Cirurgiões «twittam» da sala de operações

27 Comentários

Paciente sob anestesia local também já experimentou e sentiu o «apoio da família» mesmo durante a operação. Pela segunda vez, cirurgiões twittam durante uma operação, dando conta de todos os desenvolvimentos do seu trabalho. Segundo a CNN, a seguir o twitter estão outros médicos, estudantes e curiosos.

«Agora para algo completamente diferente: HenryFordNews está twittar uma cirurgia», escreveu um dos participantes de Massachusetts. «Eu acho isto fascinante», disse outro, do Reino Unido.

Um dos médicos explicou que os comentários que iam deixando no twitter serviam para explicar que era possível retirar o tumor sem remover o rim. «Usamos o twitter como forma de divulgação», disse o cirurgião.

Há quatro meses, Robert Hendrick «twittou» durante a sua operação, enquanto estava sob anestesia local.

«Redireccionei a minha atenção e permitiu minimizar o nervoso que sentia. Parecia que tinha ali ao pé de mim a minha família e amigos para me apoiarem», disse Hendrick. Agência Financeira

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dark
    Dark

    daqui a nada aparecem tweets de gajos a fazer sexo… 😛

  2. Avatar de Elaine
    Elaine

    Bolas, porque é que não havia Twitter quando eu estive na sala de partos ha 6 anos atrás??? loool Tinha dado um jeitão… 😉

  3. Avatar de João Canudo

    AO que isto chegou meu deus………….

  4. Avatar de gui.tattoo

    Tenho de concordar que isto torna tudo muito mais fácil… e anda um gajo a pagar gerais quando pode complementar uma local com umas boas ‘twittadelas’,.
    No hospital da Trofa já permitem esta experiência? Não me puseram ao corrente…
    Mas deu na mesma que escrever uma boa (digo eu) crónica.
    confiram a minha experiência sem twitter em: http://helderandfriends.blogspot.com/2009/02/as-cronicas-enrabuladas-de-gui-tattoo_17.html

  5. Avatar de Spulva
    Spulva

    Se o gajo usou o twitter no meio da sua operaçao, e porque nao estava muito doente, e que se tivesse nao o fazia.

    Isso e tudo muito bonito agora, daqui a uns tempo quando a febre passar veremos…

  6. Avatar de kendimen

    Hmmm…. se a intervenção cirúrgica correr bem, tudo bem, amigos e tal… Se a mesma correr mal, quando os cirurgiões estiveram a utilizar este serviço, qual será a reacção geral??? 😐

  7. Avatar de Jaime Almeida
    Jaime Almeida

    era mais fácil ligar o teamspeak ou o msn não?

    já agora falavam todos como se tivessem numa sala de estar

  8. Avatar de Mrodrigues
    Mrodrigues

    @Dark pensei exactamente a mesma coisa… lololol

  9. Avatar de lol

    lol…agora um utilizador do twitter vai fuder….meu deus..so faltam meter isso…

  10. Avatar de Paulo Ribeiro

    “ah e tal o gajo ta a tirar-me o baço”
    “ei so sangue, mas isto ta a correr bem tenho a familia a apoiar aqui no twitter”
    “aparentemente parte do meu intestino caiu mas ja o estao a por ca dentro”

    espetaculo

  11. Avatar de Miguel Ferreira

    Se fosse algum familiar meu a ser operado eu preferia q eles dessem atenção ao que estão a fazer…

    http://www.rascunhovirtual.com

  12. Avatar de Esdrubal
    Esdrubal

    Confesso que tenho uma certa dificuldade em entender o fenómeno Twitter, pois não vejo nada de especial no mesmo. Entre um Twitter e um blogue com pequenos «posts» a diferença é pequena. Entre o Twitter e um RSS qualquer que avise seguidores do mesmo, do que lá foi posto, a diferença é pequena. I really don’t get it.

    Parece-me mais uma moda e fenómeno de imitação uns dos outros que outra coisa.

  13. Avatar de paulf
    paulf

    que ridículo…

  14. Avatar de hugo
    hugo

    Por curiosidade, qual o link do twitter deles?

  15. Avatar de system

    Realmente…acho que estão a exagerar no uso do serviço…tem a sua utilidade é certo…mas daí a “parar” a operação para escrever o que estão a fazer ou como está a correr a operação…acho que até leva a desconcentrações e a mais erros médicos…mas…opiniões…

  16. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Sugestão: usar o twitter durante um assalto, para os familiares ficarem mais descansados quando não são apanhados pela policia.

  17. Avatar de Cassio
    Cassio

    O que 1 twitter ,leio sobre isso aki no pplware kuase tds os dias e nunca me dei o trabalho de ler.Mas agora chamou me atençao se alguem podesse me explicar era bom xDD

  18. Avatar de Vítor M.

    EacHTimE isso dá ideias 😛

  19. Avatar de Miguel
    Miguel

    … Engraçado… mas um tanto estúpido…

    Usar um serviço destes durante uma cirurgia…
    … tudo o que desvie o olhar / atenção durante a intervenção
    só pode ser incorrecto.

    Nesta e em mais situações: Vídeo conferência.

    Se não pode olhar, OUVE e concentra-se no que está a fazer.

    Peças para máquinas, muitas. Para Humanos…

    Fiquem bem.

  20. Avatar de Vino
    Vino

    Credo! (lol)

    Ao que isto chegou, um “serviçozinho” que não acho ser muito vantajoso e prático e além de ser muito elementar (atenção que ainda não o utilizei), anda nas bocas de quase todos os cibernautas.

    Qual o que se segue?

  21. Avatar de Alk
    Alk

    Uma webcam seria mais prática…

  22. Avatar de o_unico
    o_unico

    Pronto pessoal do PPLware, vocês estão conseguindo manter a média de 1 post sobre twitter por dia mesmo com boa parte reclamando, o que vocês querem? Ser Patrocinados pelo twitter?

  23. Avatar de Tomos

    Epá eu até já tentei (e estou agora a tentar novamente) utilizar o twitter, mais que não seja porque isto está a ter muita receptividade…. mas não consigo compreender onde está a piadinha disto …
    Pronto relativamente à noticia, tal como já foi dito, é ridiculo e perigoso, uma distração para uma das profissões que menos tolerância a isto deve ter.

    Tomos
    ————————————————————–
    http://portugalmente.net/blog

  24. Avatar de Jaime
    Jaime

    Mais umas tesouras que ficam lá dentro. Paciência……….