Facebook também vai adotar o feed cronológico

2 Comentários

Apesar de os feeds cronológicos remeterem os utilizadores aos primórdios das redes sociais, a verdade é que são a preferência de muitos. Depois de o Instagram introduzir essa opção, agora, sabe-se que o Facebook deverá estar a seguir as pisadas do irmão.

As publicações de amigos e familiares vão voltar a estar em destaque.

Feed cronológico no Facebook

Conforme adiantou a CNBC, o Facebook está a lançar uma nova funcionalidade que permite que os utilizadores vejam as publicações por ordem cronológica, em vez de os conteúdos serem selecionados por um algoritmo, como acontecia até agora.

A funcionalidade de nome Feed trata-se de um separador dedicado às últimas publicações dos amigos dos utilizadores – semelhante àquela que foi introduzida no Instagram, recentemente. O feed principal adotará o nome de Home e será, como acontece agora, definido pelo algoritmo que tem em consideração os hábitos dos utilizadores online.

Uma das características mais solicitadas para o Facebook é assegurar que as pessoas não perdem as publicações dos amigos. Por isso, hoje estamos a lançar o separador Feeds, onde pode ver as publicações dos seus amigos, grupos, Páginas, por ordem cronológica.

Anunciou o CEO da Meta Mark Zuckerberg, numa publicação no Facebook.

O Facebook tem anunciado várias atualizações de funcionalidades, que, de acordo com a CNBC, são motivadas pela pressão exercida sobre Mark Zuckerberg pela Meta. Afinal, a empresa tem perdido vários executivos, como a diretor de operações Sheryl Sandberg e o diretor de tecnologia Mike Schroepfer.

O Twitter tem uma funcionalidade semelhante a esta que o Facebook recuperou que permite às pessoas ver as publicações à medida que vão sendo publicadas, os Tweets mais recentes.

 

Leia também:

Facebook quer alterar as regras e prepara uma das maiores mudanças de sempre nas contas

 

Comentários

2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Devia ter ficado assim desde o início, desde que mudou só piorou, mas pior é que nem vai mudar muita coisa, apenas e só, vão colocar num menu à parte, não como default.

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Demoraram a perceber!….