Elon Musk poderá abandonar a liderança do Twitter

23 Comentários

Elon Musk volta a fazer-se notícia. Ontem deixou mais um inquérito aos seus seguidores a perguntar se deveria abandonar a liderança do Twitter. Mais que isso, afirmou que ia respeitar os resultados do questionário.

E agora?

Elon Musk poderá abandonar a liderança do Twitter


As decisões de Elon Musk relativamente ao Twitter acabam por estar mais expostas do que outras que foi tomando ao longo do tempo e que fizeram dele uma das pessoas mais ricas do mundo e com algumas das empresas de maior sucesso também ele a nível global.

A compra do Twitter está envolta em muitas polémicas, muitas delas provocadas e alimentadas pelo próprio. Os despedimentos, a amnistia de contas suspensas, a liberdade de expressão exaltada e a suspensão de contas de jornalistas… são apenas alguns dos exemplos genéricos.

Irá Elon Musk abandonar a liderança do Twitter?

A confiar nas suas palavras, sim, Elon Musk poderá deixar de ser o líder da empresa. Na sua página, fez ontem uma questão aos seus seguidores, colocando nas mãos deles, uma vez mais, o futuro do Twitter.

Devo deixar o cargo de chefe do Twitter? Vou respeitar os resultados deste questionário.

Tal como se pode ver no Tweet acima, a resposta que ganhou por maioria foi o “Yes”. Ou seja, os seus seguidores querem-no fora da liderança da rede social.

Contudo, depois dessa publicação e ainda antes de saírem os resultados, já que a votação terminou há poucas horas, Elon Musk afirmou que “ninguém quer o trabalho que pode realmente manter o Twitter vivo”, que “não há sucessor”.

Depois que os resultados foram divulgados e, até ao momento, não há nenhuma reação por parte de Elon Musk.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Saiyajin
    Saiyajin

    acho que deve passar a liderança para os outros, ele tem sérios problemas a lidar com humanos

    1. Avatar de André R.
      André R.

      Por isso é que ele os quer enviar para Marte, para ficar aqui sozinho a vender Teslas aos pinguins

  2. Avatar de Clairvoyant
    Clairvoyant

    unanimidade com 57,5%?

  3. Avatar de Fusion
    Fusion

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Unanimidade

    “Unanimidade (do latim unanimitate) é a completa concordância por todos.”

    Basta haver um não para deixar de ser unanime 😉

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      maioria… era maioria 😀 obrigada pelo reparo

      1. Avatar de Fusion
        Fusion

        Uns para os outros 😉

        Um bom Natal!

    2. Avatar de Pablo
      Pablo

      Deve ter visto a SIC notícias.

  4. Avatar de Joca
    Joca

    Ele brinca com o dinheiro… Gastou 44 mil milhões de dollars para andar a brincar…

  5. Avatar de Naodouonome
    Naodouonome

    Agora o próximo passo é sair de todas as outras companhias e ficar só na spacex, que é a única onde não faz porcaria, quer dizer, é a que faz menos

  6. Avatar de manuel
    manuel

    Ficaram escandalizados pela suspensão de jornalistas no twitter?
    Primeiro: Foram suspensos, não silenciados como eram antes.
    Segundo: Os ditos jornalistas estavam a fazer doxxing do Elon Musk.

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      “Segundo: Os ditos jornalistas estavam a fazer doxxing do Elon Musk.”
      Pena não haver provas disso não é? como o evento com o filho que para alem de absurda a licação, nem foi reportado as autoridades…

    2. Avatar de Ogoid
      Ogoid

      “Musk blamed a Twitter account for an alleged stalker. Police see no link.”
      https://www.washingtonpost.com/technology/2022/12/18/details-of-musk-stalking-incident/

      1. Avatar de Pedro Mendes
        Pedro Mendes

        com certeza sabe de quem é o wapo? o Bezos está atravessado com o Musk por causa da guerrinha spacex / blue Origin, portanto não vai perder uma unica oprtunidade de caluniar o Musk. Acho que não deve levar esse artigo muito a sério.

    3. Avatar de Jose P.
      Jose P.

      O Elon Musk já se auto suspendeu por ter feito doxxing quando publicou a foto da matricula de um carro e pediu para o identificarem (em vez de apresentar a queixa às autoridades como seria normal)?
      Isto pouco tempo depois de ter acusado a @elonjet de doxxing (conta que apenas compila dados que são publicos…)

  7. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Pelos visto os negócios dele ficam melhor quando ele se afasta, nem todos conseguem lidar com pessoas

  8. Avatar de LA
    LA

    Já vai tarde.
    Este senhor não sabe lidar com pessoas.

  9. Avatar de eu
    eu

    Um típico exemplo de bom em hardskills e um lixo em softskills.
    Onde anda o Musk lover agora.

  10. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    É mesmo gozar com as pessoas.Enfim…

  11. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    hehehe,… Grande Musk, isto foi para rastrear os bots do FBI (STASI) e CIA ( Suspeito nr 1 no assassinato de JFK ).

  12. Avatar de To Canelas
    To Canelas

    E então, já saiu como prometeu?

  13. Avatar de avafonso
    avafonso

    Acredito que ele lançou a pesquisa porque já sabia o resultado, meio óbvio ..Uma forma dele próprio deixar o ‘cargo’ com uma saída honrosa, com o twitter respeitando a maioria de votos

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Uma saída honrosa? Deveria era ter tomates e assumir que não sabe como gerir uma rede social e não esconder por trás de polls sem valor nenhum. Usar polls como ferramenta de decisão é simplesmente ridículo