Facebook, Instagram e WhatsApp voltaram a cair em todo o mundo

25 Comentários

Em Portugal a falha foi particularmente notória durante a tarde do último domingo (4), com os serviços a serem, entretanto, repostos. A rede social de Mark Zuckerberg voltou a tremer por voltas das 16 horas, com o Facebook, Instagram e WhatsApp a apresentarem falhas e/ou quebras temporárias no serviço.

Também sentiu instabilidade, ou falha nestas redes sociais? Então não foi o único!

Facebook, Instagram e WhatsApp falha rede social

A falha nos serviços do Facebook foi registada pela plataforma DownDetector. Aí, podemos apurar um pico de queixas durante esta tarde, na Europa. Contudo, a falha não foi localizada mas sim global, chegando também aos Estados Unidos da América, Ásia, bem como aos países da América do Sul.

O rede social de Zuckerberg voltou a tremer!

Entretanto, a empresa norte-americana não emitiu qualquer comunicado. Já, por sua vez, o serviço das três redes supracitadas já se encontra reposto. Já durante esta tarde, alguns utilizadores queixaram-se da impossibilidade de aceder ao Facebook, ou da não apresentação de certos conteúdos e/ou páginas.

Olhando para o Instagram, o cenário foi idêntico. Esta rede social não estava a carregar certas imagens. Além disso, para quem estava a tentar carregar novos conteúdos aparecia uma mensagem de erro. Ao mesmo tempo, para quem estava apenas a navegar pelo feed do Instagram, as novas imagens e vídeos não carregavam.

 

 

A única rede social / serviço que escapou quase incólume foi o WhatsApp. Com efeito, nesta plataforma foram sentidos alguns erros na apresentação dos Status. No entanto, as comunicações não foram interrompidas, com a falha a ter pouco impacto nesta frente. Das três grandes empresas da rede social, esta foi a menos afetada.

Falha sentida no Facebook, Instagram e WhatsApp

Ainda de acordo com a plataforma DownDetector, por volta das 23 horas de domingo (4), ainda se faziam sentir algumas queixas. Já numa nota pessoal, deste lado acabamos por sentir uma quebra no Instagram durante a tarde, com alguma lentidão no Facebook, mas sem nada a apontar quanto ao WhatsApp.

Olhando ainda para os problemas mais relatados, 35% das queixas denunciaram uma falha completa da rede social (total blackout). Temos ainda 32% das queixas relacionadas com dificuldades no login e autenticação na rede social. Por fim, 31% das queixas apontaram falhas na apresentação de conteúdos (newsfeed).

Recordamos que esta é a quarta falha notória do grupo detido por Mark Zuckerberg. A primeira das quais, em março último, foi também uma das mais severas. A essa seguiu-se uma nova falha em meados de abril e a mais recente, excetuando-se  o caso em apreço, foi a de 3 de julho.

O que terá causado a nova falha na rede social?

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno F.
    Bruno F.

    Terá sido o jogo da supertaça a causar isso?

  2. Avatar de Ze
    Ze

    Se é do Mark Zuckerberg, deviam era cair definitivamente.

    1. Avatar de censo
      censo

      Ódio ou inveja ? Ou Ambos ? E porquê ?

      1. Avatar de Ze
        Ze

        Privacidade.
        Deves usar, mas não deves ler nada quando instalas os progs., dai não entenderes.

        1. Avatar de censo
          censo

          Não creio que possas realmente entender o conceito de frequentar todas as redes sociais possiveis e imaginárias e não teres complexos com a privacidade. A privacidade está em ti, não nos outros. Se deixou de ser privado, foi só por tua culpa.

  3. Avatar de Ze KoRn
    Ze KoRn

    Sempre que esses serviços ficam instáveis, recebemos notícias de leaks (dados, passwords, e-mail)…

  4. Avatar de Kazam
    Kazam

    Desde 3ª ou 4ª que o meu feed não actualiza como normalmente. Aparecem os mesmo posts sempre, só os stories actualizam.
    Ainda não consegui perceber se é um problema da app ou outro qualquer…

  5. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Por isso é que me apareciam de novo notificações já lidas

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Eles andam ai…

  6. Avatar de Joaquim Alcobia
    Joaquim Alcobia

    Não dei conta de nada,… também era um bocado difícil de dar…

    1. Avatar de Ze
      Ze

      lol, também não notei nada.

  7. Avatar de Casuístico
    Casuístico

    Por mim, nem deveria existir os três. Só causam problemas e falhas na segurança pessoal. só que agora as pessoas não vivem sem o WhatsApp, já que se comunica com tudo via este aplicativo. Seguem amarrados. Saudações.

  8. Avatar de DrFrankenDerpen
    DrFrankenDerpen

    Se caissem e nao se levantassem de novo é que era bom. Nao fazem ca grande falta.

    1. Avatar de cantiflas
    2. Avatar de censo
      censo

      A ti porventura podem não te fazer falta, mas a outros sim.

  9. Avatar de cantiflas
    cantiflas

    Já tava a fumegar, queria postar

  10. Avatar de Madeira
    Madeira

    Se desaparecessem todos seria uma maravilha,estas merdas nao fazem falta nenhuma era uma forma de por as pessoas a falarem umas com as outras….

    1. Avatar de censo
      censo

      Já te esqueceste de como era antes ? Como se elas falassem …

  11. Avatar de Arthur
    Arthur

    O meu está aparecendo ” o nome de usuário inserido não parece pertencer a uma a uma conta . Verifique seu nome de usuário e tente novamente ” sendo que está TD correto e já tentei em outros dispositivos com outras contas e tbm não está entrando , só o meu está assim ?

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Se tu dizes, o TEU está de certeza, o meu nem por isso, não utilizo.

  12. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    Eu nao notei mesmo nada, porque nao uso nada dessa porcaria.

  13. Avatar de Alex
    Alex

    As redes do Zuckerberg, tão caindo mais que o Neymar nos jogos…

  14. Avatar de Jorge
    Jorge

    Tanto o facemer…… como o instam…… como o whatsappo não fazem nenhuma a sociedade, ha 20 anos atras nao havia nada dessas porcarias e as pessoas viviam e eram tao felizes ou mais que nos dias de hoje, nao havia tanto stress, nao se gastava tanta electricidade, e nao se perdia tanto tempo na merda dos telefones e computadores, hoje quando ando pelas ruas da cidade e vejo nos transportes públicos mais de metade das pessoas levam os telefones nas patas dianteiras, nos restaurantes telefones em cima das mesas, ha noite telefone na cama para filmar, enfim.

  15. Avatar de Daniel
    Daniel

    Ainda tem gente que usa isso em pleno 2019? Eu hein.