Ganha um Nokia Lumia 1520, um Nokia Lumia 625 e mais…

96 Comentários

PASSATEMPO PPLWARE + MICROSOFT VIRTUAL ACADEMY

Com a Microsoft Virtual Academy (MVA), a Microsoft quer ajudar a que qualquer pessoa se possa tornar um expert nas novas tecnologias, com cursos completos disponíveis online e gratuitamente sobre tópicos que vão desde a criação de jogos e Apps à configuração de servidores ou infraestruturas – e com muitos, muitos cursos em qualquer um destes temas!

mva


Entre os novos cursos lançados (sempre em atualização) contam-se várias novidades que te vão ajudar a tornar-te um especialista na nova geração tecnológica, em particular em tecnologias como a Cloud.

Numa altura em que se estima que já em 2015 vão faltar 8 mil informáticos só em Portugal (ver notícia), e com as imensas oportunidades que isto representa, é uma ajuda de peso!

Pois bem, aqui no Pplware não quisemos ficar alheios a esta oportunidade e, em parceria com a Microsoft, queremos lançar o desafio aos nossos leitores de actualizarem os seus conhecimentos (ou até de aprenderem toda uma nova área!) e, claro, com grandes prémios à mistura! A começar num fabuloso topo-de-gama Nokia Lumia 1520, a ser atribuído ao vencedor deste passatempo!

Como participar

1 – Regista-te na Microsoft Virtual Academy (MVA) aqui

2 – Depois, basta que acedas e completes pelo menos um módulo à tua escolha de um dos cursos da seguinte lista (vídeo + Slide Presentation + Assessment), que representam algumas das principais novidades da MVA:

3.- Finalmente, partilha nos comentários deste passatempo uma sugestão de curso ou funcionalidade que gostasses de ver na MVA, juntamente com o teu username!

E temos um conjunto de prémios bem à altura do desafio! 🙂

PRÉMIOS

a) Para o grande vencedor com a melhor sugestão de curso ou funcionalidade para a MVA, um fantástico Nokia Lumia 1520! (apenas serão consideradas participações que cumpram os 3 requisitos do desafio acima referidos)

b) Prémio adicional: um smartphone Nokia Lumia 625 para o participante que, à data do final do passatempo (dia 16/11/2014), tenha o maior número de pontos na Microsoft Virtual Academy – para te candidatares a este prémio adicional, basta que cumpras os requisitos do passatempo geral e envies um email para itpropt@microsoft.com com um printscreen do Dashboard na MVA, onde estejam indicados os teus pontos, e respectivo username;

c) E ainda: 20 mochilas Microsoft para as primeiras 20 participações a enviar um e-mail para itpropt@microsoft.com com um certificado de curso completo, para qualquer um dos cursos acima indicados e que sejam feitos na totalidade! (pode ser obtido no “Dashboard” da MVA, assim que todos os módulos de um dos cursos forem completados)

Iremos contactar o(s) vencedor(es) através do e-mail indicado nos comentários!

Boa sorte a todos! Ou devemos dizer, boa aprendizagem?

Partilhar:
Tags:

Comentários

96

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Daniel Marcos
    Daniel Marcos

    Penso que um curso que deveria estar na MVA seria “Microsoft Visual Studio Deployment Options”

    1. Avatar de Daniel Marcos
      Daniel Marcos

      Esqueci-me de referir que o meu username na MVA é dmarcos@student.dei.uc.pt

  2. Avatar de António
    António

    Penso que deviam realizar algum curso relacionado com PHP, dado que tudo o que oferecem ser relacionado com “a prata da casa” (ASP). Username: ??? não existe campo para username na MVA. eu faço o meu login com o e-mail.

    1. Avatar de António
      António

      “Username” MVA:antonio.n.santos@outlook.pt

  3. Avatar de Suzaku
    Suzaku

    Como funcionalidade, acho que o o MVA deveria possuir uma interface mobile, para facilitar a visualização de vídeos, download e visualização de slides em smartphones.

    1. Avatar de Suzaku
      Suzaku

      Não sei se posso acrescentar, mas gostaria de indicar que também não era má ideia uma app Android/iOS/WP, se bem que o design web mobile era automaticamente compatível com estes OS.

