Elon Musk recua e chama de volta parte dos funcionários despedidos do Twitter

59 Comentários

A situação no Twitter está um verdadeiro caos, desde que Elon Musk assumiu a sua nova posição dentro desta rede social. As confusões e as situações anormais acumulam-se e agora surge mais uma situação. Depois dos despedimentos, agora chamam de volta parte dos funcionários.

Não se sabe ao certo quantos e as razões, mas a verdade é que Elon Musk parece ter revertido a sua decisão e quer de volta os funcionários. Este também pode ser o resultado de um processo realizado à pressa e sem qualquer controlo.

Elon Musk Twitter funcionários colaboradores despedidos

O caos está instalado no Twitter

Foi no final da semana passada que muitos funcionários do Twitter viram os seus empregos serem terminados. De forma abrupta, se bem que já esperada, foram quase 3800 os colaboradores desta rede social que foram dispensados.

As justificações vinham a ser apresentadas há algumas semanas, mas Elon Musk fez questão de as reforçar novamente. Segundo o que revelou, o Twitter estava a perder demasiado dinheiro diariamente para manter esta situação, optando por reduzir no que é mais simples e mais óbvio.

Elon Musk chama parte dos funcionários

O cenário piorou durante o fim de semana, quando nova gestão do Twitter percebeu que teria dispensado colaboradores de forma errada ou que são essenciais para a empresa. Falamos de programadores que são necessários para desenvolver as novas funcionalidades que Elon Musk tem apresentado.

Apesar de não haver uma confirmação oficial da empresa, fontes internas revelaram que durante o fim de semana as equipas foram consultadas. A ideia era reunir os nomes dos funcionários que seriam chamados novamente para o Twitter e assim suprir as necessidades da rede social.

Colaboradores despedidos regressam

Esta mudança mostra de que forma apressada e sem qualquer controlo este processo foi tratado. Ao reverter a decisão, ainda que de forma muito reduzida, fica claro que não existiu uma atenção por parte da gestão em manter os funcionários essenciais para o serviço ser mantido e desenvolvido.

Para além desta novidade, o fim de semana trouxe outras associadas ao Twitter. A chegada do novo Blue foi uma realidade que depressa acabou por ser revertida. Segundo Elon Musk, não pretendem interferir nas eleições intercalares nos EUA.

Para onde foram? Twitter perde um milhão de utilizadores desde a compra por Elon Musk

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedrito
    Pedrito

    As musquices sao assim.
    Planeamento… tá quieto.
    Em caso de necessidade, busca busca…
    É melhor contratares bots. Não gostas, desligas. Arrependeste…ligas.

    1. Avatar de z-life
      z-life

      Não seja inocente e nunca substime pessoas como o musk, isto faz tudo parte do planeamento.

      Lembra-se do twiter que já tinha quase o negócio cancelado? Pois….

      1. Avatar de Paulo Martins
        Paulo Martins

        Huh!? Qual era o objetivo do teu comentário?

        É que o negócio não foi cancelado pela vontade única e exclusivamente do Twitter, o Musk bem que tentou desfazer o negócio mas entalou-se e então comprava a bem ou era forçado pelo tribunal…

      2. Avatar de PTO
        PTO

        Que planeamento? O de despedir todas as equipas que tinham o know how e a capacidade de gerir a empresa e ficar descalço ao ponto de lhes ter de ir pedir para voltarem? Chamas a isso planeamento? Não brinques.

        Nem os governantes portugueses são tão incompetentes e olha que isto não é nenhum elogio.

        1. Avatar de z-life
          z-life

          O de despedir e voltar a chamar para mostrar quem manda.

          Acabou-se a canhotisse, basta cortar os censuradores woke que muitos deixam de ser necessários.

          E deixa lá de querer saber mais que um milionário de sucesso que conseguiu cheio de exitos. É só triste…

          A Tesla e a Space X chegaram onde estão devido a falta de planeamento kkkkkkkk

  2. Avatar de tmyaath
    tmyaath

    É o senhor génio a trabalhar!

