Resultado passatempo Pplware/Kingston – Guarda o teu Verão!

43 Comentários

O verão está na recta final e muitos dos veraneantes já estão na habitual labuta. O verão, ainda que possa perdurar mais umas semanas, já deixa saudades, e com ele vão as imagens que os nossos visitantes deixaram na passatempo PPLWARE – KINGSTON.

Muitas imagens foram enviadas e com excelente qualidade e criatividade. Todas foram enviadas para o júri, função atribuída à prórpria Kingston e os vencedores do passatempo “Guarda o teu Verão” foram…



… já lá vamos!

UPDATED

Foram entregues muitas imagens e as regras são claras, o material, conforme está presente no passatempo tem de ser original. Assim e depois de reunirmos as participações e revalidar as imagens escolhidas, repescamos os mais votados, removendo os que não são originais e os vencedores estão agora identificados e as suas imagens apresentadas para as poderem contemplar.

Eis os resultados do passatempo Kingston/pplware – guarda o teu verão!

1º Prémio – Disco externo Kingston Hyper Max 3.0

Raúl Dubini

 

2º Prémio – Pen USB Kingston DT108

Rui Almeida

 

3º Prémio – Pen USB Kingston DT108

Sérgio Pimenta

Para relembrar, deixamos aqui ficar o passatempo e as participações. Os vencedores serão novamente contactados por um elemento da equipa do Pplware, para o posterior envio dos prémios.

Obrigado pela vossa imaginação, pela vossa criatividade e empenho.

A equipa do pplware.com quer agradecer à Kingston por todo o apoio que nos forneceu.

Não deixem de participar nos nossos próximos passatempos Pplware.

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Codinha
    Hugo Codinha

    Parabens ao phtoshop! Tira belas fotos!

    (Sim tenho mau perder)

    1. Avatar de R@lf
    2. Avatar de X-Pippes
      X-Pippes

      Com as fotos com que participou, aparecerem no site já é uma vitória lol

      Parabéns aos vencedores!

      1. Avatar de Hugo Codinha
        Hugo Codinha

        todas as fotos que foram enviadas apareceram todas no site.

        E pelo menos são mesmo minhas!

    3. Avatar de Ivo Mota
      Ivo Mota

      Eu não participei nem conheço as pessoas, mas tenho conhecimentos de fotografia, e a primeira foto não tem photoshop, chama-se longa exposição

      1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        Lá por ele ter tirado a foto com “longa exposição” (10s maybe) n quer dizer que não tenha tido PS em cima, mas isso é sp problemático de estar a discutir.

        O 1º lugar esta bem atribuído, adoro fotos à noite, com tempos de exposição prolongados a fim de dar iluminação à mesma sem a necessidade de aumentar o ISO e sendo a cidade do Porto ainda mais bonita parece ;D

        O 2º lugar esta original ^^

        O 3º parece ter demasiado HDR em cima (pelo menos para meu gosto)

      2. Avatar de Mig@s
        Mig@s

        e a 3ª também não… esse efeito chama-se clarify e encontra-se no paint shop pro.

        Não vejo qual é o problema em utilizar programas de edição de imagem… são uma ferramenta disponivel como tantas outras…e como tal a meu ver deve ser utilizada.

  2. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    Parabéns aos vencedores!

  3. Avatar de rui almeida

    Obrigado pela atribuição do 3º prémio, agradeço ao pplware e claro à Kingston 🙂

    Quem quiser ver a foto com melhor resolução:
    http://www.flickr.com/photos/ruialmeida/5604227580/in/set-72157616374794086

    1. Avatar de Vítor M.

      Rui, podes ver o teu mail sff?

      Obrigado.

    2. Avatar de Samuel Gomes
      Samuel Gomes

      Tu ganhas-te o segundo… Parabéns

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Com o assunto Verão, normalmente associa-se praia, mas pronto.
    Gostei das fotos, a 1ª e 2ª escolhidas um pouco fora do contexto, mas pronto.
    Bom passatempo, apesar também da demora dos resultados do passatempo.

  5. Avatar de avlisrOtiv
    avlisrOtiv

    Parabéns Emanuel 😛 , e restantes! Bom trabalho!;)

  6. Avatar de Emannxx

    Obrigado, muito obrigado mesmo!
    Eu penso que todos fomos vencedores pois foram enviadas imagens fantásticas.

    Obrigado, mais uma vez 🙂

  7. Avatar de Élvio Sousa
    Élvio Sousa

    Boa noite,

    Desculpem mas o 1.º vencedor não tirou fotografia nenhuma, nem a mesma pertence a ele. Eu por acaso já tinha visto aquela imagem e já a usei como wallpaper, os seus direitos pertencem a outro utilizador.
    Podem ver aqui http://interfacelift.com/wallpaper/details/2550/dream.html
    O upload foi feito a 1 de Abril de 2011!

