TOP 10: Melhores apps para Smartphone

73 Comentários

Quem tem um smartphone tem, decerto, um vício ou atracção pela Store do seu Sistema Operativo. Pois é lá onde se encontram as mais diversas aplicações, umas maís úteis, outras mais profissionais, outras mais engraçadas, outras que perguntamos para que serevm realmente.. No entanto, as apps servem para personalizar o nosso smartphone, e para cada finalidade, há umas melhores que outras.

Conheça os melhores aplicativos de smartphone, segundo a Appy Awards.

MGAPP00-3

 

O site Carphone Warehouse Appys, tomou a iniciativa de saber quais as melhores aplicações de smartphone, disponíveis no mercado. Para isso, o site deu início a uma votação, com 50 apps selecionadas por especialistas, para que os internautas pudessem referir quais as suas apps preferidas os smartphones.

Foram mais de 30 mil os utilizadores que responderam, e os resultados foram anunciados na Inglaterra, na segunda-feira passada.

E os vencedores foram:

94caf4d1cane-app

 

App: Ebay Fashion

Categoria: Moda

Sistemas Operativos: iOS e Blackberry

 

 

images

 

App: Amazon

Categoria: Estilo de Vida

Sistemas Operativos: iOS e Android

 

Spotify

 

App: Spotify

Categoria: Música

Sistemas Operativos: iOS, Android, Windows Mobile e Symbian

 

sky-sports-news-ipad-app-logo

 

App: Sky Sports News

Categoria: Desporto

Sistemas Operativos: iOS, Symbian e Blackberry

 

facebook_icon

 

App: Facebook

Categoria: Perca de Tempo

Sistemas Operativos: iOS, Android, Symbian e Blackberry, Bada e Windows

 

angrybirds175x175

 

App: Angry Birds

Categoria: Jogos

Sistemas Operativos: iOS, Android e Symbian

 

Skype-App-Icon-293x300

 

App: Skype

Categoria: Economia de Dinehiro

Sistemas Operativos: iOS, Android e Symbian

 

20101026225248adobe-photoshop-express-app-store-logo

 

App: Adobe Photoshop Express

Categoria: Fotografia

Sistemas Operativos: iOS e Android

 

Facebook-Google-Maps-smartphone-apps2

 

App: Google Maps

Categoria: Poupança de Tempo

Sistemas Operativos: iOS, Android, Symbian e Blackberry

 

Snapshot 2010-05-25 14-02-40

 

App: Trip Advisor

Categoria: Viagens

Sistemas Operativos: iOS, Android e Symbian

 

Todas as App acima referidas são totalmente gratuitas para os Sistemas Operativos indicados.

Resta-nos perguntar: Estão de acordo com este TOP 10? Já usaram ou usam alguma destas aplicações? Qual seria o vosso TOP 10?

Partilhar:
Tags:

Comentários

73

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de atento
    atento

    é sempre ios em primeiro lugar no nome das apps. enfim

    1. Avatar de vitor
      vitor

      cada pormenor… loool

    2. Avatar de Zé

      lol, who cares??

      Vinha era à espera de descobrir alguma app que valesse a pena experimentar mas isto é tudo muito geral. Alias, a maior parte nem é preciso smartphone para usar…

    3. Avatar de Fontinhas
      Fontinhas

      Epah, eu até consigo ver alguma imparcialidade para com a Apple em alguns artigos, especialmente do Vitor M., mas há pessoal que também exagera. Agora porque aparece iOS primeiro que os outros numa linha, onde estão todos mencionados, isso dar origem a um comentário desses, é realmente um pouco infeliz.

      1. Avatar de Vítor M.

        E do Pedro Pinto e o Hugocom Android?

        E da Ana para com Bada?

        E do Tiago para com Blackberry?

        E do Rui para com Maemo?

        O Filie do Windows Phone 7

        Cada um fala do que acha melhor, eu pela experiência que tenho e como devem calcular passa muito equipamento pelas minhas mãos, defendo o que melhor me serve e, já agora, faço reflectir o que se passa no mundo.

        Digo sempre a mesma coisa, usem o que melhor vos servir, avaliem o vosso proveito, um tamanho não serve a todos, ainda bem que existem muitas alternativas 😉

        De facto e como referes eu sou sempre imparcial, até porque falo na primeira pessoa, falo do que sei.

          1. Avatar de Vítor M.

            Ora nem mais 😉

        1. Avatar de DC
          DC

          Então e Symbian?
          Não há ninguem pra symbian?
          Pois… há muita gente que acha que já morreu…

          1. Avatar de Hattori Hanzo
            Hattori Hanzo

            A primeira que achou isso foi a Nokia!

