Pack económico Raspberry PI 3 Model B+ já com o novo PiPplware 6.1

68 Comentários

O Pplware acaba de anunciar um novo Pack económico com o mais recente Raspberry PI 3 Model B+. Esta nova versão deste mini PC usa o mesmo CPU do modelo 3, mas a velocidade passou de 1,2Ghz para 1,4Ghz. Vem com 1GB de RAM (tal como o 3B) e tem suporte para os mesmos sistemas operativos.

Quem comprar este novo PACK, terá já acesso ao novo PiPplware 6.1 (que traz várias novidades).


Mais canais de TV, mais automatismos em sua casa com funções centralizadas neste equipamento, mais segurança ao navegar fora de portas e muitas outras possibilidades que pode criar com este poderoso, mas pequeno, computador.

Pack económico PiPplware + Raspberry PI 3B+

Do pack faz parte o seguinte material:

  • Raspberry Pi 3B+ 
  • Cartão SDC10G2/16GBSP
  • Caixa Preta
  • Cabo HDMI 1,8
  • Alimentador Micro-USB 5V 2.5A – Original Raspberry
  • Nova Distribuição Pipplware 6.1

Sobre a distro Pipplware

O PiPplware é uma distribuição Linux portuguesa para o Raspberry PI baseada e 100% compatível com o Raspbian, a distribuição oficial da Fundação Raspberry Pi. É gratuito e de código aberto.

Um dos principais objetivos do PiPplware é permitir ao utilizador tirar o máximo do seu Raspberry Pi. Com o PiPplware é possível realizar quase todas as tarefas possíveis com o RPi num único sistema operativo e assim tirar todo o potencial desta pequena máquina.

Além disso é facilmente escalável e otimizável para diversos tipos de uso.

Pipplware

Comentários

68

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de darkvoid
    darkvoid

    Parabéns excelente iniciativa e bom pack.

  2. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    http://pipplware.pplware.pt/downloads/

    Oops! That page can’t be found.

    It looks like nothing was found at this location. Maybe try one of the links below or a search?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      AInda nao está disponível a nova versão. Só para quem adquirir o novo kit.

      PP

      1. Avatar de Amilcar Alho
        Amilcar Alho

        Okapa 😉

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Quando estará disponível a v6.1 ?

  4. Avatar de Jak
    Jak

    Boas.

    Preenchi o formulário mas não tive qualquer Mail de confirmação para avançar com a encomenda. Podem verificar por favor?

    Gracias

  5. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Pedro Pinto, um off topic: conheces algum programa grátis que instale num PC Windows e que me permita ter acesso de fora de casa (com outro PC Windows) acesso à rede de casa (NAS, discos partilhados em samba, impressora, etc)?

    A ideia não é ter um teamviewer mas sim ter acesso à minha rede de casa, fora de casa (estilo VPN) mas descomplicada e sem ter que andar a mexer no router, muitas configurações, etc.

    1. Avatar de PoPey
      PoPey

      Podes criar uma vpn no próprio windows (10), ou podes instalar o hamachi por exemplo. O teamviewer também tem serviço de vpn… 😉

    2. Avatar de Jotas
      Jotas

      Podes criar um servidor VPN em Windows 10 com o SoftEther VPN (https://www.softether.org). Tenho usado e tem funcionado bem.

      1. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        Obrigado aos dois, vou experimentar!

  6. Avatar de Skin
    Skin

    Há possibilidade de adquirir menos componentes? Por ex., eu estaria interessado apenas no RPi + Case + Fonte.

  7. Avatar de Ruy Acquaviva
    Ruy Acquaviva

    Trata-se de um conjunto de produtos extremamente vantajoso para o consumidor. Eu já adquiri anos atrás o próprio Raspberry e o cartão de memória (já sabendo que os cartões que tinha disponíveis funcionariam, mas não não eram os mais adequados por serem classe 4), tendo o trabalho de instalar o Raspbian por conta própria. A fonte que eu usei não atendia a minhas necessidades por ser de apenas 2 A (chega no limite mas mostra-se insuficiente em determinados momentos, quando o processamento é mais intenso e com o uso de periféricos como por exemplo HDs externos). Então comprei uma fonte adequada e depois percebi que um gabinete é necessário para proteger corretamente a placa, não se trata apenas de estética. Hoje se tivesse que adquirir um Raspberry, certamente iria preferir um pacote como esse do que ir comprando os equipamentos aos poucos, conforme fui dando minhas cabeçadas.

