Grupo de acionistas do Facebook pedem a saída imediata de Mark Zuckerberg

23 Comentários

A última semana foi, em termos económicos, uma complicada para o Facebook. A sua apresentação de resultados revelou uma queda grande do número de utilizadores e isso levou depois a uma perda elevada do valor das ações do Facebook em bolsa.

No seguimento deste comportamento e das perdas registadas, existe agora um pedido de um grupo de acionistas para que Mark Zuckerberg abandone o cargo de CEO do Facebook e a própria empresa.

Facebook Mark Zuckerberg acionistas saída

Para além das perdas para o Facebook, a semana que passou foi também pouco positiva para o próprio Mark Zuckerberg. O CEO da maior rede social da Internet foi uma das maiores vítimas da bolsa e acabou por registar perdas na ordem dos 15 mil milhões de dólares.

A somar a estas perdas registadas em bolsa, há agora um movimento que o quer retirar da liderança do Facebook e assim dar um novo rumo a uma das maiores empresas associadas à Internet.

Facebook Mark Zuckerberg acionistas saída

Os argumentos do grupo de acionistas, de nome Trillium Asset Management, são claros e baseiam-se no que designam de “má liderança” do Facebook, incluindo o caso da Cambridge Analytica e a suposta interferência russa nas eleições norte-americanas de 2016, no qual o Facebook foi amplamente utilizado para divulgar notícias falsas.

Este grupo de acionistas detém ações do Facebook no valor de 11 milhões de dólares, um valor baixo, o que torna quase impossível que a proposta seja tornada real. O grupo Trillium procura ainda o apoio de outros acionistas descontentes, para assim aumentarem a sua capacidade de influenciar a decisão.

Facebook Mark Zuckerberg acionistas saída

O grupo de acionistas está a propor que Zuckerberg abandone um dos seus cargos no Facebook. Atualmente, Mark Zuckerberg é o CEO e o presidente do conselho do Facebook, o que lhe garante um nível de poder muito grande dentro da empresa.

Com esta concentração de poder torna-se praticamente impossível que a proposta seja aprovada, mesmo que esta consiga uma maioria na votação. Apenas se Mark Zuckerberg quiser é que esta alteração acontecerá, o que à partida a deita por terra.

A grande queda do Facebook

Facebook perdeu um milhão de utilizadores mensais na Europa por culpa do RGPD

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Altino
    Altino

    FaceCrook atingiu um ponto de maturidade que não existem mais novos potenciais utilizadores. Cuckberg não fez nada d’errado!

  2. Avatar de dajosova
    dajosova

    ainda vai descer mais um pouco… mas tá a um bom preço pra comprar… a menos que as coisas se compliquem ainda mais eo FB comece a atravessar um período de seca.

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      eu já fiz um bom negócio com o “escândalo” da Cambridge Analytica.

      Se tivesse mais dinheiro para investir, investia outra vez no FB.

      É fácil atirar pedras, mas a verdade é que o que eles têm é literalmente cocaina digital.

      Acho um piadão aqueles que dizem que o Facebook é para velhos, depois vão para o Instagram.

      1. Avatar de Nuno Ferreira
        Nuno Ferreira

        “depois vão para o Instagram” que é do facebook, ou para o whatsapp que é do facebook, o facebook têm um monopólio muito grande nas redes sociais.

        1. Avatar de Heldr
          Heldr

          Por isso é que disse que achava piada.

          1. Avatar de Nuno Ferreira
            Nuno Ferreira

            Eu não discordei, simplesmente constatei um fato, ao facebook só lhe faltava o linkedin e tinha todas as principais redes sociais não russas/chinesas , se algum dia conseguirem entrar nestes mercados tornam-se na maior gigante tecnológica do mundo.

        2. Avatar de Danny
          Danny

          Quando não vão pro YouTube que é da Google.

        3. Avatar de Jose Antonio De Sousa Goncalves
          Jose Antonio De Sousa Goncalves

          Pode ir para o VK que é igual . e nao é do facebook.

      2. Avatar de Lagaffe
        Lagaffe

        Investiste dinheiro no Facebook? Ah! Ah! Ah! Palmas para a piada do dia do Heldr!! Ah! Ah! 😀

        1. Avatar de João Sousa
          João Sousa

          Não percebi a piada? o facebook apesar das quebras avultadas, eventualmente volta sempre ao “topo”, pelo menos foi o que ocorreu após o caso da cambridge analytica .

          ahah realmente ganhar dinheiro tem piada ah! ah!

          1. Avatar de Lagaffe
            Lagaffe

            Não percebeste a piada porque não deves conhecer o Heldr. Até ações da Apple deve ter… Ah! Ah!

          2. Avatar de Rafael
            Rafael

            Pelo menos investe em ações e gera lucro com isso enquanto alguns de nós apenas sabem criticar , ele antes de investir analisa o mercado , penso que ele não iria investir o dinheiro dele em vão .

          3. Avatar de Lagaffe
            Lagaffe

            Como não perceberam a piada, vou explicar por outras palavras: ele deve ter tantas ações do Facebook e da Apple como eu tenho de Ferraris na minha garagem. E quantos Ferraris tenho na minha garagem? Nenhum. Se ainda não perceberam, só mesmo com um desenho.

          4. Avatar de Heldr
            Heldr

            “Até ações da Apple deve ter”

            Posso confirmar que, neste momento, tenho acções da Apple.

            A única coisa que tem piada é tu achares que isso é alguma coisa fora do normal.

            @João Sousa, eu vi logo que aquilo não ia dar em nada, a culpa foi dos utilizadores que ofereceram os dados a uma empresa terceira, não foi vendido pela Facebook ou um hack ou o que seja, mas os media americanos andaram a por na cabeça das pessoas que foi algo de marosca porque muita muita gente não gostou do resultado das eleições. Claro que aproveitei.

      3. Avatar de dajosova
        dajosova

        os miúdos são de modas, os homens são mais seletivos.
        E todos tÊm razão.

      4. Avatar de Joao
        Joao

        Como fazes para transacionar nos diferentes mercados? Plataforma? Banco?

  3. Avatar de irlm
    irlm

    distituiçao da presidencia do facebook,

    BC queres ir a votos…. 🙂

  4. Avatar de Joao
    Joao

    SELL SELL SELL SELL SELL SELL!!!!!! google, snap chat compram a cena ou os chineses com dinheiro imprestado. o gajo avisou que os resultados iam piorar. oiçam a earnings call. não tenho açoes de ninguém, não gosto disso.

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Dinheiro imprestado é mais valioso que o emprestado.

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    O Facebook sem o Zuckerberg é como a Apple sem o Steve Jobs, como a Microsoft sem o Bill Gates ou a Amazon sem o Bezos…

    Se não fossem eles, nada destas coisas existiam…

    Pode ser igual, mas não é a mesma coisa…

    O criador não deveria ser afastado da sua criação

  6. Avatar de Rui
    Rui

    Porque motivo é que o maior accionista vai abdicar do controlo da empresa que criou? Os accionistas se não estão bem que vendam as acções assunto arrumado!

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Ele é o maior accionista? mesmo que não seja este grupo apenas detèm 11 milhões em acções! Como dizia o outro, isto são “penaurs”…11 milhões não é nada. Nem sei como é que conseguiram ter cobertura dos media.

  7. Avatar de Jo
    Jo

    Facebook, Instagram… e companhia a droga da nova geração e que pode ser mortal e os nossos jovens dependem dela como “droga”.

    Se dependesse de mim, fechava era a porcaria toda junta porque de utilidade a sociedade para além de criar depressão, ansiedade e até suicídios nada de bom trouxe.