  4. Avatar de César Vieira
    César Vieira

    Bons dias,

    O meu nome de perfil no MVA é Cesar Vieira, tendo neste momento 784 pontos, e completei o curso Windows Server 2012 R2 Essentials.

    Uma funcionalidade que gostaria de ver no MVA seria a possibilidade de termos algo tipo Virtual Lab, que nos permitisse interagir com alguns dos conteúdos dos cursos.

    1. Avatar de César Vieira
  5. Avatar de Luís Almeida
    Luís Almeida

    Um curso que deveria estar na MVA era: “Curso de web development – CSS, Javascrit, HTML5 – tudo incluido”

  6. Avatar de Filipe Januário
    Filipe Januário

    Mais do que um curso, penso que seria muito importante na MVA existir uma secção de cursos de aprendizagem de utilização de alguns produtos.

    Julgo que muitos utilizadores não passam para o windows phone pois simplesmente não sabem tirar partido das funcionalidades do mesmo e o mesmo acontece com o Windows 8/8.1, etc.

    Também serviria de divulgação de ferramentas muito interessantes como OneNote, Outlook, Ofice 365, etc.

    Não só permitia acelerar a aprendizagem do uso de tecnologias de forma geral, mas ajudaria também a acelerar a introdução de novas tecnologias nas empresas.

  7. Avatar de Luis Vitorino
    Luis Vitorino

    Bom dia,

    Estou inscrito no MVA há já algum tempo com o nome Luis Filipe (luis.filipe@live.com) e completei o curso “What’s New in Windows 8.1 update”.

    Uma das funcionalidades que gostaria de ver implementada era a possibilidade de fazer uma espécie de exame ou avaliação no final de cada módulo/curso de forma a validar toda a formação obtida.

    Cumprimentos,
    Luís

  8. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    e quem já tem certificado dessa treta toda?

    1. Avatar de Diogo Aleixo
      Diogo Aleixo

      Espetacular. És máquina! E ainda por cima tens todas as condições de ganhar o concurso, é só te lembrares do que faz falta.

      1. Avatar de David Ferreira
        David Ferreira

        lol Diogo Aleixo, quando se tem uma empresa por traz que aposta em ti, não é dificil teres essas todas e mais algumas. Neste momento estou a tirar SAP Hanna e Suse entreprise até o final do ano =)

  9. Avatar de Pedro Ferreira
    Pedro Ferreira

    Bom dia,
    Já estou incrito no MVA à bastante tempo e terminei com sucesso o curso “Security Fundamentals”.

    A funcionalidade que gostaria de ver implementada era a interacção com o utilizador de forma personalizada para podermos tirar as duvidas de maneira mais simples.

    Em relação ao curso: “Melhores práticas para um Windows Server 2012 R2 virtualizado”.

    Obrigado,
    Pedro Ferreira

    1. Avatar de Pedro Ferreira
      Pedro Ferreira

      O meu user é o pedro s ferreira [@] gmail . com

  10. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Ricardo M*
    Acho que faz falta um modulo para sqllite e web-api ou algum tipo de serviços.

  11. Avatar de Bruno Azevedo
    Bruno Azevedo

    Bruno Azevedo –
    Queria sugerir que coloquem mais informação sobre o Unified Messaging para o Ambiente de Office 365 e mais conteúdo em Português.

  12. Avatar de Nuno Silva
    Nuno Silva

    Olá,

    Deixo a sugestão para dois futuros cursos no MVA:

    What’s new on Windows 10 Technical Preview e
    What’s new on Windows Technical Preview for Enterprise.

    O meu user name: Nuno Silva

    1. Avatar de Nuno Silva
      Nuno Silva

      Falta dizer o curso concluído:

      What’s New in Windows 8.1 Update

  13. Avatar de Filipe Mota
    Filipe Mota

    Filipe Mota
    Penso que seria importante um curso que mostra-se quais as funcionalidade do OneDrive, e de que forma podemos tirar o maior proveito do mesmo

  14. Avatar de David Silva
    David Silva

    user : David Silva

    Em alguns cursos, notei que o instrutor acedia aos serviços correspondentes em tempo real, coisa que podíamos ter acesso a uma pagina demo do backoffice do produto, onde podemos testar o serviço, o seu conteúdo, sem precisarmos de ir a cada produto e criar uma conta.

