Logótipo Pplware Natal – Votação

220 Comentários

Depois da fantástica participação no passatempo Logótipo Pplware Natal por parte dos nossos visitantes, o staff do Pplware reuniu entre si diversas opiniões, debateu algumas ideias registadas nos trabalhos apresentados, verificou cada uma das participações e com muita dificuldade, votou para destacar um leque dos 20 melhores. E agora?

A tarefa que tivemos pela frente de escolher um logótipo de entre os muitos que nos chegaram foi ingrata, por esse motivo passamos para os nossos leitores parte da responsabilidade.

O VOTO É VOSSO!

A votação decorrerá até às 23.59 h. do dia 6 de Dezembro de 2009. Cada visitante poderá votar até ao máximo de dois trabalhos e cada pessoa somente poderá votar uma única vez. Desta votação sairá o vencedor que levará para casa um magnifico Asus EEE PC Seacshell 1005HA.

Agora é hora de decidir…

Logótipos:

[002][006][034][048][055][058][080][086][087][108]

[117][119][135][136][154][158][177][180][200][201]

[polldaddy poll=”2323383″]

O Passatempo está fechado e temos vencedor

Partilhar:
Tags:

Comentários

220

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de 3biz
    3biz

    Boa Sorte a todos os participantes!

    1. Avatar de 3biz
      3biz

      E boa ideia pplware, permitir dois votos! 🙂

    2. Avatar de João Rocha

      Passei para desejar boa sorte a todos, mas a perguntar o porque de dizer que o meu voto já foi contabilizado… é a primeira vez que estou a votar!!!

      1. Avatar de João Rocha

        Esqueçam… estou a votar na empresa, e um colega já tinha votado, e como o IP é o mesmo… 🙂 mas tasse bem, votou no meu, o dele n foi seleccionado… 55 power 😉 abraços e votem com vontade de ver o logo por uns tempos no topo do vosso
        portal favorito!

        1. Avatar de Vítor M.

          Pois, há algumas medidas de segurança para evitar os tais “truques” que poderiam prejudicar os concorrentes.

          1. Avatar de JGomes

            e como o fazem para casos de IPs dinamicos?

  2. Avatar de Daniel
    Daniel

    Boas.

    Devia ter as imagens de cada um a frente.

    Para nao termos que andar a ver um a um e como estao em paginas diferentes alguns é chato!

    Abraço

  3. Avatar de M@rk
    M@rk

    O estranho é não conseguir ver os logotipos para poder votar.Está a acontecer o mesmo a mais alguem?

    1. Avatar de STronic
      STronic

      Nao és o unico, também nao consigo ver.. 😉

      1. Avatar de M@rk
        M@rk

        Pois espero então que resolvam o problema…tenho curiosidade e ver esses logotipos.

    2. Avatar de Sílvio
      Sílvio

      Yep!! Comigo também acontece isso! Assim, não há condições para votar! 😛

  4. Avatar de Nody
    Nody

    O mais simples que me agradou não foi seleccionado.
    Não acho piada fazerem publicidade à coca-cola quando se trata do alusivo ao Natal.

  5. Avatar de Ricardo O.
    Ricardo O.

    Estão aqui trabalhos muito bons!
    Já votei boa sorte a todos os participantes!

  6. Avatar de Drone
    Drone

    Como é possível terem deixado logótipos tão bons de fora, e escolherem outros tão maus…? o.O

    1. Avatar de Pedro Pinto

      @Drone
      As escolhas foram feitos pelos vários membros do pplware…um em cada sítio distinto do país. É normal que hajam alguns trabalhos que sejam do teu gosto/agrado e outros nem por isso..são gostos e esses não se discutem :).
      Faz uma boa acção de Natal e deixa a tua opinião

      Abraço

      1. Avatar de Drone
        Drone

        Já deixei, não percebo como deixaram logótipos tão bons de fora. De qualquer foram, para mim, o 55 é o melhor. Mas não creio que vá ganhar infelizmente… Vão ver que ainda acabamos com um logótipo muito mau… Mas pronto. 😉

        Feliz Natal a quem ganhar o eeePC.

        1. Avatar de Ana Narciso

          Também votei nesse. 🙂

          E sim, as votações internas foram feitas. Posso até dizer-vos que muitos dos que eu votei, nem figuram nestas escolhas.

          É a democracia. 😛

  7. Avatar de Raicuparta
    Raicuparta

    Não votei em nenhum, os que escolheram são horrorosos.

    1. Avatar de mario
      mario

      gostava de saber qual é o teu então…

      1. Avatar de Filipe YaBa Polido

        A questão aqui não é cada um “puxar a brasa à sua sardinha”…
        Eu também desenhei 2, e nem por isso deixei de gostar de certas hipoteses, como por exemplo da Samantha e outros concorrentes. Os 20 escolhidos deixam mt a desejar…

        Feliz Natal

        1. Avatar de Samantha Cassi
          Samantha Cassi

          Ohhh obrigada Filipe, sinceramente também concordo contigo, quais eram os teus??
          Tenho pena acho que muitos bons ficaram de fora, mas eram imensos, era normal isso acontecer…
          Algum dos teus foi seleccionado?

          🙂 Feliz Natal para ti, e para todos

          1. Avatar de Daniel Coelho
            Daniel Coelho

            Samantha, na minha opiniao com 157 tinhas mais hipoteses de ganhar… os reflexos estão mt bons!

          2. Avatar de Samantha Cassi
            Samantha Cassi

            Oh eu sei Daniel obrigada, também gostava imenso desse, e não por ser meu mas pelas minhas bases de designer sei que tinha mais hipoteses de ser considerado um logótipo do que alguns dos 20 (mas não os critico 😉 )
            🙂 O staff escolheu, vá lá, um ficou… O mal
            é a votação…ninguém vota:(

      2. Avatar de Raicuparta
        Raicuparta

        Não te venhas, é a Internet, toda a gente exagera no que diz.
        Digo que são horrorosos, era só uma maneira de dizer que os que eu votaria nem foram seleccionados, mas isso é completamente normal. Entre tantas participações nunca poderiam agradar a toda a gente.
        E eu não participei.

  8. Avatar de Redhawk
    Redhawk

    Sinceramente não voto, ou criam um local onde apenas estão os elegíveis ou andar a correr todas as imagens para votar não faz sentido nenhum. Boa sorte aos participantes.

    1. Avatar de dppako

      Eu não voto porque é fácil ludibriar o sistema de votação.

      1. Avatar de Pedro Simões

        E de que forma fazes tu isso? Recorres a outro PC?

        E porque razão temos nos de pensar logo em aldrabar quando podemos ajudar?

        Não estavas à espera que obrigássemos o registo ou que outra coisa do género?

        1. Avatar de Filipe YaBa Polido

          TOR, Proxys, reboot ao router, etc…
          Também não concordo com o sistema de votação… mt simples de ludibriar… Já para não dizer que de tantas hipoteses interessantes, essas 20 apresentadas deixam muito a desejar.
          Feliz Natal

          1. Avatar de Pedro Simões

            E assim contornas o cookie que é colocado? Não me parece…

            Se a tua intenção é desacreditar esta iniciativa não me parece que vás ter muita sorte.

            Ou tens ai algum interesse escondido?

          2. Avatar de Pedro Pinto

            @Filipe YaBa Polido

            É época de Natal (espírito de Natal), agradecemos a vossa ajuda.

            Para mim ganhavam todos pois sempre tiraram alguns minutos/horas para tentar participar.

            Abraço e Feliz Natal

          3. Avatar de Vítor M.

            Hehehe, já estava à espera das anedotas 😀

            Cuidado que deste lado não se dorme em serviço… olha que perdemos algum tempo numa mecânica defensiva face a esses ditos burlões 😉 acredita que não será fácil.

          4. Avatar de kekes
            kekes

            O Filipe tem razão contornar o sistema é simples já contornei coisas piores, mas claro fica no bom senso de cada um e não e por eu não votar que não irá sair um vencedor 😉

            Mas Pedro Simões um cockie… Digo-te mais, quem tem ADSL como eu tenho é tão simples como ter um .bat aqui como eu tenho para contornar megavideos, etc… Que me faz tudo reinicia o router, bla bla bla bla bla… Sou logo outra pessoa 😉 e não considero que seja uma conpiração contra o pplware, mas sim o sistema e muito muito falivel as verdades têm que ser ditas. Mas na minha opinião creio que nao vai ser por isso que iremos ter resultados distorcidos, 😉

            Fiquem bem

          5. Avatar de Kaixas
            Kaixas

            Este mundo é so pseudo-hackers que acham sempre que são melhores que os outros, e que só eles pensam nas coisas… de qualquer das formas, se pensassem que isto é um concurso, e que nem toda a gente tem a cabeça preocupada em “dar a volta” a tudo que seja segurança… geeks…

          6. Avatar de Filipe YaBa Polido

            PoolDaddy ?!?!?
            Sinceramente…
            um CTRL+SHIFT+DEL para limpar os cookies, e New Identity no TOR.
            Não vou votar, não acho justo o sistema, nem as escolhas feitas. Isto foi uma “chapada” para quem disse que devia ser a equipa PPLWARE a seleccionar 😐 😐 😐
            Bem feito para nós 😐
            Bom Natal.

