Facebook promete simplificar o Messenger em 2018

25 Comentários

Todos reconhecem o Messenger como uma das mais importantes plataformas do Facebook e das que mais usadas é para comunicação pela Internet. Com toda esta utilização, é normal que a maior rede do planeta a queira tornar ainda mais simples de usar, para cativar ainda mais utilizadores. É precisamente essa a promessa do Facebook para 2018, a simplificação do Messenger.

Facebook Messenger

O Messenger começou por ser um dos muitos componentes do Facebook, preparado para a comunicação direta entre os utilizadores. A decisão de o isolar e tornar independente não foi bem-aceite, mas hoje poucos são os que não concordam com esta decisão.

Nos últimos meses temos visto o Messenger receber várias novidades e opções, tornando-se uma ferramenta que pode ser considerada complexa ou com demasiadas funcionalidades, o que a torna pouco atrativa.

Para combater este problema, o Facebook prometeu que o ano de 2018 será dedicado a simplificar o Messenger, rearrumando o serviço, as suas funcionalidades e a forma como estas estão disponibilizadas.

Facebook Messenger

O foco da equipa será dado às mensagens visuais, o que significa que reforçará a utilização de vídeo em tempo real, melhorará a utilização de gifs e de stickers e as opções relacionadas com as imagens. Além disso, o Messenger vai reformular a comunicação de grupo como um todo, para facilitar a gestão e a própria comunicação.

As empresas vão também ter um papel preponderante, querendo o Facebook que este seja um canal de comunicação privilegiado entre estas e os seus clientes, procurando também atrair mais utilizadores.

Com 1,3 mil milhões de utilizadores ativos mensalmente, o Messenger é já muito mais do que uma plataforma de mensagens e ganhou o seu espaço próprio dentro da maior rede social da Internet. O Facebook tem perfeita noção das potencialidades desta sua ferramenta e por isso irá melhorá-la ao longo do próximo ano, arrumando a casa.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Algodão
    Algodão

    A verdade é que se desaparecesse não faria falta nenhuma, já existem mil e uma boas aplicações com as mesmas funcionalidades do Facebook Messenger para podermos falar com as pessoas que já conhecemos. O que não existe é uma boa aplicação para conhecermos novas pessoas, nesse segmento também há mil e uma apps mas todas elas são más. Para mim esta era a grande aposta que aplicações como Telegram ou Signal, que andam às moscas, deveriam fazer. Nós abrimos essas apps, encontramos uma lista de contactos vazia e logo a seguir desinstalamos. Uma forma de contornar esse problema era darem às pessoas meios de conhecerem outros utilizadores.

    1. Avatar de TjMil
      TjMil

      Isso era uma boa ideia, pode ser que no futuro pensem nisso.

    2. Avatar de Security
      Security

      Sai à rua e conversa com as pessoas, convive e faz novos amigos. Assim se conhecem pessoas.

      1. Avatar de Algodão
        Algodão

        E porque é que a Internet não há-de facultar também boas formas de se conhecer pessoas?

        1. Avatar de Hugo Gomes
          Hugo Gomes

          Tao isso já ah agora pode ser uma maria que se chame manel e nunca o venhas a saber. Mesmo partindo a descoberta tens muito mais a tua volta que um simples monitor, rato e teclado. E treinas, ganhas, e perdes muitas coisas em ti partindo para saidas s descoberta. Se todos fossemos descobrir amigos sem nunca sair de casa nem se devia se saber qual a atitude para abordar alguem

        2. Avatar de Hugo Gomes
          Hugo Gomes

          Atraz do monitor todos sao valentes e super herois na frente alguns caladinhos de vergonha, cobardolas que nao tem coragem de ir falar com a miuda, etc

          1. Avatar de Algodão
            Algodão

            Mas há alguma razão para que as pessoas não se possam conhecer também através da Internet? Sabes que na casa dos 20 anos é relativamente fácil sair bastante e meter conversa com muitas pessoas, mas a partir de certa idade isso deixa de ser assim. Já existem sites e apps para isso, mas são maus.

