Facebook alargou testes de “voto negativo” a mais utilizadores

7 Comentários

O Facebook está constantemente a testar novas interfaces e novas formas de interação entre os utilizadores e a rede social. Muitas destas experiências desaparecem ser se tornar úteis, revelando que nem sempre as ideias são boas.

Há alguns meses que o Facebook está em testes com botões de votos positivo e negativo. Estes testes foram agora alargado a mais utilizadores, provando que pode em breve ser lançado para todos.

Facebook comentários grupos negativo

Estes testes pretendem melhorar a interface dos grupos de discussão do Facebook, permitindo a qualquer um dar pontos positivos ou negativos a cada uma das respostas que forem dadas.

Esta novidade ainda não é generalizada, mas foi alargada a um conjunto maior de utilizadores, que assim podem dar votações nos grupos do Facebook que frequentam.

Com estes votos vai ser possível dar uma avaliação qualitativa dessas respostas, marcando as que têm más intenções ou que são desrespeitosas. Provavelmente, e caso acumule muitos votos negativos, o comentário deixa de ser apresentado.

Não se sabe ao certo o grau de disseminação que este teste está a ter, mas por agora foi alargado a utilizadores que usem o Android e que tenham o Facebook em Inglês.

Posteriormente, e tudo aponta para que assim seja, esta novidade será alargada a todos os utilizadores, ainda que de forma muito gradual e controlada.

Muitos utilizadores vão reconhecer estes botões de votação (positiva e negativa) de outros serviços, nomeadamente do Reddit. É uma funcionalidade importante e que muitos vão usar, para controlar a qualidade dos comentários.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de bom senso
    bom senso

    já devia de existir desde o inicio botão de like e dislike, pois nunca fez qualquer sentido só existir botão de like, acordaram agora pá vida…

    1. Avatar de ChuckSven
      ChuckSven

      Sr. Bom Senso, o botão de dislike não existe por questões de possível bullying por exemplo.

      1. Avatar de Rui Mesquita
        Rui Mesquita

        Preocupação essa que não existe no Youtube, por exemplo.

  2. Avatar de Sandro
    Sandro

    O Facebook, pelas graves irregularidades cometidas, contra milhões de utentes, DEVERÁ SER NACIONALIZADO PELOS Estados Unidos, e todos os outros Países, deverão fazer o mesmo. Não poderá haver complacência, por algo tão grave.

    1. Avatar de ChuckSven
      ChuckSven

      LOL, o estado. Essa malta de confiança.
      Na mão de privados já é o que é, nacionalizado então é melhor nem imaginar.

    2. Avatar de dajosova
      dajosova

      …vai ver se o Trump está ali na esquina…

  3. Avatar de dajosova
    dajosova

    1,4 biliões de haters fizeram Like a esta notícia!