Messenger, WhatsApp e Instagram: serviços Facebook em baixo novamente

128 Comentários

Está com dificuldades em comunicar nos serviços do Facebook? Aparentemente não é o único. Há utilizadores a relatar problemas um pouco por todo o mundo.

Os problemas que afetam as redes de forma generalizada são constantes e raramente há explicações da empresa.



Há cerca de 10 minutos que o acesso às redes sociais Facebook e Instagram e aos serviços de mensagens WhatsApp e Messenger não está disponível.

No Messenger as mensagens não são entregues e no WhatsApp para desktop há uma mensagem que indica que não há ligação à Internet. Já no acesso ao Facebook surge a mensagem de que “Não é possível aceder a este site” e via app as atualizações de feed não acontecem.

São já inúmeras as queixas por todo o mundo no Downdetector e na rede social Twitter podem ver-se muitas partilhas da mesma informação.

Não se sabe o que terá ocorrido para mais uma quebra generalizada dos serviços do Facebook que tendem a ocorrer com regularidade, prejudicando milhões de utilizadores em simultâneo.

[em atualização]

Comentários

128

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Antonio Ferreira
    Antonio Ferreira

    Por aqui (Palmela) Facebook, Whatsapp, Instagram, Messenger, puff, inacessiveis, seja via Nowo ou Vodafone

    1. Avatar de João
      João

      Epah que nível de inteligência sem igual

      1. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        Confere, há pessoas que são mesmo básicas e limitadas

  2. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    E global..

    Seria melhor explicações do facebook inc. em vez disso.
    O twitter é o que ganha mais trafego quando facebook platform está offline.

    1. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      vai na volta foi alguem no Twitter que deu um pontapé na ficha do FB

    2. Avatar de Joaquim
      Joaquim

      Problema relacionado com DNS.

      Host facebook.com not found: 2(SERVFAIL)
      Instagram tem IP, mas dá erro á mesma.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Bgp drop

  3. Avatar de Antonio Ferreira
    Antonio Ferreira

    Mas a conetividade da Nowo também foi momentaneamente abaixo por volta das 16:55 aqui em Palmela, nem o Speedtest encontrava o melhor servidor para fazer o teste.

    1. Avatar de carlos pires
      carlos pires

      Que descanso…..Conversem uns com os outros …..

    2. Avatar de Nadia Silva
      Nadia Silva

      Agora é no seixal

  4. Avatar de Wolfheart
    Wolfheart

    Foi a senhora da limpeza que desligou o router de internet para ligar o aspirador!

  5. Avatar de Pedro Nogueira
    Pedro Nogueira

    Em baixo?? Estou em Lisboa e tento no smartphone como no browser a funcionar sem problemas, durante toda a tarde. Face e WhatsApp.

    1. Avatar de Tabonitota
      Tabonitota

      Ora vê lá bem se estas mensagens estão a ser entregues 😉 lol. Vê lá se alguém te responde. ;))

      1. Avatar de RPG
        RPG

        Já deve ser normal não obter resposta, não deu conta 😀

  6. Avatar de Darkny
    Darkny

    Suicidei-me

    1. Avatar de PearlJam28
      PearlJam28

      Tu e o Pedro Nogueira, pois tem tudo a funcionar e não consegue comunicar com a sua lista de contactos …

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Pronto, é o fim do mundo

  8. Avatar de Marco Duarte
    Marco Duarte

    Estou a adorar, vim falar com o pessoal de casa , são engraçados eles ,ouvi dizer que são meus Pais HAHAHA

    1. Avatar de lucas pistachio
      lucas pistachio

      HAHAHAAAHAHA

  9. Avatar de jc
    jc

    Eu tb estou em lisboa, e a versão web do watsapp esta em baixo
    diz: ffmpeg.dll esta em falta….

    1. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      reinstala o watshapp

      1. Avatar de jc
        jc

        os links dos instaladores esta em baixo

  10. Avatar de Anonuser
    Anonuser

    É mundial! 🙂 Era mesmo bom que fosse mesmo o fim

    1. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Porquê ? Não gostas não usas, mas há quem goste e use e alem disso precise das redes para viver.

