Passatempo – Ganhe um curso de Programação em VBA

35 Comentários

ESTADO: Terminado

… para Excel 2010 com o Pplware e a CICLO Formação.

O VBA (Visual Basic for Applications) é uma linguagem de programação desenvolvida pela Microsoft e incluída nas ferramentas do Microsoft Office como o Excel e o Word, por exemplo, que permite adicionar funcionalidades, automatizar tarefas repetitivas e agilizar processos, através da criação de macros que podem ser executadas pelo utilizador sempre que desejar.

O VBA, além der ser amplamente utilizado nas ferramentas Microsoft Office, é também muito utilizado em outras ferramentas como AutoCAD, WordPerfect e ArcGIS, que possuem implementações parciais desta linguagem.

Nesse sentido, o Pplware e a CICLO, empresa Portuguesa especializada em cursos de formação nas tecnologias mais recentes para programadores e utilizadores decidiram realizar mais um passatempo e oferecer uma vaga para o curso de VBA para Excel 2010, que se realizará de 9 a 13 de Abril nas instalações da CICLO em Lisboa em horário pós-laboral (19:00 às 23:00).

ciclo_00

Como participar no Passatempo?

Participar neste passatempo é muito simples e está acessível a qualquer um dos nossos leitores em 3 passos:

1) Fazer um ‘Like’ na página da CICLO Formação no Facebook ( aqui );

2) Responder correctamente às três questões do formulário abaixo;

3) Escrever um comentário neste artigo no Pplware a referir porque deveria ganhar este curso de VBA para Excel.

No final do passatempo, o Pplware e a CICLO procederão à escolha de um vencedor.

Regras de Participação
  • Cada participante poderá concorrer com um máximo de 3 participações  (com um e-mail válido);
  • O passatempo termina dia 02 de Abril de 2012 às 18h00.
  • Alguma duvida relativamente ao passatempo, enviem um e-mail para geral[at]pplware.com;


Mais informações sobre o curso

O curso de Introdução à Programação em VBA com Excel 2010 da CICLO Formação é destinado a todos os que já trabalham frequentemente com folhas de cálculo de Excel e que pretendem utilizar ferramentas de programação para melhorar ainda mais o desempenho das suas folhas de cálculo, automatizar processos e cálculos através do recurso à programação em VBA.

Após completar este curso os formandos estarão habilitados para:

  • Criar Macros automáticas
  • Utilizar o Editor do Visual Basic
  • Criar procedimentos e funções em VBA
  • Utilizar expressões, variáveis e funções intrínsecas
  • Aceder a outros programas através do Excel com recurso a macros
  • Utilizar formulários e controlos para gerir, eliminar e introduzir informação
  • Analisar código e gerir erros associados

O programa completo do curso de programação em VBA com Excel da CICLO está disponível no endereço:
http://ciclo.pt/curso/introducao-a-programacao-em-vba-excel

Este curso tem a duração de 20 horas e um custo total de 245 € (+ IVA).

Temos promoções e descontos especiais para empresas e particulares, e ainda um plano de pagamento em prestações para particulares. Pode consultar toda a informação aqui:
http://ciclo.pt/promocoes

Para efectuar a sua inscrição ou para obter mais informações:

Telefone/Fax: +351 210 966 951
Telemóvel: +351 927 790 874 (TMN)
E-mail: formacao@ciclo.pt
Site: http://ciclo.pt

Partilhar:
Tags:

Comentários

35
  1. Avatar de Bruno Cardoso
    Bruno Cardoso

    Acho que este curso seria óptimo para mim tendo em conta a minha formação académica (Informática). Serviria como complemento ao meu trabalho, pois utilizo bastante o Excel.

  2. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    A última questão não está bem formulada!

    Ou o enunciado escreveria que são só números inteiros ou então escreveria maior ou igual a 999.

    1. Avatar de Joaquim
      Joaquim

      …e por isso deveria ganhar este curso.