  15. Avatar de GTmG
    GTmG

    Username: GTiago Maia
    Curso completado: windows-server-2012-r2-essentials
    Curso a sugerir: Microsoft SharePoint on Windows Networks

  16. Avatar de Vasco
    Vasco

    Penso que a melhor funcionalidade a implementar no MVA, além de mais cursos que certamente apresentarão, seria uma maior integração com os mapas de certificação da Microsoft, de modo a providenciar mais uma ferramenta de suporte à formação orientada à certificação, e ao mesmo tempo promoção destas certificações úteis a nivel pessoal e profissional!

    Ao invés de apenas citar na descrição de algumas formações “esta formação “, poderiam existir categorizações especificas e planos de formações orientadas a exames e certificações microsoft. Assim todos os amadores poderiam saber, e encurtar a distância para se tornarem verdadeiros profissionais!

    1. Avatar de Vasco
      Vasco

      (Já agora,o username no MVA é Vasco Ferraz de Oliveira – vafo@hotmail.com)

  17. Avatar de Liliana Ramos
    Liliana Ramos

    Comecei por aceder ao curso “f. Migrating from Windows XP to Windows 8.1 (Nível 200 – Médio) ” mas este curso não me aliciou a sua visualização pois a apresentação inicial é essencialmente uma voz-off com slides de apresentação. Acho que é aborrecido e é necessário criar expectativa e interesse no utilizador para continuar o curso.

    Escolhi um segundo curso, “a. Windows 8.1 User Readiness Toolkit (Nível 100 – Introdutório) ” e este sim, só tenho coisas boas a dizer. Foi a primeira vez que assisti a um curso online da MVA e acho que é simples, conciso e o facto de usarem a apresentação como se fosse um documentário televisivo deixa os utilizadores mais concentrados e focados nos que estão a transmitir.

    A melhorar: anexar ao curso os materiais de suporte, nomeadamente documentos, imagens, vídeos, etc.

    User MVA: Liliana Ramos

  18. Avatar de Hugo silva
    Hugo silva

    MVA User: Hugo Moita Silva

    Talvez fosse uma ajuda o site ter um “dashboard” com a informação em que área/solução o user estaria a ficar mais vocacionado, á medida que ia completando cursos.
    Com informação de exames que já possa tirar e/ou cursos que possam faltar ou aconselháveis que o user possa tirar para ficar mais orientado numa certa área/tecnologia/solução.
    Existem muitos cursos e isso pode

  19. Avatar de quim
    quim

    Penso uma grande ajuda era os cursos estarem em portugues e um poderia ter tambem criado um curso no MVA chamado “criação de uma vpn em sistemas microsoft”

  20. Avatar de Renato Pedroso
    Renato Pedroso

    Boas.
    O meu nome de perfil no MVA é Renato Pedroso.
    Um curso que me seria muito útil seria um de Sql Server Tuning. Ter algumas noções de como melhorar a performance da minha BD.

  21. Avatar de Vitor Vasconcelos Silva
    Vitor Vasconcelos Silva

    Boa tarde,

    Sou o Vitor Vasconcelos Silva e encontro-me inscrito no Microsoft Virtual Academy há algum tempo com o username “Vitor Vasconcelos Silva” e uso-o fundamentalmente para me colocar a par das inovações tecnológicas das TI.

    Relativamente à funcionalidade ou sugestão, gostaria que existisse uma aplicação do Microsoft Virtual Academy para smartphones, que fosse possível algum envolvimento prático com os módulos de estudo e que existissem também cursos relacionados com Hardware.

    Cumprimentos,
    Vitor Vasconcelos Silva

  22. Avatar de Luís Rocha
    Luís Rocha

    MVAUser : Luís Rocha

    Uso porque tem algumas matérias de estudo interessantes além de imensa informação sobre todas as novas tecnologias Microsoft.
    Sugestão:
    -Seria óptimo os top students terem alguns vouchers especiais de desconto para exames Microsoft.