      1. Avatar de Anonuser
        Anonuser

        Realmente “Há cada gajo” ter que usar as redes sociais para viver..
        Prefiro uma rede de pesca para sobreviver!

  11. Avatar de Paulo
    Paulo

    Seixal , está off face e WhatsApp

  12. Avatar de fábio azev
    fábio azev

    É global… No downdetector já há mais de 130 mil pessoas com problemas no facebook, 100 mil no instagram e 37 mil no whatsapp. Engraçado é verificar que nos mais de 10 mil comentários a esta hora (17h34) muitos desejam que seja o fim do facebook. Se não gostam fechem a página e não voltem lá. Eu já nem uma vez por mês lá vou. Tornou-se pouco útil.

  13. Avatar de Jota
    Jota

    É bom de vez em quando não haver internet ou facebook para o pessoal “aprender a fazer outras coisas”! 🙂

    1. Avatar de carlos pires
      carlos pires

      Mais nada

    2. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Mas isso é porque tu não sabes fazer mais nada.

  14. Avatar de Duarte
    Duarte

    O problema são as empresas dependentes de serviços externos, aqui o grupo é bem conhecido e a comunicação está em baixo porque os principais serviços são Instagram – Facebook – Facebook Messenger – Whatsapp.
    A maioria das reuniões é no Messenger e no Whatsapp

    1. Avatar de João Cartaxo
      João Cartaxo

      Qual é a empresa que Ffaz reuniões pelo messenger? Minha nossa… Nem a mini empresa onde trabalhei fazia isso…

      1. Avatar de Guilherme fatias
        Guilherme fatias

        Tudo o que é grupo E-Redes, EDP, Galp, etc etc fazem, aliás é obrigatório.
        Marcas de veículos, entre 1001 empresas

        1. Avatar de Gonçalo
          Gonçalo

          Trabalho na pegeout e já trabalhei em outras marcas e nenhuma faz reunioes por mensseger ou whatsapp é tudo teams antigamente era o skype tal como 90% das empresas em portugal

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Não sei que empresas é que tu conheces que o principal meio seja o mensseger e whats app

      1. Avatar de Zé

        +1. Qualquer empresa minimamente decente usa Teams, Zoom, Google Meeting ou Slack ou algo que não seja usado e abusado pela pitalhada.

  15. Avatar de Paulo
    Paulo

    calma “maria” não é o fim do mundo

  16. Avatar de Anonuser
    Anonuser

    Oh Maria!! Concordo contigo 😀

  17. Avatar de Jóni
    Jóni

    Pensava que o mundo ia acabar…

  18. Avatar de rui
    rui

    Vêm ai o Apocalipse! Isto é apenas o inicio!
    🙂

  19. Avatar de Diogo
    Diogo

    Suddenly traffic of pornhub increased pornhub headquarters ✌️ stocks ⬆️

    1. Avatar de rui
      rui

      🙂 Muito bom! Já me ri um pouco.
      Cumps

  20. Avatar de jimmypt
    jimmypt

    Os serviços já estão On?Estou a começar a ficar preocupado..o meu mundo gira a volta desses serviços.
    É de uma crueldade atroz.O Mark que pense bem o que anda a fazer,ou em breve vai ter de reforçar a equipa de segurança.Não estou para ficar sem esses serviços,sem aviso prévio.

    1. Avatar de jonas
      jonas

      Podia ficar em baixo por mais 2 anos…. ahahaha

      1. Avatar de Há cada gajo
        Há cada gajo

        Tu és do tamanho do teu conhecimento. E sobre redes sociais pareces saber muito pouco. Há muita gente que tem negócios e mantem negócios graças às redes sociais. Compreendo a preocupação do jimmypt e compreendo o teu comentário à luz da constatação de que não sabes nem da missa a metade.