        3. Avatar de Security
          Security

          Porque infelizmente não há boas formas de conhecer alguém pela internet. Infelizmente por detrás de perfis qualquer pode ser o que quiser. Podes ter homens que são violadores, podes ter homens que são mulheres e querem ver outras mulheres, podes ser homem e querer ser mulher para ver outros homens, pode ser tudo e mais alguma coisa. Não acho natural procurar amigos em aplicações. Acho natural conheceres e fazeres amizades de forma “normal”. Amigo do amigo, conhecida da prima, prima do primo da prima do amigo, etc. Atrás de um teclado qualquer um é o que quer. Nem sempre a tecnologia nos traz vantagens. A socialização não é nem nunca será atrás de um computador/app. Isso serve para outros propósitos. PS: Nada te impede de falares com amigos pelo computador/apps.

          1. Avatar de Algodão
            Algodão

            Portanto, a net pode servir para tudo menos para conhecer pessoas…? Isso é que me parece pouco natural. No final da década de 90 toda a gente se conhecia pelas formas tradicionais, eis então que apareceu o IRC e os jovens aderiram em massa a essa forma nova de fazer amigos de todas as partes do país. Nem toda a gente tem amigos, nem toda a gente tem família, nem toda a gente vive em áreas geográficas muito povoadas, nem toda a gente tem tempo livre para grandes saídas. Estas razões parecem-me mais do que suficientes para que a Internet seja vista como um meio importante para combater o isolamento, não obstante os riscos que tu apontaste.

    3. Avatar de eachtime
      eachtime

      Devia haver um protocolo aberto que todas as aplicações usassem tal como existem vários browsers a usar a internet comum aberta e standarizada. Isso sim seria o paraíso

    4. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      O Telegram está no auge devido às crypto

    5. Avatar de iDespairing
      iDespairing

      +1 who cares.

  2. Avatar de FIlipe
    FIlipe

    As versões lite do Facebook e do Facebook messenger são já em si formas de simplificar. Eu nem uso app do facebook messenger o bom velho separador do chat na app do Facebook lite para mim é o suficiente.

  3. Avatar de simão
    simão

    Tenho o Telegram e apenas tenho um user com quem falo pois devido a todos usarem o messenger que é o mais conhecido nem ligam a mais nenhum.

    1. Avatar de eachtime
      eachtime

      Eu ando na demanda de mover os meus amigos para lá. Já converti bastantes mas há sempre uns casmurros 😀

    2. Avatar de Hugo Gomes
      Hugo Gomes

      Tao tambem eu mas tambem nao tenho face no movel, assim gasto menos net e bateria durante o dia a dia. Sempre plin plin plin aquilo no inicio é giro depois ja farta

  4. Avatar de Security
    Security

    Bom bom era não “comer” tanta bateria.

  5. Avatar de eachtime
    eachtime

    No meu telemóvel só entra o Messenger Lite. E mesmo assim….

    1. Avatar de Fábio Silva
      Fábio Silva

      …já é muito!

  6. Avatar de Balearic Soul
    Balearic Soul

    O Zuckerberg é um pateta! Ele está é preocupado em bloquear utilizadores que publicam fotos de rabos de mulheres no Facebook ao invés de programar as apps como deve ser. O messenger é lento, com demasiados recursos que não servem para nada, para além de ocupar demasiado espaço nos dispositivos. Há muito que já o troquei pelo WhatsApp.

  7. Avatar de Sergio
    Sergio

    Pesadíssimo e papa muito a bateria, cada vez mais uso o whatapp

  8. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    Tive uma ideia, ao clicar no ícone de mensagem do Facebook (app ou site) dar para ver as mensagens e escrever!
    Isso é que era uma ideia simples e espectacular!! 🙂

    1. Avatar de ICavalera
      ICavalera

      Usa do Facebook lite… Pois essa funcionalidade deixou de existir quando se lembraram de criar o messenger.

      So uso WhatsApp. Nem Facebook tenho… E muito menos o messenger. Mas sei que estou em desvantagem… Infelizmente, muitos amigos e conhecidos… Já não se lembram que ainda tenho numero de telefone. Poucos no WhatsApp porque o tem e o resto já nem envia SMS ou liga.

      Facebook dominates!

  9. Avatar de iris almeida alves
    iris almeida alves

    n foi necessario pq eu n consigo entrar no mensager