  23. Avatar de Abilio Rocha
    Abilio Rocha

    Boa tarde a todos….

    Sinto falta de ligação entre MVA e Technet Virtual Labs. Faria sentido algum exercício prático antes de fazer os testes.

    Cumprimentos,

    Abílio Rocha

  24. Avatar de Nelson Matias
    Nelson Matias

    MVAUser: Nelson Matias

    Nunca tinha frequentado um curso destes. Acho bastanto didático. A minha sugtesão é que as perguntas deveriam ser diferentes quando se repete o teste por não ter atingido os valores mínimos, embora confessa que sejá mais prático como está altualmente :).

  25. Avatar de João Caxias
    João Caxias

    Fiz o modulo 1 de security fundamentals.

    Uma sugestao era haver uma app ou uma interface para mobile para podermos usufruir disto sem ser no pc e por exemplo a pagina, qnd estamos a ver os videos tar tipo em split screen e do outro lado do ecra podermos ir tirando apontamentos ou vendo mais conteudo relacionado com o tema em simultaneo, topicos principais, etc.

    1. Avatar de João Caxias
      João Caxias

      alias=2788091
      mail outlook.com = o inserido no form do comentario

  26. Avatar de jokimen
    jokimen

    Boas o meu email é o que refiro na publicação e acabei um modulo do curso Windows 8.1 User Readiness Toolkit.
    Na minha devia de haver um curso a explicar como passar de Android e IOS para Windows pois era uma maneira de incentivarem as pessoas a experimentar o SO Mobile.

  27. Avatar de Paulo Goulart
    Paulo Goulart

    Viva,

    concluí um curso na MVA com o user Paulo Goulart e mail indicado na caixa de comentários.
    Como sugestão, proponho um curso sobre windows phone e como efetuar a transição de outros SO’s. Igualmente importante é a abordagem da suite de produtividade móvel e a rentabilização de ferramentas como o OneDrive como forma de garantir mobilidade.

    Cumps,
    Paulo Goulart

  28. Avatar de Diana Gonçalves
    Diana Gonçalves

    Curso: como aumentar a produtividade, automatizar e facilitar o seu dia-a-dia com a Microsoft.
    user dianamg@netcabo.pt

  29. Avatar de Vitor Vasconcelos Silva
    Vitor Vasconcelos Silva

    Boa noite,

    gostaria de sugerir um programa de pontos melhor, no qual não fosse apenas um resultado do somatório de pontos (videos, documentos e testes) mas sim um valor ponderado onde constassem por exemplo as pontuações atingidas por nível do curso (100, 200 ou 300), o número de cursos finalizados a 100%, pontuação por vouchers…
    Os valores bronze, silver, gold e platinum também poderiam ser reajustados para este novo programa de pontos.

    Username: Vitor Vasconcelos da Silva

    Cumprimentos,
    Vitor Vasconcelos da Silva

  30. Avatar de Rafael Carvalho
    Rafael Carvalho

    Username: rafaelcarvalho87@hotmail.com
    Curso Concluído: What’s New in Windows 8.1 Update

    Sugestão 1:
    Dica de Trilha de Capacitação para “Startups com a suite de soluções Microsoft”:
    – CRM , Office 365, Windows, Project, Microsoft Partner

    Sugestão 2:
    Trilha de Como se tornar um MVP Microsoft

    Sugestão 3:
    Novo Recurso: Liberação para que nós possamos disponibilizar vídeos com procedimentos, aprovados é claro pela Microsoft.

    – Email com Certificado enviado.
    – Email com a pontuação enviada.

    1. Avatar de Rafael Carvalho
      Rafael Carvalho

      Bom dia,

      Continuo no aguardo do envio da mochila até hoje.

      Poderiam ao menos dar uma satisfação.

