Facebook: Como apagar a lista de pesquisa?

10 Comentários

Todos sabemos que absolutamente toda a informação pesquisada ou colocada no Facebook fica gravada. As pesquisas, gostos, comentários ficam listados e nem sempre isso é uma situação que nos agrada.

Hoje vamos dar uma volta às nossas pesquisas e apagar o que não nos interessa ter nesta lista.

fb_1

Para muitos pode ser até desnecessário, mas para quem é mais activo nas redes sociais ou até para quem trabalha com elas, esta pode ser uma ferramenta útil.

O Facebook mantém um controlo absoluto sobre aquilo que fazemos, mas e quando esse histórico não nós interessa? A resposta já é simples, apagamos o que nos convém.

Pois bem, vamos então começar…

No local de pesquisa, existe uma ligação para a zona de edição desta mesma área que deverá ser aberta.
FBpesquisas1

 

A primeira coisa que iremos visualizar neste local será uma lista de tudo o que andámos a pesquisar.

Aqui temos várias opções, podemos apagar todo o histórico, colocar como visível apenas para nós ou ainda apagar essa pesquisa de forma individual.

FBpesquisas2

 

Após cada pedido, o Facebook pede sempre confirmação. Como dito anteriormente, esta pode ser uma funcionalidade à qual a maioria dos utilizadores não dá valor, mas pode fazer muita diferença na utilização dada por gestores de redes sociais e não só. Por esta razão, apesar de poder parecer uma simples confirmação, faz com que pensemos duas vezes antes de apagar algo que não poderemos voltar a visualizar.

É também de recordar que, todas as pesquisas que fazemos no Facebook, irão alterar todas as respostas apresentadas no futuro. Quantas vezes não se quis ver livre de esse seu “Ex” aparecer em primeiro lugar assim que coloca a primeira letra do nome?







anterior próxima

O histórico é, por norma, apenas visível ao próprio utilizador. No entanto, e derivado à utilização diária de diversos dispositivos, muitas são as formas de outras pessoas acederem ao que apenas nós deveríamos aceder.

Mais do que isso, as pesquisas ajudam a que as respostas que o site nós dá, sejam o mais directas possível para o nosso objectivo.
 

Usa este método com frequência?

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Tretas, isso não é bem assim, apaga as pesquisas do nosso lado, do lado deles continua igual

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Tens alguma coisa a esconder para apagares?

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        no face não me aquece nem arrefece..

        1. Avatar de Mendes
          Mendes

          E então ? Fica morno ?

      2. Avatar de rui
        rui

        Dá-me o teu endereço de Facebook e a tua password, por favor.

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          Eu só disse que do lado do facebook fica igual, não estou a ver o porquê do ruído

          1. Avatar de rui
            rui

            Não era para ti, era para o Miguel que te perguntou se não tinhas nada a esconder. Só quis salientar que isso é uma falácia pois todos gostam da sua privacidade independentemente da honestidade e seriedade de cada um.

            Concordo, se nós apagamos do nosso lado, o Facebook também devia apagar do dele.

  2. Avatar de OBixoÉGay
    OBixoÉGay

    Quase todas as semanas

  3. Avatar de Tiago
    Tiago

    “…muitas são as formas de outras pessoas acederem ao que apenas nós deveríamos aceder.”

    Como assim?

  4. Avatar de Alfredo
    Alfredo

    “Quantas vezes não se quis ver livre de esse seu “Ex” aparecer em primeiro lugar assim que coloca a primeira letra do nome?”
    De facto, isso já me aconteceu e tornava o Facebook asqueroso. Com essa função tornou-se ligeiramente menos asqueroso.