Analistas já enumeraram os motivos pelos quais o “tELONphone” não vai acontecer

7 Comentários

Não foi ideia de Elon Musk, mas a possibilidade de vir a lançar um smartphone com o seu cunho foi confirmada por ele. Contudo, e apesar do dinheiro que movimenta, há analistas a enumerar as principais razões pelas quais o “tELONphone” não vai acontecer.

Talvez o novo smartphone não dependa apenas das decisões Apple e da Google…

Smartphone

Ontem, falamos-lhe de uma possibilidade que, conforme manda a tradição, surgiu no Twitter. A rede social tem estado em torno de grande polémica, desde que Elon Musk entrou em cena, e, pelo que vimos, as gigantes tecnológicas não querem compactuar com as decisões do empresário.

No Twitter, a antiga anfitriã da One America News Network (OANN), Liz Wheeler, desafiou Elon Musk a desenvolver o seu próprio smartphone. Embora tenha confirmado que o faria, caso a Apple e a Google retirem o Twitter das suas lojas de aplicações, para alguns analistas querer não é poder.

Elon Musk

Sendo Elon Musk uma das pessoas mais ricas do mundo e proprietário de empresas que exploram soluções tecnológicas direcionadas para vários campos, seria de esperar que desenvolver um smartphone fosse, efetivamente, simples. No entanto, há uma série de entraves que já foram apontados pelos analistas mais atentos.

De acordo o Android Authority, há várias razões pelas quais os analistas acreditam que o smartphone de Elon Musk não chegará. De entre as principais razões está, desde logo, o Sistema Operativo, a loja de aplicações e o ecossistema do smartphone.

Android e iPhone iOS

Ora, outras gigantes, como a Amazon e a Samsung, já tentaram criar plataformas alternativas, para competir com o iOS e o Android. Contudo, não foram bem sucedidas.

Além disso, Elon Musk precisa de encontrar e atrair programadores que construam aplicações adaptadas ao seu novo smartphone. Afinal, precisa de garantir serviços capazes de competir com os que já existem e que são suportados pela Apple e pela Google.

 

Leia também:

Ministério da Justiça da Rússia coloca a Meta na lista de organizações “extremistas”

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Quim
    Quim

    A única empresa que pode criar um smartphone novo é a Signal Foundation.

    Imaginem um smartphone dedicado à privacidade com Signal pre instalado é um browser super vocacionado para privacidade.
    Uma solução de nicho mas vocacionada para privacidade, sem App Store no inicio.
    Mais tarde poderia abrir uma App Store quando o mercado exigisse, mas sempre com a mesma filosofia da privacidade.

    Após nativas tipo as da Apple, mas só o essencial.

    1. Avatar de Quim
      Quim

      Após não! *Apps

    2. Avatar de Paula Mendes
      Paula Mendes

      purism, mobian, postmarketos, … é só escolher e ajudar!

  2. Avatar de Técnico Meo
    Técnico Meo

    Os mesmos analistas que disseram que não era possível usar uma nave reutilizável rápida, segura e rentável. Os mesmos que disseram que os carros elétricos eram ficção….e deve ser da mesma edição que o twiter está a ruir hahaha
    ´
    Ainda vos digo mais, isto, o twiter, a spacex e a starlink já devia estar projetado na cabeça dele á muito tempo. Uma rede móvel do espaço, com hardware proprietário , net incluída, sem limitações geográficas ou interdições á frequência de uso, é de uma projeção para muitos biliões de Dólares

    1. Avatar de Naodouonome
      Naodouonome

      A starlink não tem lucro, e é Impossivel ter lucro.
      A spacex ser mais barato e reutilizável é discutível.
      Não é porque ele diz que é verdade que torna verdade, aquele sr é um dos maiores aldraboes que existe, mas as pessoas em vez de verificarem acreditam… E os mídia ajudam, porque validarem as afirmações dele está quieto

      1. Avatar de Técnico Meo
        Técnico Meo

        source?

  3. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    É preciso ser-se muito BURRO para dizer que o Elon Musk não conseguiria ter um smartphone no mercado com relativa facilidade.
    Basta pedir a um qualquer fabricante que meta a aplicação de origem utilizando uma loja de aplicativos próprio da empresa criada para esse efeito do Elon Musk, e isolada do acesso por parte da Google Play Store e está feito.
    Aliás nem precisa de uma loja de aplicações próprias, basta vir incluído no firmware e marcado para não poder ser eliminado/ desativado. E quando precisarem de actualizar a aplicação basta actualizar o firmware… que admito que é um pouco mais complicado que actualizar uma aplicação via loja de aplicativos, daí mencionar a loja de aplicativos própria.
    Difícil encontrar programadores? Com o dinheiro que tem, certamente arranjará uns quantos para fazer uma loja de aplicativos que inclua o Twitter, Tesla, SpaceX e eventuais outros aplicativos de empresas nas quais o Elon Musk tem interesse e influência comercial.

    A principal questão é que na área dos smartphones a concorrência é enorme e será difícil convencer pessoas suficientes a comprá-lo. Só teria hipóteses de sucesso se fosse oferecido, e ainda assim seria muito difícil de as pessoas utilizarem-no, pelo menos pessoas suficientes para o Twitter recuperar as pessoas que perderam o acesso ao mesmo.