      Obrigado.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        rafael, envia-me um e-mail sff para eu avaliar a situação

        PP

  31. Avatar de Gonçalo Pires
    Gonçalo Pires

    Curso : moving-to-hybrid-cloud-with-microsoft-azure
    Mail : Goncalokat@hotmail.com
    Sugestao : moving/upgrade BD from SQL 2000 to SQL 2012/2014

  32. Avatar de Alberto Jesus
    Alberto Jesus

    Bom dia,
    Conclui o curso “What’s New in Windows 8.1 Update”.
    1ª Sugestão: Além da pontuação já existente poderia ser implementada a funcionalidade adicional de pontuação tendo em consideração as diferentes áreas (exemplos: Cloud Development , Mobile Development, Web Development , App Development , C# / XAML, etc.).
    2ª Sugestão: O MVA deveria ter como alternativa a possibilidade de aceder numa versão otimizada para dispositivos móveis.
    3ª Sugestão: Curso “Building a Real-World Application with Visual Studio and SQL Server”.
    Username: Alberto Jesus

  33. Avatar de Vitor Vasconcelos Silva
    Vitor Vasconcelos Silva

    Bom dia,

    Mais uma sugestão. Seria bom poder fazer o download do transcript fazendo uma selecção prévia do desejado, por exemplo, seleccionar apenas os cursos relacionados com Windows Server. Ou então colocar a mesma divisão lógica existente na selecção do curso a efectuar.

    Cumprimentos,
    Vitor Vasconcelos Silva

  34. Avatar de Vítor Pombeiro
    Vítor Pombeiro

    Bom dia,

    MVA User Name: Vitor Pombeiro

    A formação que gostaria que fosse disponibilizada seria uma que mostrasse como criar uma pequena infraestrutura para que uma PME ou startup tivesse a base para a sua atividade. Muitas das startups e PMEs não têm recursos para terem um administrador de sistemas que lhes prepare a infraestrutura. Quando falo em infraestrutura falo em DC, AD, Email (Exchange ou Office365), sharepoint, … E se possível algumas dicas de segurança. 🙂

  35. Avatar de André Guerra
    André Guerra

    Sugestão: Um simples curso que explique todas as funções cloud do Windows 8.1 (ou Windows 10) e do Office 365, mas usando casos práticos de integração quer de um no outro e vice-versa. Digo isto porque muitas pessoas como eu vêm as funções de guardar no OneDrive e editar e partilhar, para ser editado por vários users, mas poucos sabem como funciona na prática e depois têm “medo” de usar tal ferramentas. Penso que seria algo util e simples.

    User: André Guerra

  36. Avatar de Pedro Ferraz
    Pedro Ferraz

    Há tantos cursos que uma sugestão seria de facto uma aplicação móvel nativa (Windows Phone/android/iOS)…

  37. Avatar de Patrícia Pires
    Patrícia Pires

    Username: Patricia Pires (pati.asp@hotmail.com)
    Sugestão: Gostaria de sugerir mais cursos direcionados ao “Mobile Developer”, destacando o modo de processamento, desenvolvimento multiplataforma, utilização de sensores, design e acessibilidade.

  38. Avatar de Pedro Camacho
    Pedro Camacho

    Uma sugestão de curso para o MVA é a “Integration of IoT with the Cloud” ou “Advanced 3D Priting.”

    Username: Pedro C

  39. Avatar de André Coelho
    André Coelho

    Username: André Coelho
    Depois de ver o Windows 8.1 User Readiness Toolkit, creio que uma boa funcionalidade seria integrar no arranque do Windows, após uma instalação nova (como passo opcional, claro), uma espécie de introdução ao Windows com alguns dos materiais que são cobertos em alguns dos módulos e que proporcionam ao utilizador uma visão geral rápida daquilo que é possível fazer com o sistema. Isto porque há muita gente que não tira proveito do potencial do sistema porque não conhece as funcionalidades, nem os atalhos, logo, serviria como uma espécia de pequeno crash course.
    Gostaria também que houvesse um MVA equivalente para o Windows Phone e que um primeiro arranque do WP também oferecesse esta opção.
    Claro está que tanto uma como outra estariam dependentes de um acesso imediato do sistema à internet.

