Passatempo – Ganhe um curso de Voz Sobre IP (VoIP)

101 Comentários

…com o Pplware e a Smart Solutions

O VoIP (Voz sobre IP) é uma das tecnologias da actualidade e o Asterisk é um poderoso software livre que permite transformar um simples PC numa poderosa central telefónica multi-protocolo.

Nesse sentido, a Smart Solutions, representante oficial Elastix de Portugal e empresa especializada na formação Asterisk e Elastix com mais de 200 alunos formados e o Pplware decidiram realizar mais um passatempo e oferecer uma vaga para o curso sobre Asterisk, que se realizará de 5 a 9 de Março e que abordará conceitos de Linux, VoIP, Asterisk Beginner e Asterisk Avançado.

voip_passatempo

Como participar no Passatempo?

Participar neste passatempo é muito simples e está acessível a qualquer um dos nossos leitores. Basicamente só têm de responder às questões do formulário seguinte e escrever neste artigo um comentário a referir porque deviam ganhar este cursos VoIP. No final do passatempo, o Pplware e a SmartSolutions procederão à escolha de um vencedor com base nas respostas do formulário e comentário deixado neste artigo. Caso exista mais do que um vencedor, a escolha do vencedor final será realizada aleatoriamente.


Mais informações sobre o Curso

O curso é dirigido a profissionais que desejam adquirir em pouco tempo, conhecimento sobre a instalação, configuração e administração do Asterisk, um dos produtos que está revolucionando as comunicações via Internet.
O aluno realizará na prática a criação e configuração de uma Central Telefónica IP a partir do zero, criar os extensões, troncos, gravações de chamadas, relatórios, URAs, conferências, gestão de filas, etc. O curso é 100% prático.

Qualifique-se e aprenda como ter uma Central Telefónica Gratuita com o Asterisk na sua empresa. A solução oferece integração e recursos que o diferenciam das centrais telefónicas convencionais por se tratar de uma opção sem custo de licenciamento.

A solução open source Asterisk atende quem pretende investir numa central telefónica ou abrir a sua própria empresa de fornecimento de centrais telefónicas, proporcionando formatos diferentes de acesso, integração, autonomia de configuração, entre outras vantagens para a comunicação integrada da sua empresa. Por se tratar de um software open source e gratuito, a solução não apresenta custos de licenciamento. O código aberto permite que o administrador responsável pela central realize as configurações de acordo com a necessidade da empresa. Configurações, acréscimo, troca de extenções, tudo fica muito mais dinâmico com o Asterisk.

Custo
O curso terá o valor de 800€ (+IVA). Para as inscrições efectuadas até 31/01/2012 oferecemos um desconto de 23% sobre o valor do curso.

Opcional: Certificação Linux LPI – Inscrevendo-se no curso Asterisk Avançado, o nosso parceiro Linux Professional Institute oferece desconto na certificação Linux LPI. Deste modo, a certificação que tem um valor de 145,00€, ficará com o valor de 80,00€ (+IVA).
Download: Programa de Técnico Certificado Asterisk Básico + Avançado

Inscrições: Aqui

Partilhar:
Tags:

Comentários

101

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de luis mano
    luis mano

    O Asterix vêm dar mais uma utilidade aos sistemas operativos linux para construir soluções baratas, Open Source e fiáveis para VoIP.

    1. Avatar de luis mano
      luis mano

      Corrigir Asterisk.

    2. Avatar de Incógnito
      Incógnito

      Eu mereço receber ganhar um curso de VOIP porque já exerci a profissão de Técnico em Telecomunicações. Tenho alguma experiência em programação de servidores de comunicação entre as quais Astra Matra. Para além do mais estou a acabar o curso superior que embora numa outra área, é uma mais valia para mim pois pretendo futuramente abrir a minha própria empresa. Empresa esta, que poderá vir a usar o vosso software.
      The rest it´s up to you.

      Obrigado

  2. Avatar de bruno moreira
    bruno moreira

    Existe a necessidade de implementação numa escola e eu tenho que aprender asterisk, era uma boa solução para mim.. Eu mereço já é a 3ª vez que concorro :D.

  3. Avatar de Fábio Teles

    Penso que deveria ganhar este curso pois sempre fui autodidacta na área de informática, e necessito de dar o salto que permita alargar os horizontes. Como me sinto mais ligado à parte de redes, este é um assunto bastante relevante a nível pessoal, e de futuro, a nível profissional, especialmente por se tratar de software livre (já que implementei por exemplo o ClearOS com alguma modificações na empresa onde trabalho).

