Bola de fogo cruzou o céu de Portugal! “Foi assustador”

41 Comentários

Sim, houve uma mais uma bola de fogo a passar em Portugal! Nos últimos anos têm acontecido vários fenómenos “estranhos” no mundo. Um dos mais recentes foi novamente observado em Portugal, mais especificamente no sul do país. Mas afinal o que aconteceu?

Bola de fogo cruzou o céu de Portugal? "Foi assustador”


Segundo relatos da SIC Noticias, o fenómeno aconteceu no passado domingo, pelas 20h03. Na rua, ou na janela, quem estava nesse exatamente momento a olhar para o céu viu uma enorme bola de fogo que atravessou o sul da Península Ibérica. Em Portugal, o local onde se viu melhor foi em Elvas.

Pedro Machado, investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço refere que basicamente, isto é um fenómeno que acontece “quando a Terra passa em zonas do espaço onde estão estes restos de cometas que se desintegram”.

Pedro Machado refere que todos os dias caem cerca de duas toneladas de resquícios de pedaços de asteroides ou de poeira, mas geralmente são “muito pequeninos”. Pedaços de asteroides, como estes que foram avistados, não são assim tão comuns, refere o investigador. A bola de fogo que atravessou Portugal e Espanha alcançou uma velocidade  de 89 mil km/hora.

Além de Portugal, também na Alemanha foi visto um fenómeno idêntico.

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João
    João

    Os especialistas já vieram dizer que com o aquecimento climático, este tipo de fenómenos será cada vez mais comum.

    1. Avatar de 0°0
      0°0

      Era isso mesmo que ia dizer, a culpa é do aquecimento global.

    2. Avatar de Fusion
      Fusion

      Foi por causa do problema dos asteroides que comecei a reciclar, alias o próximo plano será comprar carro elétrico.

      #salvar_o_planeta_de_asteroides
      #greta_<3
      #go_green_or_go_home

      Se fizermos todos a nossa parte, é fácil salvar o planeta dos asteroides, e todos aqueles que daqui em diante usarem uma palhinha de plástico por exemplo, pensem no que aconteceu ontem a noite e metam a mão na consciência.

    3. Avatar de Anung
      Anung

      Esse comentário é mesmo multifobista!

      Multifobista: (incluí todos os “fobics” (Xenofobo, homofomico, transfóbico etc…) com os “istas” (racista, machista, fascista, etc….) da moda. É uma maneira de simplificar e assim ganhar tempo.

    4. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Negacionista a ser negacionista…

      1. Avatar de Anung
        Anung

        Ou seja, segundo o Mr. Y a bola de fogo a cruzar o céu é mesmo consequência das alterações climáticas.

        OHHHH!!!!…LORD…..

        1. Avatar de Mr. Y
          Mr. Y

          Ohh lord digo eu!
          O negacionista para tentar desacreditar tenta meter tudo no mesmo saco. Onde estão os ‘especialistas’ a dizer que isto tem a ver com o ‘aquecimento global’?

          1. Avatar de Anung
            Anung

            Mas há melhor especialista que tu?

          2. Avatar de Mr. Y
            Mr. Y

            oh @Anung não sejas chato. Aprende a ler ou deixa de ser troll

        2. Avatar de Keyboardcat
          Keyboardcat

          Ele não afirmou isso, aliás, ninguém afirmou, incluindo os especialistas.

          Só tu e o OP se referiram tal facto. O que leva a conclusão de ou serem mentirosos por espalharem desinformação ou uma extrema falta de inteligência. Possivelmente uma mistura de ambos.

          1. Avatar de Anung
            Anung

            Escolhe uma.
            Isso das misturas é mais contigo.

  2. Avatar de John
    John

    Ia em excesso de velocidade!

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Com tanto radar ainda vai receber uma cartinha em casa

  3. Avatar de Lelo Martins
    Lelo Martins

    Meu deus ha que proibir de vez as gasolinas e a malta que anda a poluir este mundo. Estou enojado com mudancas climaticas e o meu primo que e doutor ja me disse que vao acontecer com maior frequencia porque CO atrai meteoritos e cometas e ate planetas

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Negacionistas dos mais variados assuntos passam a vida a falar nos mesmos. Isto devia ser caso de estudo.