  40. Avatar de Iurie Solomon
    Iurie Solomon

    Microsoft .NET Gadgeteer
    http://www.netmf.com/
    o meu perfil é este:
    http://www.microsoftvirtualacademy.com/Profile.aspx?alias=1459523
    o meu username é este: Iurie Solomon (mudei há pouco tempo para o meu nome real, por isso ainda pode tar o username: silevester stalone)
    completei este curso: http://www.microsoftvirtualacademy.com/training-courses/windows-8-1-user-readiness-toolkit
    Há muita gente que usa o Arduíno para criar projectos eletrónicos, desde os mais simples até os mais complexos, mas poucos sabem que existe o Microsoft .NET Gadgeteer que pode ser usado para a mesma coisa ou até mais. O Arduíno é bastante mais limitado do que o Microsoft .NET Gadgeteer mas pouca gente sabe da sua existência. Por isso o MVA seria uma óptima plataforma para o divulgar e uns tutoriais bem explícitos também ajudaria o pessoal começar a programar com ele e assim tirar partido desta placa. A plataforma é construída em cima do .NET Micro Framework, que permite que pequenos dispositivos sejam programados na linguagem C # e fazem uso das potencialidades do Visual Studio de programação e depuração.

    Quanto a sugestão do website, eu notei algumas falhas de design como funcionalidade.
    Por exemplo quando olho para ula lista de módulos de um curso:
    http://www.microsoftvirtualacademy.com/training-topics/small-business
    não é possível selecionar mais que um modulo e adiciona-lo a minha lista de “Learning plan”.
    Nem é possível ver aqui a percentagem que tenho de quanto eu completei algum dos módulos. Por isso seria bom ter.
    Outra possibilidade interessante para o website seria ele permitirem as pessoas colocaram lá vídeos e os mais vistos/populares obterem descontos nalguns produtos da Microsoft, ou outro tipo de reconhecimento.
    No separador de grupos, também seria interessante as pessoas criarem grupos e entre si verem quem é quem. Por exemplo para uma universidade seria interessante para os alunos competirem entre si, como também com outras universidades.

  41. Avatar de Sílvia Marina Câmara Gomes
    Sílvia Marina Câmara Gomes

    MVA Username:Sílvia Gomes

    Gostaria que existisse um MVA em português que nos orientasse na criação e protecção de uma base de dados do Acess: “Guia Fundamental e Avançado relativo à base de dados Acess”. Uma funcionalidade útil seria talvez transferência, migração ou cooperação de dados entre o Acess e a plataforma Office 365, uma vez que várias empresas podem utilizar ambos poderia existir algum elo de comunicação entre eles e uma aposta no aumento da segurança.

  42. Avatar de Iulia Garaz
    Iulia Garaz

    Username: LV
    Sugestão: criar mais módulos de programação com o DirectX

  43. Avatar de Vasco
    Vasco

    Agora só faltam os resultados 🙂

    1. Avatar de Vasco
      Vasco

      PRECISO DE GANHAR ESTE PASSATEMPO PORQUE…

      O Windows Phone da minha mulher aguentou uma hora de chuva depois dela o ter deixado cair à porta da farmácia ontem à noite, mas o segundo carro que lhe passou por cima não lhe caiu muito bem, e apesar de ainda receber chamadas, o ecrã deu de si completamente…

      (curioso como o motor de vibração aguenta mais peso que o altifalante Oo)

  44. Avatar de Bruno Azevedo
    Bruno Azevedo

    Alguem recebeu algum email sobre a mochila ?????

  45. Avatar de Madwolf
    Madwolf

    Não são publicados os vencedores aqui no site, para todos saberem?

    1. Avatar de Vasco
      Vasco

      Calma, hão-de ser…

  46. Avatar de Vasco
    Vasco

    Não há data oficial de comunicação de resultados…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas Vasco,
      Está em analise.

  47. Avatar de Antonio Mendes
    Antonio Mendes

    Estou a ver que isto de entregar prémios na pplware é sempre complicado. Ler todos os comentários e analisar o melhor demora menos de 1h.
    Tudo o resto é consulta. Não demora mais de 5mints.
    1 semana depois e nada.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      João,

      Como já te referi, estão em análise os resultados.

  48. Avatar de Antonio Mendes
    Antonio Mendes

    O note 4 da vânia já esta.. e os lumias?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Continuamos a aguardar essa informação.

