Farto da publicidade no Instagram? Mude de rede social, porque vai piorar

22 Comentários

O Instagram tem vindo a adaptar-se bem às exigências dos utilizadores, contudo, não há quem não se queixe da publicidade exagerada no feed e nas histórias, já para não falar na que aparece dentro dos perfis dos utilizadores. Mas há mais publicidade a caminho…

Farto da publicidade no Instagram? Mude de rede social, porque vai piorar


A Meta, através do Instagram, prepara-se para expandir os locais onde aparece publicidade, dando assim mais oportunidades aos anunciantes de aparecerem aos utilizadores.

Estão já em testes os anúncios nos resultados das pesquisas. Ao procurar por um tema específico, tipo “tecnologia”, irão aparecer posts patrocinados nos resultados. O Instagram revelou que esta novidade irá começar a aparecer a nível global nos próximos meses.

Ainda para publicações patrocinadas, por exemplo de um evento online, é possível criar lembretes para um dia antes, 15 minutos antes e para quando o evento começar. Serão feitas notificações normais, como se fosse um qualquer evento do calendário.

Farto da publicidade no Instagram? Mude de rede social, porque vai piorar

Estamos perante uma empresa que vive muito da publicidade e que viu a sua receita encolher pela primeira vez no último trimestre de 2022. Portanto, novas formas de fazer rentabilizar as suas redes sociais já seriam de esperar.

Contudo, se é dos que está farto de ver tanta publicidade e já não tem interesse pelo que o Instagram lhe mostra, saiba que pode sair…

Como apagar a conta de Instagram

Em primeiro lugar, deve iniciar sessão a partir do computador ou de um browser móvel, pois não conseguirá apagar a sua conta através da aplicação. Depois, deve aceder aqui e responder porque quer eliminar a sua conta no Instagram.

Em seguida, ser-lhe-á pedida a palavra-passe e, depois, poderá Eliminar a conta.

Depois de apagada, a conta não poderá ser reavida. Assim sendo, todo o histórico, incluindo seguidores, fotografias, gostos e comentários, será eliminado. Mais do que isso, não poderá voltar a registar-se com o mesmo nome de utilizador.

Se, por outro lado, não quiser executar uma ação tão definitiva, pode desativar temporariamente a sua conta no Instagram.

Saiba ainda como desativar a conta temporariamente.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de _RJCA_
    _RJCA_

    Isto é tudo muito giro mas ninguém muda, a menos que algumas pessoas prefiram redes descentralizadas como a Mastodon, Pixelfed, Friendica entre outras. Pessoalmente gosto muito da Pixelfed. Já partilhei algumas fotos por lá e é uma rede “diferente”.

  2. Avatar de Alberto
    Alberto

    Agora andam a incentivar o pessoal a pagar conta do instagram?

    1. Avatar de Alberto
    2. Avatar de Vítor M.

      A mudar para evitar publicidade para quem não gosta. Pluralidade 😉

      1. Avatar de Josemar Santos
        Josemar Santos

        Se a moda pegar a pplware está frita. pois 75% ou mais da página tem publicidade., Acima abaixo e lateral da página, isto quando no vem inserida no meio da noticia. Eu sei que não será publicado pois tal como a Russia e China a censura aqui impera.

        1. Avatar de Vítor M.

          Não, bem pelo contrário. As nossas páginas têm pouquíssima área com PUB, aliás, dos grandes canais, devemos ser a que tem menos pub intrusiva. E raramente tem PUB total.

          PS: as regras da tua casa estão a deixar-te traumatizado. Calma jovem, aqui tens voz.

          1. Avatar de _RJCA_
            _RJCA_

            Tenho as minhas duvidas quando à “voz”. Por 2 vezes que tentei postar algo no vosso tópico sobre os tanques insufláveis com links informativos e essas 2 participações não me aparecem no vosso blog. Das dua uma ou me bloqueram os meus comentários ou por e simplesmente me apagaram os ditos cujos. Cheira-me a teorias do Facebook…

          2. Avatar de Vítor M.

            SPAM, não uses VPNs maradas, com IPS já capturados. Pois se tens centenas de comentários publicados, não faz sentido o que dizes. Aliás, tiveste também algumas vezes uns comentários com certas “bocas para outros leitores que não se diz o que querias dizer”, não é educado. Como te disse, mantém-te nas regras, com educação e podes ter voz sempre que queiras.

  3. Avatar de Jota
    Jota

    E qual a sugestão de rede social pra a qual a gente pode mudar que não sofra dos mesmos problemas??

    1. Avatar de TheRealTruth
      TheRealTruth

      Mastodon

    2. Avatar de Sergio
      Sergio

      pois fiquei a pensar no mesmo, até pensei que fosse sugerir alguma rede social que tivesse algumas das premissas inciais do instagram antes de ser comprado pelo facebook

      1. Avatar de _RJCA_
        _RJCA_

        Também existe a MeWe mas essa não permite tanta facilidade de opções a menos que a malta se chegue à frente mas para coisas básicas até que não é nada má…

  4. Avatar de Cristiana Ferreira
    Cristiana Ferreira

    Não sabia. Obrigado.

  5. Avatar de Mr. Y
    Mr. Y

    Outra hipótese é deixar de usar 😉

    1. Avatar de _RJCA_
      _RJCA_

      Isso é verdade mas a malta adora uma boa cusquice…

  6. Avatar de T800
    T800

    Vero, é interessante como alternativa ao insta e ao face

  7. Avatar de V. Afonso
    V. Afonso

    instagram lite

  8. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Isto é tudo só uma estratégia para que os utilizadores se fartem da publicidade e passagem a pagar por uma conta premium para deixar depois de ter publicidade, agora é assim no Instagram e depois será o Facebook. É tudo uma estratégia só para incentivar as pessoas a encontrarem as versões pagas aquilo que não toleram ou aceitam nas versões gratuitas.

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Mas eles não disponibilizam versões pagas que removem os anúncios de forma oficial.
      Mesmo a versão paga que está a surgir, é só para ser “verificado”, não é para remover a publicidade.

  9. Avatar de jimmypt
    jimmypt

    Qual é a rede social que o Pplware aconselha?

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      É o café da esquina ao fim da tarde, para uma conversa com os amigos 😀

      1. Avatar de _RJCA_
        _RJCA_

        Se os tiver ao pé não é verdade? Atualmente as pessoas acabam por ter mais afinidades com pessoas longe do que perto…