Donald Trump pode voltar ao Twitter! Elon Musk colocou esse tema numa votação pública

50 Comentários

Uma das mudanças que Elon Musk está a trazer para o Twitter e a possibilidade de algumas figuras públicas regressarem a esta rede social. Estavam banidas e com as suas contas suspensas, por muitas razões lógicas.

Com alguns dos banidos já de regresso, era hora de tomar uma das decisões mais difíceis. Falamos de Donald Trump, que viu a sua conta ser reativada após Elon Musk ter colocado esta decisão numa votação. Os resultados são surpreendentes.

Donald Trump Elon Musk Twitter conta votação

Donald Trump já pode voltar

Tal como Elon Musk, também o ex-presidente Donald Trump é uma figura única em vários aspetos. Tinha o Twitter como um dos seus veículos de comunicação preferidos, mas acabou por ter a sua conta bloqueada depois de todas as ações que culminaram na invasão do Capitólio dos EUA.

Esta figura pode agora regressar ao Twitter, segundo as mais recentes ações de Elon Musk. Este passo foi dado depois do novo dono desta rede social ter colocado numa consulta pública a possível decisão que precisava de ser tomada.

Elon Musk abriu a votação

A votação lançada por Elon Musk colocou nas mãos dos utilizadores do Twitter a possibilidade de Donald Trump ter a sua conta desbloqueada. Esta ficou aberta a todos e somou votos ao longo do tempo, com o próprio dono desta rede social a destacar esta adesão.

Após o tempo dado para a votação, o resultado acabou por ser muito renhido entre as duas opções (um simples sim ou não). Como valores finais, temos a vitória do regresso de Donald Trump com 51,8%, versus o resultado do não, com 48,2%. No total, foram depositados 15.085.458 votos.

Twitter está novamente a mudar

Como sempre, e porque falamos de Elon Musk, não havia qualquer indicação do que se seguiria com o resultado desta votação. Segundo o que publicou, este será mesmo um passo para ser tomado. A sustentar isso temos o ditado latino que sugere a decisão dos utilizadores: “Vox Populi, Vox Dei” (“A voz do povo é a voz de Deus”).

Mais uma vez temos Elon Musk a mudar as regras do Twitter e a adaptá-las à sua vontade. A conta de Donald Trump seria uma das que não se esperava que fosse reinstituída, fruto de todos os problemas que estiveram na sua origem.

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vasco
    Vasco

    Não tenho a menor dúvida de que estamos perante mais um golpe de génio de Musk em termos de marketing. A decisão está a fazer títulos em todo o mundo, Musk aproveita para fazer testes de stress a toda a infraestrutura da plataforma, com muito menos funcionários, e acredito que brevemente a plataforma volte aos lucros. A atitude, goste-se ou não de D.Trump, prima pela defesa da liberdade de expressão.

    1. Avatar de PTO
      PTO

      Discursos de ódios e desinformação descarada não faz parte da liberdade de expressão, a liberdade de expressão não é nem nunca deve ser carta branca para se dizer tudo que se quer.

      1. Avatar de Vasco
        Vasco

        Trump não fez nenhum apelo ao ódio nem ofendeu a honra de ninguém. Essa é a fronteira entre a legalidade e a ilegalidade, e desculpe lá, mas Trump não a transpôs. Se for ler os últimos tweets de D. Trump antes da suspensão da conta poderá constatar isso mesmo.

        1. Avatar de Adeus
          Adeus

          Você vive numa realidade paralela…. Mas nem vou dizer mais nada porque já não há solução para os idiotas.

      2. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Quando se bane Trump, mas depois se permitem contas de líderes do Irão a desejar morte aos EUA, e de terroristas do EI, lá se vai por água abaixo essa teoria. Ou se banem todos os discursos de ódio, ou nenhuns.

      3. Avatar de alfa7
        alfa7

        nao sou tramp, mas quantas guerras ele fez, ate a coreia do norte foi…
        este que la esta parece que quere a 3guerra mundial…….

        1. Avatar de paulo
          paulo

          trump o melhor presidente nos ultimos tempo! os midia é que fazem o povo penssar o contrario!

          1. Avatar de Chico
            Chico

            Lol lol lol lol.

      4. Avatar de jorgeg
        jorgeg

        discurso tipico dos comunistas e socialistas.

        ” Discursos de ódios e desinformação descarada não faz parte da liberdade de expressão, a liberdade de expressão” –> socialistas e comunistas

      5. Avatar de Ifm
        Ifm

        Liberdade de expressão é isso mesmo poderes dizer as barbaridades todas, tal como a terra é plana etc…
        a partir do momento que controlar a narrativa do que podes ou não dizer deixas de ter liberdade passa a ser tipo o lápis azul.

        Quem controla o que é correcto ou não correcto na liberdade de expressão??

        Cabe é a cada um de nós pessoas inteligentes e informadas saber distinguir o que está certo é está errado e cabe a nós dar informações correctas para que tudo o que seja discurso de odeio etc, sejam vistos como algo de errado e não faz sentido.

