Passatempo Pplware – Smart Solutions Telecom

111 Comentários

Ganhe um curso grátis de VoIP

Atenção que o passatempo termina já amanha!!!!

O VoIP (Voz sobre IP) é uma das tecnologias da actualidade e o Asterisk é um poderoso software livre que permite transformar um simples PC numa poderosa central telefónica multi-protocolo.

Nesse sentido, a Smart Solutions, representante oficial Elastix de Portugal e empresa especializada na formação Asterisk e Elastix com mais de 200 alunos formados e o Pplware decidiram realizar um passatempo e oferecer uma vaga para o curso sobre Asterisk, que se realizará de 22 a 26 de Agosto e que abordará conceitos de Linux, VoIP, Asterisk Beginner e Asterisk Avançado.

O passatempo irá decorrer até ao dia 10 de Agosto.

passatempo_04

Como participar no Passatempo?

Participar neste passatempo é muito simples e está acessível a qualquer um dos nossos leitores. Basicamente só têm de escrever um comentário a referir qual a importância que esta certificação teria no vosso currículo. No final, o PPlware e a SmartSolutions procederão ao sorteio de um comentário.

asterisk_00

Mais informações sobre o Curso

Programa do Curso

Asterisk 4 em 1 ( Linux, VoIP, Asterisk Beginner e Asterisk Avançado )
Para solucionar a maioria das dúvidas relacionadas ao Asterisk e as suas funcionalidades, a Comunidade Asterisk Portugal preparou um Curso Asterisk voltado para clientes e parceiros, a fim de que esta tecnologia possa ser aplicada de maneira eficiente e com boa qualidade.

  • Linux
    • Instalação segura do SO;
    • Comandos básicos;
    • Discos e partições;
    • Administração de contas de utilizadores;
    • Permissões;
    • Configuração de rede;
    • Gestão de pacotes RPM ( Yum );
    • Logs do sistema;
  • VoIP
    • Protocolos VoIP
    • Tipos de Servidores SIP;
    • Funcionamento do SIP;
    • SIP e o ASTERISK;
    • NAT com SIP e o ASTERISK;
    • Comandos de consola do Asterisk (CLI) para o protocolo SIP;
    • Como ligar-se a um provedor SIP;
    • Alterando o plano de numeração para o provedor SIP;
    • Funcionamento do IAX2;
    • Modo trunk IAX2;
    • Comandos de consola do Asterisk (CLI) para o protocolo IAX2;
    • Ligar filiais com IAX2.
  • Asterisk Beginner
    • Introdução ao VoIP;
    • Introdução ao Asterisk;
    • Montando uma URA de atendimento;
    • Canais Analógicos ( FXO/FXS) e Digitais (E1);
    • Protocolos VoIP ( SIP e IAX2);
    • Plano de numeração
    • Recursos avançados; salas de conferência, gravação de chamadas, relatório das ligações efectuadas (CDR) em base de dados MySQL, entre outras;
    • Correio de Voz ( voicemail );
  • Asterisk Avançado
    • Plano de numeração (máscaras, expressões, contextos, aplicações lógicas);
    • Configurando uma placa de comunicação;
    • AstDB (Asterisk Database), a base de dados do Asterisk;
    • Distribuição automática de chamadas (Filas de Atendimento);
    • Instalação e configuração básica QueueMetrics, gestor de DACs;
    • Programando em AEL (Asterisk Extension Language);
    • Passando o seu Asterisk para modo Realtime: migrando os seus ficheiros de configuração para a base de dados MySQL;
    • AMI, AGI, System (quando o plano de numeração não é o suficiente);
    • Acedendo as bases de dados através de ODBC: pesquisando e actualizando informações em banco de dados através do plano de numeração;
    • DUNDi (Distributed Universal Number Discovery);
    • Fazendo balanceamento de carga entre servidores Asterisk através de DNS Round-Robin e Heartbeat;
    • Instalar um servidor de faxes e integrá-lo ao Asterisk;
    • Instalação e configuração básica A2Billing, software de tarifação;
    • Implementação de integração do software de reconhecimento de fala e de conversão de fala para texto Verbio;
    • Troubleshooting.

Localização da formação: Porto
De 22 de Agosto a 26 de Agosto – Das 9h00-12h30 + 13h30-20h00 (local Galileu Porto) o curso terá a duração de 50 horas.

Certificação Asterisk Portugal
Será entregue ao formando um certificado de conclusão do curso.

Certificação Linux LPI
Inscrevendo-se no curso Asterisk Avançado, o nosso parceiro Linux Professional Institute oferece 50% de desconto na certificação Linux LPI. Deste modo, a certificação que tem um valor de 145€, ficará com o valor de 80,00€ (IVA incluído) para participantes do curso Asterisk. Para mais informações sobre a certificação visite a LPI – Linux Professional Institute.

Custo ( não se aplica ao vencedor do passatempo )
O curso tem um valor de 800€ (+IVA). Para as inscrições efectuadas até o dia 31 Julho/2011 oferecemos um desconto de 23% sobre o valor do curso.

