Elon Musk contrata o lendário hacker do iPhone ‘Geohot’ para corrigir pesquisa do Twitter

13 Comentários

O Twitter é uma das redes sociais com mais importância nos EUA. Tem sido o canal de informação privilegiado da classe política e de muitas das maiores instituições no mundo, sejam elas americanas ao não. Contudo, com a passagem para as mãos de Elon Musk, este meio de comunicação mostrou ter problemas a vários níveis. Como tal, no que toca às pesquisas, Musk contratou o lendário hacker do iPhone ‘Geohot’ para corrigir esta ferramenta do Twitter.

Depois de demitir cerca de dois terços dos 7.500 funcionários do Twitter em três semanas, o magnata dono da rede começou a formar novas equipas e Geohot foi uma escolha prioritária.

Imagem Elon Musk com Geohot o novo hacker a trabalhar no Twitter


Elon Musk quer um Twitter hardcore e contrata Geohot

No passado dia 16 de novembro, George Hotz, fundador da Comma.ai e extraordinário hacker dedicado ao jailbreak, comentou sobre um e-mail vazado de Elon Musk a pedir aos funcionários que se comprometessem a fazer parte de um novo Twitter hardcore, o Twitte 2.0.

Esta é a atitude que constrói coisas incríveis. Que todas as pessoas que não desejam grandeza saiam.

Disse Hotz.

Depois, o hacker ofereceu-se para trabalhar três meses na empresa pelo custo de vida.

Vou pôr o meu dinheiro onde está a minha boca. Estou a fazer um estágio de 12 semanas no Twitter pelo custo de vida em SF. Não se trata de acumular capital num mundo morto, mas sim de tornar o mundo vivo.

Espicaçou o hacker dos iPhones.

Ora, a este desafio, Musk, que já refere que tweetar para ele agora é trabalho, não deixou de deixar uma resposta. E num tweet e disse: “Claro, vamos falar”.

A 19 de novembro, Hotz confirmou que trabalhava no Twitter.

Há um mês, fiz o meu primeiro tweet. Hoje, sou um Tweep! A Internet sente-se de novo cheia de possibilidades.

Ao que parece, Hotz vai trabalhar para reparar e melhorar a pesquisa do Twitter. Além disso, outros desafios seguramente serão colocados ao trabalhar com Musk, que prometeu uma rede social mais livre, mais limpa e com mais ferramentas.

Algumas funcionalidades já começaram a desaparecer e outras estão no limbo.

O Twitter tem sido palco de muitas notícias desfavoráveis e Musk está a trazer de volta alguns polémicos utilizadores, como, por exemplo, Donald Trump, a congressista de extrema-direita norte-americana Marjorie Taylor Greene ou até o polémico Kanye West, que havia sido suspenso devido às suas declarações antissemitas.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gooden
    Gooden

    WOW Grande contratação o.0 UM CR7 da informática este gajo. Quem o conhece sabe muito bem do que ele é capaz. Têm uma cabeça fora do normal.

  2. Avatar de °0°
    °0°

    O puto que metia Steve Jobs a ”tremer”.

  3. Avatar de Isabel dos Santos
    Isabel dos Santos

    A próxima contratação é o Rui Pinto

    1. Avatar de R!cardo
  4. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Nunca saí nem sairei do Twitter.Nem tenho que ir para Mastodon nenhum.Adoro o Twitter e o Facebook.Quanto ao Instagram,onde também tenho conta,passa-me ao lado,não me diz nada.TikTok’s e outros afins não entram no meu “cardápio”.Não tenho pachorra para patetices.

    1. Avatar de José Nunes
      José Nunes

      Desconfio que, daqui a algum tempo, ficas reduzido ao Face…

  5. Avatar de k
    k

    O talento do Geohot é inquestionável mas a personalidade do gajo é… especial. Já mostrou várias vezes que também gosta de ser polémico e fazer barulho para chamar atenção. Neste aspeto, está bem encostado com o Musk. Mas estou curioso para ver no que dá, que o gajo é bom, é.

    1. Avatar de José Nunes
      José Nunes

      E é bom a fazer o quê no Tweeter?

  6. Avatar de Saiyajin
    Saiyajin

    com essa contratação já dá margem para despedir mais uns milhares de programadores.

  7. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Cheira-me que mas é para a Tesla

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Tambem achei que fosse para a Tesla trabalhar no autopilot.
      O tipo desenvolveu ou esteve envolvido no desenvolvimento do openpilot.