  49. Avatar de Bruno Azevedo
    Bruno Azevedo

    Eu me contento com uma mochila…

  50. Avatar de Toni Silvaz
    Toni Silvaz

    Bom dia a todos que aguardam os resultados.
    Certamente concordam que a Microsoft pode e deve analisar as propostas sobre a MVA cuidadosamente para escolher o vencedor do Lumia 1520. Resta-nos aguardar com a paciência necessária.
    Já para encontrar os vencedores da mochila não se entende o atraso. Não eram para os primeiros 20 comentários??? É assim tão dificil contar até 20???
    Para encontrar o vencedor do Lumia 625 basta consultarhttp://www.microsoftvirtualacademy.com/TopTen/TopTenList.aspx
    Desejo boa sorte a todos. Pois eu nem mochila nem Lumia 625…

  51. Avatar de Antonio Mendes
    Antonio Mendes

    Concordo perfeitamente com Toni Silvaz, 80% da analise a fazer demora menos de 5 mints , custa-me a querer que ler os coments ( Que por esta altura metade já é a quexiar-se do atraso ) demore assim tanto tempo. o concurso acabou no dia 16 de novembro, já estamos em dezembro. Tudo isto para ler meia duzia de comentários.

    Cumps e boa sorte a todos.

    1. Avatar de Miguel Vicente
      Miguel Vicente

      Olá António! De facto a culpa não foi do Pplware, foi mesmo aqui do lado da Microsoft que demorámos um pouco mais do que o que gostaríamos a analisar todas as participações, para as quais gostamos sempre de pedir mais do que uma opinião…! (isto para que o prémio vá, de facto, para a melhor participação possível) Quanto às mochilas, foi mesmo um lapso de comunicação do nosso lado – tivemos uma falta de stock de mochilas que só agora chegaram, e vamos enviá-las no decorrer dos próximos dias (inclusive, conseguimos algumas mais para premiar mais alguns dos pedidos recepcionados – vamos dar um total de 30 mochilas 🙂 )

      Lamentamos esta demora, que sabemos que deixa sempre os participantes na expetativa 🙁 Hoje mesmo vão seguir os resultados para a – sempre excelente – equipa do Pplware! E faremos por que tal não aconteça no futuro..!

      1. Avatar de Miguel Vicente
        Miguel Vicente

        Aliás: uma pequena correção! Devido ao atraso que tivemos na publicação dos resultados vamos mesmo dar uma mochila a todos os que enviaram o e-mail a solicitá-la 🙂 Good news, esperamos 😉 Obrigado a todos pela participação!!

        1. Avatar de Bruno Azevedo
          Bruno Azevedo

          Muito Obrigado… tem ai uma vaga? sou óptimo a ler comentários e analisar participações, para onde posso mandar o CV ? 😀 😀 😉

          1. Avatar de Miguel Vicente
            Miguel Vicente

            Bruno, claramente serás melhor do que nós – já que tão redondamente nos atrasámos a fechar o passatempo no tempo devido! 🙂 Agora a sério, só posso deixar as nossas desculpas aos participantes…!

            Quanto à vaga, e muito a sério: se tiveres interesse em algum dia trabalhar na Microsoft, este é o site onde estão disponíveis todas as vagas abertas – sempre 🙂 http://careers.microsoft.com/ Um abraço!

        2. Avatar de Iurie Solomon
          Iurie Solomon

          ola,
          eu tb posso pedir uma mochila?

          1. Avatar de Bruno Azevedo
            Bruno Azevedo

            Pedir.. Pedir… acho que nao… penso que so as pessoas que fizeram os cursos online e que iram receber..

  52. Avatar de Antonio Mendes
    Antonio Mendes

    Sendo assim. Gostaria de felicitar todos os vencedores da mochila e o primeiro do ranking MVA Vitor Vasconcelos Silva ( http://www.microsoftvirtualacademy.com/TopTen/TopTenList.aspx )
    E felicitar o vencedor da melhor proposta que ainda está por ser atribuido.

    P.S. Esperemos também que algumas das propostas sejam implementadas no MVA.

  53. Avatar de Liliana Ramos
    Liliana Ramos

    Boas, alguém sabe quando serão publicados os resultados finais?

  54. Avatar de Bruno Azevedo
    Bruno Azevedo

    vamos receber algum email de confirmação sobre as mochilas?

