Elon Musk poderá reabrir as portas do Twitter a Trump

27 Comentários

Conforme fomos acompanhando, Trump foi banido do Twitter, aquando das últimas eleições americanas. Depois de vários meses afastado, Elon Musk quer trazer o antigo presidente de volta, abrindo-lhe as portas da agora sua rede social.

Para o novo dono da rede social, a saída de Trump não fez qualquer sentido.

Trump e Twitter

O Twitter baniu Trump em janeiro de 2021, na sequência da ocupação ao Capitólio, depois das eleições americanas, por incitamento à violência.

Agora, o CEO da Tesla e agora dono do Twitter disse que irá reverter a proibição permanente que tem impedido o antigo presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, de aceder à rede social, caso se torne CEO.

Foi durante a cimeira “Future of the Car”, organizada pelo Financial Times, que Elon Musk disse que o facto de Donald Trump ter sido banido do Twitter foi uma decisão “moralmente má” e “extremamente idiota”. Segundo o CEO da Tesla, proibir contas permanentemente deveria ser raro e reservado a contas que são, na verdade, esquemas ou bots.

Penso que isso foi um erro porque alienou uma grande parte do país e não resultou, em última análise, em Donald Trump não ter voz.

Portanto, penso que isto pode acabar por ser francamente pior do que ter um único fórum onde todos possam debater. Acho que a resposta é que eu iria inverter a proibição permanente.

Além disso, Elon Musk acrescentou que o cofundador do Twitter, Jack Dorsey, partilha da sua opinião relativamente às proibições permanentes de utilizadores.

Apesar da posição de Elon Musk, a verdade é que Trump já garantiu que não pretende regressar ao Twitter, uma vez que se quer concentrar na sua nova plataforma Truth Social.

 

Leia também:

Já se conhecem os planos de Elon Musk para fazer crescer o Twitter

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    HAHAHAHA !!

    No seu melhor …

    Talvez mais um investidor à vista …

    E assim se cria uma estação de concentração de resíduos com bastante tramp à mistura !….

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      compro essa, Tramp com Mamaki, o resultado é?…..

  2. Avatar de Mauricio
    Mauricio

    Pelo que percebi o Musk ainda só conseguiu juntar 7 biliões e picos.
    Vai ter muita agua pelas barbas para chegar aos 44 biliões.
    E o Trump agora tem a Truth Social, que está a arrancar.

    1. Avatar de Pedro Simões

      “Pelo que percebi o Musk ainda só conseguiu juntar 7 biliões e picos”

      Não, ele conseguiu juntar foi MAis 7 mil milhões e picos, a somar a tudo o que tinha conseguido antes.

      1. Avatar de Mauricio
        Mauricio

        Pedro,
        Estas a dizer que além dos 44 biliões, ele consegui mais 7 biliões e picos?
        Nesse caso então já tem os recursos para adquirir o Twitter.

        1. Avatar de eu22222
          eu22222

          Falta os reguladores fazerem o que lhes compete.

  3. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Eu já tinha dito numa publicação anterior e aqui está a prova, o Elon Musk comprou o Twitter e ele mesmo tem gosta de Donald Trump, e isto já era previsível.

    1. Avatar de Jane Doe
      Jane Doe

      Em que medida em que isto prova que ele gosta do Donald Trump?
      Lê as declarações.

    2. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Tiago, é isso e a seguir vai comprar outras para remover de lá quem ele não gosta, certo?
      É o que temos…

  4. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Grande dia para a verdadeira democracia no mundo virtual, que comece a ser de igual para igual para todos. Força Musk.

    1. Avatar de AlexS
      AlexS

      Liberdade em vez de Democracia pode ser anti-Liberdade, basta a maioria ou mesmo a maior minoria dos votantes vote para tal.

  5. Avatar de To Canelas
    To Canelas

    Estão bem um para o outro.

  6. Avatar de João Cartaxo
    João Cartaxo

    O Trump é que é burro mas o Biden….. É um “santo”

  7. Avatar de João
    João

    Alegado incitamento. Para já não foi condenado de nada.

  8. Avatar de Saldanha
    Saldanha

    Então mas não era essa sempre a ideia?

  9. Avatar de Luís Costa
    Luís Costa

    É esperar que eles apareçam por aqui a chorar que vem aí o diabo 😀

  10. Avatar de Jota
    Jota

    Começa a confirmar-se a ideia que o objetivo da compra do Twiter foi para dar voz/força ao Trump!

  11. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    ele a baixar o valor ainda antes do negocio…..
    Abc

  12. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    Agora é que o Twitter vai ser mesmo proibido na UE. Uma rede cheia de ódio e com frases ofensiva não vai durar muito tempo.

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Samuel, vc sabe muito bem que uma frase ser ofensiva, ou não, depende muito de quem a profere.
      Uns podem dizer tudo e outros quase nada…

      Atenciosamente, PorcoDoPunjab

  13. Avatar de Vagueante
    Vagueante

    O Trump não pode. Os talibans, lider Al-qaeda, mensagens de odio do Irão, etc., estes já são bem vindos e devem continuar. Acho bem!

  14. Avatar de Vilna
    Vilna

    Banir de vez pode não fazer sentido. Se a pessoa moderar o discurso devia poder voltar. Se for para manter discurso de ódio e afins e com historial então é banir de vez…

  15. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    Make twitter GREAT AGAIN!
    2000 mules

  16. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Que raio vai o Trump fazer para o Twitter?
    Só se for burro.
    Ele que arranje outra plataforma, mas uma de jeito, para variar.
    Plataformas comunas e woke, dispenso, obrigado.

    Voltar para lá seria dar importância àquilo, coisa que ele se deve abster de fazer.

    Atenciosamente, PorcoDoPunjab

  17. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Próximo CEO Elon Musk, e depois passa o cargo para Donald Trump.
    Acho que a Internet caía nesse dia.

    1. Avatar de Mauricio
      Mauricio

      Sim até porque a internet tem tudo a ver com o twitter…

  18. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    PorcoDoPunjab 11 de Maio de 2022 às 18:05

    compro essa, Tramp com Mamaki, o resultado é?…..

    Ó porco tens que fazer essa mesma pergunta aí na tua casa !

    Só outro porco te pode responder porque são os porcos que chafurdam na trump e mamam em qualquer coisa …

    Bom apetite! …