          2. Avatar de RY
            RY

            Dropbox p/ Symbian ´´e k era!….pensam k morreu? Ainda ´´e o mais usado… e sao telefones k duram mais anos k os androids

    4. Avatar de Miguel Ventura
      Miguel Ventura

      E a imagem do artigo? Escandaloso!lol Kidding:)
      Boa selecção, pelo menos duas vou experimentar.

    5. Avatar de Ivo Fernandes
      Ivo Fernandes

      Não percebo o propósito do comentário… todas as apps aqui apresentadas são também compatíveis com Android…

      1. Avatar de Vítor M.

        Pois isso é verdade. Aliás algumas até são bem melhores em Android.

    6. Avatar de -_-'
      -_-‘

      Concordo um pouco, mas apenas porque a ordem alfabética deveria ser sempre respeitada, quando se descreve algo sem ligação a uma classificação.

      1. Avatar de Marisa Pinto

        Ordem alfabeta é uma categoria como outra qualquer: forma, tamanho, importância, etc.
        Neste caso não os SO não foram categoriados, apenas a ordem se encontra assim porque facilitava o Copy Paste 🙂

    7. Avatar de Diogo Ramalho

      Comentário exagerado, sem duvida.

      Mas concordo que o pplware se esquece de outras plataformas de vez em quando. 😛

      Ontem saíram as grandes novidades do windows phone 7. O update intitulado com Mango e nada de noticias por aqui.
      Aconteceu o mesmo com o update de Março chamado Nodo.

      É pena…

    8. Avatar de Hélio Soares
      Hélio Soares

      Se calhar porque é o iOS que tem todas estas apps disponíveis enquanto os outros não 😉

    9. Avatar de Marisa Pinto

      lol… por acaso tenho android, e fui eu que escrevi o artigo.. eheh

    10. Avatar de fran
      fran

      aqui é so pessoal cheio de complexos de inferioridade, OMG

  2. Avatar de Tiago
    Tiago

    Sinceramente ebay fashion, amazon, sky sports news são todas dispensáveis até porque não passam de um site que já existe, é mais como link e não como aplicação. Apenas a minha opinião.

  3. Avatar de Alex
    Alex

    Gostei foi da categoria do facebook 🙂

      1. Avatar de notabranca
        notabranca

        X3 😀

      1. Avatar de kendimen

        ok, contamos 4 então! 😛

        1. Avatar de Miguel Ribeiro
          Miguel Ribeiro

          x5

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            PerCa de tempo? Wtf?

            Perca é um peixe ..

  4. Avatar de Helder M.
    Helder M.

    Boa tarde.

    Quantos às outras aplicações tudo bem… mas o Spotify não só não é gratuito, como também não está disponível em Portugal!

    1. Avatar de Marisa Pinto

      1. O Spotify não é gratuito: o Site Appys é que está errado então. Eu desconhecia a app, mas no android existe o Spotify Controller, controlo do spotify em pc penso, gratuito.

      2. Não está disponível em Portugal: ninguém disse que estava, e se não está disponível, também não interessa se é ou não gratuito.

      Cumprimentos

  5. Avatar de Tuna
    Tuna

    O spotify n esta disponível para portugal

  6. Avatar de Pedro Caetano

    Boa tarde,

    É triste ver que esse website (www.appys.com) despreza completamente o OS maemo..

    1. Avatar de Ciro Espitama
      Ciro Espitama

      @Pedro Caetano
      O Maemo foi desprezado primeiramente pelos usuários que não aderiram e não compraram os dispositivos onde ele funcionava e depois pela “mãe” (Nokia) que o abandonou em favor do MeeGo, que também está prestes a ser sacrificado.

  7. Avatar de LeonelF

    E Spotify para Mobiles requer conta premium ou seja não é grátis

  8. Avatar de Jorge Désirat
    Jorge Désirat

    Só apps desinteressantes que nem sabia que existiam 🙂

    facebook ? tweetdeck ftw

    angry birds ja deu o que tinha a dar

    Talvez o skype seja a mais interessante

    de resto… maltinha abram os olhos!

  9. Avatar de João
    João

    Só um pormenor, já que este top se baseou numa votação, não seria possível também colocar as restantes Apps que estiveram a votos?

    No que toca a mim, utilizo o FB e o Google Maps.

    Bom post!

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Olá João,
      podes encontrar as restantes apps no site http://appys.com/award/game/

  10. Avatar de Paranoiasnfm

    Eu cá, tenho o iPhone 3GS, mas não defendo a 100%…
    E digo desde já porquê.
    Das aplicações referidas, experimentei apenas duas:

    Angry Birds: Tenho várias versões… Jogo espectacular! Mas há uma versão que me crasha constantemente, o que é irritante!