          7. Avatar de Almeno Rocha

            Vítor, por acaso é muito fácil…
            🙂
            Bem mas já votei nas minhas preferidas e são elas as 87 e 154.
            Também acho que deviam ter colocado uma miniatura da foto com o numero, teria sido muito mais fácil. E é tão fácil fazerem isso…

          8. Avatar de Filipe Paulo
            Filipe Paulo

            Eish eu não percebo nada disso :x, nao sei se tás ou nao a dizer algo acertado…o q é certo é q sei q o meu logo tem tido alguns votos e nao passo dos 3% :/ lol…imagino quantas pessoas ja votaram nos de 14% !

            Cumprimentos a todos 😉

  9. Avatar de kekes
    kekes

    Não é para ser mau mas deviam por as imagens em cima correspondentes que surfar por meio milhao de logos não vai com nada :S

    1. Avatar de Vítor M.

      Penso que está resolvido

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Exelente 😉

        Desculpa ter reclamado mas acho que muita gente o ia reclamar.

  10. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    compreendo que foi complicado escolher … mas deixaram alguns bem interessantes de fora e em contrapartida alguns dos que escolheram não são assim tão bons…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Foi muito complicado escolher..Há muita coisa boa !!!

  11. Avatar de codezulo
    codezulo

    muito mal escolhido sinceramente ! ficou muita coisa boa para traz !

  12. Avatar de Jorge
    Jorge

    [quote]Sinceramente não voto, ou criam um local onde apenas estão os elegíveis ou andar a correr todas as imagens para votar não faz sentido nenhum. Boa sorte aos participantes.[/quote]

    x2

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Querem ver que agora vão fazer birra 🙂
        Pessoal, estamos na época Natalícia, hora de ouvir o Coro de S. Amaro de Oeira e do Natal dos Hospitais.

        Colaborem e dêem-nos uma ajuda.

        PPinto

        1. Avatar de Kaixas
          Kaixas

          Anda tudo muito sensível… de certeza que andaram a ver as imagens todas na mesma e tal, e realmente dá muito trabalho e somos todos profissionais, não nos podemos dar a esse trabalho todo…. blábláblá…

          Bah…

          Votem…

  13. Avatar de Hugo Cura

    Para quem usa firefox e está com dificuldades em verificar rapidamente a imagem correspondente ao nº, aconselho a extensão “Split browser”. É útil para isto e muito mais.

    Link: https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/4287

  14. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Sim também concordo que a visualização dos logótipos é um bocado chatinha..
    Mas estou espantado pela quantidade, qualidade e o desempenho dos membros, gostei!
    A ideia, salvo erro foi do membro do forum o “xOy”, é catita :lol:, muito boa mesmo..
    Boa sorte a todos os participantes.. 🙂
    E que ganhe o melhor 😉

  15. Avatar de Pedro Simões

    A todos os que se queixavam da complicação que era navegar por duzentos e tal logótipos passamos a ter disponível no artigo os logótipos para que escolham de forma fundamentada.

    Espero que agora todos os que disseram que não votavam possam colocar o seu voto no logótipo que mais gostam ou que menos desgostam.

  16. Avatar de Techdani
    Techdani

    Mas ele há cada um pior que o outro. Então o pplware com tanto trabalho a escolher, faz um concurso em que OFERECE algo e é assim que agradecem? Que ficassem bons de fora, tudo bem, acredito que sim, mas é prova que há melhores escolhidos. Que maus foram escolhidos? Talvez alguns, na opinião de alguns.
    Mas triste é que andem a criticar que não tenha imagens à frente de cada um, quanto basta utilizar as tabs? É triste que andem a inventar que é facilmente aldrabável a votação. Digam-me quantos sites têm votação com sistemas mais sofisticados que o pplware!
    PPLWARE, façam aquilo que tiverem a fazer. Melhorem aquilo que tiverem a melhorar. NÃO prestem atenção a birras. PRESTEM atenção a quem faz críticas construtivas e continuem como sempre!

    1. Avatar de Pedro Simões

      Obrigado pelo voto de confiança!

      E sim, nos vamos fazer o que sempre temos feito.

      Acredito que, tal como eu, metade dos comentadores que deixou aqui testemunhos menos lisonjeadores (mas válidos no entanto, pelo menos para quem os escreveu) acordou perto do meio dia e ainda não está a 100%. Pelo menos eu não estou ainda pois sai da cama e já tive que ir responder a esta gente toda e tive de colocar os logótipos aqui no artigo.

      Acredito que o turno da tarde e da noite seja mais compreensível e mais participativo (pelo menos pela positiva). A ver vamos!

    2. Avatar de Filipe YaBa Polido

      Pedir um sistema de votação mais fiável é uma critica construtiva… ou não ?!
      PoolDaddy?! pelo amor de deus, até o meu irmão (12 anos) sabe ludibriar isso, aliás, foi ele que me disse como o fazer 😐
      Mas não vou votar, nem justamente, nem por “meios alternativos”. Com tanto logotipo, foi mt “triste” a escolha (só 20), e antes que mandem postas sobre eu ter participado e o meu não estar aí… nem vale a pena entrar por aí, nem sou designer sequer, fiz porque achei piada à iniciativa…
      Feliz Natal.

  17. Avatar de P.G.R.
    P.G.R.

    Ao ler os comments acima, vejo logo que estou em Portugal.
    “não voto pq aldrabam”; “o lote não é o melhor (claro, o meu ficou d fora);”a dificuldade de ver os logos”(2 abas queres + fácil) e apontar o “how to” para trocas de IP (ai sim que é batota).
    Eh pá, nem sei o que diga, recorro à máxima dos romanos: “Existe um povo na Gália que nem governa nem se deixa governar”.
    Boa sorte aos participantes e aos apresentaram bons logos que não passaram à final.

  18. Avatar de P.G.R.
    P.G.R.

    Com a pressa faltou algo de muito importante.
    Parabéns ao Vitor e restante team pela iniciativa e pela paciência de lerem certo comments ingratos.
    Um abraço à malta do PPL

    1. Avatar de Pedro Simões

      Obrigado! E tenho o prazer de me estar a dirigir ao Procurador Geral da Republica? Bem vindo sr Procurador.

  19. Avatar de Vítor M.

    Meus caros… não vos vou maçar a contar a trabalheira que isto deu 😀 depois a escolha não foi fácil, éramos para incluir 10, depois 15 e só com 20 chegamos a um consenso… não é fácil acreditem.

    Parabéns aos escolhidos e boa sorte.

    1. Avatar de Filipe YaBa Polido

      [comentário removido a pedido do autor]

      1. Avatar de Vítor M.

        Faz sentido sim, claro que faz.

        Em relação aos concursos públicos, deves ser um entendido, logo não estou à altura de falar contigo sobre esses assuntos com requisitos muito próprios… mas nisso és um expert 😛

  20. Avatar de Mario Pinto
    Mario Pinto

    Como em tudo na vida meus amigos nem sempre ganha quem merece as vezes ganha quem “pode” 😉
    Boa sorte

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas aqui ganha de certeza quem merece, basta ganhar algum que se tenhas esforçado por concorrer, ter entregue o seu trabalho e ter sido votado pelos muitos visitantes do Pplware :d

  21. Avatar de Alexandre pinto
    Alexandre pinto

    Excelente iniciativa! Gosto bastante das escolhas. Estive para participar e a minha ideia era mto semelhante á 006. Votei nessa!
    Boa sorte a todos! 🙂

  22. Avatar de dppako

    Só digo que, se tivesse um logo nos escolhidos, passava o dia a votar no meu próprio. Toda a gente sabe como são controladas as polls… e com um prémio destes, era certinho. Agora, virem com conversa de bons samaritanos… quem sabe como o fazer, vai fazê-lo.

  23. Avatar de bill brasky
    bill brasky

    Tenho um eepc desses. A bateria dura 9 horas!O ecrã e as teclas deixam um pouco a desejar mas de resto é uma máquina bem porreira.

    Ah.. o Windows Starter é uma anedota… nem deixa mudar o wallpaper!