  3. Avatar de Art
    Art

    Péssimo gestor…sempre me pareceu isso .podia ter ainda mais sucesso se soubesse gerir empresas…devia limitar-se a criar e desenvolver projetos e deixar a gestão para quem sabe

    1. Avatar de z-life
      z-life

      Verdade, tem o que tem e conseguiu o que conseguiu devido a ser um p´sessimo gestor, alias as suas empresas não valem nem nunca valera nada, são lixo começando pelo paypal

      1. Avatar de Joao Ptt
        Joao Ptt

        Paypal esse que até hoje não suporta chaves FIDO U2F nem FIDO2, de tão para a frente que são. E a Paypal é bem conhecida por encerrar contas pessoais e comerciais porque sim, e uma dor de cabeça para reavê-las, isto quem consegue tal.
        Digamos que o Paypal também não é bem um exemplo de qualidade e excelência.

        1. Avatar de z-life
          z-life

          Paypal não é do Musk desde alguns bons anos.
          Aliás o paypal foi quase oferecido na altura da venda pois não valia nada não é verdade 😉

        2. Avatar de Bro
          Bro

          O mesmo Paypal que já me resolveu diversos problemas de devoluções e reembolsos de compras online. Nunca teria recebido esses valores sem uma entidade terceira no pagamento, como é o Paypal. Aconselho toda a gente a nunca pagar as compras online por simples multibanco ou das respetivas marcas, usem uma entidade terceira para pagamento – ex. Paypal.

          1. Avatar de Saiyajin
      2. Avatar de Tretas
        Tretas

        Tem o que tem e conseguiu o que conseguiu á custa da mina de diamantes do pai, mas essa parte o pessoal opta por esquecer

      3. Avatar de PTO
        PTO

        Se eu tivesse nascido com um pai multibilionário eu tb conseguia muita coisa, não tenhas dúvida. Assim é fácil, quando existe uma torneira sempre a jorrar guito.

  4. Avatar de eu
    eu

    Este inergume não dá uma para a caixa.
    Normalmente falha-se várias vezes até acertar (se acertar uma).
    Este gajo fez o carro eletrico e a partir dai só faz disparates até ir para a banca rota.

    1. Avatar de z-life
      z-life

      Obrigado pela opinião senhor gestor CEO de sucesso. O melhor é o musk lhe pedir conselhos.
      Vamos lá ver so a MS e o Meta vão fazer o mesmo com quem despediram e vão despedir.

      1. Avatar de eu
        eu

        Pelo menos é uma opinião e com um fundamento.
        Em relação à boca, por acaso (mesmo por acaso) até sou, de um micro e embora seja relativo, diria que com sucesso, sim, obrigado.

        1. Avatar de z-life
          z-life

          Vamos todos acreditar para que sejas feliz…

          #EuAcredito

          1. Avatar de eu
            eu

            Não tenho que te provar nada.

  5. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    ter memória fotográfica não implica ser inteligente, ou conseguir “gerir” bem á primeira.

  6. Avatar de Jota
    Jota

    ??? Não admira que este individuo apoie o Trump, é como ele!

    1. Avatar de z-life
      z-life

      Um empresário de sucesso?
      Bomé o Biden, lucido e super inteligente

      1. Avatar de Godlike
        Godlike

        Não fales mal do Biden, estes NPCs não estão programados para lidar com a dura realidade da vida.

  7. Avatar de Vitor Tavares
    Vitor Tavares

    A cada dia que passa mais gosto de ser pobre e anónimo…posso fazer a “trampa” que fizer e ninguém nota ,aprova ou critica! Ah vida boa…

    1. Avatar de z-life
      z-life

      Nem mais, hoje a maior liberdade e poder que se pode ter é ser anónimo.

  8. Avatar de Mr. Y
    Mr. Y

    Se eu fosse um deles mandava-o dar uma volta ao bilhar grande!

  9. Avatar de JóJó
    JóJó

    Não entendo como é que ainda se dá atenção a este doente mental.

    1. Avatar de z-life
      z-life

      Adoraria ter a doença dele, eu e muitos.

      1. Avatar de PTO
        PTO

        Não precisas, doente já és tu e não é pouco, basta ver as imbecilidades que por aqui escreves.

        1. Avatar de z-life
          z-life

          Tu é dizes saber mais de planemaneto e gestão do que o Musk, chagando a criticar e a dar lições e eu é que digo imbecilidades? Lol

          PTO, o grande CEO de sucesso, brevemente a lançar o seu livro “Como gerir meha empresas com todo o sucesso”.

          Tatinho…é o que faz falta, isso e menos inveja.