  4. Avatar de Renato Martins
    Renato Martins

    Eu deveria ganhar o concurso pois estudo na àrea das comunicações.

    Como VoIP está englobado nas comunicações gostaria de adquirir as competências do Asterisk pois nos dias de hoje é importante ter competências em vários pontos.

    Abraço,
    Renato Martins

    1. Avatar de Sanoc
      Sanoc

      “Eu deveria ganhar…” isso é que é, a dar ordens

  5. Avatar de Sandro Figueiredo
    Sandro Figueiredo

    Se o VoIP é a tecnologia da moda, então eu quero estar na moda, mas com a troika não se pode gastar por isso com uma solução open source quero trabalhar. No curso de Asterisk Básico e Avançado quero participar pois só assim o meu futuro consigo assegurar.

  6. Avatar de Pedro Costa
    Pedro Costa

    Acho que seria muito interessante frequentar um curso como este uma vez que sou um grande adepto de softwares open source. Sou um geógrafo que tenho vindo a implementar soluções livres no meu trabalho, nomeadamente ao nível de Sistemas de Informação Geográfica aplicados à Acessibilidade Para Todos. Para isso utilizo o OS ubuntu (GeoBox).
    Aprender sobre este campo seria por isso muito interessante para poder também implementar algo do género onde trabalho.

    Abraço

  7. Avatar de Roberto Emanuel Fernandes Leal
    Roberto Emanuel Fernandes Leal

    Com este curso pode aumentar os meus conhecimentos em Asterisk. Será muito util na minha vida professional.

  8. Avatar de Miguel Jorge P P Jesus Gomes
    Miguel Jorge P P Jesus Gomes

    O saber não ocupa lugar

  9. Avatar de João Pedrosa
    João Pedrosa

    Como sou um aluno de um curso de redes (Eng. Redes e Serviços de Comunicação), este curso ficava-me como uma cereja em cima do bolo.
    Já tive uma aula a explicar por alto, como funcionava e fiquei curioso em saber mais sobre a distribuição.

    Gostava de saber caso alguém ganhe este curso, como pode fazer para se inscrever no curso Linux LPI e quando se irá realizar?
    Mesmo que não fique por 80€ mais iva, não me importo de que fique por 145€ 😀

  10. Avatar de Olavo André Ferreira Miguelote de Castro
    Olavo André Ferreira Miguelote de Castro

    Trabalho numa empresa onde existe um servidor asterisk.
    Gostaria de saber mais acerca do funcionamento desta tecnologia.

  11. Avatar de Carlos
    Carlos

    Um curso de Asterisk permitia-me aprofundar os conhecimentos que uso diariamente sobre SIP na implementação de soluções fiáveis de VoIp. Como principiante nesta área de SIP, mas a necessitar rapidamente de aprofundar os conhecimentos por compromissos profissionais, é sem dúvida uma mais valia.

  12. Avatar de Edgar
    Edgar

    Porque o curso é caro… Preciso de aprender Asterisk precisamente pra ganhar dinheiro… See where I’m going with this?

  13. Avatar de Luis Pedro
    Luis Pedro

    Deveria ganhar este prémio, pois tenho assim a possibilidade de aprender muito mais sobre linux e voip, e assim ser uma mais valia para o meu curriculo e para a minha vida profissional.

  14. Avatar de Cláudio Freitas
    Cláudio Freitas

    Eu acho que devia ganhar pelo mesmo motivo que toda a gente que já participou… porque queria ganhar e fazer o curso.

  15. Avatar de Bruno Pereira

    Como já foram lançados alguns comentários e todos eles reflectem um pouco o porquê de eu querer frequentar este curso. Resumidamente e sendo um pouco invejoso quero porque todos querem, afinal trata-se de uma oportunidade imperdível.

  16. Avatar de Re-Play
    Re-Play

    Tal como grande parte dos que aqui comentam, também sou autodidacta na área das TI mas com a particularidade de ter aberto um estabelecimento nessa mesma área e como tal os conhecimentos na área do VOIP são, como é óbvio, muito bem vindos para enriquecer o portefólio de conhecimentos a aplicar em prol dos meus clientes.

  17. Avatar de dwolf
    dwolf

    É uma tecnologia interessante e revolucionaria, gostaria de aprender mais sobre ela e estudar as possibilidades de interagir-la com outras tecnologias ex: SmartPhones.
    btw, Sou finalista de LEI do DI-FCUL

  18. Avatar de Manuel
    Manuel

    Quero frequentar este curso por aquilo que motiva qualquer bom Informatico “aprender e saber sempre mais mais” como vamos implementar o Voip no meu serviço com cerca de 300 postos, era bom ter alguns conhecimentos para melhor implementação do serviço VOIP!

