Facebook deu um novo design aos botões de interacção

8 Comentários

O Facebook está a melhorar os seus botões de interacção, será fruto de um abrandamento no interesse dos utilizadores ou é hora de uniformizar a sua imagem?

A rede social mais utilizada no planeta, o Facebook, tem sofrido nos últimos tempos algumas alterações estéticas, principalmente na aplicação móvel. Agora, para acompanhar esta evolução gráfica, foram também melhorados outros componentes espalhos dos milhões de sítios.

Facebook deu um novo design aos botões de interacção

O Facebook desenhou esta nova linha de botões para ir ao encontro do trabalho feito na app para os dispositivos móveis. Agora, o tradicional botão do Gosto e da Partilha, que há anos não evoluíam, têm agora algumas alterações.

pplware_botoes_facebook

O famoso “f” de Facebook irá agora desaparecer, ficando apenas a mão com o sinal de positividade. 

Estes botões já eram utilizados nas aplicações móveis, no entanto, vão agora mudar no próprio site. Se o botão de “gosto” irá perder o “f”, o mesmo não acontece no botão de “Partilhar” e “Seguir” que irão manter o “f”, ganhando um design mais simples e minimalista. Já na versão móvel, os botões irão ganhar um novo tamanho mais cómodos para o utilizador.

Facebook deu um novo design aos botões de interacção

 

Como será feita esta alteração?

Os proprietários dos sites não necessitam de fazer absolutamente nada. O processo será feito de forma automático em cada sítio onde tenha o antigo design. A rede social promete que nas próximas semanas as alterações estarão feitas em todos os locais. Assim, nos websites que já tinham a integração antiga, irão aparecer os novos botões.

Mas as novidades passam também por novas extensões do Chrome que prometem facilitar a partilha de publicações mas também ajudam a que possamos guardar publicações para ver depois. O Facebook considera ser importante a nova ferramenta para que os utilizadores possam guardar o que estão a ver, quer seja para partilhar mais tarde ou apenas para relembrar.

Facebook deu um novo design aos botões de interacção

Ao aumentar a simplicidade da interacção, a rede social espera que a utilização da mesma cresça ainda mais do que o que tem acontecido. Esta forma de facilitação da utilização da página, é algo que a empresa espera que cative os utilizadores a manterem-se fieis e activos.

 

Facebook Developers

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Marques
    Miguel Marques

    Ainda nada é do botão do Dislike!!!! 😀
    A sério… quantos de nós já deparam com um poste de alguém sobre assuntos sensíveis como crianças/animais maltratados em que queremos colocar um dislike mas só existe o botão de like e o post tem + de 1000 likes…

    :d

    1. Avatar de PMS
      PMS

      Compreendo totalmente essa opinião… Se calhar o termo “Like” é que está mal.
      Mas sou até da opinião que as sensações não deviam existir… é intenção do facebook que seja acessível a todas as idades, há muita gente já reformada a utilizar o facebook.. Quanto mais intuitivo melhor 🙂

      O botão do like deveria ser só um que serve para
      “assinalar a minha presença, concordo com o tópico em questão”

      E o dislike, apesar de ser bem aplicado em casos de terrorismo, maltrato a animais etc, já se sabe que iria ser usado para ferir susceptiblidades…
      “Que acham do meu vestido novo?” “Dislike” , porrada de raparigas 😀

      É só a minha opinião 🙂

    2. Avatar de Andreia de Almeida

      Já foi explicado anteriormente que o botão de “Dislike” não vai existir e foi explicado o porquê aqui. 🙂

    3. Avatar de Portimão
      Portimão

      O botão dislike iria afetar muito a autoestima das pessoas.
      Há vários botões de emoções por alguma razão. Para um post com assuntos negativos/tristes tens o botão de tristeza e o botão de ira. Não chega? Não expressa o sentimento em relação àquele post?

    4. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      Reage com o botão triste…. Ou se não queres ver aquilo, é mesmo o botão de hide ou report.

  2. Avatar de DNS
    DNS

    Haviam de tirar era o botão like no messenger. Ou pelo menos tirá-lo do sítio que está. Que cena irritante.

  3. Avatar de Super Mario
    Super Mario

    Botão “dislike” para o “like” cair em desuso?

  4. Avatar de joao
    joao

    lool botao dislike ? simples se gostas metes like se nao gosta ignoras…