  24. Avatar de Armando Graça
    Armando Graça

    Olá PPW, gostei imenso de fazer parte desta iniciativa (parabéns) foi um excelente esforço em criar este passatempo, espero que se repita algo do género, no entanto, não defendendo apenas a minha participação (KO), é com desagrado que vi excelentes logos a serem excluídos… também compreendo que o bom gosto não nasce com toda a gente, mas espero no futuro que sejam um pouco mais cuidadosos na selecção, porque esta deixa muito a desejar, mesmo assim espero que seja feita justiça e que ganhe o melhor, boa sorte!

    1. Avatar de Kaixas
      Kaixas

      “bom gosto não nasce com toda a gente”

      Ou seja, como não escolheram o teu, já não têm bom gosto?

      LOL

      Gostos não se discutem… isto não é para um museu de arte nem é para ser analisdo por críticos de arte… é para ser utilizado num site, e os “donos” do site gostaram mais destes… porque algo neles lhes chamou a atenção, mais nada…

      Bom gosto… nome de pastelaria… LOL

    2. Avatar de Kaixas
      Kaixas

      “bom gosto não nasce com toda a gente”

      Presumo que seja porque não escolheram o teu, certo?

      Isto não é um concurso de arte, nem é para um museu… é para um site, cujos responsáveis escolheram estes, porque algo em cada um deles lhes agradou, apenas isso…

      Bom gosto… nome de pastelaria… 🙂

      1. Avatar de Armando Graça
        Armando Graça

        mas tem duvidas quanto ao bom gosto, não me diga que come tudo o que lhe aparece, essa resposta é de ignorante, como já disse e em relação à minha participação, adorei participar, boa sorte.

        1. Avatar de Kaixas
          Kaixas

          Ignorante porquê?

          “Ter dúvidas quanto ao bom gosto” e “não ter bom gosto” são coisas completamente distintas.

          Se eu posso gostar das “finalistas” (até porque já votei numa delas) posso não gostar de outras. E isso chama-se “gostar”, uma coisa que é completamente subjectiva.

          Se não votaste apenas porque o teu não está lá, e queres que ganhe o melhor agora mas mesmo assim não consegues votar no que consideras o melhor dos finalistas, também estarás com algum problema de discernimento…

          Se me chamas ignorante apenas porque não tens mais argumentos e não percebeste o que disse antes, tenho pena… já me chamaram pior, mas ao menos tentaram explicar porquê de forma coerente…

          1. Avatar de Armando Graça
            Armando Graça

            não preciso de argumentos e vou repetir novamente, a selecção dos logótipos não foi a melhor, e não é pelos meus logos não terem sido escolhidos, esqueça os meus e visualize alguns com grande qualidade e não foram seleccionados!? Sou a favor da qualidade e não da quantidade, e como a PPW nos tens habituado quanto à qualidade dos seus trabalhos é uma desilusão ver tal situação apresentada na lista final.

        2. Avatar de Vítor M.

          Armando, esses foram os mais votados pelo staff e não podemos meter a totalidade para escolherem, mesmo que o fizéssemos, haveria alguém a reclamar quando perdesse. 😀

          ce lá vie!

  25. Avatar de pl4za
    pl4za

    estao todos fantasticos !
    nem sei em qual votar..

  26. Avatar de UKN
    UKN

    Já votei. Houve uns que não gostei muito, outros mais … só fiquei indeciso entre 2 no fim … votei num que alterou um bocadinho o logo base.

    Boa sorte a todos.

  27. Avatar de A.S.

    FAIL! Simply FAIL!
    Acho que foi, sei lá, 1 minuto ou 2 para descobrir como passar pelas costas da poll.
    Mas como segurança informático digo já aos idiotas que estão a tentar fazer isso que não é fácil hehehehe…
    Votei SÓ UMA VEZ! NO 55 E 87! DO BEST!

    1. Avatar de Vítor M.

      Era um desafio que gostava de ver um dia destes aqui: ludibriar-nos 😛

      Pode acontecer… mas as nossas contra-medidas estão a postos 😀 nunca dar por vencidos…

      Neste momento sabemos todos os IP’s que nos chegam à votação e sabemos mais umas coisas… até do engraçado que anda a picar um número a seco… enfim!

  28. Avatar de Everton Vale
    Everton Vale

    Olá Pessoal do PPL parabéns pelos logos, foi difícil escolher, todos são muito bons.

    Abraço a todos.

  29. Avatar de mmick
    mmick

    PRIMEIRO: parabéns a todos os participantes, as imagens apresentadas são todas EXCELENTES!!! É muito muito difícil conseguir escolher porque temos designers de alto nível!
    SEGUNDO: excelente ideia do pplware em submeter a voto e permitir 2 escolhas. Parabéns e que ganhe o melhor (e não o que tem mais amigos a votar lol)
    TERCEIRO: também estou a precisar dum PC assim, quando há outro concurso???

    1. Avatar de Vítor M.

      Este mês. Fica atento 😀

  30. Avatar de Luís Pereira
    Luís Pereira

    Ideia muito interessante. À moda da Google, que apresenta o seu logo a assinalar datas comemorativas de algo. Para agora é do Natal. Para quando, outros logos em dias importantes?

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Tu realmente és engraçado… Muito, engraçado..

      É impressão minha ou todos querem um portátil? ^^
      Aposto que se não houvesse prémio, não havia criticas ao melhor desempenho dos membros que contribuíram..
      Digo eu…

      E, apesar de ter dito simplesmente que a navegação era chatinha, agora está bem melhor.. 😉
      Cumprimentos para malta toda, menos para o Iv@n.. 😛
      😆

      @A.S.
      “segurança informático” ? 😆
      My turn: FAIL! 😆 “eheheheh”

      1. Avatar de Iv@n
        Iv@n

        Caro avlis rotiv nunca de minha parte houve qualquer critica ao excelente trabalho de todos que contribuiram. Achei excelente todos e os admiro pois não tenho a mínima noção de como fizeram. Meu voto seria mesmo para todos pela qualidade dos trabalhos. Só tive a intenção de fazer sorrir um pouco com a brincadeira no Paint, que mal sei usar.Se não tem um mínimo senso de humor e se ofendeu com a brincadeira peço-lhe e a quem mais, minhas sinceras desculpas.Acho bobo o seu nome ao contrário e nem por isso critico, respeito e só.

        1. Avatar de Vítor M.

          Eu votava no logo do Iv@n

          Amigo grande abraço… 😀

      2. Avatar de Iv@n
        Iv@n

        Obrigado Pedro Simões se moderou minha resposta, mas se leu já me dou por satisfeito.

        Abraço

        1. Avatar de Pedro Simões

          Iv@n, eu fiz o q? Ou não fiz o q?

          1. Avatar de Iv@n
            Iv@n

            Desculpe-me Pedro Simões!! Apareceu meus dizeres ao Shadow e não os para o avlis rotiv e achei que tinha moderado. Ansiedade minha!!rsrsrs

            Abraço

      3. Avatar de A.S.

        O meu nome é de familia…
        Somos todos A. SANTOS
        A – ANTÓNIO
        A – ALBERTO (TÉCNICO INFORMÁTICO QUE RESPONDEU A PERGUNTA…) (EU) (ACTUAL RESPONSÁVEL PELO COOBI…)
        A – AFONSO
        A – ANDRÉ (CRIADOR DO COOBI E FILHO)
        A – ANA

        Capiche? Agora não venhas com My turn: FAIL! “eheheheh”
        Porque Se vires CooBi é o meu filho, se vires A.S. é aqui o admin do coobizinho

    2. Avatar de Shadow
      Shadow

      Voto nesse! 😀

      1. Avatar de Iv@n
        Iv@n

        Agradeço Shadow mas é um hors concours e não tem a mínima qualidade para chegar próximo da competição dos admiráveis trabalhos. Fico contente que entendeu a piada e a intenção 😆

        Abraço

  31. Avatar de Nuno José

    Acho que o pplware devia editar a janela de javascript qu eabre, nomeadamente o número das imagens para corresponder ao número real , pois dificulta perceber qual é a imagem.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Cada link corresponde ao numero da imagem que está representada no texto, ou seja, no 1º link tens como nome [2] e, logo, essa é a imagem 2 e por ai em diante…

  32. Avatar de Santos
    Santos

    Gostei da maioria e foi difícil escolher.
    Não sabia que anda por ai tanta criatividade.
    Que vença o melhor!

