Hungria tomou medidas para atingir a neutralidade carbónica

10 Comentários

Além das fabricantes, também os governos têm tomado medidas, no sentido de diminuir as suas emissões de dióxido de carbono. Afinal, a mudança depende em grande parte de si. Por exemplo, a Hungria traçou objetivos, por forma a alcançar a neutralidade carbónica.

Até 2030, mais de 90% da produção de eletricidade no país será isenta de carbono.

Elétrico na Hungria

A par de outros fatores, a proteção climática pode ser fortemente influenciada pela produção de energia. Portanto, a Hungria pretende que, até 2030, mais de 90% da produção de eletricidade no país seja isenta de carbono.

A notícia foi dada por László Palkovics, ministro da Inovação e Tecnologia da Hungria, que revelou que estas medidas têm como objetivo a neutralidade carbónica.

 

Hungria quer aproximar-se da neutralidade carbónica

Durante a Planet Budapest 2021, o ministro Palkovics afirmou, após a sua apresentação, que a proteção climática e a produção de energia andam de mãos dadas e que, por isso, até 2030, mais de 90% da produção de eletricidade na Hungria será isenta de carbono.

Segundo ele, tanto a energia nuclear, como a solar, desempenharão um papel essencial neste sentido, e que os planos preveem um aumento drástico da capacidade das centrais solares, por exemplo.

Mátra Power Plant, na Hungria
Mátra Power Plant, na Hungria

O ministro da Hungria acrescentou que os grandes poluidores e as empresas de energia deveriam assumir a sua posição, fazendo parte do cumprimento dos objetivos de proteção climática. Mais do que isso, referiu que é uma prioridade que os transportes se tornem mais verdes, incluindo os ferroviários.

Na mesma intervenção, o ministro revelou que o governo lançou medidas verdes em grande escala no sistema de transporte rodoviário, programando concursos para aquisição de automóveis e bicicletas elétricas. De entre essas medidas, Palkovics destacou a transformação da Mátra Power Plant, um grande poluidor de carvão, numa central amiga do ambiente.

Sobre a modernização da energia doméstica, o ministro da Hungria mencionou um esquema governamental que apoia o desenvolvimento de sistemas de aquecimento.

 

Leia também:

China regista a primeira queda das emissões de CO2 desde a recuperação económica

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de lapizazul
    lapizazul

    Anda tudo á pressa para fazer a transição, quando já vão 30 anos atrasados. Os cientistas nos anos 80 já tinham avisado para as graves consequencias que iriam acontecer no futuro, mas como bons incompetentes, os politicos decidiram ignorar quem tem o conhecimento. Agora, basicamente os mesmos incompetentes andam a forçar o que era evitável se ouvissem quem sabe.

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Em 1997, em Moscavide, numa sessão para a Expo98, vários dirigentes da Quercus, anunciavam que “em 2020, a zona da Costa da Caparica e Trafaria estarão debaixo de água assim como boa parte de Cascais, se não forem tomadas medidas muito urgentes”. Passou-se 2020, maioria das tais medidas, nunca foram tomadas e continuo a morar numa das zonas que anunciavam “estar debaixo de 2 a 6 metros e água salgada”.

      1. Avatar de KeyboardWarrior
        KeyboardWarrior

        Fontes? Ah pois…. Vieste para aqui mandar postas de negacionista.. Mm

      2. Avatar de Samuel MGor
        Samuel MGor

        As alterações climáticas estão acontecer e não há como negar 😛 Os negacionistas precisam de óculos (Tipo Magoo) e aparelhos auditivos para verem e ouvirem 😛

  2. Avatar de Tiago Rodrigues
    Tiago Rodrigues

    Ideal ideal, era correr com eles da UE e que levem com eles a Polónia.

    Não gostam do Estado de Direito?!

    RUA.

    1. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      +1 ignorante, parabens!

      1. Avatar de Samuel MGor
        Samuel MGor

        Quando não se sabe cala-se!! Hungria virou um tipo de ditadura e Polónia é contra os LGBT portanto um ou outro NÃO FAZEM FALTA NA UE 🙁

    2. Avatar de RatazanaDoPunjab
      RatazanaDoPunjab

      Tiago Rodrigues, Qual Estado de Direito? Igual ao nosso?
      Fique vc com ele…
      Juízes escolhidos a dedo consoante os réus?
      Pôr na rua a Procuradora só por se meter com quem não deve?
      É este o estado de direito que está a falar?
      Deves votar Pêess…

      Hungria e Polónia tem gente com eles no sítio.
      Coisa que por cá não existe.
      Ah e já nos passaram à frente no PIB.
      Bem vindo ao último vagão do comboio.
      Coza o seu Estado de Direito com batatas…

  3. Avatar de Nuno Miguel Marques Pinto
    Nuno Miguel Marques Pinto

    O futuro da mobilidade deve passar pelo investimento da mobilidade coletiva (transportes públicos). Podem vir carros elétricos, a combustão, a hidrogênio, a ar…. Enquanto tivermos a mentalidade de consumismo atual, vamos arrebentar com o planetak. É incomportável em termos de matérias primas e sustentabilidade, termos uma população mundial em crescimento e a aumentar o seu consumo. Em. Por isso, mais importante do que falarmos sobre energia limpas, deveríamos falar como diminuir o consumo.

  4. Avatar de paulo
    paulo

    Além das fabricantes!!!! gostei!!