HootSuite – Gestão total do Twitter

17 Comentários

O Twitter, que para muitos é uma inutilidade, para mim é uma fonte de informação e uma forma simples de propagar o Pplware. Não só ao nível do publicitar que existimos, mas muito mais no ceder conteúdos para que possam usufruir dos mesmos.


Mas, como é óbvio, para ter essa informação, sigo vários outros utilizadores do Twitter, muitos deles produzem informações que são do meu interesse. Mas no template do Twitter, conforme o conhecemos, a gestão é pouca e minimalista, o que não ajuda muito.

Há dias conheci o HootSuite e meus caros… para o Twitter e tudo o que lhe está agregado, não quero outra coisa.

Com esta ferramenta posso gerir várias contas, posso agendar a saída das minhas twittadas, posso ler facilmente as respostas que me enviam, posso inserir os feeds do Pplware (e não só) nas twittadas, posso ver o que já enviei e posso ter uma estatística sobre os cliques dados nos links que deixo. Acreditem, o Pplware teve um aumento de 4% nas suas visitas desde que comecei a utilizar e a propagar os conteúdos do Pplware no Twitter.

O mais importante é que artigos que estavam “enterrados” no tempo, pois temos mais de 14 mil artigos publicados, estão novamente a ser utilizados pelos utilizadores que seguem o Twitter do Pplware.

Esta preciosa informação, assim como muita outra, está disponível no serviço HootSuite. Para quem não conhece, sugiro que experimente.

Homepage: HootSuite

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ana Narciso

    Os tweets a partir do RSS são muito jeito!

  2. Avatar de BigLord

    inb4hatersadizerqueotwitternãoserveparanada

    Eu estou bem arranjado com o TwitterFox obrigado ^^

  3. Avatar de Bruno Bernardino

    Já uso há bastante tempo e realmente é muito útil.

    Só tenho pena de não ter um ssl :\

  4. Avatar de Ricardo Vieira

    Excelente! Vou começar a utilizar esta ferramenta com o meu twitter!

  5. Avatar de Kostadinov
    Kostadinov

    Uso o Twitter Deck que faz a mesma coisa. Contudo, vou experimentar esta ferramenta e aferir se é melhor do que a que utilizo.

    😛

  6. Avatar de Dark Raider
    Dark Raider

    Bastaram 2 minutos para perceber que é a melhor ferramenta que já testei para usar o twitter. Só falta paciência para actualizar o dito cujo.

  7. Avatar de Joao
    Joao

    Por favor, já chega de noticias sobre o twitter!

    O pplware já parece um twitter, pela quantidade de noticias sobre o mesmo assunto.

    Enfim.

  8. Avatar de Vítor M.

    Joao ok vou ver se não melgo com mais Twitter, mas olha que é uma ferramenta muito interessante e ainda há tanto por mostrar.

    eu sei que para muito o Twitter não tem qualquer proveito, mas existe um sem numero de funções e opções que podem ser exploradas, principalmente ao nível informativo que existe ainda tanto por experimentar.

  9. Avatar de @RicardoGoulart [Twitter]
    @RicardoGoulart [Twitter]

    Exelente! Xega de lentidão do site… assim é mais rapido!

  10. Avatar de Frigo
    Frigo

    @João

    não gostam não leiam. querem sobre outros temas? escrevam. também há muitos tópicos sobre tutoriais para instalar/configurar programas em Linux. Uso win e não vim para aqui reclamar. Quem usa sabe fazer-lhe uso.

  11. Avatar de Joao
    Joao

    Eu faço um comentário construtivo para o pplware, e vocês respondem com “não gostas, não leias?”

    Acho que nem preciso de comentar.

  12. Avatar de Bruno Bernardino

    @Joao

    Só um pequeno reparo: Não deves confundir uma resposta de um outro visitante (tal como tu) com uma resposta do Pplware.

    Sem querer entrar em guerras completamente desnecessárias, pois isso não ajuda ninguém, terás de explicar em que ponto o teu comentário foi construtivo, pois honestamente não consegui descobrir.

    Cumprimentos

  13. Avatar de p79
    p79

    tweetdeck – gestor de twitter sobre Adobe AIR, muito muito bom!

    http://www.tweetdeck.com/beta/

    Cheers
    p79

  14. Avatar de djeidot
    djeidot

    Eu já ficava contente se não começassem todos os posts sobre o Twitter com “O Twitter não serve para nada mas….”

  15. Avatar de Robson

    Eu criei uma solução brasileira parecida com o HootieSuite que, entre outras vantagens, agrega os updates do orkut também. Ele ainda não faz tudo que o Hootie mas vai sendo aperfeiçoada a medida que eu receber feedback dos usuários.
    Se quiser testar: http://www.ontheweb.com.br/socialmenage/