  33. Avatar de Feli™
    Feli™

    Eu não participei nisto,mas tenho 3 amigos que participaram,o que posso dizer é que foi uma grande desilusão e descrédito para muito pessoal que tentou fazer o seu melhor,e uma alegria para muitos em lá estar o seu logótipo,na minha opinião vi por ai logótipos muito mais bonitos,do que aqueles que foram escolhidos, mas gostos são gostos ,eu não vou dar nenhum voto,a Única coisa que posso fazer é,Desejar um Bom Natal a todos,e santa paciência para muitos dos desiludidos,Cump.

  34. Avatar de TiagoKito
    TiagoKito

    Esta iniciativa valeu 🙂

    Concordo que podem haver falhas de segurança e isso vá aldrabar um pouco os resultados, mas que “Deus escreva certo por linhas tortas”, e se vencer quem fizer isso, que o PC não lhe dure uma semana em mãos sem avariar x) hahaha

    Parabéns ao ppl e aos participantes..

    Cumps

    1. Avatar de Vítor M.

      Tiago confia aqui na malta do Pplware 😀 nós sabemos o que fazemos, dá-nos um pouco de crédito 🙂

  35. Avatar de Jorge
    Jorge

    Boas,

    A escolha está feita e contra isso nada feito não é?
    Mas à que deixar bem claro que nas regras do passatempo não restringia a nada do logo, e na escolha feita estão unicamente os mais simples e legíveis. Não se vê nem um mais elaborado, ou melhor dizendo diferente.
    E isto aconteceu porque nas regras não foi descrito nada disso, e muitos dos que criaram se calhar pensaram como eu “Bem se o logo é todo o ano sempre o mesmo vamos agora no natal variar um pouco e criar algo diferente e deixar o usual”.

    Não quero tirar o mérito a quem fez isto tudo, sei que dá trabalho pois já organizei algo do género. Mas espero que para a próxima preparem melhor.
    Continuem a dar o vosso melhor que nós users estamos cá para dar também.

    Com este meu comentário não quero criar guerras..

    “Peace and love”

    1. Avatar de Vítor M.

      Jorge, nas regras está explicito tudo o que tinham de saber. Depois é uma questão de gosto. Eu tenho um que para mim é o melhor, nem vai à frente e pode nem ganhar, mas existe direito de escolha de vossa parte.

      em relação aos que ficaram para trás, foram descartados 3 das minhas 5 escolhas… mas foram os menos pontuados pela equipa.

      Tudo foi feito no mais perfeito pormenor. Fartei-me de incentivar para criarem, para darem largas à imaginação, permitimos 3 logótipos para não ficarem presos a uma ideia.. enfim… o que não faltou foi informação e oportunidade.

      Mas alguém tinha de não ser escolhido… eu próprio fiquei admiradíssimo com tantas participações, passei horas a colocar logótipos, mandei mais de 50 mails a responder a questões…

      Acho que correu muito bem, superou os nosso melhores palpites e temos um leque de 40 ou 50 muito bons…

      Mas… a nossa ideia inicial seria colocar somente 10 à votação… mas não foi possível, 20 acho que foi um valor intermédio e aceitável.

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Eu sei o que esta nas regras Vitor, mas os gostos da team do pplware passam pelo apenas pelo simples e básico. (que para mim é o mais bonito)

        O que eu tentei expressar no meu comentário é que se os gostos da team eram mais virados para o simples e usual eu acho que deviam ter dito isso para quem criou os logos (200 e muitos) ir ao encontro da perfeição para o logo neste natal.
        O Vitor tem de concordar que a selecção apenas tens os trabalhos mais simples. (simples não na questão do trabalho que deram) e é isso que se calhar podia ter sido referido, e este passatempo seria muito mais competitivo.

        Eu não estou a comentar com um ar de chateado por o meu não estar aí. Aliás eu gosto mais de outros que propriamente o meu e por acaso um dos que gosto até foi escolhido.

  36. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Boa sorte a todos!

  37. Avatar de mjmft
    mjmft

    Mas não haverá mais nada interessante para piratear que um simples concurso de logótipos? Porque não os servidores da PJ e nos dizem quem está a ser escutado? Era bem mais interessante.
    E já agora porque motivo anda aqui tanta gente que normalmente não se vê? Será que um simples PC causa tanta inveja?
    Ao pessoal do PPlware os meus parabéns pela iniciativa e pelo trabalho que tiveram em escolher o que consideram ser os melhores. Até porque gostos não se discutem.

    1. Avatar de Filipe YaBa Polido

      A questão é que houve pessoas que investiram tempo e trabalho no design, e têm interesse que haja um sistema justo 😐

      1. Avatar de Vítor M.

        Eu garanto que é justo. Tens a minha palavra.

  38. Avatar de Tobito

    Gostei do 55, 86, 87, 108, 136 e do 180. VOTEI NO 180!

  39. Avatar de Rita
    Rita

    Boa noite,

    Gostaria de obter uma justificação da parte da equipa do Pplware, pois citando:

    1-Pplware:”Os autores dos trabalhos devem desenvolver o logótipo que se enquadre no “mundo” Pplware e com a quadra natalícia.”
    2-Vítor M. says: 16 de Novembro de 2009 at 1:04 pm-“Sim a ideia é conseguirmos enquadrar com o nosso tema actual. Está em causa o logo dentro desta palete de cores que usamos como tema… o que vos permite muito espaço de criação” .

    Assim, fiz os meus logotipos de acordo com estas regras.
    Então, fico de facto muito desiludida por ver que quase todos, senão todos, os logotipos selecionados não estão de acordo com essas regras. Pois, ao obdecer ás regras não fiquei em pé de igualdade com quem não obdeceu e foi selecionado. Logo, espero que me expliquem esta situação.

    1. Avatar de Feli™
      Feli™

      Eu já nem comento essa parte (Rita),é nesse campo que eu me estava a referir quando disse que foi um descrédito e uma grande desilusão para muitos participantes,mas…. enfim,Cump a malta toda pode ser que na próxima corra melhor para a organização da pplware!

      1. Avatar de Vítor M.

        Nunca correu tão bem, aliás corre sempre bem para uns e menos bem para outros.

        Como é óbvio, uns teriam de ser os escolhidos e outros não… 😀

        No que toca à organização do evento e gestão do mesmo, correu e está a correr muito bem e a equipa fez um excelente trabalho.

        Os participantes foram de excelente nível, os trabalhos grande parte deles foram de altíssimo recorte imaginativo, mas, tínhamos de escolher e como é óbvio há sempre uns vencedores e outros vencidos.

        Vamos ver agora quem será o grande vencedor.

        1. Avatar de Feli™
          Feli™

          Ya na minha opinião em quase tudo Existe uma boa parte de organização,não tenho é de concordar com tudo,mas até um ceguinho consegue ver que estiveram ai logótipos muito mais bonitos do que muitos os que estão expostos na final em todos os aspectos que fazem parte das regras mas de longe,e que fique bem claro que nunca fiz criticas aos que ficaram para a final,alias estão excelentes, mas eu nem cheguei a fazer nada,porque muitas vezes sai barraca,que infelizmente não é só aqui no pplware, e só estou a dar a minha palavra por muitas pessoas que participaram,porque sinto-me na pele porque podia ter acontecido a comigo,mas quem sou eu para estar a dar lições de moral,enfim… este site tem muitas coisas boas para se comentar e dar a conhecer, é a lei da vida,Cump a todos e Bom Natal,e felicidades ao vencedor já agora!.

    2. Avatar de Vítor M.

      Rita, sim o que aí lês está bem explicito. Primeiro a regra explica que seria um logótipo que se enquadrasse no tema do site (tamanho, fundo, simbologia, etc.) e com a quadra natalícia.

      O meu comentário refere-se ao fundo do logótipo, na resposta a um outro visitante (esse comentário truncado do restante pode induzir as pessoas em erro, atenção!). Queria conforme temos, onde o fundo é transparente.

      Não seria interessante ter um template azul com um logótipo com fundo preto ou amarelo.

      Depois o facto dos trabalhos da Rita não serem escolhidos nada tem a ver pelo facto de ter usado essa paleta de cores, acho eu!. Os restantes editores do site não tinham certamente nada contra esse conjunto de cores, não sei porque razão pensa da forma que se exprimiu. Vejo nos escolhidos alguns (quase metade) onde apenas o branco faz contraste.

