Facebook traz ainda mais integração entre as mensagens do Messenger e do Instagram

10 Comentários

O Facebook tem um plano bem concreto para unir o Messenger, o Instagram e o WhatsApp. Não quer partilhar recursos, mas sim integrar as suas capacidades de troca de mensagens, para assim unir estas capacidades e permitir a interação entre utilizadores.

Este cenário começa já a ser visto, de forma muito discreta, mas agora vai receber uma nova funcionalidade. Desta vez foca-se no Messenger e no Instagram, permitindo a criação de grupos que incluem utilizadores destes dois serviços. Mas há ainda muitas mais novidades.

Facebook Messenger Instagram grupos mensagens

Foi há alguns anos que Mark Zuckerberg definiu um conceito importante para o Facebook e os seus vários serviços de mensagens. Quer criar uma integração única e transparente entre todos estes serviços, garantindo que todos conseguem falar entre si.

Apesar de ser algo muito ambicioso, é também uma mudança lógica e até esperada por parte do Facebook e dos seus serviços. Já tinha sido avançada no ano passado com as mensagens diretas entre o Messenger e o Instagram, mas agora crescem ainda mais, focando-se nos grupos.

Facebook Messenger Instagram grupos mensagens

Na prática, e como esperado, será possível criar grupos de conversa que incluam utilizadores do Messenger ou do Instagram. A comunicação funciona depois de forma transparente, como se de um único serviço se tratasse.

Estes grupos, e também as mensagens privadas, têm agora acesso a inquéritos, mais uma vez partilhados entre os serviços do Facebook. Como extra, contem também com os conhecidos indicadores de escrita, para sabermos que contacto prepara uma nova mensagem.

Facebook Messenger Instagram grupos mensagens

Estas são apenas algumas novidades importantes que o Facebook está a preparar para o seu Messenger e para o Instagram. Espera-se que cheguem nos próximos dias e fiquem acessíveis e a todos os utilizadores de imediato.

Este é mais um passo importante que o Facebook dá para unir de forma única os seus vários serviços de mensagens. É um processo que está a dar os primeiros passos, mas que mostra como será o futuro destes serviços muito em breve.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de N1ldo
    N1ldo

    Um comentário off topic

    O site pplware.sapo.pt não está fazendo scroll pela página usando o ópera, somente pelo Chrome que consigo.
    Usando o sistema Android, alguém mais com esse problema?
    É só no site ppl nos demais eu consigo rolar as páginas sem problemas.

    1. Avatar de Vítor M.

      Estranho. Só acontece no Ópera?

      1. Avatar de João Silva
        João Silva

        Confirmo, no iOS também acontece apenas com o Opera (testei com o Opera Gx no caso), com o safari já funcionou.

    2. Avatar de Pedro Simões

      Acabei de testar com o Opera no Android e não detetei nenhum problema. Que versão usas?

      1. Avatar de Pedro Simões

        Está descoberta a causa e, lamento informar, a culpa é mesmo do Opera. Dá funcionalidades aos utilizadores e não explica o impacto de as ativar e nem ajuda a configurar de forma correta.

        O problema é que estás a usar o Bloquear de diálogos de Cookies. Isso só te esconde a parte visível deste componente, ficando assim preso.

        Para resolver, e não apenasn o Pplware, tens de aceder às configurações e depois a Bloquear anuncio. Aqui dentro devem desativar a opção Bloquear diálogos de cookies e tudo fica resolvido.

        Como conselho pessoal recomendo que não ativem as coisas nos browsers assim de rompante sem avaliar o impacto que tem nos sites e no resto.

        Neste caso o consentimento de cookies é essencial para estarmos legais e em conformidade com as regras da União Europeia. Foi criado para vocês utilizadores e por isso devem ter visível e aceitar as regras se assim o entenderem. Ao esconderem estão a colocar-nos a nos em risco, mesmo tendo cumprido todas as regras.

  2. Avatar de contacto
    contacto

    Quando é que o Sr. Zuckerberg é obrigado a vender o Instagram ? Monopólios são sempre maus .

  3. Avatar de N1ldo
    N1ldo

    Resolvido com sua sugestão.
    Geralmente eu aceito todos os cookies, não me lembro de ter bloqueado no ppl, ainda mais aqui, que é um dos sites que mais visito.

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boa tarde.
    Esta integração já está ativa em Portugal?
    Não encontro opções que me permitam ativa-la.
    Agradecido, pela eventual ajuda.

  5. Avatar de Kiscila
    Kiscila

    Pois, eu também queria saber por que estou com o mesmo problema, não consigo ativa-lo