    2. Avatar de António Mendes
      António Mendes

      pede uma indemnizaçao, tens mais que direito. os facebooks nao podem fazer isto as pessoas

      1. Avatar de Honorato
        Honorato

        Ele ia gastar mais do que receber da indemnização

    3. Avatar de Tiago Ferreira
      Tiago Ferreira

      Eu imagino o quanto isso te deve prejudicar… aliás quanto pagas mensalmente todos cada um dos serviços do Facebook.inc? Imagino deve ser um prejuízo enorme… talvez sejam as publicações do TikTok no Instagram ou no WhatsApp que te estão a deixar assim.

      1. Avatar de Jóni
        Jóni

        A ti que não pagas nada Tiago Ferreira, obrigado. Continua sem pagar que és tu o meu produto.
        Eu que pago por publicidade dos meus clientes perco dinheiro por pessoas como tu não estarem a ver os meus ads.

  21. Avatar de jonas
    jonas

    Olha… nem dei por nada e tenho estado a enviar mensagens e fazer chamadas aqui com o telemovel ….

    1. Avatar de Rui
      Rui

      parabens pah sentes te assim tao orgulhoso disso que até vens comentar ahah pareces as pitas do insta metem story de tudo

  22. Avatar de McLaren
    McLaren

    Quero ver quem vai indemnizar as empresas que estão a pagar as publicações no FB e que não são baratas.

    FB em baixo faz mais de 2 horas.

    1. Avatar de Carolina Costa
      Carolina Costa

      quando a vodafone esteve em baixo também houve indemnizações ? não pois não ?

      1. Avatar de McLaren
        McLaren

        O que tem a operadora a ver com publicações pagas no facebook ? Um empresa paga as Publicações , muitas delas são estratégicas para X dia ou semana . Eu não preciso da Vodafone para pagar uma Publicação no Facebook !

    2. Avatar de Jóni
      Jóni

      As empresas que pagam publicações não perdem nada. Os custos com as mesmas também não existem enquanto não há serviço,

  23. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Acho que não há necessidade desse tipo de linguagem, até porque isso não te vai por os serviços a funcionar e muito menos o site da Pplware tem que levar com essa tua frustração, ainda pra mais para serviços que nem sequer são pagos.

  24. Avatar de Neves Souto
    Neves Souto

    Não há direito! Tanto tempo e os serviços ainda estão indisponíveis.

    Mas estão a brincar com quem??

    Vou mover uma ação contra a empresa, quem de quiser juntar está à vontade e agradeço.

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      mas o facebook deve te alguma coisa por acaso ahah se eles quiserem fechar todos os serviços amanha fecham e acabou mas achas que tens algum direito ahahahahahah

  25. Avatar de Délio Gois
    Délio Gois

    No meu caso não funciona com os dns da cloudflare

  26. Avatar de Donadel
    Donadel

    Agora que a Maria estava quase a passar o nível 739 do Candy Crush… Isso não se faz Zuckerberg!!!

  27. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    Deviam estar off 1 mês.

    1. Avatar de Professor Magneto
      Professor Magneto

      As influencers em modo suicida!

  28. Avatar de rui
    rui

    Vamos apostar em como os telejornais hoje vão abrir com esta noticias?
    Muito mais importante e grave que tudo o que se possa passar no mundo.

    E talvez ainda venha o suicídio da Maria! 🙂

    Ps: just kidding Maria

  29. Avatar de lopes
    lopes

    Já estou mais descansado que o problema é deles, cheguei mesmo que o problema era meu, mas já vi que mais uma daquelas situações que as redes sociais foram abaixo.

  30. Avatar de Carolina Costa
    Carolina Costa

    a culpa é do trump lol
    um mês sem estes serviços para ajudar a “limpar” um pouco a cabeças das pessoas

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Deve ser verdade…

  31. Avatar de Francisco Esteves
    Francisco Esteves

    Valha-me o telegram

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      O mais cómico no meio disto tudo é que 90% do pessoal amigo não usa Telegram, agora devem estar todos marados dos cornos…

      Hahahahaha…

  32. Avatar de Paviso
    Paviso

    Triste realidade neste momento para milhares de pessoas.