      1. Avatar de Rita
        Rita

        Caro Vitor,

        Quando referiram que se enquadrasse no tema entendi como um logotipo que teria que ser de acordo com o já existente(tipo de letra, tamanho)envolvendo a época natalícia e algo que elucidasse sobre o âmbito do site(tecnologia, informática,etc.).Como se pode ver muitos dos seleccionados não estão de acordo com o tamanho e, na minha modesta opinião, simbologia, alguns nem sequer incluem “no coments”.Em relação à palete de cores, de facto entendi que estaria a falar do logotipo em geral(e do fundo do site)e não do facto de ser fundo transparente, obviamente que não pretendo induzir ninguém em erro, pois acho que qualquer pessoa que leia esse conjunto de comentários entenderá da mesma forma, aliás pelo que já foi dito não terei sido a única a entender desta forma. Acho que deveriam ter sido mais explícitos para evitar este tipo de situação.

        1. Avatar de Vítor M.

          Respeito a sua opinião, mas como pode ver a grande maioria dos participantes não entendeu isso das minhas palavras, pois deram asas à imaginação onde um pouco de tudo apareceu.

          E volto a dizer que há nas escolhas trabalhos que foram escolhidos com base não nas cores mas no conjunto.

          Em relação aos poucos que possam ter interpretado as regras de forma diferente… bom é uma forma de estar, penso que fomos bem explícitos, tanto é que dos mais de 280 trabalhos apresentados passou um pouco de tudo, na inspiração dos participantes.

  40. Avatar de Diogo Pinto
    Diogo Pinto

    (Off-topic): E os resultados do passatempo da promais? Nunca mais vi os resultados e já la vai algum tempo. Gostava de saber quem escolheram no meio de tanta frase 😀

    On-topic: Não sejam tão mauzinhos, de certeza que a equipa pplware está atenta a essas “batotas”.
    Boa sorte aos participantes!

    1. Avatar de Vítor M.

      Diogo, estive na Promais em Braga, na nova loja hoje de tarde e o Artur garantiu que esta semana tem os resultados.

  41. Avatar de Copa7
    Copa7

    Sao realmente todos bons trabalhos, tive dificuldade em escolher. E na verdade escolhi um logo, que para minha admiração tem poucos votos. Mas ainda assim, qualquer um dos concorrentes tiveram muito boa imaginação para os logos. Parabens a todos…

    E um feliz natal a todos…

  42. Avatar de Fernando Fernandes
    Fernando Fernandes

    Off-topic:

    E o passatempo da Pro-mais? Alguém sabe que é feito do Ipod touch?

    1. Avatar de Vítor M.

      Respondi em cima ao Diogo. 😀

  43. Avatar de Valdek Waslan
    Valdek Waslan

    Quer dizer que vários membros escolheram
    esses como finalistas?
    Que horror…
    respeito a opinião de todos e acho que gosto não se discute
    mas trabalhos extremamente interessantes e bacanas (tiro os meus dessa história) ficaram de fora e outros ridiculamente simples foram para a final (perdoem o palavreado mas não encotrei outro mais adequado).
    Eu estava levando tanta fé na seriedade da coisa que confesso que estou muito decepcionado.
    Nem votei.
    Um abraço a todos.

  44. Avatar de NS
    NS

    Não se esqueçam que é um passatempo, é algo que participaram e não poderiam estar iludidos que o iriam ter. É algo que se participa, se dá o melhor mas que depende do que o pplware goste e queira ter como logo durante esta epoca natalicia e acho muito bem. Também participei e os meus 3 logos não foram selecionados! Paciencia, não ganhei nem perdi nada como se costuma dizer.

    Já votei no que achei ser o melhor dentro dos que estão presentes, agora se havia melhores ou não fora dos escolhidos.. para mim havia, como e obvio os meus =) e tal como todos gostava de em breve ter o eeepc nas mãos, não pela necessidade de o ter pois na verdade iria ser mais um pc.

    Termino deixando desde já os parabens ao vencedor e claro ao pplware pela iniciativa e tempo perdido para “oferecer” um EeePC.

    1. Avatar de Vítor M.

      Ora aí está o espírito.

      Temos já mais passatempos na forja… e prémios excelentes. Neste momento temos é pouco tempo para tantos prémios :d

  45. Avatar de André
    André

    ´muito fixe… ja fiz a minha votação..
    podes-me dizer kual o programa k uzas-t para fazer os Logos?
    obrigado..

  46. Avatar de fran
    fran

    a melhor é a ultima… nem matem mais a cabeça. a que tem o pai natalzinho esta numa liga acima das outras todas.

    imagem 201

  47. Avatar de fran
    fran

    a imagem 201 tem um brilho e um carisma natalício fantástico.

    as outras são mto “frias” e nao transmitem o calor desta epoca, ou então são demasiado fracas e amadoras.

    1. Avatar de Raquel Oliveira
      Raquel Oliveira

      Finalmente vejo alguém com bom gosto artístico e técnico 😛
      O facto de ser o último da lista não lhe tira o mérito. É dos poucos que esconde certas técnicas que só aqueles que estão no meio percebem :p (é daquelas coisas que só vê quem percebe lool)
      Vou ter muita pena se não ganhar. Seria merecido

      1. Avatar de Pedro Simões

        Atenção, está no fim da lista porque o autor foi dos ultimos a enviar a proposta.

        A lista apresentada não tem qualquer ordem a não ser a da de entrega dos trabalhos

  48. Avatar de Pedro R.
    Pedro R.

    Esta forma de apresentação dos logos não é prática. Há algo em comum no logos 136 e 177 (aquela árvore). Achei interessante a lista para votação. Como disponibilizaram o logo e li nos comentários que o Pplware queria um logo que se integrasse no tema, voto no 48 e 117. Gostei muito do 108! Parabéns a todos os participantes e que o pplware nos vá dando as últimas, todos os dias!

  49. Avatar de Daniel Guerreiro
    Daniel Guerreiro

    Bom eu fiz a minha participação, e não tenho cá nenhum. Não faz mal.

    Mas de kkl das maneiras acho que está ai umas falhas nas escolhas, nunca vida um logótipo, de algo, estar cheio de fantasias e enfeites e penduricalho, para isso pediam para decorar um logo, não fazer um logo.

    Dai o meu voto é simples 58 , simples e alusivo. Está ai trabalhos escolhidos , que na minha opnião mt mal escolhidos. Já agora axo que se deu pouco valor ao que é feito de raiz, e ao que é feito copy past de outras imagens na net. Montagens toda a gente faz.

    Mas isto é a minha opinião, de qualquer das maneiras espero que ganhe algo verdadeiramente natalício e bem feito, como é o caso do 58.
    Pelos votos já feitos está visto que os leitores do pplware não tem mal gosto.

    Já agora obrigado pelo esforço ,da equipa do pplware.
    Cumps

    1. Avatar de Vítor M.

      Daniel Mas não vão faltar oportunidades de voltar a participar e de estar habilitado. Pela forma como este foi participado, animou a fazer mais… 😀

  50. Avatar de Armando Graça
    Armando Graça

    Boa noite,

    encontrei em vários comentários o desagrado na forma como foi seleccionado os logos, eu próprio já deixei o meu registo, e como foi bem mencionado pela Rita, eu mesmo fiquei com essa percepção na utilização do logo.
    Contudo, o que encontro para além de várias polémicas, não deixa de ser saudável ver textos de vários participantes que se preocupam mais com a qualidade dos trabalhos apresentados do que propriamente com o prémio, acho isto fantástico, e não como alguns utilizadores que estão meramente satisfeitos com a lista final, eu particularmente não fiquei, não tirando qualquer mérito aos mesmos.
    De qualquer forma bem ou mal a escolha está feita, contas feitas, à quem preocupe com a imagem e à quem se preocupe em ganhar um pc… deixo aqui uma sugestão ao Vitor M. que tal criar um próximo passatempo sem prémio!?

    1. Avatar de Vítor M.

      sim podemos fazer isso sim e mesmo assim, pela qualidade da nossa comunidade de seguidores… aposto que teremos muitos participantes. 🙂

  51. Avatar de ajbadboy
    ajbadboy

    O 156 foi dos que mais me agradou e não está nos seleccionados o que é pena, de qualquer forma parabéns à Samantha Cassi

    1. Avatar de Samantha Cassi
      Samantha Cassi

      😀 Muito obrigada mesmo…
      Gostos são gostos né? Mas há quem saiba reconhecer um bom trabalho e há quem só veja o bonito e o feio à frente…

      🙂 Mais uma vez obrigada, poderias votar no 158, não é dos meus preferidos mas é meu e leva de recompensa o bom trabalho do outro, que tal:D?
      Feliz Natal

  52. Avatar de ajbadboy
    ajbadboy

    Das disponíveis acho a 55 mais adequada. Um logo quer-se simples e atraente. O 117 até pode estar giro mas quando olho para ele só me faz lembrar a ZON se virem o logotipo da ZON tv cabo e a imagem percebem bem o que digo.