Público-alvo

O curso é dirigido a Gerentes de Informática, Administradores de Redes, Engenheiros de Informática/Telecomunicações, Empresários e qualquer pessoa que esteja interessado nestas áreas.

Pré Requisitos

  • Leitura básica em inglês técnico;
  • Conhecimentos de lógica de programação, redes e Linux;

Material Didáctico

  • Sebenta de exercícios da formação ( .pdf );
  • Livro Asterisk na Pratica ( português );
  • Certificado de conclusão;
  • 1 headset ou telefone IP;

O curso se estruturará com três pausas durante o dia ( coffe-break ao meio da manhã, almoço, e coffe-break ao meio da tarde).

Pede-se pontualidade aos alunos, já que o tema é muito extenso e os atrasos podem ocasionar problemas em alcançar as metas desejadas.

Condições Gerais >>

  • Confirmação >> Os participantes recebem após a inscrição uma confirmação da Smart Solutions Form. Prof. Unip. Lda.
  • Custos >> Uma factura com o valor da participação no curso, será enviado após a inscrição. Este terá que ser pago integralmente antes do curso, através de cheque ou transferência bancária.
  • Desistência >> Reembolso de 50%, se comunicadas até 2 dias antes do curso. O custo completo terá de ser pago no caso de desistência depois desta data. Neste caso, admitiremos a substituição do participante, bastando que nos informe deste facto.
  • Mudança na Agenda >> Por motivos de força maior poderão ocorrer pequenas alterações no programa.

Condições de Pagamento ( não se aplica ao vencedor do passatempo )

Pagamento, a Smart Solutions Form. Prof. Unip. Lda, efectuado por:

  • Nacional
    • Cheque (enviado junto)
    • Transferência para o NIB 0076  0000  46321391101 88
  • Internacional
    • IBAN – International Bank Account Number
    • PT50  0076  0000  46321391101 88
    • SWIFT/BIC: FBCOPTPP

Homepage: Asterisk

Homepage: Formulário de Inscrição

Partilhar:
Tags:

Comentários

111

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Renato
    Renato

    Bem, visto que não avaliam os comentários e apenas os sorteiam:

    O VoIP é extremamente importante para o meu currículo pois sou CCNA e quero continuar a minha formação na área de Voz sobre IP, nomeadamente CCNA Voice. Este curso vem complementar e melhorar o meu conhecimento na área.

  2. Avatar de José
    José

    Esta formação/certificação irá permitir-me a entrada no mercado profissional na componente VOIP, cada vez mais mais procurada nos dias que correm.

  3. Avatar de Vitor Ribeiro
    Vitor Ribeiro

    Viva,
    Ter este curso seria extraordinário para mim porque a área de redes e telecomunicações é uma área que me fascina e embora trabalhe na área da informática e conviva diariamente com um MG voip não tenho conhecimentos mínimos do mesmo e possivelmente com este arranque conseguiria melhorar os meus conhecimentos nesta área.
    Espero que ajudem porque embora o curso não seja assim tão caro para os conhecimentos que se adquire estamos num momento de contenção(falo por mim).
    Cumprimentos e obrigado por esta oportunidade.

  4. Avatar de Miguel Correia
    Miguel Correia

    Uma vez que é por sorteio aqui vai:

    Voip é fixe. Eu sou fixe. Se ganhar ficarei com um Currículo fixe ao quadrado.

  5. Avatar de João Olival

    iria dar cabo das minhas férias de 2011!!!

  6. Avatar de Miguel Almeida
    Miguel Almeida

    Esta certificação teria um levado valor no meu currículo, pois conclui um CET de Redes Informáticas e estou neste momento a frequentar o CCNA. Estou também acompanhar o projecto VoIP nas universidades e politécnicos estando já a trabalhar na área. Este curso seria uma excelente oportunidade para melhorar o meu conhecimento nesta área das redes/voip.

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    Seria fantástico ganhar este passatempo. pois neste momento estou a montar um sistema baseado asterisk para uma PME.

    vamos la ver se terei sorte!

  8. Avatar de Gargoyle
    Gargoyle

    Boas,
    Para mim o curso seria de uma relevância enorme, pois estou actualmente a tirar uma licenciatura em eng informática, e trabalho numa empresa de redes e telecomunicações, que actualmente se está a lançar no mundo do VoIP, ao nível de pequeno operador e este curso seria uma grande ajuda à investigação que tenho tentado fazer na área, mas tenho andado muito à nora.

    Cumprimentos e agradeço a oportunidade dada a todos nós, que nos dias que correm, é de grande importância.

  9. Avatar de Samuel Gomes
    Samuel Gomes

    Como jovem técnico de telecomunicações e administração de redes, este curso tem uma importância colossal na minha área e no meu currículo profissional.

    Formação essa que pode ser crucial enquanto técnico especializado.