        É o mesmo que proibir falar de aborto, violações, roubos, etc…
        Isso deve ser tema de conversa, e deve servir para informar as pessoas do que está correto é incorrecto.

        Não é a por os problemas para debaixo do tapete que se resolve nada, antes pelo contrário mais esses problemas vão crescer.

      6. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        PTO, discursos de ódio estamos nós aqui bem servidos.
        O Mamali destila ódio contra tudo e todos os que não são como ele.
        É contra os brancos, é contra a polícia ( mas depois foi pedir protecção policial por pensar que estava a ser seguido ), enfim, é só pesquisar.

        Consequências, não há? Não. E porquê? Simples, perante esta canalhada esquerdista ditatorial só eles é que podem falar.
        Quem pensar diferente é logo isto e aquilo.
        Noutros tempos era logo direitinho a um Gulag…

        Esta gente mete-me um nojo que nem consigo descrever…

        PorcoDoPunjab, o porco da verdade e tb encantador de burros

      7. Avatar de Luís Costa
        Luís Costa

        Discursos de ódio? Em que planeta vives? Já ter terroristas que incentivam mesmo a morte dos EUA, o bandido do Putin, todo aquela bandidagem dos árabes que mandam os queridos dos LGBTQXYZ pela janela fora e que as mulheres se levantarem os olhos levam logo nas trombas isso é que é bonito de estar lá.. pah ao menos controla a hipocrisia

    2. Avatar de AP
      AP

      A liberdade de expressão é nalguns casos algo controverso. Então, por exemplo, defende que eu tenho liberdade para chegar ao pé de si na rua e xingá-lo de todas as formas possíveis e imagináveis e à sua família?

      1. Avatar de Vasco
        Vasco

        Ai já não está a exercer o seu direito à liberdade de expressão de firma plena, porque estará a cometer um atentado contra a honra de uma pessoa, algo que é objecto de sanções legais caso seja levado a tribunal. Trump, goste-se ou não dele, ou até mesmo que ele seja completamente indiferente para muitas pessoas, não fez nada disso e, por acaso, os últimos tweets que ele fez antes de ter tido a sua conta suspensa, apelavam pelo contrário ao patriotismo -algo muito diferente de nacionalismo – e ao pacifismo dos manifestantes da marcha sobre o Capitólio. Trump nao teve culpa do neuronio solitario de alguns red neck ter levado a atitudes contrárias a esse espírito. Trump, repito e goste-se ou não dele, nunca dirigiu ofensas à honra de ninguém específico, nem apelou ao ódio.

    3. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Bem, conseguiu um bom resultado:
      3 milhões de novas contas, quase todas votaram para o Trump não voltar.

      1. Avatar de Vasco
        Vasco

        Independentemente do método -uma votação numa conta pessoal -, o que é certo é que a maioria dos votantes tomou essa decisão. Pudéssemos nós em casa exercer pelo menos dessa forma a democracia directamente!

    4. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      liberdade de expressão nao ‘e liberdade das consequências. O trump falou as mentiras que quis e a consequência foi ele ter sido expulso da plataforma. simples.

    5. Avatar de Jose Mendes
      Jose Mendes

      O Twitter ja ia a caminho dos lucros… que tem crescido de ano para ano. Inclusive cresceram 35% do ultimo ano para agora. O Musk n eh responsavel por isso. Mas certamente ira aumentar com metade dos empregados despedidos. Ele nao eh o responsavel unico por de repente o Twitter passar a ter lucros.

  2. Avatar de Algrivão
    Algrivão

    Mais um prego no caixão…

  3. Avatar de Traumatologiaeortopedia
    Traumatologiaeortopedia

    Sim!

  4. Avatar de Zé Manuel
    Zé Manuel

    Sim dos comunas.

  5. Avatar de PTO
    PTO

    Não foi uma votação pública, foi uma votação na sua própria conta do twitter, a maior parte dos que respondeu são seguidores dele.

    E além disso ele procedeu dessa forma porque é um cobardolas, não teve tomates para decidir ele próprio com medo do backlash que seguramente vai receber e que o ia afetar naquilo que é mais precioso para ele: o seu desmesurado ego!

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      E para 3 milhões de novas contas, que votaram contra o regresso do Trump.

    2. Avatar de Chico
      Chico

      Claro, sao as Musksheeps, as ovelhas seguidistas dele. Há sempre
      esse tipo de pessoas em todo o lado. Esses fazem sempre falta ao lider, a cheirarem tudobobquecele b.u.f.a.
      Têm direito à vida. O Trump é um basico derrotado que nem os republicanos o querem. É um exemplo dobque é um americano básico, só tem dinheiro herdado, parecido ao Moscas, emboa este seja mais modernaço, gosta da energia eletrica e o Trump é um fossil

  6. Avatar de AP
    AP

    A prova provada de que as pessoas no geral se estão marimbando para o que é certo ou errado. Querem lá saber se fomentam ódios ou discórdias. Tudo depende dos valores em causa. Tudo depende de quanto vai ganhar com isso. Dependendo do valor em causa tudo e todos se prostituem.