  53. Avatar de Luis Costa
    Luis Costa

    Boas eu fiquei com uma duvida…

    Para o voto ser valido, tem obrigatoriamente de votar em dois ao mesmo tempo ou basta votar num?

    Cumprimentos

    1. Avatar de Pedro Simões

      Podes votar apenas em 1. Demos foi a hipótese de se votar em 2 para ser mais justo e evitar injustiças.

  54. Avatar de Valdek Waslan
    Valdek Waslan

    Desculpe,
    mas é impressionante.
    Desagradou muito mais doque agradou.
    Dessa lista, apenas 2 ou 3 trabalhos merecem estar na final e outrosss ficam de fora. Acho até estranho isso!!!
    Mas é impressionante
    como conseguiram desagradar muito mais doque agradar.

  55. Avatar de Paulo Ribeiro

    engraçado como as ideias de estética e design variam tanto no que diz respeito aos votantes. para mim 2 imagens evidenciaram-se da média, votei nas duas e ao ver os resultados fiquei admirado.
    mas é assim mesmo, não se pode agradar a toda a gente. que vença o melhor

    1. Avatar de Drone
      Drone

      Aí está, não será o melhor, mas o que tiver mais votos… Mas pronto, é o que se arranja. 😉
      De qualquer forma, boa iniciativa pplware.

  56. Avatar de miguel
    miguel

    Como ja muita gente disse e eu concordo, eu que nem concorri, acho que os 20 finalistas foram muito mal escolhidos, no meio desses so prai 4 ou 5 merecem estar nos 20 melhores os outros sao logotipos fatelas mesmo! mas enfim…gostos sao gostos!

    que ganhe o melhor e o mais bonito

    (desiludido com os futuros logotipos)

    1. Avatar de Vítor M.

      Até nem concordo… acho que estão ali os mais interessantes. Claro que eu escolheria um leque maior para usar, tipo um por dia pois tem trabalhos muito bons. Mas para isso é que existe votação e liberdade de escolha.

      O que é o mais representativo para um pode não ser para outros e daí o poderem escolher.

      O meu favorito está pouco votado :S pena… mas o povo é soberano 😀

  57. Avatar de Elton
    Elton

    Desta vez, como esperado, não deu para disputar a altura. Quem sabe na próxima.

    O que vale é competir, não é mesmo?…… mas que vença o melhor!!!

    Obrigado pela oportunidade.

    1. Avatar de Drone
      Drone

      O melhor não, o que tiver mais votos, que é assim que vai ser… É sempre assim numa votação. 😉

      E como estão fartos de dizer para aqui, como é baseado no “gosto” do pessoal que votará, não se poderá dizer que há um melhor. Apenas um que eles gostaram mais.

  58. Avatar de João Rocha

    Eu sou suspeito para questionar o gosto, até porque tenho o meu ali (55 passo publicidade 🙂 agora, no meu gosto pessoal claro que tinha algumas variações em relação ao gosto do miolo da “Pplware”, mas o gosto é mesmo assim e não se pode pedir justificações quanto a isso. Sou designer de profissão e é a coisa mais difícil de contornar… o gosto! Porque o meu não é igual ao teu e o teu não é igual ao outro, salvo os gostos semelhantes ou com os mesmos padrões!

    Vejo com algum desagrado pequenas rixas de mau perdedor, ou de insatisfeito… mas isto é um concurso, aberto a todos, logo, essa mesma abertura mental é necessária na altura em que não somos seleccionados ou escolhidos…

    Bem haja a este concurso dinamizador, e como já tive oportunidade de dizer, boa sorte aos seleccionados e o que ficar a brilhar no topo deste sitio que transmita boas sensações a quem vê!

    Abraço.

    1. Avatar de Ana Narciso

      Espero sinceramente que ganhes João!

  59. Avatar de jOhn
    jOhn

    Isto aqui foi uma vergonha. Foi a escolha para os 20 finais, foi a má colocação das condições, enfim. Vendam o portátil e entreguem o dinheiro a uma instituição mas é.

    1. Avatar de Vítor M.

      Já a minha opinião é completamente diferente da tua. Estão os 20 mais votados pelas pessoas a quem coube a árdua tarefa de decidir e as condições de colocação assim como todo o processo de apresentação foi excelente. E não, este não o vamos vender, à para oferecer a quem conseguir ganhar o passatempo, tem de ser, só temos um palavra.

      A honestidade assim o obriga.

  60. Avatar de Freelancer
    Freelancer

    E eu, que nem concorri depois de ver alguns trabalhos dignos de profissionais. Pensei cá para comigo, “Não tenho hipóteses contra estes designers”. E tal não é o meu espanto, ao ver nesta lista, alguns trabalhos que qualquer amador faz… Bem, já estou é bem arrependido !!!
    O único dessa lista, a meu ver que demonstra trabalho a sério é o último.

    Merry Christmas in advance…

    1. Avatar de Vítor M.

      Que falta de imaginação para um queixume. Pois fica a saber que vários dos que estão seleccionados são de designers… alguns outros dos não escolhidos também o são, depois há muitos escolhidos de amadores e curiosos, assim como muitos dos não escolhidos. Depois há aqueles que falam falam falam falam e… já sabes o rest 😀

  61. Avatar de maurycio
    maurycio

    Parabéns aos escolhidos e boa sorte 😉
    É claro que para muitos alguns dos logos escolhidos poderá não ter sido a melhor escolha, mas é como tudo… gostos não se discutem.
    Depois quem gere o site, sabe muito bem aquilo que pretende!
    Grande abraço e boa sorte 😉

  62. Avatar de pedroL

    Acabei de votar! 🙂
    Utilizei um método simples para seleccionar o meu voto: comparando as imagens duas a duas e eliminando-as ao género de playoff.
    Logo no início tive q decidir se o foco do meu voto ia para o “logo mais bem executado” ou para a “ideia mais bem concebida”. Optei por fazer o meu playoff com base na ideia mais bem concebida, apesar da minha escolha não ter sido a mais bem executada, porque antes de fazer este playoff vi todos os 20 logos e concluí q nenhum deles estava executado na perfeição. Poderá ter havido alguma pressa na execução dos logos. Sugiro ao staff do Pplware q peça uma melhor execução ao autor do logo vencedor…

  63. Avatar de Rafael Viana
    Rafael Viana

    Já votei. Penso que a administração fez uma boa selecção.

    Parabéns aos finalistas.

  64. Avatar de Varsal Jr.
    Varsal Jr.

    Estive a analisar cuidadosamente os logótipos todos e na minha opinião os 20 logótipos que deveriam vir a votos são:

    001
    007
    012
    034
    039
    055
    067
    080
    087
    100
    103
    108
    109
    157
    160
    164
    175
    177
    180
    201

    Nota: Primeiramente escolhi só 14. Portanto vocês como disseram que eram para ser 10 e chegaram aos 20 vejam lá. Ainda consegui retirar 2 notas sobre 2 logotipos que não escolhi, pelas seguintes razões:

    070 – Está muito porreiro mas na minha opinião afastou-se um pouco do tema principal – o natal. Aqueles riscos a fazer de árvores não chegam 😉 hehe
    226 – Penso que o André, criador, teve muito trabalho neste logótipo. Infelizmente, não conta só o tempo gasto, mais alguns detalhes e poderias melhorar isso 😉

    Na minha opinião os logotipos que acima apresentei, são os melhores dos mais de 200 concorrentes. Atendi aos seguintes critérios, só 14 os seguiram por completo (como disse em cima. Depois fui buscar 6 que se aproximassem da totalidade dos mesmos. Critérios:

    ->Design Gráfico – ou icónico – (símbolos natalícios usados)
    ->Design Escrito (tipo de letra, tamanho, sombras e efeitos utilizados)
    ->Apresentação total (se conseguiram corresponder o Design Gráfico ao Design Escrito, se não ficaram coisas confusas, em cima das outras, etc.)
    ->O tema “Natal” – Muitos deles (da lista) não tinham nada a ver com o natal.
    -> Coisas exageradas (itens muitos repetidos)

    E prontos.. Esta é apenas a minha opinião, penso que vai haver gente que apoiaria grande parte das minhas decisões para os grande 20!

    Cumpts.

  65. Avatar de Daniel Coelho
    Daniel Coelho

    Boas pessoal,

    uma das minhas 3 tentativas está no top20,mas sinceramente não acredito k ganhe o portatil… Sei k o meu logotipo nao é o NUMERO 1 mas tb nao ta assim mt mau…

    Eu nao tou a esforçar para ter votos,podia mandar um mail pro pessoal td da empresa k trabalho para votar, mas penso k nao seria justo como tb nao seria suficiente. Queria k o meu logotipo vencesse por mérito e não por joguinhos manhosos.

