Quem Ganhou o iPad?

74 Comentários

Feliz Natal aos visitantes do pplware.com e que esta quadra seja tranquila.

Está finalmente terminado o mais mediático passatempo do Pplware No Comments, o iPad já pertence a alguém. Mas quem será?

Durante 4 dias deixamos a árdua tarefa de descobrirem o código mágico do produto escolhido na ApplyPad. Foi uma participação colossal bem à imagem do furor que este gadget fez e faz no mundo. Agora pode verificar quem foi o visitante que primeiro acertou no código escolhido.

O código escolhido foi…

GE0004

Para poderem abrir o ficheiro que deixamos no post como prova do que tínhamos escolhido façam o seguinte:

  • 1º – Descompactem o rar e desbloqueiem o mesmo com a seguinte palavra passe: hype_natal
  • 2º – Agora descarreguem o Meo. Esta ferramenta servirá para decifrar o ficheiro que descompactou.
  • 3º – Com o Meo aberto cliquem no botão Decript a file e escolham o ficheiro que descompactaram. Use a seguinte palavra-passe: genesis2010
  • 4º – Agora abra o ficheiro de texto e verifique a autenticidade da nossa escolha
Quem ganhou o iPad?

Ze manel

Parabéns ao vencedor.

Partilhar:
Tags:

Comentários

74

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PI
    PI

    Parabéns ao Manuel Covelo! Único a referir o código…

    Boas Festas

    Cumprimentos

    1. Avatar de Carlos Florêncio
      Carlos Florêncio

      Aquele script.. ui.

  2. Avatar de Freitas

    Este passatempo pelo “tamanho” dele deveriam ter mais cuidado com certas coisas …
    Eu sendo um utilizador do Opera não consigo descarregar o arquivo.

    1. Avatar de Vítor M.

      Impossível. Eu com o Opera consigo descarregar, alias, nem faz sentido o que estás a dizer.

      1. Avatar de Freitas

        e lá tem que ir o freitas comprovar que o que diz é verdade apesar de como lhe tenham dito não faz sentido.
        http://i294.photobucket.com/albums/mm97/Mortald126/SemTtulo-1.png
        PS: e já respondiam aos emails enviados através do menu “Contacto” …

        1. Avatar de Vítor M.

          O problema é da tua máquina. Tens de descarregar o rar e depois desencriptar o ficheiro que está dentro do rar. O que está na imagem é o conteúdo do ficheiro encriptado. Tens de o desencritar.

          O Freitas tem de ler o que dizemos 😉

          1. Avatar de Freitas

            mas ao clicar no link para descarregar o .rar é isso que aparece …

          2. Avatar de bigkax
            bigkax

            Se eu clicar(botão esquerdo) acontece o mesmo, eu uso o “Guardar conteúdo da hiperligação como…” no menu de contexto(as imagens do “Porque hoje é sexta-feita” também acontece).

          3. Avatar de José Sousa
            José Sousa

            O problema é que, para além de estares a descarregar o ficheiro estás a abri-lo com o opera.
            É mais ou menos o mesmo que abrir um html com o notepad e esperar vê-lo como num browser.

  3. Avatar de Freitas

    Ah e o vencedor do iPad é o “Ze manel” os meus parabéns 😉

  4. Avatar de oi?
    oi?

    Ele respondeu com todos os codigos possiveis! -.- mas pronto ..

  5. Avatar de Pedro Cardoso
    Pedro Cardoso

    Violou as regras, uma vez que cada comentário apenas pode conter um código…

    Não percebo muito bem isto…

    1. Avatar de Vítor M.

      O que se pede e podes ler no resumo, é o código… o importante é o código.

      Depois cada código trem de ser colocado individualmente, nada de resumos e scripts e afins.

      Está bem explicito. 😀

      Agora.. afinal quem foi o primeiro a adivinhar o código?

      1. Avatar de Freitas

        o primeiro foi o “Ze manel”

  6. Avatar de José Xavier
    José Xavier

    Esta frase então era para que: “deverá deixar a resposta nos comentários da seguinte forma” ?!

    1. Avatar de Vítor M.

      Lê bem:

      “para ganhar o iPad deverão acertar no código de um dos muitos produtos que existe na loja online da APPLYPAD.”

      O que se pede é o CÓDIGO.

  7. Avatar de Raquel Costa
    Raquel Costa

    Não percebo.. ele só escreveu o código no comentário. Não era suposto ser obrigatório escrever o comentário de uma determinada forma senão não era contabilizado?

    1. Avatar de Vítor M.

      Não, o que diz é nas regras é que ganha quem adivinhar o código. Como exemplo deixo uma forma de colocar o código nos comentários.

