Facebook quer toda a gente a jogar no Messenger

9 Comentários

Os jogos instantâneos do Facebook Messenger, introduzidos pela primeira vez em novembro, estão agora disponíveis em todo o mundo, tanto para Android como para iOS.

Além disso, está a ser introduzida uma nova funcionalidade, anunciada pela primeira vez na Facebook Developer Conference F8, que inclui novos jogos e jogabilidade baseada em turnos.

Jogos Facebook Messenger

Este modo de jogo tem sido uma característica bastante solicitada pelos utilizadores. Antes, os jogos eram single player (um jogador), mas agora, duas pessoas têm a possibilidade de jogar, por exemplo, Words With Friends entre si, sendo este um dos primeiros jogos a adotar os novos recursos.

Tabelas de classificação, torneios, mensagens de jogo envidas por bots (software concebido para simular ações humanas) e um visual de jogo melhorado, também foram incluídas na atualização.

A razão principal desta novidade é evitar que os utilizadores tenham de recorrer a lojas de aplicações e, por essa razão, permitindo-lhes jogar jogos instantâneos diretamente através do Facebook Messenger.

Este recurso não requer espaço para instalação, sendo baseado em HTML5. A grande vantagem para o utilizador diz respeito ao armazenamento, ou seja, uma vez que não existe necessidade de instalar os jogos no smartphone, automaticamente terá menores limitações de espaço para instalar outras aplicações.

Dependendo do local, é possível jogar alguns jogos como EverWing, Solitaire, Pac-Man, Bingo, Snake, Space Invaders, Wordalot, entre muitos outros. No total são mais de 50 jogos disponíveis.

Por fim, em termos de rentabilidade financeira, para já não é possível encontrar anúncios e nem efetuar compras nos jogos. No entanto, está a ser considerada essa hipótese para o futuro. Nas próximas atualizações, estes novos recursos estarão disponíveis.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Duarte
    Pedro Duarte

    esta notícia já aqui foi anunciada um tempo atrás e continuam a dizer que está disponivel.Mas em Portugal não há nenhum desses tantos jogos.

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    E eu só queria um Messenger com poucos megas…

  3. Avatar de Freitas
    Freitas

    Todos não!

  4. Avatar de Gonçalo Correia
    Gonçalo Correia

    No meu diz que nao tem jogos disponiveis

    1. Avatar de Pedro Simões

      Está a ser lançado de forma gradual. Dentro de dias vais ter disponível.

  5. Avatar de Diogooo
    Diogooo

    Eu ainda não recebi a atualização… Espero que chegue o mais rápido 🙂

  6. Avatar de Gilito
    Gilito

    Bom dia!

    Não está relacionado com a notícia em si, mas por favor não usem JPG para este tipo de imagens… Eventualmente o objectivo foi reduzir drasticamente o tamanho da mesma, mas a qualidade é simplesmente muito má! 😉 Existem ferramentas que permitem reduzir substancialmente o tamanho de imagens em PNG (e.g., http://www.imgopt.com/) sem introduzir este tipo de ruído!

    Quanto à noticia em si… não é algo que me interesse, mas jogos tipo estes já existiam há mais de 10 anos no MSN Messenger… 🙂

    Cumps,

  7. Avatar de ed
    ed

    No meu não aparece jogos nenhuns