Falha global no Facebook, Instagram e WhatsApp deixa utilizadores em alerta!

54 Comentários

Todos os serviços do grupo Facebook, o Facebook Messenger, Instagram e WhatsApp estão a apresentar erros. É uma falha global que está a afetar milhares de utilizadores em todo o mundo. Assim, caso se depare com uma mensagem de erro, não é o único. Aliás, a falha já se faz sentir há várias horas e as queixas acumulam-se.

A empresa liderada por Mark Zuckerberg já deu a saber que não se trata de um ataque informático. Contudo, os temores dos utilizadores continuam a ser expressados nas redes sobrantes, sobretudo no Twitter.

Facebook Instagram WhatsApp rede social falha Facebook Messenger


Tudo começou há cerca de 8 horas. Altura em que foi sentida a primeira falha no Facebook Messenger. Em seguida, o problema começou a espalhar-se aos demais braços do grupo, nomeadamente o Instagram e WhatsApp. Entretanto, esta mesma falha já se faz sentido nos Estados Unidos da América e em toda a Europa.

“Ups. Ocorreu um erro” no Facebook Messenger, Instagram e WhatsApp

As redes continuam online, mas se tentar enviar uma imagem através da versão Web de qualquer uma delas, terá uma mensagem de erro. Assim é desde que a primeira falha foi detetada, tendo já atingido ambos os lados do Atlântico. Por outras palavras, o serviço está a apresentar erros em todo o mundo.

Por conseguinte, será contemplado com a mensagem de “Ups. Ocorreu um erro” no Facebook Messenger. Além disso, ao tentar aceder ao Instagram através do computador (versão Web), a página não chega sequer a abri, apresentando também uma mensagem de erro. Todavia, esta falha não está a ser sentida de igual forma em todo o mundo, estando o serviço intermitente em algumas regiões.

Relembrando que todos os três serviços de comunicação / rede social pertencem ao grupo Facebook, tudo indica uma falha orgânica e central. Entretanto, a falha também foi confirmada pelo site DownDetector, onde podemos ver o estado dos mais variados serviços em todo o mundo.

A falha começou a ser sentida às 15:00 horas

O caso foi reportado por mais de 10 mil utilizadores no espaço das duas últimas horas, tanto na Europa, bem como nos Estados Unidos da América. Ainda de acordo com este site, a primeira falha foi detetada logo ao início da tarde, pelas 15:00 desta quarta-feira (13).

Além disso, parece afetar sobretudo o Facebook Messenger na sua versão Web, ao ser incapaz de enviar, por exemplo, imagens através do chat. Contudo, temos também já falhas no WhatsApp a serem sentidas com especial intensidade no Brasil, afetando também Portugal e vários pontos do mundo.

A falha continua a ser sentida à hora da redação deste artigo (22:30h). Até ao momento, não temos qualquer justificação oficial para o sucedido. Temos apenas a publicação da rede social que acima podemos ver. O Facebook assegura-nos de que não é um ataque de DDoS.

Entretanto, alguns dos nossos leitores apontam a receção da seguinte mensagem: “O Facebook está a fazer uma manutenção periódica e obrigatória. Por esse motivo pedimos desculpe.Tente entrar novamente dentro de algumas horas.”

Numa última nota, esta falha está a ser sentida tanto na versão Web, como nas aplicações para dispositivos móveis.

Também sente esta falha do seu lado?

Comentários

54

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Czarito
    Czarito

    Instagram com problemas

  2. Avatar de Zé Montanelas
    Zé Montanelas

    Foram os acaros do regime de Maduro.

  3. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    O meu instagram nunca teve problemas, pois nao uso tal porcaria, a unica rede social que utilizo é o twitter.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Mais vale era não teres dito nada com esse comentário estúpido

      1. Avatar de Rrrrrr
        Rrrrrr

        confere.
        eé o mesmo que que dizer: a minha mulher nao me chateia, pk sou um solteiro infeliz…

      2. Avatar de Patrícia Salvador
        Patrícia Salvador

        Verdade

    2. Avatar de Fábio Dos Santos
      Fábio Dos Santos

      Oque que tu faz aqui então?

    3. Avatar de Ruben
      Ruben

      Muito bem. E a pergunta?

  4. Avatar de Alexandre joao
    Alexandre joao

    o horror

  5. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Não é preciso tanto drama. A Internet não é só Facebook nem Instagram.