    Facebook caiu
    Instagram. caiu
    WhatsApp. caiu

    Ordenado. Ainda não caiu

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Messenger caiu

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Esse é que é o problema Paviso. Tocaste na ferida. O ordenado ainda não ter caído.

  33. Avatar de rafa
    rafa

    Mais um atentado ao servidor do Facebook. Tenham calma que voltará tudo ao normal.

  34. Avatar de Carlos
    Carlos

    É o apocalipse.
    O dia do juízo final!!!!

  35. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Felizmente ainda há o pplware para mandar-nos umas patacoadas

  36. Avatar de Carlos
    Carlos

    Duas horas e 15 minutos sem Whatsapp e ainda não morreu ninguém

    1. Avatar de Neves Souto
      Neves Souto

      Dizes tu

    2. Avatar de rui
      rui

      e a Maria? Ainda esta connosco?

      🙂

  37. Avatar de zucas malandro
    zucas malandro

    Querem o WhatsApp, Facebook e Instragram de volta? É tudo uma questão de “números”. A conta (resgate) já foi apresentada ao Mark Zu… e podem crer que ele vai pagar 🙂

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Nem dizes o que sabes, quanto mais saberes o que dizes.

  38. Avatar de José Fernandes
    José Fernandes

    Ainda bem que tenho Signal. O resto bem podia acabar de vez.

  39. Avatar de VictorT
    VictorT

    Sabem se já há entradas nas urgências com pessoal a hiperventilar?

    1. Avatar de rui
      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        hahahahahahahahaha

        1. Avatar de Valter Ramos
          Valter Ramos

          Acho que a Maria já está a dar o after no cmtv

    2. Avatar de Honorato
      Honorato

      Não me digam que apareceu na cmtv notícia de última redes sociais fora do ar e milhões a parar as urgências não digo nada

  40. Avatar de Miguel Portela
    Miguel Portela

    Uma má notícia para os negacionistas, Cheganos e todos os que gostam de partilhar fakenews.

    Pode ser que o mundo melhor fique melhor.

    1. Avatar de rui
      rui

      Ui Ui. Abriste a caixa de Pandora!

  41. Avatar de Carolina Costa
    Carolina Costa

    o que me preocupa mesmo é os 3% de ganhos do petróleo no dia de hoje… se a tendência for de subida ja sabem que para a semana os combustíveis voltam a subir

  42. Avatar de rui
    rui

    A SIC já notificou o pessoal.
    O correia da manha deve ter feito um directo junto a um pc, tipo “Alerta CM”
    🙂

  43. Avatar de Miguel
    Miguel

    Por favor atualizem o estado da Maria.
    Dizem por ai que já tentou instalar o MSN messenger e anda à procura do hi5 no tor.

  44. Avatar de Eduardo Silva
    Eduardo Silva

    Telegram já.

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Dream on…

    2. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      O telegram nem assim consegue ter mais gente lol

  45. Avatar de Dan
    Dan

    Já não consegui fazer entrega de 45kg de castanhas. Não consigo contactar os clientes acho que vou vender aqui no pplware. Alguém quer?

    1. Avatar de Valter Ramos
      Valter Ramos

      Top grande Dan

  46. Avatar de dajosova
    dajosova

    Irónico perceber que o corte foi poucas horas depois do “60 minutos” da CBS, com a entrevista à whistleblower do FB, ter ido para o ar!

    1. Avatar de rui
      rui

      Strange, very strange indeed! 🙂

  47. Avatar de Valter Ramos
    Valter Ramos

    Man o que iria acontecer se a net fosse abaixo durante um ano acho que superava todas as crises e pandemias

    1. Avatar de rui
      rui

      Suicídio em massa! Inferno na terra! Pior do que o Apocalipse Zombie!