    No entanto, dou NOVAMENTE os meus parabens ao pplware pela iniciativa! Foi interessante participar!

    Deixo aqui a sugestão para o proximo passatempo: um calendário para 2010,onde há um wallpaper para cada mês!interessante,nao? Nao havia tanta picardia pk iria haver 12 vencedores!

    1. Avatar de Varsal Jr.
      Varsal Jr.

      Eu gostei, como podes ver as tuas 2 imagens estão no meu TOP20 😀

      1. Avatar de Daniel C.
        Daniel C.

        Mas no teu top20 não estão nenhum dos meus logotipos… Os meus logotipos foram o 119, 225 e 232

    2. Avatar de Vítor M.

      Excelente ideia… andava a pensar o que fazer, sim senhor, estes são os melhores comentários que podemos ter :d úteis à brava 😛

  66. Avatar de Bruno Seixas
    Bruno Seixas

    Bem, gostava de começar por dizer que participei na 1ª fase dos 200 e tal logos e não passei para esta 2ª fase dos 20 logos para votação.

    Dito isto, não estou surpreendido que não esteja nesta lista, o que me espanta é nesses 20 estarem alguns trabalhos de qualidade inferior a outros que ficaram pelo caminho, e que trabalhos de grande qualidade não foram assim tantos quanto isso pelo que não vejo qual o problema em encontrar uma lista de 10 para votação.

    Outra coisa que estranho é desta lista que foi para votação, dois dos melhores trabalhos quase não terem votos (108 e 180), enquanto q alguns dos piores, serem logo os que têm mais votos.

    Uma última nota para referir que a maneira como foram colocando os logos à medida que iam sendo entregues, não foi a mais feliz e que nesta lista de 20 a votação, devia ser possível ver todos os logos ao mesmo tempo e não da maneira como foi feito.

    Para concluir, faço votos para que ganhe realmente o melhor.

  67. Avatar de filipe oliveira
    filipe oliveira

    joao rocha o teu logotipo esta muito cool espero que ganhes …
    fica bem e dà notiçias quando sairem os resoltados …

    J’espère que tu gagne parce que tu à des bonnes idées

    au revoir Camarade…

    1. Avatar de João Rocha

      Merci 😉 pah… Eh! Obrigado pela força, deixa ver como corre… parou nos 10% 😛

  68. Avatar de Fábio Rocha
    Fábio Rocha

    Parabéns a todos! Isto foi uma excelente iniciativa para exercitar a criatividade!

    Penso haver algum problema com os votos, houve quem me dissesse que não conseguiu votar.

    Já agora votem no numero 80! ahah.

    Devíamos leiloar o computador e doar o dinheiro a alguma instituição solidária, com este frio todos os cobertores são poucos!

    1. Avatar de Vítor M.

      em relação ao campo da solidariedade… vocês vão ficar de olhos me bico… muito em breve 😛 e mais não digo!

      1. Avatar de Fábio Rocha
        Fábio Rocha

        ;D ficamos todos à espera!

      2. Avatar de Fábio Rocha
        Fábio Rocha

        irra, há amigos que costumam vir aqui ao blog, a votarem no meu logo e está sempre a 2%, como é possível? :s

        1. Avatar de Vítor M.

          É possível porque aquilo é uma percentagem, não são votos!

          Perante a votação dos restantes, o teu tem 2% dos votos…

          Aperta com eles diz-lhes para virem votar, usa o Twitter, o Facebook ou o Hi5… aperta com eles!

          1. Avatar de Daniel Coelho
            Daniel Coelho

            Epah, oh Vitor não concordo, estamos aqui a avaliar a qualidade do logotipo e não estamos a avaliar a quantidade de amigos em hi5 e facebooks…

          2. Avatar de Fábio Rocha
            Fábio Rocha

            Penso que o Daniel tem razão, também tenho amigos que não votaram no meu. Mas divulgar o concurso/votação assim como o pplware é sempre bom. Só achei estranho, provavelmente haverá muita gente a votar, será isso..

            Lá terei que pedir Asus um ao Pai Natal ;D

  69. Avatar de Jorge
    Jorge

    a imagem 204 e a melhor das 20 selecionadas

  70. Avatar de Pintainho
    Pintainho

    A imagem 117 e das melhores, ele devia de ganhar

  71. Avatar de Filipe Paulo
    Filipe Paulo

    Eish adorei que tivessem elegido o meu logotipo (154 e 158) 😀 boa escolha lol (suspeito :P). 🙁 Pena q só me apercebi da votaçao hj, vai ser tarefa dificil ganhar mas sem duvida que chegar até aqui é muito bom :).

    Cumprimentos a todos e bons cliques!!
    PS: Cliques nos 150’s 😛 lol tou na brincadeira ;).

  72. Avatar de Nors
    Nors

    Como é possivel a Imagem 117 estár a ganhar? :S
    Não é possivel! Não estou a querer dizer que o logo é feio, porque não é, mas em comparação a outras como a Imagem 55,a 177 e a 201 fica completamente de parte!! :S

    Anda por ai batotisse !! 🙁

    PS: não participei no passatempo nem conheço ninguem que tenha participado.

    1. Avatar de Vítor M.

      Tenham calma… 😀 está tudo a ser monitorizado.

  73. Avatar de CooBi

    Vitor vê se o IP 93.188.128.48 já voto ou se está “a picar números” XD…
    São varias pessoas no mesmo computador XD

  74. Avatar de Samantha Cassi
    Samantha Cassi

    Ohh:( nenhuma das minhas tres tentativas entraram, paciência!
    Sinceramente tem aí 4 que eu tinha gostado muito e sempre pensei que fossem à frente 😀 mas dei o meu voto ao 154 e 158, achei sem dúvida que fossem os melhores!!

    Vítor é normal pessoas já terem 13%??
    Hmmmm…

    1. Avatar de Marlene
      Marlene

      Tens a certeza?

      O 158 não é teu?

      Ora vê melhor… 🙂

    2. Avatar de Vítor M.

      Olá Samantha, diz-me uma coisa sff:

      Sabes qual é o feminino de tubarão?

      É TUBARALHASME… então o 158 não teu? 😀

      Ai ai ai … em relação ao resto, há anormalidades que parecem normais mas que de facto estão assinaladas como anormais e estamos a verificar a razoabilidade da nossa posição tendo em conta esses indícios. Fiquem atentos.

      1. Avatar de Samantha Cassi
        Samantha Cassi

        Ups sim é meu, eu BARALHEI ME foi a mim mesma, sorry…

        Pois Vitor pf fica atento a essas anormalidades ;), mas não me preocupo, sei que estamos em boas maos:D…

        Desculpa o comentário anterior fui mesmo o feminino de tubarão lol :p

      2. Avatar de Daniel Coelho
        Daniel Coelho

        Na minha opinião há ai pessoal a queimar modems de tanto reiniciar…

        1. Avatar de Samantha Cassi
          Samantha Cassi

          Sim nem digas nada..
          😀 Aqueles 13%… deixam muito a desejar, não acham?

          1. Avatar de UnsigneD
            UnsigneD

            Se fosse só queimar routers e modems… LOL!

            É proxys, tantos endereços ip proxy na net que ja foram usados para votar, eu mesmo testei isso! Basta os admins do pplware terem acesso aos ips dos votantes que conseguem logo descobrir os logotipos fraudulentos. IP’s do japao, EUA, inglaterra frança, china, etc etc…esses foram apenas uns paises que eu testei por mera curiosidade!

            Alem disso, ainda ha outra forma de fazer batota, que é o chamado URL Proxy! É um site serve para esconder o teu verdadeiro ip, la no site inseres o site que queres aceder, por exemplo este da votaçao e fazes o voto normalmente!

            Portanto, parece-me justo ja dizer:

            PARABENS ao vencedor com mais amigos, com mais conhecimento de proxy e com a brilhante arte de saber desligar e ligar um router para renovar IP!
            PARABENS 🙂

            PS: eu nao concorri!

          2. Avatar de Filipe Paulo
            Filipe Paulo

            Tenho a certeza que se assim fosse o staff já tinha excluido esses votos ao pessoal batoteiro ;)…se há maneira para fazer batota, há maneira de a impedir 🙂 e de certo q o Vitor tem andado em cima e sabe como impedir.

            Justo ou nao, o meu logotipo ja tem mt poucas hipoteses de ganhar 🙁 mas n tnh razoes de queixa, chgr ate aqui ja foi mt bom ;)!

            Cumprimentos a todos.

