de 1000, mas muitas outras estão bloqueadas. O FB ficou desequilibrado.

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Segundo as estatísticas, o FB não está a perder utilizadores. Pelo menos até ao 3º trimestre de 2017 a tendência continua a ser de crescimento.
      Concordo quando referes que o FB está cada vez mais cheio de publicidade, mas não me parece que a causa desta decisão seja a perda de utilizadores.

  2. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Coitadinho do pobre homem, vamos a ver se não vai perder ainda mais

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Também estou com pena.
      Se calhar alguém devia organizar um peditório para o ajudar.

      1. Avatar de Mota
        Mota

        Deve estar a limpar as lágrimas às notas de 500$

  3. Avatar de Rafael
    Rafael

    Facebook já era… está desacelerando faz tempo

  4. Avatar de Joel Reis
    Joel Reis

    Comprei! Estas baixas precipitadas são sempre uma boa oportunidade, devo assim ganhar 4% em poucos dias.

  5. Avatar de Ze manel
    Ze manel

    Já devia ter feito isto há muito tempo! Foi para isso que o Facebook foi criado.
    Não vai ficar a viver na rua por isso…

  6. Avatar de Sujeito
    Sujeito

    Algo se passa com essa lista companheiros.

  7. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    Isto e’ sinal que o facebook esta a perder audiencia. E perder audiencia, significa perder receitas. Por isso e’ que ele quer que as pessoas continuam ligadas ao facebook. Se mais pessoas estiverem mais tempo ligadas, significa que o valor por anuncio, vai aumentar, o que significa que vai aumentar as receitas. Agora e’ uma boa altura para comprar a longo termo, ate pq a estrategia do FB e’ boa. Compraram o Oculus, o Whatsapp, o Tinder, eles dominam o mercado. E a visao deles esta’ em conta com o esperado de uma empresa tecnologica.

  8. Avatar de Ekimba
    Ekimba

    Eu não me importo muito com a parte da socialização e uso o facebook como agregador de noticias. O maior interesse esta nas marcas, paginas de jornais, canais televisivos, blogs, autores etc que eu sigo. Sendo também empreendedor quero que as minhas marcas e serviços estejam em primeiro lugar. Ate que o conteúdo pago e as postagem parecem a mesma coisa em termos de design ou layout.

  9. Avatar de GM
    GM

    A mim nem aquece nem arrefece. Não tenho. Nem esta nem outra dita “rede social”.

  10. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Não era preciso isso… simplesmente o proprio algoritmo do facebook fazia apresentar a cada um de nós aquilo que mais víamos… se as pessoas viam mais noticias era porque andavam interessadas nisso… agora se ele falar em publicidade, o caso muda de figura porque muitas empresas viram no facebook uma via rápida para os seus proprios produtos…só que isso enjoa… e o Mark só via os lucros, como ele proprio disse-o, que os jogos fizeram crescer a rede social… só que as coisas mudaram…

    E certamente ele sabia que ia perder €€€€, daí que fez isto só agora…e não ao inicio…

  11. Avatar de Miguel Vilhena
    Miguel Vilhena

    Parabéns, Mark.
    Família e amigos em primeiro lugar. Com tantos milhões, qual é o lugar da ganância num mundo que se quer com maior equidade e justiça social.

    Fala comigo. Tenho umas ideias que te irão agradar bastante!

    Abraço solidário