  8. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    Obrigado!!!! 😀

  9. Avatar de Luís Teixeira
    Luís Teixeira

    Interessante a proposta, por acaso a aquisição só por correio? Ou podemos deslocar aos serviços?
    Resido na grande Lisboa. É até quando está disponível está proposta?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Podes deslocar, mas é em Braga.

      1. Avatar de Luís Teixeira
        Luís Teixeira

        Ui linda terra.
        Ok obrigado assim já fico a saber 🙂

      2. Avatar de aurelio
        aurelio

        o meu cartão do raspeberry não funciona. Comprei tudo novo diziam que era so ligar mas, nada, o que faço….

  10. Avatar de Inês Costa
    Inês Costa

    Boas, como é que possível efetuar o pagamento deste pack?

    1. Avatar de Vítor M.

      Depois de enviado o pedido, será contactada via mail com todas as indicações.

      1. Avatar de darkvoid
        darkvoid

        Pena não ser algo mais transparente, acho interessante mas não me vou aventurar nesses sistemas “obscuros”.
        De qualquer maneira espero que continuem a crescer!

        1. Avatar de João Gomes
          João Gomes

          Encomendei aqui na Pplware o kit anterior com o Raspberry Pi 3 (ainda não tinha saído o 3B+) e não tive qualquer problema e não me pareceu que houvesse qualquer coisa de obscuro . Os dados em cima pelo que percebi, são basicamente apenas para depois seres contactado por email, com o resumo da encomenda para confirmares e os dados para pagamento via transferência bancária. Demorou 2 ou 3 dias e veio com factura.

          1. Avatar de Belmiro
            Belmiro

            Vem com fatura?

  11. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Se dizes mal deles, eles apagam o teu comentário.

    1. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      As vezes nem é necessário dizer mal dele,basta meteres em causa algo que ele goste,e se usas argumentos validos que metam em causa o que ele escreve..

    2. Avatar de Peace
      Peace

      A distro foi criada pelo Diogo Santos que penso que não tenha muito a ver com a equipa de editores do pplware.

  12. Avatar de Tiago
    Tiago

    “mais automatismos em sua casa com funções centralizadas neste equipamento”

    Quais, podem dizer?

  13. Avatar de Tiago
    Tiago

    Será que me podiam ajudar e dizer me ao certo para que serve um Raspberry?

    1. Avatar de Skin
      Skin

      Para várias coisas, mas creio que a maioria do pessoal usa o RPi para instalar o Kodi e assim fazer de media center. Mas serve para mais coisas, depende do q lá instalares. Há distros Linux específicas para o RPi, tal como o Piplware, e ficas com um mini-Pc. Tb há distros dedicadas para correr jogos antigos, ou seja, ficas com uma consola. Mas há mais aplicações, haja imaginação e conhecimento!

  14. Avatar de Tiago
    Tiago

    Olá, e pode trazer dissipadores ou alguma caixa c/ cooler? obg

    1. Avatar de Diogo Santos
      Diogo Santos

      Não precisa.

  15. Avatar de Tiago H.
    Tiago H.

    Bom dia.
    Preenchi o formulário já na sexta ou sábado mas até agora ainda não recebi qualquer email relativo à encomenda.
    Agradecia confirmação.
    Cumprimentos

  16. Avatar de João Cruz
    João Cruz

    Bom dia,

    Preenchi o formulário e não recebi qualquer confirmação da encomenda! Está confirmada? Para quando o envio e entrega?

    Obrigado

    Cumprimentos

  17. Avatar de Paulo B
    Paulo B

    Olá, o rasp corre bem um filme 1920×1080, mkv, mp4, etc?

  18. Avatar de Tiago Ramalho
    Tiago Ramalho

    Preenchi o formulário, conseguem confirmar (ainda não recebi confirmação)?
    Para quando estimam o envio?

  19. Avatar de Luis Severo
    Luis Severo

    Preenchi formulário e aguardo confirmação e instruções. Obrigado.

  20. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    Não existiu resposta ao formulário à uns belos dias.

    1. Avatar de Vítor M.

      Bom dia. Verifique o SPAM porque poderá estar lá a resposta. Normalmente é enviado e-mail logo no mesmo dia.

      Cmp.

  21. Avatar de Ike
    Ike

    Nao dá pra pagar por paypal ?

  22. Avatar de Ferreira
    Ferreira

    Preenchi o formulário há +/- 1 semana e até agora nada…

  23. Avatar de Francisco
    Francisco

    Boa tarde preenchi também o formulário e até agora nada?
    Aguardo informações ok. Obrigado

  24. Avatar de Dioguinho
    Dioguinho

    1 gb de ram parece pouco… isso aguenta bem com kodi a bombar filmes e iptv e afins? tenho vdf, dá pra usar a app de tv deles ou ver no website (atenção que necessita do silevrlight)?