      É assim que estão descritas as regras.

      1. Avatar de Freitas

        não interessa, de qualquer maneira o primeiro a colocar o código foi o “Ze manel”

        Sigam o comentário do Carlos Florêncio

  8. Avatar de Carlos Florêncio
    Carlos Florêncio

    Como o Freitas já disse, o vencedor é o “Ze manel” com a frase: “O código escolhido foi o GE0004”

    Têm de ir à primeira pagina dos comentários:

    https://pplware.sitedev.pt/pessoal/passatempos/passatempo-ganha-o-teu-ipad-pplware/comment-page-1/#comments

    Parabéns :P, estou com inveja!

  9. Avatar de Ze manel
    Ze manel

    Yeah yeah 😀 ganhei …

    ja tinha um ipad mas pronto.. Mais um 😀
    Acho que vou oferecera minha filha de 5anos 🙂

    1. Avatar de Tiago Dias

      Hehe podias então doar aqui a este fã do iPad desejoso de ter um 😛 😀

      Os meus Parabéns 😉 abraço e Bom Natal!

  10. Avatar de carlos
    carlos

    la se foi o the one. xd. não gostei deste passatempo. sinceramnete não gostei

      1. Avatar de Vítor M.

        Tu não gostaste?

        Tu não participaste homem, como havias de gostar? 😀

        Até foi ver a tua participação, poderia ter sido formidável e tal… mas não, tu não participaste, como podias ter ganho? 😀

        1. Avatar de Arnaldo
          Arnaldo

          KKKKKKKKKKK… boa!!!

        2. Avatar de carlos
          carlos

          para quê participar? para andar sempre colado ao pc e colocar sempre post? tenho mais que fazer

    1. Avatar de Vítor M.

      Eu gostei. Por acaso teve muito boa aceitação. Nunca pensei que tanta gente participasse… superou largamente as nossas expectativas.

      Mas teremos mais surpresas 😉

      1. Avatar de RRoques
        RRoques

        Ainda bem que superou ;).
        Passatempos destes são sempre bem vindos lol. Venha o próximo …

  11. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Eu também não gostei. Pelo simples facto de não ter tido sequer hipótese de participar.
    Quando cheguei a casa já grande parte dos códigos estavam utilizados (não digo todos, porque, de facto, não os verifiquei todos) e tendo em conta que apenas se podia utilizar um código uma vez…
    Bem, passou-me ao lado, mas de certo que não faltarão outros passatempos no futuro.
    Vou-me divertir com o HP Envy 17 que apanhei em promoção. =)
    Parabéns ao vencedor, e Feliz Natal a todos os visitantes.

    1. Avatar de Vítor M.

      Pois mas dois dia depois, haviam ainda códigos por colocar.

      Por isso 😉 era uma questão de tentar. Mas ainda temos mais passatempos 😀

      1. Avatar de Rui C.
        Rui C.

        Mas para quem trabalha é um pouco mais complicado Vítor.
        Eu falo por mim, claro. Há dias em que me deito às 2 da manhã e acordo as 6:30. Não vou, certamente, andar à procura de códigos que não tinham sido usados. Por outro lado, por exemplo, o passatempo do Acer Liquid Metal era muito mais acessível (e ainda assim fui um dos últimos participantes…).
        Não critico de forma alguma a atribuição do prémio, foi justo e ponto.
        Agora, penso que o passatempo não foi bem organizado, pelo facto de não haver limites no número de participações.
        Vê bem, que eu demorava uns belos 5 minutos a conseguir actualizar a página do concurso…

        1. Avatar de Freitas

          eu sinceramente não gosto muito desses passatempos (do género Acer Liquid Metal) pois primeiro é preciso vir com uma frase jeitosa e depois de um dia de aulas já estamos cansados para fazer isso lol, segundo é preciso estar aqui na hora certinha senão estamos papados.

          1. Avatar de Rui C.
            Rui C.

            Não há um passatempo ideal, mas o do tipo do Acer Liquid Metal dá-te oportunidade de participar (independentemente da qualidade da frase) enquanto que o do iPad envolveu uma janela de actividade muito inferior!
            Ao final do primeiro dia, já estava uma dor de cabeça carregar a página e encontrar um código não usado…
            Tu, provavelmente, estás de férias e tiveste mais tempo, o que eu compreendo, mas também tens de compreender outros pontos de vista e outras situações…

          2. Avatar de Freitas

            “mas o do tipo do Acer Liquid Metal dá-te oportunidade de participar”
            não dá, se chegas lá e já tem 10 comentários (e como claro com as repostas certas) já não vale a pena.
            este do ipad sim, pois é mais ter um pouco de sorte, apesar de eu achar que devia ter sido limitado o nº de comentários por mail.

