Maior parque eólico desenvolvido pela EDP Renováveis já foi inaugurado

9 Comentários

A EDP tem vindo a apostar formar nas energias renováveis. O mais recente projeto foi inaugurado na passada sexta-feira no estado norte-americano de Indiana, e é atualmente considerado o maior parque eólico desenvolvido pela EDP Renováveis.

Este parque eólico tem a capacidade de 302 megawatts e o investimento ultrapassou os 422 milhões de dólares (368,7 milhões de euros).

Maior parque eólico desenvolvido pela EDP Renováveis já foi inaugurado


Parque eólico “Indiana Crossroads Wind Farm”

O parque eólico “Indiana Crossroads Wind Farm”, inaugurado em White County, a cerca de uma hora de carro da cidade de Indianapolis, terá capacidade para produzir 302 megawatts (MW) de eletricidade por ano, o equivalente ao consumo de 80 mil lares locais, segundo a empresa, revela a Lusa.

Este é o maior projeto da EDP Renováveis até à data, com o trabalho de construção e desenvolvimento, como parte de um acordo “build-transfer” com a distribuidora Northern Indiana Public Service Company (NIPSCO).

Em declarações à agência Lusa, Miguel Stilwell de Andrade, presidente executivo da EDP e EDP Renováveis, considerou que o parque eólico de Indiana é um “bom exemplo” dos investimentos da empresa nos Estados Unidos, “maior mercado individual”.

Até 2025, a empresa pretende construir, nos Estados Unidos, infraestruturas com capacidade de 2 gigawatts por ano, sendo que já no próximo ano estão previstos mais de 1,5 GW. A parceria entre a EDP Renováveis e NIPSCO, empresa de referência no Indiana e Ohio, já resultou em quatro projetos de energias renováveis, com um total de mais de 800 MW, para um equivalente de 200 mil lares.

A construção de parques eólicos pela EDP Renováveis resulta em “benefícios económicos” de dezenas de milhões de dólares para todo o estado de Indiana, com a “criação de empregos”, “pagamentos aos proprietários das terras e governos locais” e trazendo mais gastos da clientela aos negócios locais, sustentam a EDP e NIPSCO.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jamaral
    Jamaral

    Fico sem perceber é porque com elevados níveis de desertificação em certas regiões territoriais não se aplica cá este investimento. Outros lucros falarão, provavelmente…

    1. Avatar de lopes
      lopes

      Portugal não interessa a ninguém, e mesmo que houvesse interesse com os xupistas que temos cá, depressa mudavam de ideias.

      1. Avatar de RC
        RC

        E depois tinhamos o problema do comum “não que polui”, “não que faz barulho e mata os passarinhos”, isto é um pais que vai regressar à idade média.

  2. Avatar de António
    António

    Tem toda a razão. Até ajudava muitos proprietários dos terrenos por cá. Mas são Chinesices….

  3. Avatar de RC
    RC

    As unidades estão erradas, quando se fala em energia tem de levar o “h” de watts hora, quando se fala de potência leva só o “w” ou watt.

    1. Avatar de RC
      RC

      Além disso tem os números mal, se tem uma capacidade de 302 megawatts, isso é a potência instalada.

      Uma família comum gasta cerca de 5 MWh por ano, então 80 000 famílias dará 400 000 MWh, isto sim já está mais perto, mas ainda assim muito pouco para a potência instalada.

    2. Avatar de RC
      RC

      Portugal tem 5.3 GW instalados e em 2020 produziu 12.299 GWh, ou seja, 2320.6 GWh por cada GW instalado.

  4. Avatar de Maria Helena de Freitas Jorge Marcos
    Maria Helena de Freitas Jorge Marcos

    Qualquer investimento, tem que dar lucro, para a empresa não falir. Enquanto nos EUA, as leis estão perfeitamente definidas, aqui as leis mudam do dia para a noite. Investir para quê? Investe-se de manhã e à tarde o governo (todos desde 1974) rouba tudo e vende a estrangeiros (Siderurgia Nacional, Cimpor, Banif, Ana, etc).
    Aqui só escapam os merceeiros, até agora…

  5. Avatar de Helder Miguel Ferreira
    Helder Miguel Ferreira

    mais um negocio da “china”. e enquanto isso o tugo continua a pagar do belo para ter energia em casa. Não se aproveitam as empresas que são galinhas de ovos de ouro. São dadas aos desbarato.