      1. Avatar de Anung
        Anung

        Passam quase tanto tempo a falar dos assuntos como tu a chamar -lhes negacionistas!
        Mas no teu caso já está mais que estudado.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Não menino toninho. Eu não falo em negacionistas do nada, apenas quando eles “aparecem” do nada. Entendes a diferença? Claro que não 😀

      2. Avatar de Júlio
        Júlio

        Negacionistas são demonstração de seleção natural da espécie.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Não é assim que funciona, lamento.

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      CO atrai meteoritos? What??

  4. Avatar de Canilho
    Canilho

    Coitadinhos dos meninos, nunca viram um meteorito.
    Tadinhos passam o dia a olhar para o telemovel, nem sabem que existe um céu por cima da própria cabeça.
    Já agora, cuidado com as bolas de gelo, que caem dos aviões.

    1. Avatar de João-Sousa
      João-Sousa

      Se fosse de noite era uma estrela candente e ainda pediam um desejo…

    2. Avatar de Luís Marques
    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Calma avô…é um mero vídeo.

    4. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      “Coitadinhos dos meninos, nunca viram um meteorito.”
      Tal e qual. Há uns anos eram às dezenas e era lindo.

      1. Avatar de Canilho
        Canilho

        Por acaso é algo que adoro ver, e já vi muitos interessantes, e já fiz muitas noitadas de observação com mais malta.
        Alguns meteoritos rebentaram quase ao estilo de fogo de artificio, já vi deixarem rastos ou explosões de diversas cores e feitios, de esverdeadas, a azul, e laranja, e até agora só um foi assustador o suficiente para pensar, olha, “é desta”. e em nada se pareceu com este.

        Esse foi quase ao estilo dos que se houviu falar há tempos que estilhaçaram vidros em prédios da russia.
        Era tão grande que no final de tarde, vi o meteoro literalmente iluminar o chão com maior intensidade que o Sol, largou uma enorme nuvem de fumo no céu, e rasgou a atmosfera de uma ponta á outra. Imagino que voltou a sair da atmosfera tal como entrou, porque com o tamanho que tinha, tinha sido noticia de certeza, devido aos estragos que podia causar.

  5. Avatar de Anung
    Anung

    É a chama do PS a queimar o nosso dinheiro.

    1. Avatar de Fla
      Fla

      hahaha muito bom

  6. Avatar de João-Sousa
    João-Sousa

    Deve ser uma nave extraterrestre em missão de observação.

  7. Avatar de JR56
    JR56

    Não….é o PNS a anunciar ao mundo que é secretário geral do partido dos subsídios 🙂 🙂 🙂

    1. Avatar de Patinhas
      Patinhas

      Este não foi censurado?

  8. Avatar de berlaitada
    berlaitada

    Isto é o Viktor Gyökeres a treinar. Nada de especial.

  9. Avatar de Rui
    Rui

    Todos os dias somos bombardeados com meteoros em todo o mundo. Isto é noticia? Aterrrador? Onde? Num dos videos o tipo ate se ri…

  10. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    É preciso o Estado contratar uma empresa privada $$$ para estudar como cobrar imposto a meteoritos e outros fenómenos e coisas similares. Não se resolve problema nenhum, mas podemos sentir-nos melhores sabendo que estamos a pagar pelo problema.

  11. Avatar de Ninguem
    Ninguem

    Assustador? Hahahaha.

  12. Avatar de há+cada+gajo
    há+cada+gajo

    Hoje qualquer palerma tem uma camara de video ou uma máquina fotográfica na mão que serve para impressionar os outros alienados da vida, que nunca viram nada e que não tem qualquer consciencia que vivem num planeta rodeado de triliões de outros objectos com potencial de colisão. Enfim, viva a banalidade.

  13. Avatar de Guarda+Noturno
    Guarda+Noturno

    Se em pleno Séc XXI com toda a informação disponível as pessoas ainda acham um meteoro assustador imagine-se o pessoal dos tempos antigos heheh

  14. Avatar de Profeta
    Profeta

    E so isto o video ? Ate parece que os videos nao podem ser manipulados. Vao mas e tratar da horta bando de desocupados.

    1. Avatar de Vítor M.

      Heheh tu é que és o especialista? 😀 Então não tens lá vários testemunhos do que se passou? Aliás, até tem nome: 2024 BX1

      1. Avatar de Profeta
        Profeta

        Nao falo contigo Vitor, tens mau perder.

        1. Avatar de Vítor M.

          Hehehe eu não, aliás, há bom perder? Eu não sei o que é o bom perder. O que te digo é que esse fenómeno aconteceu e está registado 😉