    Desde que comecei a estudar, que comecei a lidar com Elastix e Asterisk. Mas tudo sendo autodidata, nunca tive uma formação a esse nível.

    Ficaria imensamente grato pela oportunidade,
    Samuel Gomes

  10. Avatar de Ricardo Vargas
    Ricardo Vargas

    Linux e voip … Eu quero !!! a ver se tenho sorte !!! abraço a todos !!

    1. Avatar de Miguel Cunha
      Miguel Cunha

      Sou recém licenciado em Engenharia Informática e como tal tenho todo interesse em aprofundar conhecimentos nesta área.
      É uma excelente opção que não quero perder, adquirir conhecimentos técnico de telecomunicações e administração de redes, este curso tem uma importância acrescida na minha área e no meu currículo profissional.
      Pode-me ser crucial enquanto técnico especializado e abrir novas portas a novos desafios.
      A vontade é grande e a expectativa também, será uma formação complementar bastante rica em novos temas e técnicas bem vindas nos dias que ocorrem.
      Bem haja e fico grato pela oportunidade,
      Miguel Cunha

  11. Avatar de Eduardo Brito
    Eduardo Brito

    Além das vantagens a nível de aprofundamento do conhecimento em VoIP e em Asterik, com o curso de formação da Smart Solutions, ganharia o know how necessário para implementar este sistema de telecomunicações, do século XXI, no organismo onde trabalho.

  12. Avatar de Ricardo Vargas
    Ricardo Vargas

    Linux e Voip … Sou MSCE e é mesmo isto que me falta !!!

  13. Avatar de Jorge Góis
    Jorge Góis

    Boa tarde,

    Sou estudante de redes e sistemas informáticos e bastante importante uma formação especifica para o meu curiículo a fortalecer as minhas candidaturas a um futuro encargo nesta área.

  14. Avatar de Marco Teixeira
    Marco Teixeira

    Além de melhorar o meu currículo, deixava de aturar o meu chefe por uns dias.
    Bem pensando melhor… deixava de fazer asneiras quando mexo no sistema. Pelo menos a taxa de disponibilidade do serviço iria aumentar, aqui para estes lados.

  15. Avatar de Bruno A.
    Bruno A.

    A finalizar a Licenciatura de Redes de Comunicação e Telecomunicações e sem nada saber sobre VoIP e Linux, que irei eu no futuro fazer? Desemprego posso eu prever?
    Este curso seria ótimo para o meu currículo, que já conta com um CET de Redes, uma Licenciatura quase concluída..Falta só uns cursos destes / Cisco e quem sabe um mestrado em…redes.

    Obrigado e boa sorte a todos os concorrentes.

  16. Avatar de Mauro Crispim
    Mauro Crispim

    Gostaria muito de tirar esta formação. Tenho o curso de técnico de telecomunicações, e actualmente estou a tirar licenciatura de Eng. Informática. Trabalho na Câmara de V.F.X. e implementei um servidor elastix que está em actual funcionamento, interligado com mais 5 centrais Mitel 3300. Como ainda tenho muitas duvidas e estou a gostar bastante do sistema Elastix(asterisk), era muito bom para mim e para o meu serviço aprender muito mais sobre asterisk.

  17. Avatar de Joao M C Fernandes
    Joao M C Fernandes

    Só é pena naão haver também em Lisboa, seria o complemento excepcional à minha actividade profissional.

    Desde já os meus parabéns antecipados para o vencedor, para PPlware e a SmartSolutions por levarem o mundo Linux e as suas potencialidades (Asterisk)no universo das comunicações VOIP.

    Excelente passatempo.

  18. Avatar de murder_rabbit
    murder_rabbit

    “Sebenta” de exercícios da formação!!!!!!!!
    WTF? setenta talvez não?

    1. Avatar de Bruno A.
      Bruno A.

      Não sabes o que é uma sebenta? googla amigo.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        uiiiii..realmente!!! 🙂

    2. Avatar de Henrique
      Henrique

      ahah.. pode ser k ganhe o comentário dele e já fica a saber xD

  19. Avatar de Manuel Serol

    Como Sócio Gerente de uma Empresa de prestação de serviços de Informática seria uma mais valia poder abranger esta área de negócio pois temos bastantes solicitações de possíveis clientes para este mercado.

  20. Avatar de M. Sampaio
    M. Sampaio

    Trabalho como Eng. informático num Hospital Oncológico.
    Nos dias de hoje, torna-se necessário a tele-consulta, de modo a que os doentes não tenham a necessidade em se deslocar do interior para o Litora com tanta frequência.
    Como esse futuro projecto a implementar tem a vertente VOIP, penso que seria a pessoa indicada para receber o vosso curso, uma vez que o seu resultado final se traduziria na ajuda a oncológicos.

  21. Avatar de Ricardo Fernandes
    Ricardo Fernandes

    Sem dúvida uma mais valia para qualquer IT Manager ou curioso das TI.