    1. Avatar de Vítor M.

      Pois e como tal foi excluido por não respeitar as regras. Reunido de novo o júri, foi repescada uma participação que havia ficado imediatamente a seguir e estão aí, agora sim, os resultados correctos.

  8. Avatar de Kazzar
    Kazzar

    eu, como o Hugo Codinha, acho que também tenho mau perder…

    acho que vou abanar isto um bocado, e desde já, peço desculpa ao Emanuel Alves pelo que vou fazer…

    procurem no google por imagens, com o nome: 02550_dream.jpg (se não quiserem ter trabalho: LINK ), de qualquer maneira, depressa se chega ao site de Lauren (aka Solefield): http://www.solefield.com/ / http://www.solefield.com/about/.

    existem vários sites onde esta tal Lauren expõe esta foto, inclusive numa delas, indica ter sito tirada no Colorado (o titulo da imagem do Emanuel indica Irlanda) “Taken on one of those beautiful freezing yet sunny mornings during the Winter in Colorado…”

    http://www.solefield.com/2011/04/01/dream-wallpaper-pack/
    http://www.solefield.com/see/
    http://interfacelift.com/wallpaper/details/2550/dream.html
    http://smashingpicture.com/solefield/
    http://filip.novotny.je/blog/2011/07/20/portis-magno-auque-mattis/

    até pode ser um familiar e que tenha cedido os direitos da imagem, ou até esta Laurem ser a verdadeira usurpadora, mas de qualquer maneira, alguns esclarecimentos seriam bem vindos…

    1. Avatar de Vítor M.

      Excelente. Assunto tratado com a vossa colaboração. Os premiados foram recolocados recorrendo ao quarto classificado, agora terceiro.

      Obrigado pela vossa sempre atenção.

      1. Avatar de Kazzar
        Kazzar

        agora sim, parabéns aos vencedores, e sem qualquer mau perder… lol

        a única critica é mesmo essa, isto não devia sequer ter chegado aqui, desconfio que havia outras dentro da mesma “estratégia vencedora”… têm de estar mais atentos no futuro.

        cumprimentos

        1. Avatar de Hugo Codinha
          Hugo Codinha

          Continuo a não concordar, principalmente com a foto do Rui Almeida!

          Uma coisa é ir ao photoshop e puxar umas cores e dar uns retoques, o que acontece no 1º e 3º lugar, outra coisa é fazer foto montagem.

          Cumprimentos

          1. Avatar de Vítor M.

            Essa está dentro das regras.

          2. Avatar de Kazzar
            Kazzar

            isso dos critérios, cada um tem a sua interpretação deles. por exemplo, para mim, dessas três a melhor até é a do Rui. isto porquê? porque ao participar, também eu me fixei numa frase do passatempo: “Para poderem participar é necessário que nos enviem, até dia 22 de Julho, duas fotografias originais, artísticas e divertidas para passatempo@pplware.com.”

            penso que é a que reúne as três características, porque embora as paisagens sejam muito bonitas -que o são – não são lá muito divertidas, remetem até para alguma nostalgia (e até podem nem ser muito originais – não estou a dizer que seja o caso!). nada contra as paisagens, atenção! sou grande fã de fotografia, por isso gosto muito de paisagens, no entanto, eu não as enquadrava neste passatempo, ou pelo menos na minha interpretação do passatempo.

            penso que tu também te fixaste um pouco nisto, principalmente com a 2a…

        2. Avatar de Vítor M.

          Exacto, é aquela cena do provérbio chinês… se queres que o trabalho seja bem feito, faz-lo tu 😉

    2. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Não tens que pedir desculpa 🙂

      Ainda bem que alertaste pois eu tinha interpretado mal o artigo inicial do passatempo (é o que dá ler “na diagonal”) e, por esse motivo, enviei aquelas duas fotos da minha pasta de wallpapers.

      Caso não se tivesse tomado conhecimento desta situação, provavelmente iria sentir-me mal por ter ganho algo infringindo as regras para tal, e jogar sujo é algo que não faço e que não gosto de ver fazer.

      Espero voltar a ver passatempos tão bons quanto este (ou melhores!)… da próxima vez terei de ler as coisas com mais calma, ahah 🙂

      Emanuel.

      1. Avatar de Vítor M.

        Sim, de facto como foram bastantes imagens e como a tua participação “passou” sem que alguém detectasse o lapso… e de facto quem escolheu, que não nós da equipa, terá gostado 😀 e foi a escolhida.

        Detectado e lá está, costumo dizer que os nossos leitores são parte integrante e importante do projecto pplware.com e mais uma vez mostraram isso.

        Reposta a legalidade, resta-me agradecer a quem detectou e apontou e, Emannxx, haverão já a seguir muitos outros.