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    “Vox populi vox dei” é a falácia Ad populum, por sua vez legitimada pelo poder místico de um Deus.
    A mim não me convence.

  8. Avatar de Jose Rodrigues
    Jose Rodrigues

    Vox Populi, Vox Dei.

  9. Avatar de Joseph Goebbels
    Joseph Goebbels

    a esquerdalha desde que ele deu o seu voto os repubicanos tem feito de tudo para arrasar com ele vale tudo Discursos de ódios desinformação descarada mas atencao so esses parasitas tem o direito a fazer isso se for o contrario levam com esses parasitas ate ficarem KO

    1. Avatar de Nuno V
      Nuno V

      Perfeitamente normal uma pessoa que faz uso do nome do ministro da propaganda nazi mentir pelos cotovelos. E discursos de ódio é mais especialidade do Trump e de pessoas como tu.

  10. Avatar de Bernardo duro
    Bernardo duro

    Ele entra saio eu

    1. Avatar de Manuel Rodrigues
      Manuel Rodrigues

      quanto menos extremistas de esquerda melhor…

    2. Avatar de Joseph Goebbels
      Joseph Goebbels

      de duro so tens o nome frouxo

    3. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Bernardo, faz lá tanta falta como um guitarra num enterro.
      Nem devia era ter lá entrado sequer, comunas já lá havia muitos, não eram precisos comunas tugas.

      Ainda bem que o Musk está a fazer uma limpeza geral.
      É mandar essa escumalha woke, a censurar as opiniões diferentes, todas para a rua debaixo da ponte.

    4. Avatar de Luís Costa
      Luís Costa

      Fazes uma falta ui ui

  11. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    É sempre bem vindo dês de que seja para dizer a verdade não há problema aliás ele só perdeu o direito de lá estar exatamente por dizer mentiras
    Uma pessoa com responsabilidade dele não pode nem deve de espalhar falsas notícias, quando ganhou as eleições foi tudo justo e dentro da normalidade quando foi corrido já não acredita no sistema eleitoral, assim como o Bolsonabo quando ganhou foi tudo certinho foi corrido jatos ver como vai acabar, que belos democratas temos aqui

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Oh Barão, o Biden tb diz que o Trump ganhou porque foram para lá os Russos aldrabar aquilo.
      Agora que ganhou, já está tudo bem, é normal…

      Já viu como foi apanhado de calças na mão?
      É o que dá ter pálas nos olhos…

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Pelos vistos não foi só o Bidem, o FBI também encontrou evidências, eu graças a Deus ando de olho fechado, já muitos por aqui andam de olho bem aberto, sinais de novos tempos

  12. Avatar de secalharya
    secalharya

    O senhor charlatão, Elon Musk, é farinha do mesmo saco.

  13. Avatar de crime
    crime

    Quando a massagem que fica é de que o crime compensa e a verdade não importa em nome de lucro, estamos muito mal como sociedade e a cavar a nossa própria sepultura.

  14. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    «…Vote de forma positiva, mas não se preocupe, não vamos a lugar nenhum. Truth Social é especial!…»

    Fonte: Presidente Trump (

    Não é necessário fazer o registo na empresa «Twitter» para seguir as publicações do Presidente Trump, basta segui-lo através do aplicativo Telegrama (https://t.me/real_DonaldJTrump) ou da rede social «Truth Social».

    Após a reactivação da conta do Presidente Trump na empresa «Twitter», em sete horas ganhou 25 Milhões de seguidores.

  15. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Ao que parece o Trump nem quer voltar, pelas notícias disseram que se vai manter naquela nova rede social.

  16. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Quer dizer ….

    O “pessoal” parece que apoia coisas que não deseja para sim ou para os seus …

    Trabalho hardcore e milionários que fazem menos descontos que uma empregada de limpeza …

    E depois vêm falar em seriedade, etc, etc ….

    Enfim…

  17. Avatar de ºOº
    ºOº

    Se a esquerda quer acabar com os tais discursos de ódios porque não acabam com o futebol?

  18. Avatar de jimmypt
    jimmypt

    Essa suposta votação terá sido séria?Não me parece.Trump está a falhar com o amigo Musk,que comprou o twitter para o amigo voltar,e ele não o quer fazer.Estás ações do Musk,vão fazer que o twitter desapareça em pouco tempo.

  19. Avatar de Daniel
    Daniel

    Já voltou na verdade

  20. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Já tinha reparado que tinha voltado, mas estava sem qualquer mensagem visível na altura que vi. Agora estão lá as mensagens.
    Duvido que consiga regressar porque não deve lembrar-se da palavra-passe. ah ah

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Joao Ptt, em matéria de esquecimentos, o senhor que lá está agora é um prodígio nisso.
      Hello, está alguém em casa? ah ah

  21. Avatar de jack
    jack

    Direitalhas e Esquerdalhas, o que vocês queriam mesmo era um senhor como aquele que viveu em S.Bento 40 anos, depois queria ver o que diziam quando provassem do veneno. Curem-se