    Cumprimentos

  19. Avatar de José Alberto Machado Lima
    José Alberto Machado Lima

    Acho este tipo de iniciativas muito importantes, valorizam o trabalho do técnico e não apenas da empresa que criou\desenvolveu o software. Para além disso, “alerta” algumas consciências para as possibilidades reais e seguras de software livre. Desconhecia este software mas gostava de aprender a utilizá-lo.

  20. Avatar de António Mendes
    António Mendes

    Renovar os meus conhecimentos de Asterisk e quem sabe arranjar emprego na área.

  21. Avatar de Rui Santos
    Rui Santos

    Sou administrador de sistemas numa empresa de serviços com vários escritórios em Portugal e estrangeiro (PALOPS). Vamos implementar um sitema VoIP sobre tecnologias Open Source, nomeadamente Asterisk, adorava ter a opurtunidade de frequentar o curso para conseguir fazer uma instalação impecável da tecnologia.

  22. Avatar de Ricardo Miguel
    Ricardo Miguel

    Gosto de redes e comunicações e um curso de Asterisk dá-me mais hipóteses de trabalhar na área. Também gostava de certificar os meus conhecimentos de Linux.

  23. Avatar de João Camilo Vasconcelos
    João Camilo Vasconcelos

    O VOIP (Voice over Internet Protocol) torna possível a transmissão de voz pela rede de dados, isto é, aproveita uma infra-estrutura de rede para as comunicações de voz. Este permite a comunicação por voz entre várias redes de dados, publicas ou privadas, a custos muito reduzidos, seja qual for a sua localização.
    A realização deste curso permitir-me-ia aprofundar os meus conhecimentos sobre esta vantajosa tecnologia.

  24. Avatar de Gomes
    Gomes

    Sou eu que vou ganhar porque saber não ocupa lugar e o Asterisk eu vou aprender. Graças a Smart Solutions eu vou arranjar emprego.

  25. Avatar de Nuno Dias
    Nuno Dias

    Gostaria de participar neste curso pois trabalho diariamente numa empresa de telecomunicações a implementar projectos de telecomunicações a nível empresarial, sendo uma enorme mais valia para mim e para os meus Clientes aprofundar conhecimentos a nível de VOIP, sobretudo numa plataforma Open Source como o Asterisk.

    Obrigado.

  26. Avatar de Nelson Nunes
    Nelson Nunes

    Como cada vez mais as empresas em Portugal apertam mais os cintos, os investimentos feitos na empresa, são sempre os mais sacrificados, e isto inclui, sobretudo nas TI. Hoje em dia, torna-se fulcral a rentabilização de toda a estrutura e reutilização de sistemas já implementados sem sacrificar o budget da empresa. Na minha empresa, estamos a considerar mudar de PBX virtual como as grandes empresas fornecem hoje em dia, para um sistema interno, mais controle, monitorização e adaptar o sistema ás verdadeiras necessidades da empresa. Tenho uma posição na minha empresa sobre as TI a implementar, e digo que a oferta é generosa, mas a especialização é complicada. Gostaria de conhecer e compreender a nivel técnico mais sobre o sistema Asterisk, a formação de novas tecnologias é importante, mas quando se pode rentabilizar o que já existe, é melhor ainda.

  27. Avatar de Ricardo Costa
    Ricardo Costa

    Gostaria de alagar os meus conhecimentos na area das telecomunicaçoes.

  28. Avatar de Filipe Manco
    Filipe Manco

    Sendo a área das telecomunicações a minha área de interesse um curso de asterisk seria uma óptima adição ao meu currículo.

  29. Avatar de Carlos Manuel Carvalho
    Carlos Manuel Carvalho

    A participação neste curso é sem dúvida uma oportunidade que não pode ser desperdiçada. Casa venha a ser o selecionado terei todo gosto em acompanhar o curso a “par-e-passo”, aprender e partilhar conhecimentos com todos os outos participantes no curso.
    Sou licenciado em Telecomunicações e já tive algum contacto com equipamentos VoIP, mas nunca com o fantástico software open source que é o Asterisk, o que me deixa um pouco insaciado em poder trabalhar com este software. Sei que é uma das ferramentas mais poderosas no que se trata de telefonia IP. Pelo que será uma oportunidade única, quer a nível pessoal quer a nível profissional frequentar este curso.

