Facebook vai permitir que se possa cobrar dinheiro para ver transmissões ao vivo

15 Comentários

O Facebook anunciou que irá permitir, a quem realizar uma transmissão ao vivo através da rede social, a possibilidade de cobrar dinheiro para a visualização desse conteúdo por parte dos restantes utilizadores.

Esta ideia vem no seguimento de cada vez mais as pessoas optarem pelos diretos e pela divulgação de conteúdos através de plataformas digitais, nesta altura de confinamento. A novidade poderá, assim, traduzir-se numa ajuda interessante, nomeadamente para os artistas de música.




A pandemia afetou e continua a afetar vários setores. Um dos efeitos que desde cedo percebemos no mundo digital é que as pessoas ‘migraram’ as suas tarefas para os serviços online. Seja através de videochamadas, sites, páginas nas redes sociais, entre outros, todas estas são alternativas válidas para dar continuidade, de alguma forma, às nossas vidas.

Facebook vai permitir que se pague para ver transmissões em direto

Como já todos devem ter reparado, aumentou significativamente a presença de empresas, criadores e artistas nas redes sociais. Muitos recorrem à funcionalidade Facebook Live para fazerem transmissões em direto com várias objetivos, como, por exemplo, debater temas, esclarecer dúvidas, transmitir concertos, etc.

Desta forma, nas novidades anunciadas pela empresa de Mark Zuckerberg, algumas são dedicadas ao Facebook Live. Mas há uma que chama mais à atenção do que as restantes.

Em suma, uma vez que as transmissões em direto pelo Facebook são cada vez mais populares, a rede social irá permitir que os autores cobrem dinheiro para que os outros possam ver os conteúdos emitidos ao vivo.

De acordo com as informações do Facebook:

Para dar apoio a criadores e às pequenas empresas, estamos a planear adicionar a capacidade das Páginas cobrarem pelo acesso aos eventos através de vídeos Live no Facebook – desde apresentações online a aulas e a conferências profissionais.

Para já não há mais pormenores acerca desta funcionalidade, nem quando chegará, sabendo-se apenas que será nas próximas semanas. Há, no entanto, algumas dúvidas que vão agora surgindo, tais como se haverá um limite de valor cobrado, quem poderá cobrar, como será feito o pagamento, entre outras.

Mas esta poderá ser uma ótima oportunidade para muitas pessoas. Por exemplo, os artistas de música poderão obter algum rendimento, pois os concertos presenciais ainda vão levar algum tempo até voltarem a ser realizados.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fulano
    Fulano

    hahahahaha…

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Resta saber quem vai pagar por isso, quando podemos ver na Twitch, Youtube a borla e se for a pagar é menos um!

  2. Avatar de GM
    GM

    A mim, não cobra de certeza!

    1. Avatar de PringleDown
      PringleDown

      Tudo bem que ninguem te cobre a ti em especifico.. Agora imagina que todos pensavam como tu…
      Ou seja só vais a eventos “à borla”?
      Então esperas que os supostos artistas, por exemplo músicos, estejam lá a tocar para ti, de borla?
      E que tal crescer mentalmente e apoiar a cultura?

      1. Avatar de Bruno Silva
        Bruno Silva

        Calma, eu também nunca irei pagar para ver um stream… pelos menos para já, paguei algumas vezes para ir ver ao vivo.
        Pagar para ver no ecrã já chega a fatura que pago à operadora.

        Eles estão a preparar-se para um futuro de confinamento e distanciamento social, dar alternativas aos artistas para ganharem dinheiro, mas se efectivamente chegar a esse ponto… acho que a cultura irá ser a menor das nossas preocupações, com muita tristeza minha.

      2. Avatar de GM
        GM

        Jovem, tem calma, pode-te dar um ataque. A mim não cobra porque simplesmente não tenho FB. Entendes agora?

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Não me admirava nada que haja muitos clientes.
    Tristemente esta é uma geração que vive a vida dos outros, e muitos aproveitam-se de crianças para fazer o se cash.

  4. Avatar de FutureTech
    FutureTech

    Por mim, eu acho muito bem que Facebook de fazer isso porque os pequenos criadores e as empresas necessitam de ter um grande apoio por causa dos prejuízos causados pelo coronavirus e dos outros desastres naturais.

  5. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Realmente faz sentido permitirem que os criadores possam cobrar, se assim quiserem, para as pessoas conseguirem visualizar os conteúdos.
    Muitos certamente vão utilizar essa funcionalidade, se depois compensa ou não, será caso a caso.

    1. Avatar de Fulano
      Fulano

      A minha reacção depois de ler a tua opinião: HAHAHAHAHAHAHA

  6. Avatar de Rafael
    Rafael

    Mandou bem!!

  7. Avatar de Aurélio Silva
    Aurélio Silva

    Boas Pessoal , não é que discorde da iniciativa do Facebook até que a muitas bandas que não podem deslocar-se á Europa para fazer Tour
    Mas não á nada melhor de um concerto ao vivo, é aí que eu kurto com os meus Amigos, muitos de longa distância em que não podemos estar com eles semanalmente. Portanto sim de preferência presencialmente nos concertos ao vivo
    Abraços

  8. Avatar de Aurélio Silva
    Aurélio Silva

    Boas Pessoal , não é que discorde da iniciativa do Facebook até que a muitas bandas que não podem deslocar-se á Europa para fazer Tour
    Mas não á nada melhor de um concerto ao vivo, é aí que eu kurto com os meus Amigos, muitos de longa distância em que não podemos estar com eles semanalmente. Portanto sim de preferência presencialmente nos concertos ao vivo
    Abraços

  9. Avatar de Leandro Pereira Pina
    Leandro Pereira Pina

    Acho correcto em certos casos, mas noutros, por exemplo, as pessoas ou pessoa, que faça directos de conteudes politicos, para fazer tipo campanha para um dterminado partido, pode dar borlas a quem fizer comentarios de apoio e exigir que pago a quem os fizer fazendo o contradcontraditório, ou até mesmo os proibir de ver.

  10. Avatar de João Paulo Silva
    João Paulo Silva

    Os músicos e artistas que animam as festas de norte a sul de Portugal, são eles que levam a alegria a todos os portugueses.
    Não podemos esquecer que os músicos e artistas se não tiverem dinheiro para viver, como vão estar felizes e animar os outros?
    Pensem nisso.
    Ajudem nos nas lives que fazem nas redes sociais.