          3. Avatar de Sérgio
            Sérgio

            nada melhor do que o tipo de passatempos que já vi no facebook. para participar basta deixar um comentário no post (cada utilizador apenas entra uma vez, se meter mais que um comentário, é desclassificado) e depois vamos ao site http://www.random.org e inserimos o intervalo de 1 a X e o site escolhe um nº!

          4. Avatar de Vítor M.

            Sérgio, também é uma óptima dinámica, mas a nossa proporcionou uma maior interacção com o site do patrocinador, o que é compreensível.

            Quem sabe eles não oferecem outro 😉

            Mas obrigado pela tua sugestão.

          5. Avatar de Alexandre Pinto
            Alexandre Pinto

            É exactamente que as pessoas nao percebem.

            O patrocinador tem de ganhar alguma coisa, neste caso visibilidade nos seus produtos.

            Acho que foi um exelente passatempo tanto para os leitores, pplware e applypad!

            Parabens ao vencedor! =)

          6. Avatar de Rui C.
            Rui C.

            Não é necessariamente isso. No passatempo do Liquid Metal ganhava quem tivesse a resposta certa e depois era uma discussão entre a qualidade das frases… Não penso que fosse por ordem de chegada, mas posso estar enganado.

  12. Avatar de Jesus
    Jesus

    Antes de mais parabéns ao vencedor. Depois para o Vitor m. a iniciativa foi excelente no entanto deixo aqui a ressalva que em termos de regras deixa um pouco a desejar pois alem de alguns leitores despejarem códigos atras de códigos deviam ser limitados a um por nick ( concerteza que o mesmo poderia colocar n nicks mas sempre podiam restringir por email) o que dificultava mais a esperteza. De resto parabéns pelo trabalho reAlizado em 2010 e que 2011’seja muito melhor

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas isso torna-se impossível de controlar e muitas vezes cai-se no erro de meterem nicks “falsos”, emails falsos, depois como sabemos quem é o vencedor?

      Mais vale termos estas participações, assim as pessoas podem ter várias oportunidades.

      Como alguém disse, não há um método perfeito e nós vamos fazendo várias dinâmicas para motivar à participação.

      Outros irão surgir…

  13. Avatar de ???
    ???

    Zé Maneis há muitos. Até eu no nome na altura do passatempo coloquei lá Ze Manel… Já contactaram o vencedor?

    1. Avatar de Vítor M.

      Nós temos o mail carissimo 😉 Não é um ze manel qualquer, é o que venceu. Temos o mail, IP, nick… não te preocupes 😀

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    é zé manel é… saiu à casa!

    1. Avatar de Vítor M.

      Não somos como tu, nós somos correctos e honestos.

      1. Avatar de Pedro Simões

        Como vamos fazer? Uma semana em casa de cada um dos elementos da equipa ou alargamos isso para um mês?

        Podemos escolher o período que nos calha? E acumular para ter isso durante as férias, é possível?

    2. Avatar de Freitas

      comentários desses merecem um “what ever”.

  15. Avatar de zemanel
    zemanel

    Boas,
    Obrigado Vitor e obrigado pessoal, não estava nada à espera… 😀

    Parabéns ao pplware por este tipo de iniciativa!

    1. Avatar de Vítor M.

      Heheh boa… mas não é o teu mail o da resposta certa 🙂

      1. Avatar de ???
        ???

        Será o meu? 😛

        1. Avatar de Vítor M.

          Sim é o teu….

          O mail confirma….

          1. Avatar de Ze manel
            Ze manel

            😛

            Depois avisem o que é preciso fazer…

            Thanks!

          2. Avatar de Vítor M.

            É simples… pagas um almoço e entregamos-te em mãos o novo iDevice 😀 boa?

            Serás contactado pela empresa que o irá expedir…

            Parabéns.

          3. Avatar de Ze manel
            Ze manel

            OK. Thanks!

            Se quiserem um almoço, aparecem por Braga 😛

            Bom natal a todos !

          4. Avatar de Freitas

            hey, passa pelos açores, assim podes pagar-me um almoço 😀

      2. Avatar de zemanel
        zemanel

        Ahah pois nao 😀
        Parabens ao outro ze!

        Continuem com os passatempos 😉

        1. Avatar de Vítor M.

          Sim. Temos ainda prémios fantásticos para oferecer aos nossos visitantes. Fiquem atentos.