  30. Avatar de Ricardo Morgado
    Ricardo Morgado

    Gostaria de ganhar e frequentar este curso, seria uma mais valia para o meu curriculum
    Estou a frequentar um CET de redes, e acho que encaixaria na matéria que ando a dar.
    O VoIP é uma tecnologia que está a cair em peso na sociedade, dá imenso jeito a pequenas e grandes empresas, permite poupar bastante dinheiro, e com este curso poderia dar assistência a alguma empresa e com isso arranjar emprego 😀

  31. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    voIP é o futuro, irá erradicar os sistemas antigos de telefonia quando os telefones IP chegarem a todas as casas, será mais barato e com melhor qualidade, todos temos de evoluir e também eu quero evoluir.

    Força VOIP.

  32. Avatar de Carlos Prata

    ** exemplo AEL para ganhar passatempo PPLWARE **
    context pplware_passatempo {
    includes ganhar {
    // Eu penso que deveria ganhar este passatempo, para poder numa vertente mais abrangente e profissional, dinamizar a categoria do software open-source relativo às comunicações em território nacional. Mostrar que uma plataforma open-source pode oferecer tanto mais que qualquer plataforma proprietaria. Assim como desenvolver projectos de planeamento activo na área da implementação e manutenção dos serviços.
    };
    ignorepat = perder;
    };

  33. Avatar de Bernardo Silva

    Encontro-me a trabalhar numa empresa que toda ela está a testar o sistema Asterisk.
    Existem muitas falhas e queremos integrar o asterisk com outras ferramentas mas para isso será necessário este curso.

    Para o valor do asterisk mostrar/implementar
    deste curso vou precisar. =)

    Cumprimentos e boa sorte a todos.

  34. Avatar de Raul Henrique Rodrigues de Oliveira
    Raul Henrique Rodrigues de Oliveira

    Penso que seria uma otima oportunidade para iniciar uma nova vertente profissional, uma evolução profissional.
    Com este curso iria ter uma inicialização, aconpanhamento e aprofundamento de toda esta plataforma e tecnologia.

  35. Avatar de Filipe Fernandes do Carmo Miranda
    Filipe Fernandes do Carmo Miranda

    Deveria ganhar este curso para me preparar melhor para o desenvolvimento de novos conceitos aplicacionais no área do VoIP.

    1. Avatar de mauricio
      mauricio

      boas,etou a procura de um proprietario de uma Honda CB 500 que por acaso tem o teu nome.
      Podes confirmar se possivel? gortaria de comprar se estiver a venda.
      favor contactar nº 964872216.

      Cumprimentos.

  36. Avatar de Marco Lima
    Marco Lima

    A razão é simples, para aprofundar os meus conhecimentos e implementar o sistema na minha e outras empresas! E inovar nas plataformas open-source!

    May the source be with you!

  37. Avatar de Daniel Belém Duarte
    Daniel Belém Duarte

    Gostaria muito de ganhar este concurso, pois estudo na area de telecomunicações na Universidade de Aveiro, e este tipo de cursos tem bastante valor e interesse para a minha formaçao.

    Obrigado

  38. Avatar de Luis Ribeiro
    Luis Ribeiro

    Afinal de contas o Asterisk ajuda qualquer profissional a esquecer as complexidades que por vezes software pago pode pagar, e saber mais para mais ajudar só me cabe bem .

  39. Avatar de Luis Filipe da SIlva Oliveira
    Luis Filipe da SIlva Oliveira

    Uma melhoria significativa no meu saber, visto ser grande o interesse no Asterisk e no seu desenvolvimento.
    Abraço.

  40. Avatar de Tiago Rodrigues
    Tiago Rodrigues

    Adepto do software livre e estando neste momento em mestrado na área de redes de comunicação, já possuo conhecimentos em VoIP, porém maioritariamente devido a estudo autodidacta, sinto a necessidade de conciliar os conhecimentos em Asterisk de forma mais profissional.

  41. Avatar de Micael André Neto Machado
    Micael André Neto Machado

    Eu gostaria de participar neste curso, pois como tenciono fazer a gestão de toda a componente informática de uma empresa, seria uma mais valia para mim e para todos os colaboradores da empresa terem à sua disposição VOIP ao invés do tradicional telefone fixo.
    Não é mal investido o tempo que disponibilizarei para fazer este curso, ainda por cima sendo o Ppleware e a Smart Solutions a patrocinarem-me…

  42. Avatar de Ricardo Santos de Campos

    Trabalho num call center com asterisk e seria uma grande mais valia este conhecimento.