    Com asterix poderei configurar tudo bem mais simplix.

  22. Avatar de Tiago Chaves
    Tiago Chaves

    Como técnico de informática e administrador de redes, este curso complementaria a minha formação e a minha certificação em plataformas VOIP, uma vez que já possuo a Certificação 3CX (base windows), no entanto sempre tive mais inclinado para plataformas open source. Logo seria ouro sobre azul.

    Atentamente

    Tiago Chaves

  23. Avatar de Pedro Santos
    Pedro Santos

    Sou Técnico de Informática e possuir uma certificação em VoIP iria aumentar as possibilidades de arranjar emprego visto que passaria a estar apto para projectar e implementar esta tecnologia em ambientes Residenciais e Empresariais.

  24. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Saber Axterix é Maravilhosix!

  25. Avatar de Nuno Teixeira
    Nuno Teixeira

    Como actual aluno de mestrado em Redes de Comunicação, e tendo em conta que do meu plano de estudos, quase ou nada é abordado sobre a tecnologia VoIP seria um ótimo complemento à minha formação académica, e seguramente uma mais valia na entrada no mercado de trabalho.

    Cumprimentos

  26. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Como muitos utilizadores falaram, eu também frequento o CCNA e sem dúvida que esta formação alarga o leque de conhecimentos de qualquer operário das TI.
    Cumprimentos,
    Paulo Pereira

  27. Avatar de Jorge Désirat
    Jorge Désirat

    A ingressar no Mestrado em computação móvel, a preparar a certificação cisco e conhecendo um pouco do elastix, esta certificação será um enorme salto para a minha futura carreira tanto profissional como pessoal!

  28. Avatar de Pedro Oliveira
    Pedro Oliveira

    Não tenho curso nenhum, não sei nada mas gostaria de saber. Logo seria bom ensinarem-me 😀

  29. Avatar de Glink
    Glink

    Sou amante da tecnologia, licenciado em Informática para o turismo e, tenho conhecimentos básicos de redes, quero mudar isso e enriquecer o meu conhecimento nessa área com este fantástico curso.
    🙂

    Simples e transparente, como eu. 😀

  30. Avatar de João Pedrosa
    João Pedrosa

    Voip e Linux são a minha 2ª vida.
    Eu já sou fixe, então com este curso era um gajo mais fixe

    Vai-me
    Optimizar
    Inteiramente
    Profissional

  31. Avatar de Marco

    Sou licenciado em eng. de sistemas, com conhecimentos de linux e VoIP, mas poucos de asterisk. Gostaria bastante de aprofundar conhecimentos nesta plataforma.

  32. Avatar de Sagit
    Sagit

    Saber configurar o Asterisk era fantastisk! O voip é o futuro como Licenciado em EI é fundamental saber configurar e gerir uma central voip especialmente numa época em que o FMI anda por cá! Seria óptimo para o futuro ter este curso!

  33. Avatar de Pedro Paixão
    Pedro Paixão

    Sou técnico de informática numa instituição pública que sofre com os cortes orçamentais. Esta formação iria permitir adquirir conhecimentos para implementar um sistema VOIP e assim ao mesmo tempo que se melhora as comunicações voz reduzir os custos…

  34. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    O vencedor deste curso queria eu ser,
    Pois já reservei no meu currículo espaço para o colocar;
    Tenho o CCNA como alguns dizem ter,
    Mas o Asterisk ainda me está a faltar;
    Só falta o Pplware e a Smart Solutions Telecom escolher,
    Se da minha frase alguma coisa gostar! 😉

  35. Avatar de Ruben M.
    Ruben M.

    Acabei estes dias a licenciatura em Informática de Gestão e gosto da área de redes, para alem disso VOIP já é uma óptima área de negocio e continuará a ser para futuro pelo que penso que formação em VOIP desta natureza seria fantástico, como não há ferias estou disponível nessa data e será concerteza um tema forte a considerar aquando duma candidatura a emprego, nesta altura difícil principalmente na zona norte do País. Só não me inscrevo porque é um valor que não tenho como suportar. E mais um voto para o pplware e os seus parceiros.

  36. Avatar de Ricardo Correia
    Ricardo Correia

    Eu adorava vencer este concurso já tirei MCSE,CEH e nada como mais um belo curso para poder aumentar os meus conhecimentos e também como e óbvio o meu curriculum vitae.
    Boa sorte a todos os participantes mas espero que seja eu que vença o concurso 😀

  37. Avatar de Jorge H
    Jorge H

    Seria verdadeiramente importantisk aprender sobre Asterisk! 😀

  38. Avatar de José Sousa
    José Sousa

    Estando eu a frequentar o curso de Ciência de Computadores, esta formação viria alargar os conhecimentos de Linux (SO que usamos em todas as aulas em que recorremos a pc’s) e serviços Voip que cada vez são mais usados e ainda mais o serão quando eu sair da faculdade. Daí este ser um belo de um acrescento ao meu curriculum.