  3. Avatar de Marco
    Marco

    Uma vez que uso com frequência o excel e tenho a necessidade de implementar macros, penso que este curso me irá ser muito útil num futuro próximo.

  4. Avatar de MateurX
    MateurX

    Isto serviria muito bem para o meu curso e percurso de vida, que posteriormente usaria.

  5. Avatar de MateurX
    MateurX

    Isto serviria muito bem para o meu curso e percurso de vida, que posteriormente usaria.
    Mas possivelmente será brutal um curso destes.

  6. Avatar de Telmo
    Telmo

    Como o mundo está cada vez mais dependente das TI, aprender algo sobre Excel e programação é essencial. Por estar muito interessado em programação em Excel, gostaria imenso de ganhar este concurso.

  7. Avatar de Luís
    Luís

    Estou a fazer um estágio profissional numa empresa que utiliza bastantes folhas de cálculo (exel). Já desenvolvi algumas folhas (cálculo de comissões de vendedores por exemplo) e muito em breve irei abraçar um novo desafio que será fulcral para a empresa, melhorar/refazer as folhas de cálculo para fazer os orçamentos em diversas áreas de acção.

    Este curso seria uma mais-valia não só para mim, através da aprendizagem inerente ao curso, mas também para a empresa, pois poderia agilizar diversos processos internos.

  8. Avatar de Rui Ferreira
    Rui Ferreira

    Sou utilizador crónico do excel, utilizando no desenvolvimento do meu trabalho muitos ficheiros com macros, sendo que muitas estão desactualizadas. Neste contexto seria uma mais valia para a minha produtividade a participação neste curso.

  9. Avatar de Rui G.
    Rui G.

    Muito bom.
    Neste momento era o que era necessário para mim.

    Cumprimentos, e boa sorte para os outros concorrentes!

  10. Avatar de Severino Rocha Goios
    Severino Rocha Goios

    Isto servia para ajudar a formar um curriculo melhor para conseguir arranjar um emprego mais facilmente já que estou ligado no mundo da informática

  11. Avatar de Olly
    Olly

    Não posso participar 🙁
    Não tenho facebook, não aceita o meu gosto.

    1. Avatar de SexOnaSal

      +1

      by the way, se quero curso (formaçao) é pq nao sei essas “patabinas”, logo o curso me faria bem, pois assim ja saberia dar essas respostas.

  12. Avatar de Ruben
    Ruben

    Adoro programação e qualquer coisa a haver com isto é doce de ananás para mim. Como trabalho ou passatempo, programar em VBA seria mais um prazer a fruir para adicionar ao mundo da informática.

  13. Avatar de telmo
    telmo

    Estou no Curso de Informática e Gestão, era uma mais valia para o meu futuro.

  14. Avatar de João Pinto

    Adorava consolidar a aprofundar os meus conhecimentos de VBA aplicados ao Excel, visto que considero-me já um utilizador avançado de Excel mas ainda sinto algumas dificuldades em VBA, visto não ser uma área que tenha ainda explorado muito.

  15. Avatar de Joao Alfaiate
    Joao Alfaiate

    Seria exelente ganhar este curso, pois permitiria-me atualizar os meus conhecimentos e melhora-los. Visto que grand parte das coisas que sei foi no Google.

  16. Avatar de João M.
    João M.

    Gostaria bastante de aprefeiçoar as minhas aptidões no excel, e este curso seria uma fantástica oportunidade, uma vez que trabalho diariamente com excel, e recorro muitas das vezes a ferramentas já desenvolvidas para realizar operações mais complexas, mas que na maior parte das vezes não satisfazem plenamente aquilo que pretendo.