  43. Avatar de Cindy Alves
    Cindy Alves

    Na área das tecnologias é necessária uma constante actualização de conhecimentos. Asterisk é o futuro das comunicações. É uma mais valia para qualquer pessoas ter formação na área VoIP.

  44. Avatar de João Pratas
    João Pratas

    Estou prestes a terminar a licenciatura em Eng. informática e vou prosseguir com mestrado orientado em Redes. Este curso iria enriquecer muito os meus conhecimentos VoIP e, muito certamente, orientar e decidir o meu futuro a nível profissional.

  45. Avatar de Nelson Rosado
    Nelson Rosado

    Não é por ser bonito ou rico que as pessoas acham que eu mereça este curso, mas sim porque sou um gajo porreiro e que em tudo o que me meto é uma mais valia para todos os que me rodeiam.
    Se eu ganhar o curso, farei uma sessão demonstrativa a todos os que concorreram em local a definir, para que saibam o que podem aprender no curso e depois podem contatar a Smart Solutions para realizarem os vossos cursos.
    Um abraço a todos.

  46. Avatar de Hugo Silva
    Hugo Silva

    Trabalho numa empresa que utiliza o asterisk como solução para telefonia. Enquanto responsável por o sistema informático, necessitava deste curso para poder gerir com eficiência o sistema asterisk, pois os meus conhecimentos são apenas ao nivél do simples utilizador.

  47. Avatar de Filipe Rodrigues
    Filipe Rodrigues

    deve haver ai um erro qualquer, o preço do curso são 800€, recebi agora um email depois de fazer a inscrição

  48. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eu mereço este curso porque estou a estudar Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e também CCNA da Cisco e, este curso, abriria-me mais portas para o mundo do Trabalho.

  49. Avatar de Mickael Batista Marques
    Mickael Batista Marques

    Estou muito interessado em tirar o curso, só não me inscrevi já nele pois é uma quantia que neste momento não suporto.
    Gostava de aprofundar mais os meus conhecimentos na área VoIP, visto já ter falado muito brevemente nas minhas cadeiras de Engenharia Informática, e era óptimo poder por em prática e aprender mais, tudo isso, com um óptimo curso que dispõe a Smart Solutions Telecom.

    Desde já estou muito interessado em participar.

    Cumprimentos
    Mickael Marques

  50. Avatar de António Pereira

    Porque asterisk é bom e a um preço razoavel… Personalizavel pelo utilizador.. e centrais são caras… limitadas… pouco personalizaveis pelo utilizador… entao… para eu poder fazer do mundo da informática um mundo melhor… e ter capacidades para vender uma coisa que é boa mas muita gente tem medo de implementar… necessito do curso… agora o dilema… portugal está em crise… o curso é caro… eu não tenho dinheiro para o curso… mas se fizer o curso irei ajudar muitas empresas a terem sucesso assim como fazer da assistencia tecnica um mundo melhor… x)

  51. Avatar de Bruno Monteiro
    Bruno Monteiro

    Neste momento estou a estagiar em uma empresa de telecomunicações, como tal devemos sempre tentar fazer a diferença. Neste contexto sugeri que se monta se em laboratório o asterisk e de forma a podermos fornecer esta tecnologia aos clientes da empresa. No entanto e uam vez que sou um estagiário sei que o meu conhecimento é escasso e este curso seria uma mais valia tanto para mim como para o projecto que estou a tentar por em marcha.

  52. Avatar de Ruben Silva
    Ruben Silva

    Eu necessito deste porque preciso dele para a minha carreira, ja estou a 3 anos para tirar assim um curso mas não tenho possibilidade financeira para tal. E seria uma mais valia agora que estou desempregado para conseguir arranjar emprego no futuro.

  53. Avatar de Diogo José Real Lavareda
    Diogo José Real Lavareda

    Optima iniciativa, trabalho diariamente com configuração e troubleshooting de problemas voip a nível empresarial numa empresa de telecomunicações. é bom saber que existem opções viáveis opensource e que existe quem as queira dívulgar e promover.

  54. Avatar de jorge Gois
    jorge Gois

    sou colaborador de uma media empresa europeia e vou ter de implementar os serviços do asterisk e dava um grande passo para tal ganhar o curso.

  55. Avatar de Ricardo Teixeira
    Ricardo Teixeira

    Porque participo em todos e não ganho nenhum… 🙂
    Open Source = Open Mind

  56. Avatar de António Bispo
    António Bispo

    Num ponto de viragem nas mentalidades económicas e empresariais onde a busca pelo robusto ao melhor preço é uma mais valia saber integrar soluções estaveis de telefonia nas empresas. O VoIP é essencial para esta mesma expansão. Asterisk cumpre.

