Facebook: Novo visual começa a ficar disponível aos utilizadores

8 Comentários

Sem dúvida que a nossa vida não era a mesma há 16 anos, sem o Facebook. A rede social de Zuckerberg veio revolucionar a comunicação e o acesso à informação.

Porém, há algum tempo que esta rede social mantém o mesmo aspeto na versão web, mas isso agora vai começar a mudar pois o Facebook irá começar a disponibilizar o seu novo look.

Facebook: Novo visual começa a ficar disponível aos utilizadores



O novo visual do Facebook já havia sido apresentado há algum tempo, mas os utilizadores continuam a ter o mesmo visual, sem nenhuma atualização.

Mas isso poderá mudar a curto-médio prazo, uma vez que alguns utilizadores já começaram a receber uma notificação para a renovação do visual do seu Facebook, que promete ser mais simplificado.


Assim, o Facebook irá começar a experimentar o novo look, também apelidado de O Novo Facebook, nas contas dos utilizadores. Este processo deve ser gradual, e as contas serão atualizadas com o novo visual aos poucos.

A nova imagem carateriza-se por ter um aspeto mais limpo e branco, sem o azul carregado. Para além disso, haverá ainda um modo escuro, funcionalidade que muitos outros serviços e aplicações já começam a adotar.

A parte lateral aparece redesenhada, oferecendo outra dinâmica e dando ênfase a funcionalidades e aos grupos a que o utilizador acede mais frequentemente.

Também o topo da página destaca os recursos mais acedidos.

Este novo look já está implementado nas aplicações móveis, mas para a versão web só agora começará a ficar disponível. No entanto a atualização do design ainda está em fase experimental, por isso ainda poderá demorar até chegar a sua vez.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mestre em direito
    Mestre em direito

    Sem visual ainda seria melhor.

    1. Avatar de Lockitup
      Lockitup

      ok velho do restelo. Crítica útil sem dúvida.

      Eu sinto falta do modo noturno, acho que com este layout fazia ainda mais sentido.

    2. Avatar de ze
      ze

      O teu comentatio nao se enquadra na noticia

    3. Avatar de ovingadorortográfico
      ovingadorortográfico

      Não gostas, não usas. Escusas de incomodar os que usam.

  2. Avatar de Patanisca
    Patanisca

    Já passaram 16 anos? O facebook já tem dezasseis anos e ainda não viu o sporting ser campeão!! LOL

  3. Avatar de Bruno Filipe
    Bruno Filipe

    Já tenho esta interface há perto de 1 ano, desde Março do ano passado prai… já nem me lembrava da interface antiga.
    Tem darkmode!!!

    1. Avatar de xoninhas
      xoninhas

      A sério ? Em que sistema ? Desktop ? Móvel ?

  4. Avatar de Luiz
    Luiz

    Sou Beta Test. Meses atras reportei e ainda continua sem funcionar a visualização de fotos panorâmicas (360º) e em 3D.