Deixou de ser novidade? Utilizadores estão a usar cada vez menos o Threads da Meta

13 Comentários

A rede social do momento é, sem qualquer dúvida, o Threads. Esta nova proposta da Meta está associada ao Instagram e permite aos utilizadores muito do que o Twitter já oferece hoje. Depois de uma semana de furor e de interesse, tudo aprece agora acalmar e os utilizadores estão a usar cada vez menos o Threads da Meta.

Threads Meta rede social utilizadores tempo

O Threads tornou-se uma das plataformas de crescimento mais rápido depois de conseguir chamar a si mais de 100 milhões de utilizadores na primeira semana de lançamento. Estes valores são muito acima do que era esperado, tendo surpreendido os próprios responsáveis por esta rede.

Mesmo com todo este interesse e com a adesão massiva, os números agora começam a mostrar uma realidade diferente e mais próxima do que poderá ser o futuro. Houve uma queda no envolvimento dos utilizadores na plataforma à medida que o efeito novidade desaparece.

Os dados do SimilarWeb e da Sensor Tower sugerem que houve uma queda nos utilizadores ativos diários e no tempo gasto em Threads. A Sensor Tower registou uma quebra de cerca de 20% nos utilizadores ativos diários na terça e quarta-feira face ao sábado anterior. Além disso, com uma queda de 50%, o tempo médio gasto pelos utilizadores na app aplicativo caiu de 20 para 10 minutos.

Threads Meta rede social utilizadores tempo

Por outro lado, os dados da Similarweb sugerem que houve uma queda de cerca de 25% nos utilizadores ativos diários entre 7 de julho e segunda-feira. Estes dados levam em conta os smartphones Android em todo o mundo. Foi revelado pela empresa de análise que havia cerca de 36,6 milhões de utilizadores ativos no Android na segunda-feira.

A Similarweb foi mais longe e sugeriu também que o tempo médio gasto pelos utilizadores dos EUA caiu. Este valor passou de 20 minutos em 6 de julho para cerca de 8 minutos em 10 de julho. Este pode ser o momento para que os números de utilizadores acabem por estabilizar.

Apesar de ser ainda ser a rede social do momento, estando a recolher dividendos dos problemas do Twitter, o Threads tem ainda algumas arestas a limar. Há ainda muitas funcionalidades a serem implementadas para que esta deixe de ser uma rede básica e possa competir realmente com a concorrência.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Nunes
    Nuno Nunes

    Tirando que eles bloquearam quem estava a usar na europa foi um tiro no pe

    1. Avatar de Alves
      Alves

      Continuo a usar na Europa com VPN (não comercial), no entanto também só visitei 2x por curiosidade pois é mais do mesmo.

  2. Avatar de Filipe R
    Filipe R

    Graças a Deus.

  3. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    Tweeter forever – Grande Musk!!!
    A matrix esta em choque!

  4. Avatar de Jorge
    Jorge

    Maioria das contas que abriraram são bots.

  5. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Querem que eu diga a verdade ?? Olhem,é uma rede social completamente inútil.Uma pessoa às tantas nem sabe como aquilo funciona.É a minha sincera opinião.

  6. Avatar de Luís Costa
    Luís Costa

    Ohhh, onde é que os wokes desta vida e a esquerda radical vai agora chorar?

    1. Avatar de deepturtle
      deepturtle

      Ora pois

  7. Avatar de Flávio
    Flávio

    Ainda mal uma semana passou. Oscilações na utilização são normalíssimas e não é em uma semana que se decide o futuro inteiro de uma plataforma.
    Para todos os efeitos, o Threads continua a ter uma vantagem competitiva em relação ao Twitter por associação e ainda nem foi oficialmente lançado na UE.
    Acredito que vai ser questão de tempo até superar o Twitter, mas o Twitter também não vai desaparecer do dia para a noite como muitos parecem dizer.

  8. Avatar de Miguel Larilas
    Miguel Larilas

    E amanha sai um artigo a dizer threads volta a subir e ja chegou ao topo! E saiu mais uma atualização do chrome não perca! Jornalismo do melhor hehe

  9. Avatar de Yes
    Yes

    Mais do mesmo, Twitter, Threads, o que seja não interessa. Uma exceção, negócios da parte do utilizador e publicidade da parte da plataforma. Tudo o resto inútil.

  10. Avatar de EEQTR911
    EEQTR911

    O FOMO acabou rápido. lol.

  11. Avatar de João Melo
    João Melo

    Quem é que no seu juízo perfeito vai usar apps que espiam as pessoas?