  57. Avatar de Nelson Valente
    Nelson Valente

    Tenho a necessidade de aprofundar os meus conhecimentos em SIP para os desafios profissionais que vou ter durante este ano!

  58. Avatar de André Brites
    André Brites

    Estando a finalizar a minha licenciatura em Engenharia Informática – Ramo de Redes e Administração de sistemas,o curso de Asterisk será uma mais valia para enriquecer o meu conhecimento na área das telecomunicações Voip.

  59. Avatar de Hélder Lemos
    Hélder Lemos

    Estou prestes a terminar o curso de Mestrado Integrado em Engenharia de Comunicações e um dos trabalhos que estou a desenvolver a uma unidade curricular de opção é um aplicação Cliente VoIP para Android. Os temas abordados neste curso davam imenso jeito, quer para a unidade curricular ou depois para o mercado de trabalho.

  60. Avatar de Carlos Rodrigues
    Carlos Rodrigues

    Tenho o CCNA Voice e estou a tirar o CCNP Voice, o curso de Asterisk iria alargar os meus conhecimentos para outras técnologias que não CISCO e seria uma mais valia para o actual mercado de trabalho.

  61. Avatar de Hugo Matos
    Hugo Matos

    Tenho uma vontade de Obelisk para aprender Asterisk

  62. Avatar de Gonçalo Filipe Nunes Ribeiro
    Gonçalo Filipe Nunes Ribeiro

    Eu sou programador profissional, tenho uma grande paixão pela area das TI’s e será sem duvida uma + valia para o meu curriculum e para a pplware…quem sabe qlqr dia a pplware como empresa com uma central tlfnica voice a atender clt’s com a mítica frase Pplware boa tarde em q lhe posso ser util! Até breve…

  63. Avatar de PFerreira
    PFerreira

    –. — … – .- .-. .. .- -.. . –. .- -. …. .- .-. . … – . .–. .-. . — .. — .-.-.- .- … -.-. …. .- — .- -.. .- … …- — .. .–. …- .- — .-. . …- — .-.. ..- -.-. .. — -. .- .-. — ..-. ..- – ..- .-. — –..– . –.- ..- . .-. — ..-. .- –.. . .-. .–. .- .-. – . -.. . … – . ..-. ..- – ..- .-. — .-.-.-

    obrigado morse…

    1. Avatar de PFerreira
      PFerreira

      –. — … – .- .-. .. .- -.. . –. .- -. …. .- .-. . … – . .–. .-. . — .. — .-.-.- .- … -.-. …. .- — .- -.. .- … …- — .. .–. …- .- — .-. . …- — .-.. ..- -.-. .. — -. .- .-. — ..-. ..- – ..- .-. — –..– . –.- ..- . .-. — ..-. .- –.. . .-. .–. .- .-. – . -.. . … – . ..-. ..- – ..- .-. — .-.-.-

  64. Avatar de Tiago Pinheiro
    Tiago Pinheiro

    Voip a evolução das comunicações.

  65. Avatar de António R. Mendes
    António R. Mendes

    Trabalho na área de redes à volta de um ano. Sou responsável pelo produto mais vendido de controlo de acessos em Hotéis em Portugal. Na empresa onde trabalho vendem também produtos de controlo e taxação de chamadas e têm como base o Asterisk, assim seria bom para mim este curso daria-me outras oportunidades de carreira e consolidar conhecimentos.

    Acima de tudo é open source.

    “Open your source open your mind” (Sabayon 🙂 )

  66. Avatar de Joaquim António Monteiro Lopes Azevedo
    Joaquim António Monteiro Lopes Azevedo

    Com o curso Asterisk espero a crise ultrapassar, agregando valores, experiência e conhecimentos para um bom futuro alcançar.

  67. Avatar de Nuno MArtins
    Nuno MArtins

    Por favor escolham-me a mim!

  68. Avatar de Diogo Gomes Pinho Silva Loureiro
    Diogo Gomes Pinho Silva Loureiro

    Sou um recém mestrado à procura do primeiro emprego, qualquer formação é bem vinda.

  69. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Iria ajudar a complementar todos os meus conhecimentos no mundo das telecomunicações. Visto que sou jovem licenciado em Eng Telecomunicações a procura de emprego é óbvio que será uma mais valia para o meu CV. Now please!!! pick me!