      1. Avatar de Valter Ramos
        Valter Ramos

        Ya mesmo

  48. Avatar de Valter Ramos
    Valter Ramos

    Fazem tantos programas a antecipar montes de acontecimentos esse é que seria um sucesso global The today World without Net

  49. Avatar de Zorro
    Zorro

    Confesso, fui eu

  50. Avatar de Jakuti
    Jakuti

    Estará relacionado com os PandoraPapers? hum…

  51. Avatar de RatazanaDoPunjab
    RatazanaDoPunjab

    Facebook e Instagram ao funcionam?
    Não reparei, não tenho contas nisso.
    O WhatsApp reparei que não funciona.
    Queria mandar umas mensagens a uma amiga minha que a estas horas está a atacar e não seguiram.
    Fiquei chateado….
    Já lhe disse para instalar o Signal mas ela diz que os clientes só usam whstapp.
    Miséria…

  52. Avatar de rui
    rui

    Alerta CMTV
    Já passaram mais de 4 horas.
    O Governo e o Presidente da Republica preparam-se para activar o estado de emergência.

    🙂

    1. Avatar de Valter Ramos
      Valter Ramos

      Yep task force preparada para intervir

  53. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    O Xvideos continua on.

  54. Avatar de Gomes
    Gomes

    Não sei se é fake, mas a ser verdade, a coisa é para demorar a ficar normal

    https://mobile.twitter.com/BenjaminEnfield/status/1445104389014835213

    1. Avatar de Valter Ramos
      Valter Ramos

      Se o que está nesse post for real o facebook como o conhecemos foi se de vez mesmo que volte ao activo estará vazio sem nada do 0 mesmo

      1. Avatar de Gomes
        Gomes

        Pois a situação está do piorio nesta altura há muita contra informação. Parece que o assunto está a ser investigado.

        https://mobile.twitter.com/choquei/status/1445128318894972943

    2. Avatar de lopes
      lopes

      Vou tornar isso mais interessante, vou desligar a internet mundial e vamos ver o resultado, se a malta pensa que ficar sem redes sociais é mau, imagem que se acabasse a internet da noite para o dia.

  55. Avatar de Jvc
    Jvc

    Imaginem se for uma avaria irreparável lá encima num Satélite!
    OU na estação Terrena Geral no Canadá, como Ficamos?

  56. Avatar de Catarina
    Catarina

    Eu uso muito o Whatsapp por causa do trabalho e uso o Facebook para poder falar com familiares que estão longe, preciso de saber quando é que o problema está resolvido

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Nem amanhã, possivelmente em 48h.

  57. Avatar de Mitra
    Mitra

    Hoje estranhei vi muitos jovens na rua ao final do dia a falar uns com os outros, outros a jogar bola, mais velhotas do que é costume a lavar roupa.

    Quem diria se estas redes sociais desaparecem era tudo melhor.

  58. Avatar de CASVCTA
    CASVCTA

    Redes Sociais em baixo, vida voltou ao normal mesmo com o covid-19.

  59. Avatar de alt.menino
    alt.menino

    Que sistema operativo, utilizam ?

  60. Avatar de Marco Duarte
    Marco Duarte

    Pronto podem ver como ficou o conflito com a vizinha do segundo esquerdo , o Facebook está de volta lol

  61. Avatar de Raul
    Raul

    FB, Instagram, and Messenger operacionais desde as 23h.

    Still can’t use WhatsApp.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Primeirio os mais importantes para evitar possiveis manifs.
      🙂

  62. Avatar de Luis Martinho Verdasca
    Luis Martinho Verdasca

    A falha surgiu um dia após uma denunciante, que compartilhou vários documentos do Facebook, alegando que o gigante das redes sociais sabia que os seus produtos promoviam o ódio e prejudicavam a saúde mental das adolescentes, ter revelado a sua identidade, numa entrevista à cadeia CBS, nos EUA. Frances Haugen, cientista de dados de 37 anos, do Iowa, acusou a empresa de colocar “os lucros acima da segurança”. – Tirado do Jornal Diário de Noticias. Querem ver que a falha foi só para apagar meia dúzia de contas?!

  63. Avatar de Claudio
    Claudio

    Excelente explicação da CloudFlare sobre o apagão do Facebook e seus serviços @ https://blog.cloudflare.com/october-2021-facebook-outage/