  25. Avatar de Carlos Fernandes
    Carlos Fernandes

    O meu já chegou como previsto, por isso 5 estrelas.

  26. Avatar de M
    M

    Onde posso comprar essa caixa preta

  27. Avatar de Bruno
    Bruno

    Boa tarde, preenchi o formulário à mais de uma semana mas ainda não recebi qualquer informação.

  28. Avatar de Nuno
    Nuno

    Boas.
    Preenchi o formulário e ainda não recebi qq informação de volta.

    OBrigado.

  29. Avatar de Jose Baptista
    Jose Baptista

    May day, May day… o boot crashou e não consigo reinstalar o piplware no microSD. A mensagem é que o disco está protegido contra escrita.. logo não dá para formatar e reinstalar. Já tentei em 5 (CINCO) adaptadores de microSD. Waiting for your PROMPT answers……

  30. Avatar de J.Letras
    J.Letras

    Boa tarde,
    Preenchi o formulário há 3 dias e ainda não recebi qualquer informação de como pagar.
    Podem verificar pf? Obrigado.

    1. Avatar de Vítor M.

      Vamos verificar sim. Obrigado pelo contacto.

      1. Avatar de Célio Oliveira
        Célio Oliveira

        Bom Dia

        Preenchi o formulário de compra do Pack económico PiPplware + Raspberry PI 3B+, mas ainda não recebi qualquer confirmação.
        Como posso saber se está encomendado? Quando vai ser a entrega? Formas de pagamento?….

        1. Avatar de Vítor M.

          Será contactado pelo serviço. Obrigado pelo contacto Célio.

  31. Avatar de José Fernando Campêlo Machado
    José Fernando Campêlo Machado

    Boa Noite
    Preenchi o formulário mas não tive qualquer Mail de confirmação para avançar com a encomenda. Podem verificar por favor?

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      Boa noite. Aconteceu o mesmo comigo. Preenchi todo o formulario de pedido, mas sem qualquer mail de confirmação do mesmo. Agradeço a confirmação. Muito Obrigado.

  32. Avatar de António
    António

    Boa noite
    Alguma novidade relativa aos pedidos de encomendas que não tiveram confirmação?

  33. Avatar de Nuno Cordeiro
    Nuno Cordeiro

    Boa noite,

    também efetuei o pedido do Pack e não recebi mais qualquer informação. Podem ver, sff?

  34. Avatar de Antonio
    Antonio

    O paço ainda está a ser comercializado?

    Obrigado

  35. Avatar de J.Letras
    J.Letras

    Bom dia,
    Não consigo detectar a minha placa Wireless, já instalei novamente o pipplware mas continuo com o mesmo problema.
    Já reportei este problema há 12 dias mas ainda não obtive qualquer resposta.
    Podem ajudar-me?

  36. Avatar de Renato
    Renato

    Enviam para o Brasil ?

  37. Avatar de Miguel
    Miguel

    Isto é alguma burla?
    Fiz o registo aqui, recebi um email da terrasystems para efetuar pagamento, que fiz prontamente, e desde dia 13/2 que estou a aguardar alguma resposta…

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Boas. Ainda não chegaste a ter resposta?

  38. Avatar de João Martins
    João Martins

    Boa tarde. Eu fiz há umas horas a encomenda do rpi, mas ainda não recebi email de confirmação. Está tudo bem da minha parte?

  39. Avatar de Jorge Silva
    Jorge Silva

    Boa tarde. O Pack vai ser atualizado?

  40. Avatar de Humberto Abreu
    Humberto Abreu

    Bom dia, o Pack com o Raspberry Pi 4 Model B 1.5GHz vai existir??

  41. Avatar de Flavio Silva
    Flavio Silva

    Vai existir pack para o model Pi 4?

  42. Avatar de Pedro
    Pedro

    Para quando o modelo Pi 4 ?
    O projeto está abandonado 🙁 ?

  43. Avatar de Pedro
    Pedro

    Oi, vi este pack em Espanha:
    https://www.raspipc.es/public/home/index.php?ver=tienda&accion=verArticulo&idProducto=1766
    , alguem sabe me dizer se é boa compra e se funciona com PiPplware

  44. Avatar de Tiago
    Tiago

    Boas
    este kit ainda esta disponivel?
    cumps