  70. Avatar de Daniel Ribeiro
    Daniel Ribeiro

    Porque necessito de ganhar o curso???
    Simples:
    – a aplicação é espectacular;
    – o centro de formação é muito bom;
    – o tipo de tecnologia é aliciante;
    – após o curso, não preciso de partir tanta pedra para colocar o meu Asterisk a funcionar cá em casa.

  71. Avatar de Luis Abreu
    Luis Abreu

    Pedro Pinto segundo o Programa de Técnico Certificado,a oferta deste curso apenas se realiza para Lisboa correcto?
    Qual a data limite de participação?
    Cumprimentos.

  72. Avatar de Nuno
    Nuno

    Seria uma mais-valia a aquisição de conhecimentos em Asterisk

  73. Avatar de Pedro Figueiredo
    Pedro Figueiredo

    Este curso seria uma mais valia para mim, pois estou na area das centrais telefonicas e numa altura como estas o open source vem mesmo a calhar.

    1. Avatar de Pedro Figueiredo
      Pedro Figueiredo

      *numa altura como esta* Corrigindo o erro

  74. Avatar de Miguel Silva
    Miguel Silva

    Devido ao gosto por redes, comunicações e para ampliar os meus conhecimentos em redes e comunicações (sendo Asterisk a mais valia) e quem sabe arranjar emprego na área.

  75. Avatar de Tiago Santinho
    Tiago Santinho

    Com Asterisk o meu SIP ficava
    menos risk, faria
    um Asterisk
    Server e quem sabe umas quantas centrais VOIP,aproveitando o meu Open OS com este magnífico Open Source, terminava a minha licenciatura em grande.

  76. Avatar de Joao Victor
    Joao Victor

    Participei de um projeto na empresa em que trabalho para fazer a integração entre o Asterisks e o sistema de CRM. Como não conhecia o Asterisks, foi contratada uma empresa parceira para configurar e manusear o Asterisks. No decorrer do projeto, me identifiquei muito com a ferramenta. Gostei das possibilidades que a plataforma permite fazer, da facilidade e do arranjo infinito de mundos que podemos atingir apenas mudando algumas linhas de códigos. Diante disto, vejo que farei muita utilidade do curso para os projetos que envolverão novamente o Asterisks.

  77. Avatar de David Martins
    David Martins

    Quero aprender mais e com os melhores.

  78. Avatar de Mário Silva
    Mário Silva

    A Troika veio impor a contenção
    E no bolso fiquei sem um tostão
    Na constante busca pelo conhecimento mantêm-se o bichinho
    Esperando que com a ajuda da Smart Solutions e do Pplware ter um empurrãozinho.

    Cumprimentos 🙂

  79. Avatar de Ricardo Alves
    Ricardo Alves

    Acho que devo ganhar o concurso porque ao mesmo tempo que acabo a licenciatura, quero tirar mestrado na área de Redes e Serviços. Não é só pelo curso, mas também pelo gosto. Gostava de aprofundar o meu conhecimento nesta área e ter tambem alguns certificados. Ja ando ha muito por de lado para tirar um CCNA, mas a crise tambem não ajuda. Seria óptimo para curriculo tambem.
    Como os tempos de crise não ajudam a desembolsar 800eur de uma só vez para um curso, esta oportunidade é optima!
    Com um projecto a desenvolver nesta área, o curso ajudaria bastante, visto que ainda há algumas lacunas.
    No futuro, podiam tambem fazer um passatempo mais elaborado para um curso CCNA ou CCNP.

    Cumprimentos! Que ganhe o melhor…

  80. Avatar de Moscovski
    Moscovski

    Que ganha este curso VoIP para ter uma possibilidade de sair do desemprego(quase a 8 meses nesta situação), melhorando os meus conhecimentos e desta forma não precisar imigrar(como “sugeriu” o Sr. Primeiro Ministro), com esta nova oportunidade de trabalho poderei pagar os meus impostos e ajudar Portugal a sair da crise, para completar as minhas obrigações, ajudarei o Sr. Presidente da República, contribuindo para a sua reforma através da segurança social, já que 10 mil euros não lhe chega para as despesas!!!

    Obrigado.

    1. Avatar de Moscovski
      Moscovski

      *Quero ganhar este curso VoIP* Corrigindo a primeira frase.

  81. Avatar de Óscar
    Óscar

    O Asterisk é sem dúvida uma grande plataforma que possibilita a criação de uma central telefónica sem grandes custos e com um enorme potencial.

