Blu Twitter

22 Comentários

Por A Friend para o Pplware
Como todos têm reparado, a “TweetMania” veio para ficar, e o que não faltam são programas para nos ligarmos ao Twitter e hoje encontrei mais um e talvez o melhor que testei até hoje.

 

Download Vídeo HD


Chama-se Blu, o novo cliente para Windows ( XP, Vista e 7 ). Para quem gosta de conciliar uns bons efeitos a um excelente design (muito comparado aos da Apple) à simplicidade e acima de tudo, completo, o Blu é a resposta.

Nele podemos divulgar, receber, enviar mensagens directas e tudo aquilo que necessitamos para navegar no mundo Twitter. Nas configurações temos algumas opções a escolher como o tempo de refresh nas novas mensagens, a transparência do próprio programa, assim como guardar em histórico, receber um pequeno sinal a cada nova mensagem e o login automático.

Nesta área ainda faltam algumas opções, na minha opinião, mas penso que a seu tempo irão aparecer, uma vez que é um programa recente, opções essas como o minimizar para o system tray do Windows e o auto-arranque ao iniciar o mesmo.

De resto o que tenho a elogiar é sem dúvida o excelente trabalho feito por esta empresa de nome thirteen23 que tem trazido até muitos uma nova experiência de navegar nos blogs e sites que mais frequentamos.

Pelo que vi, eles já têm futuros projectos, como trazer novas experiências no Messenger, Facebook, entre outros. E sem dúvida o que mais chama a atenção é o excelente design e simplicidade com que fazem cada “client”, enriquecendo bastante a forma como usamos alguns dos sites e programas que já fazem parte do quotidiano de muitos.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Blu Twitter [5.46KB]
Homepage: Thirteen23

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Uma coisa que reparei quando criei uma conta twitter do No Continues, é que é uma excelente maneira de divulgação, há muito pessoal a seguir, e mesmo jornais e outros sites adicionam-nos à watchlist, o que é muito bom.

    Claro que este Blu é só para quem LÊ, não propriamente para quem escreve no twitter 😛

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Ah, tá… Obrigado. 😐
    __________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  3. Avatar de Fernando Batista
    Fernando Batista

    o twhirl é uma boa alternativa.

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Sera que alguem me pode explicar o porquê de eu ter enviado uma msg para o nº internacional do twitter para começar a receber updates via sms e não ter recebido nada?

  5. Avatar de Frigo
    Frigo

    @Rui o twitter não envia para a Europa de momento, está lá escrito algures. Já houve tempo em que o fazia. Esse número penso que serve é para tu enviares depois twittadelas tuas se quiseres.

    Há o twe2.com que ainda é beta e faz isso grátis, com pub na sms. eu tenho experimentado. é +-, mas há dias que tem um delay de horas

  6. Avatar de Angelo
    Angelo

    Estranho, ele instalou-se sozinho, não sei onde, e não deixou nenhum atalho para o ligar. Tenho que ir sempre ao site para o executar?

  7. Avatar de A friend
    A friend

    @Morbus

    O Blu não é so para quem lê 😉 … nele pode-mos escrever também…
    Ainda não tem as funções todas, como por exemplo procurar e adicionar alguém, mas possivelmente virá nos futuros updates, é um projecto algo recente mas sem duvida muito promissor…

  8. Avatar de A friend
    A friend

    @Angelo

    …iniciar… todos os programas…thirteen23….blue 😉

  9. Avatar de Angelo
    Angelo

    Obrigadinho 😉 Desde que instalei o Vista há 2 anos atrás, que nunca mais usei esse menu 🙂 Nem me lembrei de lá ir espreitar 😀

  10. Avatar de ls

    E cliente Linux? Alguém recomenda algum?

  11. Avatar de Cardoso
    Cardoso

    pra já nao largo o Tweetdeck

  12. Avatar de João
    João

    Só um reparo na segunda linha…não é “ligar-mos” que se escreve, mas sim “ligarmos”.