  39. Avatar de pbasst
    pbasst

    O curso seria bastante útil para aumentar o meu conhecimento e me preparar para o futuro profissional.

  40. Avatar de Hugo Ferreira
    Hugo Ferreira

    Ora Viva,
    Esta Certificação na minha vida profissional iria ser muito benfica, já que sou certificado com o CCNA e pretendo seguir a carreira de certificações da Cisco e ter uma Certificação Linux/VoiP seria uma mais valia

  41. Avatar de Pedro Sousa
    Pedro Sousa

    como sou licenciado em redes de comunicação e telecomunicações, era uma mais valia para poder consolidar os meus conhecimentos e poder ingressar no mundo do trabalho numa área em forte expansão.

  42. Avatar de André Machado
    André Machado

    A formação nunca é demais! A formação abre sempre novos horizontes e este curso é uma mais-valia em qualquer currículo!

  43. Avatar de Renato Guedes
    Renato Guedes

    De uma forma ou de outra, todos…ou quase todos, sebentas à parte, têm interesse nesta formação, mas, porque não eu?

  44. Avatar de João Matias
    João Matias

    Uma certificação bastante abrangente mas com especial foco numa tecnologia que será uma mais valia para os seus utilizadores! Sem dúvida um grande valor acrescido ao currículo de quem a possuir que poderia ser eu!

  45. Avatar de Henrique
    Henrique

    Era um excelente curso visto que está inserido na minha área de estudo, telecomunicações.

  46. Avatar de Luís
    Luís

    A justificação para a necessidade da certificação reside no gosto pela tecnologia livre / redes e informática no geral. Como mestrando na área tive recentemente contacto com o Asterisk e algumas das features deste. A minha formação está voltada para informática (licenciatura+mestrado) tendo já investido no curso CCNA o qual adorei concretizar, esta certificação permitiria-me reunir conhecimento técnico necessário para investir nesta área que me parece promissora.

  47. Avatar de Hugo Mendes
    Hugo Mendes

    Dado que é por sorteio, e não querendo menosprezar o valor e a importância deste curso para a minha pessoa, aqui vai:

    VOIPPPPPPP, VOIPPPPPPPPP, VOIIIPPPPPPP, VOIIIIIIP, VOIIIIIIIIIP, e ainda linux, ia ser mesmo de’lux!

    Um abraço, e obrigado pela oportunidade (:

    Hugo Mendes, Estudante de 2º. Ano de LEI na UMinho

  48. Avatar de mouta21
    mouta21

    Com esta certificação no meu currículo eu ficaria a ganhar, uma ves que na area das redes e telecomunicações pretendo trabalhar.

  49. Avatar de Nuno Correia
    Nuno Correia

    Este curso seria sempre uma grande mais valia visto que a tecnologia voip é de momento muito solicitada pelas empresas em geral. Visto isto ficaria sem duvidas, bem em qualquer curriculum. Obrigado

  50. Avatar de Tiago Pinheiro
    Tiago Pinheiro

    Com este curso faria com que a minha carreira profissional desse um salto para o desconhecido Open-Source

  51. Avatar de degov82
    degov82

    Porque pagar quando o pplware nos vai dar!!!

  52. Avatar de Ricardo

    Eehi sócio sócio, VoIP é com asterisk…concentradisk

  53. Avatar de zbenta
    zbenta

    Como administrador de sistemas esta seria uma mais valia para o meu CV. Esta formação poderia abrir as portas à criação de uma empresa dedicada à instalação e manutenção de soluções VoIP

  54. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Gostava de vencer este concurso, para poder aumentar os meus conhecimentos em LINUX e aprender mais sobre sistemas de comunicação Voip, Asterisk Beginner, e Asterisk Avançado.

  55. Avatar de Filipe
    Filipe

    Este curso é muito interessante tanto a nível pessoal com profissional.
    Implemento algumas soluções em Elastix e Trixbox, esta formação seria ideal para complementar a minha formação, obtendo assim um conhecimento mais aprofundado sobre VoIP e asterisk.

    Parabéns Pplware pela iniciativa.

  56. Avatar de Nuno P
    Nuno P

    Sou um curioso nato, tento aprender sempre que possa mesmo que não seja essencial à minha profissão porque o conhecimento nunca é de mais, certo?
    Este curso além de ser muito importante nos dias de hoje para qualquer empresa, é também muito importante para a minha actividade profissional já que sou profissional de IT. Estou neste momento a frequentar o CCNA, e este curso iría alargar os meus conhecimentos em comunicações de voz sobre IP.
    Cumps

  57. Avatar de João Antunes
    João Antunes

    Como um profissional na area de informática e um apaixonado por administração de redes, com esta formação abriam-se novas portas para o mundo do voip.
    voip só com o Asterisk.