          1. Avatar de PTO
            PTO

            Eu disse isso? Ora mostra lá onde é que eu digo que sei mais disso que o Moskas. Fico à espera… mas sentado.

            Ah, e enquanto vais tentar encontrar esse unicórnio, tira um tempo para aprenderes a escrever sem dar erros.

  10. Avatar de z-life
    z-life

    Eu sabia que o Musk deveria ter também comprado a Rennie. Só aqui vendia uns 10 lotes num bocadinho.

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Que tenhas a sorte de ter um gestor como ele e depois verás quem precisará do Rennie

      1. Avatar de z-life
        z-life

        Não te preocupes, conheço a raça dos anti-musk, aqui em POrtugal são ás paletes…não pertenço a ela 😉

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Conhece o cão do Pavlov…
          O Muskov é igual, basta deitar uma bufa e os seguidistas vem logo babar-se com gosto só com o cheiro.

          1. Avatar de z-life
            z-life

            Rennie, mas também precisas de zyrtec

  11. Avatar de NjsS
    NjsS

    Mais uma do génio da humanidade que tanto adoram:

    22/04/2022: …”O twitter tem de ser politicamente neutro”…(https://twitter.com/elonmusk/status/1519415674111672325?ref_src=twsrc%5Etfw)

    07/11/2022: …Votem na malta do trump…
    (https://twitter.com/elonmusk/status/1589639376186724354)

    1. Avatar de z-life
      z-life

      E? O censurado á grande e á francesa só porque sim foi o Trump.

      1. Avatar de NjsS
        NjsS

        ಠ_ಠ
        (-‸ლ)

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Ele disse para votarem na malta do trump para o governo ter 2 alas politicas diferentes
      Visto a presidência ser um partido devem votar no partido oposto.
      vai de acordo com a neutralidade politica (poderes partilhados)

  12. Avatar de Rui
    Rui

    Normal. Se tivermos em consideração que a filosofia dele é remover processos e partes das coisas, tudo deve ser simplificado e para simplificar é necessário remover coisas, e se não estás a colocar 10% do que removes de volta, então não estás a remover que chegue…
    Isto é a filosofia dele. Mexer rápido, partir coisas, aprender e voltar a fazer, é algo que não é habitual e daí ser extranho, mas o que é certo é que resulta.
    Dito isto, o planeamento apartamente está correcto, pois tendo em conta o passado o Musk já sabia que ia contratar novamente algumas das pessoas dispensadas…

    1. Avatar de tmyaath
      tmyaath

      Gostava de ver este senhor a gerir areas realmente críticas como a da saúde por exemplo. Mexer rápido, matar uns quantos, aprender algo e voltar a fazer.
      Há muitas maneiras de fazer as coisas mas também há as certas e as erradas.

      1. Avatar de z-life
        z-life

        Depende da área certo?

        Em 2020 tiveste um senhor a dizer que em 2025 a TAP estava em condições de pagar os 3,2 mil milhões de euros dos contribuintes.

        Nos bancos nem vou falar.

        Nas empresas de fecham e vai tudo para a rua nem vale a pena mencionar…

        A google, Apple e MS também despedem muito, mas são woke e isso muda tudo.

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Mas não é saúde, é uma tech company logo é uma abordagem válida, e sendo essa a abordagem tudo bem.

  13. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Uma vez comecei a ver uma entrevista feita ao Elon Musk, e foi a primeira vez, no meio de todos aqueles episódios que tinham para lá no canal que me vi obrigado a deixar de ver um vídeo, o homem claramente não tem os “parafusos todos”, uma forma de falar e raciocinar que é mesmo de alguém que não bate bem da cabeça.

    Claro que é preciso ser-se idiota para gastar uma fortuna (sobretudo dinheiro dos outros) e a primeira coisa que faz num sítio que supostamente tem funcionado bem, ainda que possa não concordar com o tipo de moderação e forma como a empresa está a ganhar dinheiro, é despedir toda a gente sem primeiro se colocar a par de forma profunda de como tudo funciona. A menos que apenas quisesse o domínio e lançar uma nova plataforma do zero já pronta a entrar em funcionamento, com todo o apoio na retaguarda.
    Outras empresas já fizeram transições de trabalhadores dos EUA para estrangeiros, só para poupar dinheiro (Boing, acho que também a Disney) e foram bem mais espertas, obrigaram os funcionários que iam ser despedidos a dar formação aos novos funcionários contratados do estrangeiro. O Elon Musk não conhece esta técnica? No caso da Boing, aparentemente correu bem, só tiveram aquele “problemazinho” com o avião que obrigou a frota toda mundial a estar no chão meses a fio… devem ter poupado uma fortuna.