  16. Avatar de eu mesmo
    eu mesmo

    lol incrivel como a “reading compreension” de muita gente é tao má… eu n participei no concurso pq tb n gostei mto do genero, li o artigo umas 3 ou 4 horas depois de ser postado e já os comments estavam cheios de spam com codigos, etc, n tava para ver os codigos todos q ja tinham sido postados, anyway. parabéns ao vencedor, e estes concursos sao uma boa iniciativa.

    1. Avatar de Vítor M.

      Spam? Então tu ao participares estás a fazer spam?

      😀

      Acho que deverias ter participado. Não perdias nada e quem sabe se não adivinharias.

      Abraço.

  17. Avatar de Navyseal

    Dêem mas é mais ipads!

  18. Avatar de Fábio Estevao
    Fábio Estevao

    Vitor.M não dês conversa a pessoas que tem mau perder. Olha, estava mesmo com esperança que o artigo seleccionado fosse o “A Produkt Kork”, por não ter código.

    Eu nao altura pensei assim, “Epá, eles escolheram de certeza o produto mais caro da loja, deixa-me cá procurar nas definições avançadas por valor máximo”, o mal foi procura só até 1000€.

    Parabéns ZéManel. E parabéns ao Pplware por estas iniciativas.

    Feliz Aniversário a quem faz anos hoje e BOM Ano Novo

    1. Avatar de Vítor M.

      Por acaso pensei nesse… mas depois coloquei um que, pessoalmente, gostava de ter 😀

      Grande abraço.

  19. Avatar de Rui Pedro
    Rui Pedro

    Parabéns ao vencedor!

  20. Avatar de Jorge Franco
    Jorge Franco

    apesar de ser árdua tarefa deviam ter sido seleccionados todos com o código certo e ser escolhido 1 aleatoriamente

    1. Avatar de Vítor M.

      Quando fizemos essa mecânica… alguém reclamou 😉 é sempre difícil agradar a gregos e a troianos :d

      Abraço.

  21. Avatar de Ricardo Mestre
    Ricardo Mestre

    Antes de mais muitos parabéns ao vencedor.
    Deixo aqui uma sugestão. Próximos eventos que venham a acontecer do género, sugiro um limite submissões por utilizador. Desta forma penso apenas a sorte pode ajudar a ganhar.
    Boa iniciativa! Parabéns ao pplware 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim é uma boa sugestão. Tudo depende do prémio. Temos um equipamento extraordinário, caro e que terá de ter uma excelente dinámica… ainda não fazemos ideia como o colocar para participarem… vamos ver de todas as sugestões deixadas a que se coaduna com o gadget 😉

  22. Avatar de Francisco Teixeira
    Francisco Teixeira

    parabens ze manel

  23. Avatar de Rodrigo Costa
    Rodrigo Costa

    Parabéns ao vencedor Zé Manel e à organização pela excelente iniciativa.

    Boas festas a todos!

  24. Avatar de Nelson R
    Nelson R

    Ao ze manel:

    Parabéns.

    Ao Vitor M.:

    Tem mais atenção à forma como respondes aos posts dos leitores. Às vezes não és politicamente correcto e raramente és neuro. Se a ideia é fazer um site para os amigos, ok então tens essa liberdade de orientação, se o site é para o público no geral, então abstente de comentários menos próprios.

    A todos:

    Nem sempre somos correctos mas tentem ser mais neutros. Os Leitores é que têm de puxar a brasa à sua sardinha, pois são as suas opiniões que alimentam este tipo de sites.

    boas festas a todos

    1. Avatar de Vítor M.

      Viva Nelson.

      Estás a falar de quê mais concretamente?

      É que o site é público, sem dúvida, mas não é a casa da “mãe Joana”. Quem cá vier tem de respeitar as regras e os visitantes. Não pode dizer o que lhe apetece. As pessoas têm de ser respeitadas.

      Eu nunca sou neutro… nunca. Sou sempre a favor do Pplware… sempre!

      O Pplware é um site de partilha de informação, vive dos seus leitores, da troca de experiência e da partilha de cultura informática e social.

      O Pplware é um local para “os amigos”. Quem informa amigo é, então o Pplware é uma comunidade de “amigos” que pretendem trocar informações, que pretendem conhecer novas tecnologias e pretendem dar a conhecer novas informações tecnológicas.

      Este é o cerne do Pplware.

      Eu nas respostas ao posts dos leitores sou sempre defensor da verdade, do respeito e da honestidade intelectual.

      Os leitores fazem este site como ele é: maduro, respeitador das ideias de cada um, evolutivo, necessário e útil. 😀

      Nelson, um bom ano para ti e para os teus.