        Cumprimentos.

  9. Avatar de miguel.gazela
    miguel.gazela

    Novamente, se o Raúl Dubini não se importar, adorava ter a foto vencedora com maior resolução.

  10. Avatar de Almada
    Almada

    Grande Cidade do Porto para o 1 prémio, eu só sei que aquilo é tudo nas direitas,

  11. Avatar de Lol
    Lol

    Parabéns aos vencedores!!!!

    Só não percebi foi a demora com os resultados e a confusão feita a volta do passatempo mas pronto, espero que melhorem para a próxima.

    Para quem perdeu as pens custam menos de 10€ e o disco não deve ficar muito longe, por isso aproveitem o subsidio de férias se é que ainda sobrou algum xD.

    1. Avatar de Vítor M.

      Viva. A demora deveu-se às excelentes participações que tiveram de ser vista para escolher o vencedor pelas pessoas da Kingston, Inglaterra, depois meteram-se as férias e as férias de quem estava na altura a tratar deste assunto, depois achamos por bem lançar no dia 1 de Setembro.

      A confusão com o vencedor, foi resolvida, por isso existem regras e leitores atentos. 😀

  12. Avatar de Emannxx

    Foi de facto uma má interpretação minha do artigo inicial do passatempo, pois interpretei “original” como sendo algo que marcasse a diferença, e não tinha levado em consideração que se requeria de facto que a foto fosse do próprio.

    Fica para a próxima 🙂

    1. Avatar de joao
      joao

      é preciso lata ainda te defenderes! lol

      1. Avatar de Emannxx

        Desculpa lá, mas não me estou a defender, apenas a explicar o porquê de ter enviado aquela imagem que não é da minha autoria.

        Se leres o meu comentário mais em cima perceberás porquê. Tudo não passou de uma má interpretação minha do artigo inicial, e ainda bem que foi detectado pois eu não sabia que as imagens tinham que ser do próprio.

        Como penso que deves perceber, não era correcto deixar o assunto assim sem dar uma explicação do ocorrido, e estou grato por ter sido feita “justiça” – assim quem trabalhou (dentro das regras) pode ver o seu trabalho no pódio.

        Eu disto aprendi uma lição: Não ler artigos de passatempos à pressa.

        Emanuel

        1. Avatar de joao
          joao

          ya pois … deve mesmo ter sido isso
          ahh e tal participar num concurso de fotografia com as fotografias dos outros, é mesmo super original esse concurso
          … espertinho

        2. Avatar de avlisrOtiv
          avlisrOtiv

          Parabéns, novamente! 😉

    2. Avatar de Vítor M.
  13. Avatar de Claudio Oliveira
    Claudio Oliveira

    Parabéns aos verncedores!

    Continuem com estes passatempos que estão no bom caminho.

    Pplware é já uma referência nacional.

    Cumps

  14. Avatar de S Pimenta

    Desde já o muito obrigado ao PPLWARE de colocar estes passatempos/concursos!

    Muito obrigado também por ter ficado em 3º lugar, pois para mim já uma vitória, pois é a PRIMEIRA vez que concorro ao um concurso de fotografia, e fico logo em 3º lugar!

    Para quem ainda não me conhece: sou um fotografo amador (hobbie), ando nisto à cerca de 1 ano (desde que comprei a minha primeira máquina digital profissional) Sony NEX-5.

    Deixo também aqui o meu portfólio do Flickr: (para quem quiser conhecer as minhas outras fotografias)
    A foto minha vencedora está aqui: http://www.flickr.com/photos/spimenta/5405115581/
    Também participei com esta: http://www.flickr.com/photos/spimenta/5741112456/

    Muito obrigado, e também parabéns aos vencedores 1º e 2º lugar!

    1. Avatar de hm
      hm

      Parabéns, já agora a foto de Valença é porque calhou ou és mesmo de lá?
      Está muito boa, a de Porto Antigo também, aliás ali mais à frente em Mosteirô tenho uma parecida.

      Cumps

      1. Avatar de S Pimenta

        Obrigado hm! Sou do Porto, tinha ido a Confães e vi aquele espectacular reflexo do rio, e claro tinha que tirar uma foto.

        Também tenho outra foto no mesmo local mas de um ângulo diferente: http://www.flickr.com/photos/spimenta/5466168772/in/photostream/

  15. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    “São fotografias da praia, do campo, do campismo, dos familiares, das festas da terra…enfim, momentos únicos que gostamos sempre de registar.”…”originais, artísticas e divertidas”.

    Apenas a segunda parece enquadrar-se nas “regras”, mas quem manda não sou eu… e as fotos não deixam de ter qualidade(s).

    1. Avatar de zé pedro
      zé pedro

      concordo, a 1º e 3º nada tem a ver com o tema do concurso… quem foi o juri mesmo ?? !!