  58. Avatar de Quesado
    Quesado

    Seria uma mais valia para o meu CV visto que já possuo curso de especialização tecnológica em instalação e manutenção de redes e sistemas informáticos e poderia alargar mais os meus conhecimentos nesta área. VoIP é uma tecnologia com cada vez mais procura, talvez fosse uma oportunidade de trabalho com esse curso “na mão”

  59. Avatar de Jorge
    Jorge

    Como já tenho a certificação CCNA e brevemente serei um engenheiro e redes, este curso iria ser uma mais valia na minha formação profissional.

  60. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    Gostaria de participar nesta formação apenas porque quero ir ao Porto 🙂

  61. Avatar de Pereira
    Pereira

    Sou informático e os conhecimentos adquiridos em Asterisk seriam uma excelente mais valia para a minha evolução profissional!
    Obrigado!

  62. Avatar de Paulo Oliveira
    Paulo Oliveira

    Uma óptima maneira de adquirir novos conhecimentos.

  63. Avatar de Miguel Silva
    Miguel Silva

    É nos momentos dificeis que nos devemos levantar e dizer não às dificuldades! Este curso vai-me ajudar a pensar num futuro não tão negro como os nossos governantes o pintam todos os dias. No fim terei com toda a certeza um curriculum reforçado!

    Bem hajam!

  64. Avatar de Bruno Moreira
    Bruno Moreira

    Antes demais parabéns pela iniciativa.
    Eu quero o curso porque quero e se é dado melhor :D. O curso é uma ajuda no complemento de formação que tenho por isso toca a escolher o Asterisk para mim.

    Obrigado

  65. Avatar de Renato Guedes
    Renato Guedes

    O meu currículo está aberto à certificação, pelo desafio proposto, pelo programa e pela implementação do VoIP…
    …e vai acima… …e vale a pena tentar!!!

  66. Avatar de gunnerpt
    gunnerpt

    asterisk rules!

  67. Avatar de Miguel Cunha
    Miguel Cunha

    O seu comentário aguarda moderação.
    Sou recém licenciado em Engenharia Informática e como tal tenho todo interesse em aprofundar conhecimentos nesta área.
    É uma excelente opção que não quero perder, adquirir conhecimentos técnico de telecomunicações e administração de redes, este curso tem uma importância acrescida na minha área e no meu currículo profissional.
    Pode-me ser crucial enquanto técnico especializado e abrir novas portas a novos desafios.
    A vontade é grande e a expectativa também, será uma formação complementar bastante rica em novos temas e técnicas bem vindas nos dias que ocorrem.
    Bem haja e fico grato pela oportunidade,
    Miguel Cunha

  68. Avatar de Henrique Martins
    Henrique Martins

    Como Técnico de Telecomunicações e Redes, esta certificação da Smart Solutions é a que me falta para ser um grande profissional no mundo da tecnologia VoIP.

    Boa sorte a todos os participantes! XD

  69. Avatar de Tiago Manuel Ferreira de Almeida
    Tiago Manuel Ferreira de Almeida

    Como um biotecnolgo interessado em iecnologia acho que o voip é uma grande tecnologia pois permite me encriptar som atravez da internet.

  70. Avatar de David Dias
    David Dias

    Sou estudante da Licenciatura de Engenharia de Redes de Telecomunicações do Instituto Superior Técnico, iniciarei o Mestrado no próximo semestre.

    Já tive oportunidade de trabalhar com o Asterisk no ambito da cadeira de Redes Integradas de Computadores, num projecto que envolvia a criação de salas de chat via VoIP. Apesar de não ter tido oportunidade de tirar todo o potencial do Asterisk, achei o software bastante interessante e esta excelente oportunidade para continuar a desenvolver os meus conhecimentos.

    Obrigado pela oportunidade.

  71. Avatar de Tiago Carrondo
    Tiago Carrondo

    Ganhando este passatempo eu mataria 2 coelhos de uma só vez:
    * Curso Asterisk (o coelho mais importante)
    * Com o dinheiro que vou poupar na inscrição do curso posso investir nas certificações LPI com 50% de desconto.

    Seria ouro sobre azul!

  72. Avatar de Hélder Pinheiro

    Tirar a certificação VoIP através da Smart Solutions seria algo muito importante para a minha evolução pessoal e profissional.

    Estando a minha actividade profissional ligada ao suporte\configuração de equipamentos de HomeNetworking (CPEs), para os três principais operadores nacionais, e sendo o VoIP uma área fulcral neste segmento das telecomunicações, o curso de VoIP da Smart Solutions ajudar-me-ia a tornar-me num profissional mais competente e não menos importante, a conhecer pessoas ligadas ao VoIP com tanta experiência no ramo.

  73. Avatar de brucetuga
    brucetuga

    Como é óbvio, esta formação é uma mais valia no curriculum de qualquer profissional de IT e, sendo um, era bastante positivo. Fico a aguardar o vosso contacto ;).

  74. Avatar de Maravilhas
    Maravilhas

    Meus caros,

    A vida está difícil para todos… eu sei disso… mas para mim está meeesmoooo difícil, por isso sejam solidários e ajudem-me a frequentar este fantástico curso que para a próxima, eu juro que farei o mesmo por vós!