    1. Avatar de z-life
      z-life

      Obrigado pelo comentário senhor CEO de sucesso e alto gabarito.
      Onde posso comprar o teu livro “gerir uma empresa com sucesso”?

      1. Avatar de eu
        eu

        Há, cá estás tu outra vez.
        Já vi que deves ser DJ-Disco-Riscado 😀
        Há uma boa pomada para isso e coloca-se no cotovelo 🙂

        1. Avatar de z-life
          z-life

          Quer dizer vocês é que passam a viva a dar conselhos e ideias super inteligentes de como o falhado e idiota do Musk deve gerir o negócio e eu é que sou disco riscado?.

          Eu só agradeça a partilha da vossa vasta sabedoria de CEO e de como gerir uma empresa de sucesso sem segredos.

  14. Avatar de cra2sh
    cra2sh

    Ninguém percebe o que ele esta a fazer, a mesagem foi clara para todos, ou seguem o que ele diz ou olho da rua. Isto não só afetou o que não foram despedidos como agora todos vão trabalhar mais para se manterem empregados. Basicamente a bold move (it works)

  15. Avatar de Pedro F.
    Pedro F.

    Não critiquem o nosso messias, ele e onisciente! Ave Caesar, morituri te salutant

    1. Avatar de z-life
      z-life

      E rico, e muito inteligente, e um sucesso….

      Queres um Tesla, vai trabalhar

    2. Avatar de secalharya
      secalharya

      Infelizmente a geração internet caiu na boca deste charlatão. Parece uma seita…

      1. Avatar de z-life
        z-life

        Se não fosse ele o mercado dos electricos não estava nem a metade…este charlatão.

        A última charlatice grande chama-se space x.

        Rennie…e zyrtec á noite.

  16. Avatar de zé

    Este passo é apenas um “Dejá Vu” da maneira de actuar do Musk , de resto desde que o que faça não afecte biliões de uma só vez , ja não estará mau..

  17. Avatar de secalharya
    secalharya

    Que fantochada.
    Deviam era ter banido o Elon Musk do Twitter há anos atrás. O homem anda desgovernado…

  18. Avatar de PTO
    PTO

    Um bilionário birrento com laivos de um mentiroso compulsivo = Elon Musk.

    Ele não deu 3 meses de “severance” a quem despediu, mas sim apenas 1 mês. Já várias pessoas apresentaram provas disso.

    E chamam a esta criatura génio. Enfim…

    1. Avatar de z-life
      z-life

      Génio és tu.

      Obrigado por nos propocionares carros electricos, e avanços espaciais.

      1. Avatar de PTO
        PTO

        O carro elétrico já apareceu há quase 200 anos, mas é claro que disso tu sabes zero de zero.

        Se ele não foi massificado antes foi porque os carros a combustão foram a aposta mais viável considerando que as baterias recarregáveis eram praticamente inexistentes;

        Mesmo assim, ainda antes do famoso Ford T (que iniciou a massificação dos carros a combustão), já existiam carros elétricos a ultrapassar os 100km/h e a serem adotados pelos taxistas de Nova Iorque, Londres e Berlim, bem como pelos grandes e mais famosos hotéis que possuíam frotas de carros elétricos para transportarem os seus hóspedes.

        Depois. entre duas guerras mundiais e a recuperação das mesmas, o que deu um significativo avanço aos carros elétricos foi a criação do EV-1 introduzido pela General Motors em 1996. Chegava a percorrer até 225 quilômetros com baterias de níquel-hidreto metálico.

        E sabes o que fez o teu adorado Moskas? Pegou na tecnologia do EV-1 e em 2008 lançou um carro elétrico com baterias de iões de lítio que melhoraram a autonomia para cerca de 300 kms.

        Como vês, o que ele fez foi só e apenas copiar o que já tinha sido criado em 1996 por outros, pegar no dinheiro do papá bilionário, e aplicar a tecnologia que ainda não tinha sido inventada em 1996.

        Realmente é mesmo algo MUITO genial! Uau! Prémio Nobel para o Mr. Moskas, o génio dos carros elétricos!