Facebook e executivos são “gangsters digitais”, diz relatório

15 Comentários

Desde o enorme escândalo que envolveu o Facebook e a empresa Cambridge Analytica, a maior rede social nunca mais foi a mesma, especialmente ao nível da confiança para os utilizadores.

Num relatório parlamentar do Reino Unido, o Facebook e os seus executivos são classificados como “Gangsters Digitais”!



De acordo com o jornal The Guardian, existe um relatório de um grupo parlamentar do Reino Unido que classifica o Facebook e os seus executivos como autênticos “Gangsters Digitais”. O relatório sobre desinformação e ‘fake news’ pode ser já obtido aqui.

Numa análise ao documento pode ler-se que deveria existir um código de ética para empresas como o Facebook, e que estas devem ser reguladas por uma entidade independente. O relatório destaca também o facto de ser extremamente necessário um compromisso para combater as notícias falsas.

O grupo que elaborou este relatório trabalhou durante 18 meses no mesmo e pretende que o Governo britânico altere uma das leis relacionadas com regras da comunicação eleitoral.

Segundo o documento, o Facebook não terá colaborado muito para combater o aparente envolvimento da Rússia nas eleições dos Estados Unidos, tendo levado à eleição de Donald Trump em 2016. Além disso, o documento denuncia inclusive que os responsáveis pelo Facebook dificultaram investigações.

Partilhar:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ora ora
    Ora ora

    O palhaço do “Zucas” merecia ir parar à prisão.

    1. Avatar de Fulano
      Fulano

      Não sei que tipo de doença mental padeces, mas aconselho-te vivamente uma ida ao veterinário.

  2. Avatar de Fulano
    Fulano

    Isto dito por um Governo que espia os seus habitantes 24/7 seja na Internet ou na via pública e ouve as chamadas telefónicas de todos, inclusive de outros Países da Europa.

    1. Avatar de Mateus Pinto
      Mateus Pinto

      Espiar no sentido de conseguir segurança venha ela, agora vender dados privados ou mostrar publicidade e notícias falsas para ganhar dinheiro nem pensar!

      1. Avatar de carlos fernandes
        carlos fernandes

        ….quem faz uma coisa, tb faz outra…. quem te garante que um governo não aplica noticias falsas para se perpetuar no poder “…remember remember the 5th of november v for vendetta…”

        1. Avatar de S
          S

          Epah essa ultima quote do Fawkes foi mesmo triste…

    2. Avatar de Sicrano
      Sicrano

      Se é um governo aí acudam acudam!!!!!
      Se são os parasitas , já não faz mal.

  3. Avatar de martins
    martins

    Acordaram agora para o Trashbook?

  4. Avatar de Daniel
    Daniel

    Esse Zuckerberg tem cara de uma pessoa sem coração, psicopata e doente.

  5. Avatar de PGomes
    PGomes

    O governo quer ser dono da espionagem sobre os seus cidadãos e controlar tudo o que estes sabem e dizem.

    1. Avatar de carlos fernandes
      carlos fernandes

      …. isso foi tirado de um livro sobre o Stalin, certo?…:)

      1. Avatar de Alfie
        Alfie

        … por acaso foi tirado de um livro sobre regimes capitalistas, ditos democracias.

    2. Avatar de mlopes
      mlopes

      não percebi! isso quer dizer o quê exatamente?
      quer dizer que a espionagem, a utilização indevida de dados e factos da vida privada das pessoas, a divulgação e venda venda de elementos privados, etc efetuado por empresas privadas está legitimado pelo facto de os estados praticarem exatamente as mesmas ilegalidades/imoralidades/invasões de privacidade?
      é que ao ler o comentário não se percebe bem 😉

  6. Avatar de Alvega
    Alvega

    Nao que eu ligue, muito, até lá tenho uma conta…mas nunca confiei no Facebook, e depois de ver, em tempos o filme “rede social”, salvo erro !! que supostamente retrata os primordios da dita cuja, e do seu fundador, para mim ficou CLARO o tipo de pessoa e do seu CARÁCTER, neste caso a falta dele.
    Como em tudo na vida se a “semente” nao presta, de nada vale seres o melhor “produtor\agricultor”, teres os melhores meios a melhor tecnologia, o resultado final vai ser sempre…..Merd…

  7. Avatar de Simples
    Simples

    Se as pessoas volutariamente publicam a sua informação nesse website Facebook.
    Se as pessoas volutariamente leem, acreditam e não vão avaliar a veracidade do que veem no Facebook fala muito sobre a aceitação da estupidez invés da malicia do Facebook.
    Hoje em dia é suposto aceitar tudo, e promover a diferença. Essa promoção propagou a estupidez e a falta de informação. Devemos aceitar os obesos e não fazer piadas, estes perderam a vergonha de ser gordos e continuam a ser-lo prejudicando a sua propria saude e potencialmente gerando custos medicos. Devemos aceitar os menos capazes na escola e dar-lhes medalhas de participação, visando criar estupidez tal que teorias como terra ser plana, a evolução não existir, a vacinação ser má estão tal forma propagada que é mais triste do que uma piada já, e levam loucos comerem pastilhas de detergente, rappers a saltar de aviões sem condições de segurança.
    Tudo começa com aceitar coisas más como normal. Não é normal ser-se gordo, não é normal ser-se estupido. A culpa disto não é do facebook mas da educação ou falta dela das pessoas que usam o facebook e o facto de não haver consequencias para a desinformação, nem sequer à preocupação. Quando uma nação como os Estados Unidos tem um presidente que mente praticamente todos dias e não o reconheçe e continua a governar, ou um governo faz um referendo do Brexit e onde cidadões votam sem saber o que estão a fazer fala muito sobre a aceitação da estupidez invés da sua condenação.