  6. Avatar de Vitor
    Vitor

    Aqui apareceu uma mensagem ao tentar entrar no Face…dizia mais ou menos isto” O Facebook está a fazer a sua manutenção periódica e obrigatória e por esse motivo pedimos desculpe.Tente entrar novamente dentro de algumas horas”! Daqui a pouco vou ver se ainda está na mesma…felizmente não é prioritário!

    1. Avatar de Marcos Martins
      Marcos Martins

      A mesma mensagem que surge no meu caso…

  7. Avatar de Marcos Martins
    Marcos Martins

    Há tantas horas e ainda não tenho acesso ao Facebook. Podem facultar-me os contactos para apresentação de Queixa directa ao Facebook de Portugal?

    1. Avatar de Joaquim Moreira
      Joaquim Moreira

      LOL, LOL, LOL!!!!!!!

    2. Avatar de Susana Santos
      Susana Santos

      Que exagero.

      1. Avatar de Marcos Martins
        Marcos Martins

        Prezada senhora Susana Santos, informe-se antes de desviar-se da realidade. Foram 14 horas sem serviço à escala mundial, o maior apagão de redes sociais de sempre…

    3. Avatar de Costa
      Costa

      que drama ja viste marcos… o que farias tu sem facebook !?

    4. Avatar de Fred
      Fred

      LOL: Suponho que este comentario tenha sido no gozo, mas em caso que nao seja: O Facebook nao nos deve nada nem tu pagas por nenhum serviço logo não sao obrigados sequer a oferecer-te qualquer serviço.
      Eles se quiserem podem bloquear-te a conta ou apenas facultar-te acesso ao Facebook aos terceiros sabados de cada mes das 12:00 as 14:00 e a unica coisa que tu podes fazer é aceitar ou calar. Hehe

      1. Avatar de Ninguem
        Ninguem

        Suponho que esse comentário tenha sido para seres mais feliz porque não fizeste nada de jeito

      2. Avatar de Marcos Martins
        Marcos Martins

        O meu comentário não foi nenhum gozo. O Facebook é uma empresa internacional com produtos e serviços e tem obrigações legais para cumprir. O período de indisponibilidade foi demasiado o que gera sempre impossibilidades de comunicação em diversos domínios muitos deles com utilidade pública

        1. Avatar de Joaquim Moreira
          Joaquim Moreira

          Deve estar a gozar… só pode…. logo ao pedir o contacto Facebook Portugal vê-se que não sabe do que está a falar … . Dê-me lá um exemplo de utilidade púbilca…. se usa qualquer deste redes sociais para algo que não seja diversão o sr é que está a usar mal os serviços . Para se poder exigir alguma coisa tem de se PAGAR pelo bem ou serviço …. mas agora pelo menos a juventude habituou-se a exigir sem pensar se de facto tem direito a exigir alguma coisa!!!!

          1. Avatar de Marcos Martins
            Marcos Martins

            O Facebook tem funcionalidades que permitiram localizar e reunir famílias em diversas calamidades e desastres naturais. Além do mais, o facto do serviço gratuito não significa que não haja o direito de reclamar que é o acto que visa melhorar qualquer serviço não sendo o preçário nenhum requisito para o efeito… Estude leis e vai sair da ignorância…

        2. Avatar de Joaquim Moreira
          Joaquim Moreira

          Quanto ao facto das funcionalidades de utilidade pública que refere são situações especificas e podem ser associados a muitos outros serviços … está a confundir reclamar : https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/reclamar com criticar : https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/criticar isso sim pode levar a melhorar (a critica pode ser construtiva ou destrutiva….) Quanto a sair da ignorancia deve estar a ver-se ao espelho nem Português e vem falar de leis … Reclame então com o Facebook e com tudo e mais alguma coisa que eu não lhe respondo mais…

    5. Avatar de Amilcar Alho
      Amilcar Alho

      Devias enviar em CC à ASAE, DECO e ANACOM.

  8. Avatar de Raul Simplicio
    Raul Simplicio

    Instagram não envia nada, só recebe.
    Whatsapp só passa mensagens de texto

  9. Avatar de ftg002
    ftg002

    À conta disto há imensa gente a experimentar o Telegram, pode ser que ganhe mais gente!

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      O Skype também “bomba” bem…sem qualquer problema!