    Grato pela vossa compreensão e simpatia!
    😀

    Cumps

  75. Avatar de Quesado
    Quesado

    Que o meu seja o eleito!

  76. Avatar de André Brites
    André Brites

    Estou a terminar a licenciatura de Engenharia Informática no Ramo de Redes e Administração de Sistemas, estou a adorar a certificação CCNA, redes é a minha vida só me falta mesmo uma formação em Sistemas VOIP para complementar a minha formação!

  77. Avatar de David
    David

    O curso tem idade mínima ?

  78. Avatar de Roberto Leal
    Roberto Leal

    Sinto que vai ser muito importante no CV a existência desta formação. Devido ter já alguma experiência em VoIP, principalmente em Asterisk, devido a a minha formação académica, foi necessários por varias vezes colocar a funcionar VoIP, e optei sempre por Asterisk ou soluções similares. A minha ultima foi colocar o Elastisk a funcionar em IPv6.

  79. Avatar de Hugo Forte
    Hugo Forte

    Se estamos em crise,
    com um curso voip/asterisk
    “minimalize”
    e poderemos assim minimizar custos
    a quem conseguirmos ajudar.
    Se usamos a net para tudo
    porque não tambem para unir as telecomunicações
    VIVA O Open Source!!!!

  80. Avatar de João Ribeiro
    João Ribeiro

    Este curso de VoIP é uma enorme mais-valia para qualquer pessoa no ramo da informática/redes por isso é óbvio que gostaria imenso de ganhar esta oportunidade dada pela Smart Solutions. O desconto para o curso de Linux LPI também é uma ajuda muito importante. Obrigado ao pplware e à Smart Solutions pelo concurso.

  81. Avatar de José Longo
    José Longo

    Boa sorte a todos !!!

  82. Avatar de Marco Rodrigues
    Marco Rodrigues

    A verdade é que um curso superior não nos prepara para o mundo profissional! Estou a meio do meu curso em sistemas de informação e tenho de continuar a investir na minha formação! Nesta busca por outros meios de formação este parece-me muito bom!

    PS: No Minho dissemos que: “A Gata está verde!”

  83. Avatar de Miguel Costa
    Miguel Costa

    Terminei recentemente a minha licenciatura em eng. Informática. Uma vez que pretendo seguir Administração de Redes e Gestão de Redes Informáticas este curso seria uma mais valia absoluta para mim.
    Seria fantástico conseguir este curso, tendo em conta a grande utilidade que tem e o preço que lhe está associado que é impraticável para recém licenciados que ainda procuram emprego, como eu!

    Obrigado ao PplWare e à Smart Solutions pela oportunidade que nos estão a dar!

  84. Avatar de Tiago
    Tiago

    YUM YUM…,

    Aqui está um post com uma oferta de 800€, nunca antes visto. DeBorla só conheço um e não oferece nada :D.

    Já que é um sorteio porque não! O conhecimento não ocupa lugar e visto que já andei as voltas de um * Bota lá ter uma certificação de jeito.

    Boa sorte a todos e parabéns pelo passatempo.

  85. Avatar de Miguel Jorge P P Jesus Gomes
    Miguel Jorge P P Jesus Gomes

    O saber não ocupa espaço.

  86. Avatar de XT17
    XT17

    Estando prestes a terminar o curso de Engenharia de Comunicações penso que este é um optimo curso para melhorar ao meu CV!!

  87. Avatar de Daniel Santos
    Daniel Santos

    Terminei recente um CET de Gestão de Redes e Sistemas e será muito bom poder frequentar este curso. Será uma grande mais-valia para o meu currículo, assim como uma excelente oportunidade para adquirir e aprofundar conhecimentos na área das comunicações VOIP, abrindo portas para o mercado de trabalho.

    Agradeço ao PplWare e à Smart Solutions a oportunidade que estão a oferecer 🙂

  88. Avatar de Miguel Teixeira
    Miguel Teixeira

    Um curso superior de nada serve hoje em dia se não for complementado com formações extra em domínios de maior especificidade. Sendo um grande investimento na educação que não posso neste momento financiar eu próprio, esta oportunidade seria uma grande mais valia.

  89. Avatar de Nuno Nunes
    Nuno Nunes

    Aprender asterisk tem muita utilidade pois o Voip é uma tecnologia cada vez mais utilizada e ficava lindamente no meu currículo.

    Parabéns pela a iniciativa Smart Solutions Telecom e pplware!

  90. Avatar de Luis Leite

    Uma vez que sou estudante de Programação Informatica e tambem me interesso por redes e visto que para o ano já entro mais uma vez no mercado de trabalho, ter os conhecimentos sobre redes VoIP daria bastante jeito para ter mais hipoteses.

    Cumprimentos

  91. Avatar de José Couto
    José Couto

    Como gestor comercial da G9Telecom, um dos operadores nacionais com serviços de VOIP, seria uma mais valia profissional aumentar os meus conhecimentos em servidores Asterisk.

