Amnistia geral no Twitter? Elon Musk volta a perguntar aos utilizadores o que deve fazer

18 Comentários

Elon Musk tem mostrado que está longe de abandonar o controlo do Twitter, gerindo-o de forma direta e muito associada ao que são as suas ideias. Esta pode não ser a forma mais correta de tratar a rede social, mas é a realidade a que está exposta.

Depois de trazer de volta a conta de Donald Trump, uma nova mudança pode estar a caminho. A pergunta que faz agora aos utilizadores é se deve trazer uma amnistia geral ao Twitter e trazer todas as contas de volta a esta rede social.

Elon Musk Twitter amnistia contas utilizadores

Elon Musk e o controlo do Twitter

Apesar de se saber que Elon Musk ia ser muito ativo na gestão do Twitter, não se esperava que estendesse o seu controlo. Fala-se em concreto da forma como esta rede social lida com a parte das suas políticas e a gestão dos utilizadores e os seus comportamentos.

A verdade é que ao assumir as rédeas, quer ser o ponto de decisão de quase todas as medidas, criando até novas situações. Foi isso que aconteceu agora novamente, com mais uma questão que lançou aos utilizadores desta rede social.

Amnistia geral a todas as contas

A grande pergunta, e aparentemente a questão mais importante para o Twitter, é se deve trazer uma amnistia para todas as contas já bloqueadas. Ressalva ainda que estas não podem ter violado a lei ou estado envolvidas na propagação de spam de forma flagrante.

Elon Musk não indica se irá assumir os resultados como sendo uma decisão e aplicar esta nova realidade nas contas bloqueadas na rede social. Parece estar a agir da mesma forma que fez no fim de semana, antes de trazer de volta a conta de Donald Trump.

Fazer o contrário do que prometeu

Quando assumiu o controlo do Twitter, Elon Musk revelou que ia criar um conselho interno de avaliação. Seria a entidade que teria poderes para decidir estas questões e que todas teriam de passar por este canal para serem formalizadas.

Ao dar ao seu público a decisão destes temas do Twitter, Elon Musk está a assumir um papel que não era esperado. São temas sensíveis e que deveriam estar expostos a regras bem definidas e não à vontade popular e a uma potencial amnistia, como tem acontecido.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Art
    Art

    Bem ao estilo dele ..palhaçadas para chamar a atenção , mas como este mundo parece que é feito de gente assim , se calhar vai ter sucesso….

    1. Avatar de Técnico Meo
      Técnico Meo

      Voto direto, que é mais alta representação da democracia, é… Uma palhaçada para chamar a atenção??? Alguem devia estar a dormir nas aulas de cidadania

      1. Avatar de mark casila
        mark casila

        ja se sabe como é os facistoides esquerdalhas tentam sempre silenciar quem tem uma opiniao diferente

      2. Avatar de Art
        Art

        Voto direto ? Pois…quem são os independentes que verificam as votações ? É que a mim parece-me mais votações ao meu gosto ….agora digo assim , amanhã digo outra coisa..é o estilo dele

        1. Avatar de z-life
          z-life

          Tesla, paypal, space x……tudo palhaçadas.
          Quem me dera ser assim tão palhaço.

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          quem são os independentes que verificam as votações… Que votações? Até parece que estamos a falar de votacoes a sério.
          É um questionário numa plataforma a pedir as opnioes ás pessoas.

          O pplware e muitas outras plataformas fazem questionários semelhantes regularmente e que se saiba não são acompanhadas por entidades independentes.

          Sao questionarios…….

          1. Avatar de Vítor M.

            Apenas isso, questionários. Apenas para saber opiniões. Apenas isso.

  2. Avatar de LA
    LA

    O Palhaço anda à deriva.

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Um palhaço que gere várias empresas, lucros absolutos.
      Mas sim, os inteligentes são a esquerda woke que a única coisa que sabem fazer na vida é criticar.

      1. Avatar de z-life
        z-life

        A inveja e a fraqueza são as forças que os guiam.

  3. Avatar de z-life
    z-life

    Os canhotos mais uma vez a tremerem enquanto roem as suas unhas surradas.

  4. Avatar de papagaio
    papagaio

    tantos politólogos de bancada, lindo ..falam..falam…

  5. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    A comunada nao deve gostar muito, democracia!

    1. Avatar de PTO
      PTO

      Democracia também implica limitação de liberdades, caso não saibas. Aliás em muitos casos até implica privação da própria liberdade, quando existe quem abuse da democracia.

  6. Avatar de agamotto
    agamotto

    Se até o Pplware está cheio de negacionistas e Trolls do Putin, porque não? O Twitter já era um chavascal, fica só pior. Para quem gosta de rebolar nela, quanta mais lama melhor.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não é o Pplware, é a sociedade em geral. Aqui até há poucos, que vão sendo “educados”, mas é um mal da sociedade.

  7. Avatar de PTO
    PTO

    Amnistia geral é uma estupidez. Cada caso é um caso, reabrir o acesso a todos não dará bom resultado.

    Mas claro, tal como fez com o desbloqueio do Trump, o Musk cobardolas quer é que decidam por ele para depois sacudir a água do capote qd correr mal.

    E claro, os peasants habituais vão atrás a beijar o chão que ele pisa.