    O meu projecto de curso baseava-se na integração entre uma plataforma voip e uma CRM.
    Tudo isto baseado em open source e gratuito.
    Sem dúvida que o Asterisk foi a solução ideal.
    Numa altura em que se fala tanto em empreendedorismo e crise as empresas poderiam beneficiar com implementação de uma plataforma Asterisk.
    No meio de uma crise como a que estamos a viver podem nascer grandes oportunidades de negócio.
    Tenho a certeza que este curso me irá trazer novas oportunidades de carreira.
    Eu e o projecto Asterisk sairíamos a ganhar.

  82. Avatar de Henrique
    Henrique

    Sou um estudante na área das telecomunicações, por isso este curso é algo que tem interesse para mim.

  83. Avatar de Miguel Ângelo Sousa

    A possibilidade de frequentar o curso e obter os conhecimentos avançados de Asterisk serão uma boa recompensa pelo trabalho voluntário que tenho feito a escrever os artigos sobre Linux na Revista BiT e que disponibilizo em omundodopinguim.blogspot.com

    Continuemos a promover o Linux!

  84. Avatar de Marco Rodrigues
    Marco Rodrigues

    E porque não? O futuro passará por aqui…

  85. Avatar de Hélder Pinheiro
    Hélder Pinheiro

    Bom dia,

    Nos dias que correm, ter formação nesta área que adoro é sempre uma mais valia no mercado de trabalho, para alguém que como eu está início de vida profissional.

    Cumprimentos,
    HP

  86. Avatar de Ana Silva
    Ana Silva

    Todos somos merecedores de ganhar este tipo de concurso, mas para que possa ser a vencedora, posso dizer que o meu lema é “aprender sempre é o meu desejo, formação é sempre importante e bem recebida”.

  87. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Gostaria de ganhar este concurso porque o meu cerebro ja so comunica em SIP no dia-a-dia e sonho com essa sabedoria:)
    Adorava saber o que o faz mexer …

  88. Avatar de Osvaldo Martins
    Osvaldo Martins

    Acho que devia ser selecionado porque seria bastante útil para a minha formação. Terminei agora a licenciatura em informática de gestão e trabalho na área de assistência a empresas.
    Em relação à primeira questão do questionário nenhuma das opções está correcta à data da minha resposta … seria 10.0.1 ..

    tks

  89. Avatar de Antonio Barbosa
    Antonio Barbosa

    Gostaria de ganhar este curso, pois sou engenheiro informático e na empresa onde atualmente trabalho pretende-se implementar um sistema de VoIP para cerca de 500 utilizadores (numero este que tenderá a aumentar com o nr crescente de utilizadores).
    Este sistema terá que ser bastante polivalente, pois irá servir um publico bastante exigente em termos de funcionalidades. Os conhecimentos em Asterisk vão sair uma maior valia, dai este curso ser tão importante para mim.

  90. Avatar de Charlton J. R.
    Charlton J. R.

    Creio que o maior motivo para minha escolha é que realmente será um grande salto na carreira e uma grande oportunidade já que o mercado(onde moro pelo menos) ainda não conhece boas soluções como esta.

    Em segundo lugar e tão importante será também uma grande chance de conhecer grandes profissionais da área e assim dividir e receber conhecimento.

  91. Avatar de Nuno Nicolau
    Nuno Nicolau

    Liberdade ,é cada vez mais a palavra de ordem, e comunicar com asterisk é sinónimo de liberdade… O vencedor deste concurso poderá sempre dar passos nessa direcção ,e depois caber-lhe-a a missão de tornar os outros mais livres , e partilhar o seu conhecimento

  92. Avatar de Ruben
    Ruben

    Desde a criação do Asterisk, a possibilidade de realizar telefonemas a partir do computador tornou a comunicação mais fiável pelo computador, em vez dos correios electrónicos. O Asterisk veio revolucionar a indústria da Comunicação por VoIP .

  93. Avatar de Carlos Mourão
    Carlos Mourão

    Penso que será uma das plataformas mais importantes de comunicação no futuro. Sou informático com formação em hardware, redes e seria uma mais valia se conseguisse o curso de Asterisk, pois tenciono abrir um negócio nessa área. Com o conhecimento que viesse adquirir poderia, aliás tenho a certeza que me ajudaria a optimizar e expandir o meu projecto.

  94. Avatar de Hugo Marques
    Hugo Marques

    Pah de uma forma rapida,

    eu trabalho com soluçoes voip da cisco para clientes empresariais, e aprender asterisk era uma mais valia pois conseguiria “agarrar” mais clientes.