  92. Avatar de Nuno Silva
    Nuno Silva

    Esta formação seria vital para aprofundar os meus conhecimentos no VoIP pois toda a formação que tenho é teórica. Esta funcionalidade IP esta a crescer de dia para dia. Área de bastante interesse para mim complementando a solução Asterisk que será uma das melhores soluções a implementar. Gostaria de aprender mais sobre Linux, VoIP e Asterisk para lançar-me nesta nova era de mercado crescente VoIP e ser quem sabe um dos melhores implementadores da solução VoIP c Asterisk em Linux.

  93. Avatar de doug
    doug

    bora partilhar experiências…:)

  94. Avatar de Mike
    Mike

    Este curso será excelente para o meu curriculum porque a àrea das comunicações sempre me fascinou e à medida que vou adquirindo mais conhecimentos na área mais me incentiva a prosseguir por essa via.

    Obrigado pplware e Smart Solutions pela iniciativa!

    Cumps

  95. Avatar de Filipe
    Filipe

    O meu objectivo é trabalhar na área das telecomunicações. Este curso será sem dúvida uma ajuda para conseguir trabalho nesta área.

  96. Avatar de Danie Ferreira
    Danie Ferreira

    Este curso trará à região algarvia uma conhecimento avançado na tecnologia VOIP. Existem muitos clientes a necessitar de um especialista nesta área e quem melhor do que eu para ganhar e oferecer o conhecimento à região.

  97. Avatar de Avelino Canha
    Avelino Canha

    Como engenheiro técnico formado em engenharia electrotécnica e de computadores, e estudante de mestrado na mesma área de engenharia, mas orientado à gestão (sistemas e planeamento industrial), seria uma mais valia ao meu currículo como futuro gestor. Outra vantagem é ser madeirense, mas que neste momento vive no porto, e portanto, num futuro próximo voltarei à madeira com um currículo muito melhor dando uma melhor oferta a uma região que está um pouco à margem a estas formações.

  98. Avatar de Daniel Belém Duarte
    Daniel Belém Duarte

    Sou estudante de telecomunicações na faculdade e este curso seria optimo para melhorar o meu curriculum.

    Obrigado.

    Cumprimentos

  99. Avatar de Wolverine
    Wolverine

    Boas!

    Com a licenciatura em Engenharia Informática concluída, bem como certificações Microsoft no currículo, este curso em conjunção com a certificação LPI iria ser um óptimo complemento e poderia ser um bom trampolim para a minha projecção profissional.

    Abraço e obrigado pela iniciativa!

  100. Avatar de Nuno Mourinho
    Nuno Mourinho

    Tenho uma solução asterisk implementada, e mereço aprofundar os meus conhecimentos. Posso abrir as portas a novos clientes para asterisk. Tenho contactos…

  101. Avatar de João Pedro
    João Pedro

    Como estudante na área, gostaria de aprofundar os meus conhecimentos, enriquecer o meu currículo e, se se proporcionar, aplicar esses mesmos conhecimentos no meu país. Seria vital para mim uma vez que estou a terminar a licenciatura.

  102. Avatar de Ricardo Pires
    Ricardo Pires

    Era interessante ganhar um curso , pois sou estudante na área e com curiosidade em aprofundar o meu conhecimento!

  103. Avatar de YaBa
    YaBa

    Nada como um papel/certificado para complementar noites a queimar pestanas por conta própria… self-teached geek, oh yeah 🙂

  104. Avatar de João
    João

    Com a licenciatura de Eng. Informática, voltada para as redes de computadores era um grande passo a nível profissional ter esta certificação. Também já configurei asterisk por mim próprio para projectos deste tipo através de pesquisas, mas infelizmente à sempre muito que não se aprende nas pesquisas. Como na minha cidade a empregabilidade na vertente de Redes é muito diminuída, este curso seria uma grande ajuda.

    Obrigado.

  105. Avatar de Ricardo

    Deixa cá tentar… e que o mais sortudo ganhe :p

  106. Avatar de Antonio Barbosa
    Antonio Barbosa

    Sou licenciado em Engenharia Informática, pela FEUP no qual trabalho na área de redes. Neste momento estou a implementar uma solução VoIP na empresa para cerca de 500 utilizadores no qual esta formação viria melhorar os meus conhecimentos para uma correta implementação e futuras atualizações.

    Tenho uma grande vontade em aprender e uma grande expectativa em ganhar a oportunidade de frequentar este curso.

  107. Avatar de José Carlos Pinto
    José Carlos Pinto

    Uma vez que um licenciado em eng.ª informática deverá manter sempre uma constante actualização dos seus conhecimentos e tendo em conta que esta é uma área de exponencial crescimento na área de informática, seria uma mais valia para o meu currículo e para o local onde trabalho, uma vez que poderia colocar os conhecimentos obtidos em prática.

    Obrigado!