    1. Avatar de Nuno Silva
      Nuno Silva

      Coloquei essa mesma questão na página do FB do Pplware e foi-me dito que os resultados seriam publicados no fim de semana (que passou).

      Talvez sejam uma questão de tempo.

  55. Avatar de Abilio Rocha
    Abilio Rocha

    Boa tarde,

    entendi bem? todos que se inscreveram no concurso vão receber uma mochila?? Eu também? Mesmo não sendo um dos vinte primeiros??

    Cumprimentos,

    Abilio Rocha

  56. Avatar de Bruno Azevedo
    Bruno Azevedo

    Recebi esse email:

    “”” Antes de mais, as nossas sinceras desculpas pela demora na resposta a este processo – dado o elevado número de pedidos que recebemos, tivemos que pedir para produção mais algumas mochilas..!
    E gostaríamos, claro, de ta enviar antes do Natal

    Posso só pedir que nos confirmes a morada/contacto para envio?
    Um abraço, e boas festas, “””

    A Microsoft é a melhor… Obrigado..

    1. Avatar de Iurie Solomon
      Iurie Solomon

      mas ja se sabe kem sao os vencedores?

      1. Avatar de Bruno Azevedo
        Bruno Azevedo

        parece que estao sendo contactados por e-mail.

  57. Avatar de César Vieira
    César Vieira

    Eu até agora ainda não fui contactado…

    1. Avatar de Miguel Vicente
      Miguel Vicente

      Olá César!

      Que estranho…! Todos os participantes deveriam ter sido :/ Vou já investigar!
      Um abraço e desculpa!

      1. Avatar de Iurie Solomon
        Iurie Solomon

        eu tb ainda n recebi nenhum email

  58. Avatar de Liliana Ramos
    Liliana Ramos

    Boas, já alguém recebeu a mochila? o ultimo email que recebi foi a 31-12-2014 a dizer que iam ser enviadas a partir do dia 2-01-2015, mas até a data não recebi nada….

    1. Avatar de Miguel Vicente
      Miguel Vicente

      Ola Liliana! Já percebi por vários feedbacks recebidos que houve aqui um problema com os envios…! Que coisa 🙁 Isto vai ficar resolvido ainda esta semana – e com as mochilas swguirá o devido pedido de desculpas 🙁 Estou agora em viagem mas assim que chegue vou logo pegar nisto!

  59. Avatar de Luís Rocha
    Luís Rocha

    Só queria deixar aqui um comentário para dizer que depois de 20 promessas nunca cheguei a receber nada.
    E que por esta altura já me cansei e nem espero alguma vez receber.

    1. Avatar de Miguel Vicente
      Miguel Vicente

      Luís, olá…! Antes de mais, as nossas desculpas 🙁 Mas todos os prémios foram já enviados…! Só se houve algum problema com a entrega, pois tenho mesmo a certeza que seguiram todos pelo correio 🙁
      Podes enviar-me um mail para miguelv@microsoft.com com a tua morada para que possamos confirmer – mas não te preocupes, vamos enviar um novo prémio, não vamos esperar.
      um abraço.

      1. Avatar de Miguel Vicente
        Miguel Vicente

        (alias devias ter recebido um prémio adicional, uma coffee-mug da MVA, que fizemos questão de enviar a todos os participantes para os quais nos atrasámos no envio…!) 🙁

  60. Avatar de Bruno Azevedo
    Bruno Azevedo

    Confirmo o recebimento..

  61. Avatar de Rafael Carvalho
    Rafael Carvalho

    Pedro,

    Enviei para o endereço abaixo sobre a Mochila:

    Pplware

    No aguardo.

  62. Avatar de Bruno Azevedo
    Bruno Azevedo

    [OFF-TOPIC] Esta por alguem sem trabalho, que tenha experiencia em Exchange? É para trabalhar em Lx zona da Expo. Procuro pessoal com experiência em Exchange, AD, Office 365, Windows Server. Nao ee exige que seja um guru, mas que tenha alguma experiência. É preciso inglês. Desculpem aproveitar o topico.. Mandem me uma mensagem com duvidas.

  63. Avatar de César Vieira
    César Vieira

    Eu ainda não recebi nada 🙁