          3. Avatar de Ruben D'Oliveira

            Viva,

            Sou o criador do logotipo 201. Agradeço desde já a todos os que gostaram do meu trabalho e votaram no meu logotipo. Ganhe ou não, deu gosto em criar e participar.

            Parabéns a todos os desginers, há trabalhos muito bons.

            Peço-te, UnsigneD, que não generalizes o teu comentário.

            Estou de consciência tranquila quanto à minha votação.

            Cumprimentos.

          4. Avatar de Samantha Cassi
            Samantha Cassi

            Faço das palavras do Filipe Paulo minhas…
            😉 Eu já entendi que também não irei para a frente nisto da votação.
            Mas espero que a pessoa que ganhe, ganhe sabendo que foi algo justo*

  75. Avatar de Trak Trak Trugui
    Trak Trak Trugui

    Parabéns aos que criaram as suas artes, todas ficaram muito bonitas.

    Mas eu fico com a 177 e a 201, por vários motivos – combinação e harmonia das cores, não alterar o logotipo teve bastante peso, brilho, etc.

    Parabéns ao pplware pela iniciativa!!

  76. Avatar de sampaio
    sampaio

    para mim, uma das melhores imagens e a 117, aquele pormenor do C:\ ficou muito engraçado.

    1. Avatar de Samantha Cassi
      Samantha Cassi

      Só se aproveitou o pormenor, na minha opinião.
      Porque de resto…

  77. Avatar de Zicx
    Zicx

    até pode ser que nao, mas esta votaçao nao me parece nada justa…
    o que me da a entender é que nao é o melhor logotipo que vai ganhar, mas sim o que tiver mais amigos e pessoal pra votar nele…
    dai a minha opiniao de que seria melhor que fosse o staff a escolher o vencedor, seria o que fosse mais ao encontro do que estavam a procura e nao haviam discuçoes!

  78. Avatar de sampaio
    sampaio

    na politica acontece a mesma coisa e ninguem diz nada

  79. Avatar de Zana
    Zana

    Já está.
    Votei no mais giro!!
    🙂

  80. Avatar de UnsigneD
    UnsigneD

    Ruben D’Oliveira tens razao, nao devo generalizar a minha opiniao, e se es o autor do 201, parabens, é um dos mais bonitos 😉
    mas que ha formas de fazer batota ha!

    Os mais bonitos na minha opiniao sao o 201 e o 117 :º

    Agr ha ai mts que nem sequer deveriam merecer estar ai nos 20melhores e no entanto sao dos mais votados porque sera?

    1. Avatar de Ruben Oliveira

      Obrigado UnsigneD,

      Sim, tenho perfeita noção que um dos participantes fez batota. Não vou dizer nomes.. nem é preciso fazer testes, basta cálculo de tempo com a percentagem de votos.

      Mas isso já passou.

      Parabéns a todos.

  81. Avatar de fran
    fran

    o 117 é mesmo fraco… seria mto mau se ganhasse, tanto para o forum como para todos os designers que perderam tempo com isto…. enfim

  82. Avatar de fran
    fran

    é que nem tem cor nem alma, nao tem nada mesmo… que p*rcaria de logo.

  83. Avatar de Filipe Paulo
    Filipe Paulo

    Bem…a votação esta a acabar e o meu logo dificilmente será o vencedor…gostei mt de participar no concurso 🙂 estão todos de parabéns!

    Vítor, caso queiras utilizar o meu logo aqui no blog ou noutro lado qualquer, msm não vencendo, estas a vontade :), seria uma honra para mim.

    Cumprimentos a todos*

    1. Avatar de Daniel Coelho
      Daniel Coelho

      Nem é tanto pelo o portatil, que sinceramente não me ia fazer grande falta, se ganhasse provavelmente vendia-o, mas tal como filipe diz, é pela a honra de ter uma coisa feita por nós a representar um site tão especial como o pplware. Eu fiquei pelos 2% :S Maybe next time…

      1. Avatar de Vítor M.

        A honra é toda minha ter trabalhos vossos no Pplware.

        Não foi fácil.. acreditem que não foi fácil, pois fiquei assim de repente com 300 trabalhos (ou perto disso) nos braços… nunca contei com tantos e bons trabalhos.

        Obrigado a todos os participantes.

        E porque temos de vos agradecer, temos já um passatempo fantástico para este Natal… fiquem atentos 😀

  84. Avatar de Vítor M.

    Meus caros, a votação ainda não terminou, mais um forcing vá :d está quase!

    1. Avatar de Samantha Cassi
      Samantha Cassi

      🙁 ohhh, já me despedi do Asus…
      Mais uma vez Vítor e companhia, obrigada pela oportunidade.
      Parabéns ao felizardo :), e sem dúvida foi um prazer ter participado no concurso.
      Os principais parabéns são dirigidos à equipa, por todo o trabalho, a grande organização, a paciência, etc..

      Cumprimentos a todos

      1. Avatar de Vítor M.

        Haverá outros Asus 😉 vais ver… parabéns pela participação, foram todos geniais.

  85. Avatar de Mário Marques
    Mário Marques

    Samantha, parabens pelo teu trabalho 158. Continua a trabalhar serás recompensada no futuro. Já agora tenta ser mais simpática com os teus professores, porque eles querem è ajudar-te.
    Um beijinho e continua a trabalhar.

    1. Avatar de Samantha Cassi
      Samantha Cassi

      :)Obrigada, pelo comentário imagino de quem é marido hehe.
      Imensas felicidades.
      E seguirei os conselhos com certeza, é assim que subimos na vida, temos que aprender com quem sabe mais;) e dar valor ao trabalho dos outros mesmo não entendo nada disso (serve para mim).

      Beijinho:)

  86. Avatar de Ruben D'Oliveira

    Viva,

    Acabou? lol

    Cumprimentos

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim Ruben. Está fechada a votação.

      1. Avatar de Ruben D'Oliveira

        🙂 Quando saberemos o vencedor, Vitor ?

  87. Avatar de Almeno Rocha

    Bem as que eu votei foram as menos votadas: 87 e 154
    Parabéns ao vencedor, desde que tenha sido sem truques…

  88. Avatar de Fran
    Fran

    O único que merece ganhar é o 201.
    Os outros com 14% são mto fracos, houve “truques” de certeza.

    1. Avatar de Filipe Paulo
      Filipe Paulo

      Se houve batota para os outros sem ser o 201, o q t garante q esse msm tbm nao o fez?

      1. Avatar de Ruben D'Oliveira

        Garanto eu.

        Estou de consciência tranquila como já disse.

        Cumprimentos.

  89. Avatar de Jorge
    Jorge

    Acredito que os trabalhos empatados estão todos ai por merecimento, e cada um tem seu ponto de vista, agora sempre vai existir os chorões que gostam de dizer barbaridades!

    Parabéns a todos..

  90. Avatar de João Rocha

    Olha, o meu está com 13%, nice! Uma coisa vos garanto (e esta é para os tecnotrónicos informáticos que andam a usar IP’s manhosos e tangas para poder votar mais) nem sequer votei ainda… estou na net aqui da empresa, e o colega que também concorreu votou, no meu é certo, e quando ia a votar apercebi-me que estava a usar o IP geral da empresa daí não poder votar. Ainda não tive hipotese e memória para votar em casa… pronto, isto só para saberem!!! Eu acho que em relação às fraudes etc, a pplware sabe bem o que tem em mãos e sabe bem como descobrir… deixem lá ver como corre!
    Bem haja a todos os que honestamente aguardam a decisão/opinião do pplware e do peopletodo 😉

  91. Avatar de João Rocha

    Ya, já acabou 😛 eh!!! Pah, 13%, bem bom! Mas qual ganhou afinal, tem 3 com 14%, como vai ser feito o desempate?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Pelo número de votos.

    2. Avatar de Vítor M.

      Cada um deles está separado por poucos votos, mas essa diferença fez pender o resultado para um deles. Serão apresentados em breve os resultados. Estamos a preparar o post de apresentação do vencedor.

  92. Avatar de de trombas
    de trombas

    Eu estou de trombas.

    Devia de vir aqui os donos das renas e dos pais natais para vos pedir a autorização de espalhar isso.

  93. Avatar de Drone
    Drone

    Como estava à espera, a 55 não ganhou… Enfim.

    1. Avatar de João Rocha

      Boas, não estou a ver quem é o/a “drone” mas obrigado pela força 😉 abraço!

  94. Avatar de fran
    fran

    porque tá tao demorado para se saber quem ganha?

  95. Avatar de Nommos
    Nommos

    Realmente…a 55 nao ganhou….cromiuZZZ (=

    1. Avatar de João Rocha

      Obrigado pela força “Nommos”, não deu para ganhar, mas até correu bem 🙂