A Blackberry já tem o problema do Facebook resolvido

9 Comentários

O futuro da Blackberry é incerto. Com a marca a começar a produzir novos equipamentos baseados em Android poucos sabem como será o seu futuro.

Alguns serviços começaram já a abandonar este fabricante e destes o Facebook é o mais importante de todos. Mas a maior rede social não quis abandonar os utilizadores e tem já uma solução.

Blackberry

Ao comunicar que ia abandonar os Blackberry, o Facebook deixou os utilizadores deste sistema sem qualquer possibilidade de usarem a maior rede social do planeta. A justificação para esta decisão foi a ausência de algumas funcionalidades que consideraram essenciais e que inviabilizam a sua permanência.

Desde que foi conhecida esta decisão que a Blackberry tem alertado os seus utilizadores para que iria encontrar uma solução para este problema, garantindo-lhes o acesso ao Facebook.

Pois a solução já surgiu, na forma de acesso através do browser a uma versão personalizada do Facebook para todos os que lhe acedem via Blackberry.

Blackberry

Para poderem usar esta nova versão, que é apenas uma webview do Facebook, os utilizadores necessitam de actualizar os seus sistemas. Esta actualização deve ser feita antes do dia 31 de Março, data em que o Facebook irá descontinuar o seu serviço para os Blackberry.

É claro que este problema não afecta o mais recente modelo da Blackberry, o Priv, uma vez que este tem como base o Android, plataforma onde o Facebook tem uma presença forte e com várias aplicações.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao
    Joao

    A Blackberry nunca abandona os seus fiéis utilizadores. Obrigado Blackberry. Obrigado pplware por terem uma vez publicado uma notícia Blackberry.

  2. Avatar de Pedro S.
    Pedro S.

    Corrijam me se estiver errado mas não foi o Facebook que abandonou a BlackBerry. A aplicação era desenvolvida pela própria BlackBerry, o Facebook é que vai deixar de partilhar a API que serve para desenvolvimento da aplicação. Existem outras alternativas como Face10 por ex

  3. Avatar de Mendes
    Mendes

    O Grande problema desta fraca solução é perder as notificações no Hub. Ficar “incontactável” das mensagens do facebook não é fácil. O browser não vai informar o utilizador de qualquer notificação.
    Aconselho o Face10 e o Messenger da Nemory Studios. São pagos, ainda têm alguns bugs, mas estão ser aperfeiçoados.
    Gosto muito da BB, sou fiel, mas neste caso compreendo o Facebook por ter retirado a API, porque a versão oficial (made by BB) que existia estava obsoleta e carecia de investimento, que não foi feito pela BB no devido tempo. Agora salve-se que poder.

  4. Avatar de Xinuo
    Xinuo

    Não são os apps do Facebook consumidores de bateria e memória? E a própria desenvolvedora prefere que se acesse ao Facebook pelo navegador?

    O Mark Zuckerberg (o montanha de estrume doce) sabe é dar golpes nos sócios, quanto a programar tenho cá minhas dúvidas.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      Ele nunca foi bom programador 😀
      Ele usava os colegas de quarto psicologicamente, os que eram bons, e escravizava-os para ele 🙂
      Deve ter sido vitima de abusos sexuais em criança, ficou assim.. 🙂

  5. Avatar de Danny
    Danny

    Instalei o facebook lite, funciona mas o problema é as notificações não aprecem no Hub

  6. Avatar de Pedro Lima
    Pedro Lima

    Tive que voltar a instalar a versão anterior do facebook só para estar a receber as notificações no hub e usar o webview para poder usar as funcionalidades todas!

    1. Avatar de RICARDO lopes
      RICARDO lopes

      Boa noite Pedro pode me informar como posso instalar a versão anterior no bb z30 tenho a nova instalada e é uma desilusão.

  7. Avatar de lmx
    lmx

    por acaso tenho disponivel uma versão do facebook para actualização..

    uso muito esporadicamente, lá hei-de actualizar um dia..