    A maioria das pessoas insiste em utilizar a primeira forma que está errada obviamente. Sendo o Vitor um óptimo escritor, creio que tenha sido um lapso, mas assim fica a mensagem para quem desconhecia.

  13. Avatar de SkyDream
    SkyDream

    Ninguém quer colocar a notícia no Pplware sobre o Twitter que coloquei no fórum?

    http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=1899

  14. Avatar de Vítor M.

    Excelente programa e excelente post. parabéns ao nosso leitor A Friend pelo trabalho…

    SkyDream sim vamos fazer uma noticia com isso sim. Obrigado.

  15. Avatar de A friend
    A friend

    @João …

    De facto o lapso foi meu e não do Victor M.
    Para a proxima vou tar mais atento 😉

    Só me resta agradecer a esta primeira oportunidade de colaborar no Pplware.. e já agora aproveito para dizer que ao inicio era daqueles que pensava, “twitter?!… lá vem mais outra coisa para nos encher de mensagens…” mas com o passar do tempo e o explorar melhor, vi que é sem duvida o melhor meio de comunicar e ter total control de quem nos envia mensagens… é um conceito de comunicação 5 estrelas 😉 …

  16. Avatar de Claudio

    Ah ok trabalha com .net, pensei que fosse adobe air como o twhirl, vou exprimentar.

    btw tem versão linux do adobe air acho, portanto dá para usar o twhirl em linux… pelo menos em osx dá.

    @ ls

  17. Avatar de David Branco

    Mais uma boa ferramenta para o twitter. Agora se estava indeciso relativamente à qual escolher, ainda fiquei mais pois esta também é muito boa.
    Actualmente estou a usar 3 o twitdeck o hootsuite e agora o blue, alguém me diz qual será mesmo a melhor das 3?
    Eu gosto de todas, já estou muito agarrado ao twitdeck mas… É bom mudar de ares.

    Aqui no trabalho uso mais o hootsuite pois não posso instalar programas, mas em casa e no portátil ando a saltar nos 3… 🙂

    http://minisetremocos.blogs.sapo.pt

  18. Avatar de Pedro Leitão
    Pedro Leitão

    O programa é fabuloso do ponto de vista gráfico. Mas 70 mb de ram por um programazito destes? Desempenho muito fraco, este é daquele tipo de programa que não pode ter impacto no sistema, quer na ram quer no cpu, e a verdade é que se torna bastante lento.

  19. Avatar de A friend
    A friend

    @ Pedro Leitão

    É um facto que o programa ainda necessita limar muitas arestas, pois o uso do Framework 3.5 fa-lo puxar 70mb …. e isto para muitos pode ser demasiado. Eu por exemplo não sinto diferença, mas isso agora varia com o computador de cada um. Mas o meu objectivo foi dar a conhecer este novo cliente para Twitter, e a seu tempo ver que melhoras irá ter. A nivel grafico acho-o simplesmente o melhor, mas ainda está longe de ser o mais completo de todos…. espero que num futuro breve isso mude 😉

  20. Avatar de vMORAIS

    não venho aqui comentar nada relativo ao Twitter, até porque não ve jo grande utilidade neste mas sim dar os meus parabens aos criadores do Blu Twitter, excelente a modernidade e simplicidade dos seus produtos.

    aconselho a passarem pelo site e verem os respectivos trabalhos.

  21. Avatar de ana gavião
    ana gavião

    o verdadeiro virus do twitter são os utilizadores. Nuno Markl (havidaemmarkl) prometeu seguir as pessoas que falsamente acusem as contas que o criticam de spam. o twitter nem confirma a veracidade das acusações, recebendo um certo numero de queixas, suspende automaticamente as contas.

  22. Avatar de Elisangela
    Elisangela

    Infelizmente não funciona no Windows Vista 64bits tentei de tudo e só dá pau.

    Abs