  17. Avatar de simão lemos
    simão lemos

    Estudo GPSI e nele programação e o mais importante, ainda para mais tenho cede de conhecimento e este curso ira valer a pena

    1. Avatar de simão lemos
      simão lemos

      sede

  18. Avatar de José Sousa
    José Sousa

    VBA é uma das linguagens usadas no meu curso (ciência de computadores) e como estou em vias de me candidatar a uma bolsa de investigação, esta formação seria uma grande mais-valia.

  19. Avatar de Nuno Falé
    Nuno Falé

    Adoraria ganhar este passatempo, através deste curso poderia aprofundar os conhecimentos em Excel. Como diariamente trabalho com excel. Boa sorte a todos os participantes.

  20. Avatar de Paulo
    Paulo

    Saber não ocupa espaço.

  21. Avatar de Antonio

    Vou concorrer, não tenho nada a perder! E somente a ganhar irei realizar macros para a minha experiência académica e profissional melhorar!

  22. Avatar de Jorge Mendes
    Jorge Mendes

    Acho que este curso seria óptimo para mim tendo em conta a minha formação académica (Informática).

  23. Avatar de Goncalo
    Goncalo

    Gosto bastante de trabalhar com o excel e com o access, mas na parte do vba não estou muito à vontade. Para colmatar este problema nada melhor seria do que ganhar este curso e poder continuar a avançar nesta experiência do office que tanto gosto.

    Boa sorte a todos.
    Cumpts

  24. Avatar de Ruben Garcia
    Ruben Garcia

    Gostaria imenso ganhar o curso para poder evoluir as minhas competências de modo a impulsionar a minha inserção no mercado, que se abrevia. Tirei o curso de informática de gestão e penso que este curso VBA me iria ajudar bastante contribuindo para a minha evolução interior conseguindo posteriormente evoluir a informática em Portugal. Plano ambicioso mas completamente possível, se, interessado e adepto da área!

    Boa sorte a todos os participantes!

  25. Avatar de Elisabete Pereira
    Elisabete Pereira

    Com VBA (Vinho Bom Alentejano) fazem-se macros como o catano , com Visual Basic for Applications vou ter o linkedin cheio de invitations.

    Sou recém licenciada e desempregada. Ao ganhar e realizar este curso, consigo enriquecer o meu currículo e possivelmente reverter esta situação.

    Boa sorte a todos :).

  26. Avatar de Michel Leong
    Michel Leong

    Este Curso em Excel VBA seria perfeito para complementar as áreas de Reporting e Business Intelligence, que são as que exerço profisionalmente.

    Obrigado.

  27. Avatar de Luís
    Luís

    O conhecimento nunca é demais

  28. Avatar de Erich
    Erich

    Um excelente curso, gostaria muito de fazer parte dos profissionais que possuem o conhecimento que apenas a ciclo pode oferecer.

  29. Avatar de Hugo Sousa
    Hugo Sousa

    Penso que mereço este curso pois além de adorar programação, fiz o curso profissional de técnico de gestão e programação de sistemas informáticos e neste momento estudo Licenciatura em Redes de Comunicação e Multimédia. Como tal, penso que mais uma formação seria bastante útil para o futuro e para ter mais valorização no mundo laboral.

  30. Avatar de A. Sousa
    A. Sousa

    Dizem e tenho sentido que não há conhecimento a mais, apenas diferentes perspectivas, no meu caso tenho necessidade de utilizar o Microsoft Excel sobre muitas “variedades”, sem dúvida, que enriquecia-me, a utilização desta ferramenta, tanto mais que não procurando ser profissional de informática não a ignoro…

  31. Avatar de Nuno Sebastião
    Nuno Sebastião

    Já sei conjugar, eu pivotablo, tu pivotablas, ele pivotabla…agora gostava de aprender, eu visual basico, tu visual basicas…como será o resto?

  32. Avatar de Ana Marques
    Ana Marques

    Estou desempregada e este curso seria uma mais valia na tentativa de reverter esta situação.

    if vba=true
    then
    answer=”:-D”
    else
    answer=”:-C”
    end if