  10. Avatar de Miguel Porto
    Miguel Porto

    O redtube tá a bombar

    1. Avatar de Costa
      Costa

      ora, o que interessa é saude 😀

  11. Avatar de Vanessa
    Vanessa

    Ainda não está nada resolvido!!!

  12. Avatar de Luís
    Luís

    O drama, a tragédia, o horror..

  13. Avatar de uPedreiru
    uPedreiru

    .. também comigo, o FB, está off.. boa, vou descansar..
    “Pode ter a ver com a intenção do Facebook, anunciada por Mark Zuckerberg a semana passada, de integrar os serviços de mensagens do WhatsApp, Instagram e Messenger”.

  14. Avatar de Carla
    Carla

    Esta a revelar uma falta de respeito as pessoas não dizer nada dizer que o Facebook não está em funcoes

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      HAHAHAHA FALTA DE RESPEITO ESSA É BOA! É com este tipo de comentários que vemos que não aguentam viver sem Facebooki

  15. Avatar de Arkan
    Arkan

    A mim nao me deixa, rede espiã….rede que fica espionando ate cookies seu…embora todas o fazem, mas o facebook é descarado.

    ate aquela tralha do messenger, removi os apps deles e nao sinto saudades…meu gn9 tem ate mais bateria.

    Deveria ser de aviso mesmo é a concentraçao de ‘poder’ do whatsapp neles!

  16. Avatar de Zélia
    Zélia

    Aqui tá um ò o Facebook , WhatsApp uma porcaria

  17. Avatar de oleg677
    oleg677

    Usam Viber!

  18. Avatar de Suiane
    Suiane

    Vamos aproveitar esse momento pra ver como anda a família.ja que as pessoas estão mais nas redes sociais do que dando atenção a familia ou até no trabalho mesmo. Vamos valorizar

    1. Avatar de Fred
      Fred

      Nas horas que o Facebook esteve em baixo, tomei a oportunidade de falar com a minha familia. Eles até parecem ser boas pessoas..

      1. Avatar de Zé Duarte
        Zé Duarte

        Ganhaste o prémio de melhor comentário do dia.

  19. Avatar de Wilches
    Wilches

    E o tinder?! Foi afectado? Estou a perguntar para um amigo…

  20. Avatar de Josiane Gomes
    Josiane Gomes

    Bom dia só gostaria de saber como podem resolver o problema do Facebook e WhatsApp . obrigada

  21. Avatar de albino negro
    albino negro

    “O caso foi reportado por mais de 10 mil utilizadores no espaço das duas últimas horas”.
    Considerando que ” A rede social continua a afirmar que os seus utilizadores rondam os 2 mil milhões” so 10.000 a reclamar parece um indicio forte que o face ja não é o que era…

    1. Avatar de Bruh
      Bruh

      Esses 10.000 são os viciaditos. O resto tem uma vida e sabe que estas coisas acontecem em qualquer serviço. 😀

  22. Avatar de Sonia
    Sonia

    Ontem tentei varias vezes enviar fotos pelo mensager e nao dava. Dava sempre erro, tentei fazer direto no Facebook e nao dava também. No Instagram tentei entrar e nao dava várias e várias vezes. E também tentei fazer direto e nao dava, tentei publicar fotos e nao dava.

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Sonia calma, sai a rua, respira o ar puro. Larga as redes sociais…

      1. Avatar de Ninguem
        Ninguem

        tu eque nao tens vida passas o dia todo a dizer as pessoas para sair a rua

    2. Avatar de Jonny
      Jonny

      Já as 8h da matina a perguntar pelo facebook. Devias perguntar era por um marzápio.

  23. Avatar de Marcão
    Marcão

    A minha pagina no Facebook, quase nem utilizo, Instagram não tenho conta eu Whats só uso quando uma pessoa me envia uma mensagem. Eu uso com frequência o Telegram, bem mais legal que o Whatsapp.

  24. Avatar de Filipe
    Filipe

    A venda de ansiolíticos deve ter aumentado…

  25. Avatar de Ah pois é!
    Ah pois é!

    E quantos é que ligaram para as operadoras a reclamar da internet ( fixa e móvel) e que as mesmas deviam reparar as app´s que são de outros !…

  26. Avatar de Jose duarte henriques
    Jose duarte henriques

    Nem me dei de conta que havia problemas até quando cheguei a casa. Sou usuário assíduo mas ontem não foi um desses dias e nem sempre é, e ainda bem. Socializar fisicamente tem mais prioridade para muitos nós. Hehehehe