Nave Espacial reutilizável? Sim e já foi testada com sucesso

5 Comentários

A evolução da humanidade é mais que notória! O Ser Humano tem conseguido ultrapassar barreiras que se pensariam ultrapassáveis e o futuro continua a ser um enorme desafio. No âmbito das viagens espaciais, a empresa chinesa I-Space criou agora uma nave espacial reutilizável que já testada com sucesso.

Nave Espacial reutilizável? Sim e já foi testada com sucesso


Nave Espacial SQX-2Y chegou aos 178 metros de altura… 

A descoberta do Espaço tem vindo a ser um desafio para várias empresas que têm vindo a inovar a sua tecnologia e equipamentos. Recentemente foi testada, com sucesso, uma nave espacial que foi criada pela empresa chinesa I-Space, a SQX-2Y . Esta poderá ser uma nova mudança na forma como se programa viagens para a lua ou outros planetas.

Segundo o que foi revelado, no teste, esta nave espacial conseguiu superar os 178 metros de altura e aterrou um minuto depois de ter descolado a uma velocidade de 0,025 metros por segundo.. De referir que esta nave espacial é movida com um motor de propulsão a metano e oxigénio.

A empresa I-Space revelou que o teste permite ter informação mais detalhada sobre o uso de naves reutilizáveis e que as informações são importantes para a sua evolução.

Informações de 2020, um veículo experimental construída com material reciclável esteve dois dias em órbita.

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Onde é que já vi isto?

    1. Avatar de Nuno V
      Nuno V

      Talvez no LEM, ou no DC-X, ou talvez no New Shepard.

  2. Avatar de Swappie Guy
    Swappie Guy

    Chineses sempre a copiar

  3. Avatar de Imperador
    Imperador

    Estes chineses sao anedotas… A China e a Rússia devem ser totalmente destruídas como nações e pessoas, serem totalmente desprovidos de identidade e os respectivos países totalmente divididos em múltiplos países com democracia pro ocidentais. Neste mundo não há lugar para regimes opressivos regressivos.

    1. Avatar de Nuno V
      Nuno V

      Pois claro que os sub-humanos e bárbaros dos russos e chineses tem que se submeter a vontade ocidental ou então serem totalmente destruídos e desprovidos de identidade. Que comentário tão moderado, democrático, progressista, igualitário, anti-racista… Não achas que são pensamentos como o teu (ou é à nossa maneira ou é de maneira alguma) que representam o verdadeiro problema com o mundo?