    Facebook: Utilizo. É prática, porque evito usar o PC. MASSSSSS… tem erros horríveis (Português Brasil em vez de Português – Portugal; Problemas nas notificações – carrega-se nelas e carregam fotos completamente diferentes da que seria suposto; comentários aparecem…. depois desaparecem… e voltam a aparecer) ; Enfim….. CARRADAS de erros numa aplicação que, a início, estava (quase) perfeita.

    Portanto… nem tudo é perfeito!

    Para não falar no iOS4.3, que deixou o meu iPhone 3GS com erros mais estúpidos que sei lá o quê!

    A Apple nem tão cedo me apanha com um novo iOS…. E, quando este meu iPhone avariar… não volto para iPhones…

    Ou acabam com a extrema “ditadura” para com os seus produtos… ou então, perdem um cliente que admira(va) o seu trabalho.
    (e, certamente, muitos pensam assim)
    (A não inclusão de Flash… acho que é a única boa opção que têm)

    E venha Android se algum dia este iPhone avariar.

    1. Avatar de pfbatista
      pfbatista

      Não digas mal da Apple, porque mesmo que os seus produtos não funcionem, tens de dizer que funcionam 😀

      1. Avatar de Paranoiasnfm

        Alguns…
        Mas no que toca a vender… isso concordo a 200%. Até porque, depois de tanto tempo a “desesperar”, acabei por comprar o iPhone 3GS.

    2. Avatar de Hattori Hanzo
      Hattori Hanzo

      @Paranoiasnfm
      Concordo consigo em quase tudo, pois também acho que a Apple poderia muito bem liberar funcionalidade que só melhorariam a experiência do usuário sem por em causa a marca. Sinto isso no iPad. Só discordo relativamente a um aspecto: o iOS 4.3 já é a quarta ou quinta versão que suporta o 3GS. Já está chegar o limite do que o hardware aguenta. Conforme-se comigo que tenho um Galaxy S, que comprei com o Android 2.1, recebeu o 2.2 e talvez receba a 2.3…

      1. Avatar de Paranoiasnfm

        Sim. E eles se o fizessem (sobretudo ao tratar melhor os clientes)… ganhavam mais confiança.
        Eu comprei e perdi logo um pouco a confiança quando o meu iPod Touch (1ª geração) foi para reparar, deram-me um novo e a garantia não se renovou automaticamente (como acontece com outros equipamentos que se compram).

        E sim, o OS4.3 realmente é avançado demais para o 3GS… mas fui na “cantiga” dos avisos por SMS para diversos contactos.Aí levei banhada… porque para ter notificações SÓ DURANTE 20 minutos, é ridículo! (ao passo que na Nokia fica sem limite de tempo).

        Uma coisa é certa… não deixo mais OS>4.3 entrar no meu. 😕

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Blá Blá… E fazer um reset a isso? xD
          vendi ontem o meu iphone 4 … comprei um android…só mesmo de passagem enquanto n vem o 5 ou 4 g.. Android para mim não dá…para outros utilizadores pode ser optimo … amigo tu quando venderes o teu 3gs ainda consegues mais do que custa um galaxy s na loja! Ainda ontem uma amiga minha comprou um por 300 na loja! um telemovel que saiu a quase 600€ nem um ano depois vale isso???!!!! Espere um bocado e venda o seu 3gs e pelo que vender compra ja o galaxy s 2 e ainda poe uns trocos no bolso.. em minha modesta opiniao,
          um galaxy é como um alfa romeu so tem quem ama porque passado um ano não vale nada.

      2. Avatar de João Silva
        João Silva

        Boas só para corrigir que o Galaxy S vai receber o 2.3, aliás no meu Galaxy já corre essa versão…

    3. Avatar de Kevin
      Kevin

      Eu pus o 4.3.1 no meu 3GS com jailbreak, e posso te dizer que apesar de em alguns menus sofrer um “arrastamento”que antes não existia (mas nada de muito relevante mesmo comparado com outros smartphones topo de gama actuais de outros SO), a autonomia melhorou bastante em relação ao 4.0.1
      Ainda hoje o meu 3GS só tem inveja do iphone 4, mas claro, cada um sabe de si…

    4. Avatar de Miguel Ribeiro
      Miguel Ribeiro

      Sempre gostei muito da Apple, e do MAC OS.
      Não dos Macs, muito menos dos iPhones.
      Muito dinheiro para pouca coisa… e com os quais não posso fazer o que bem me apetece.

      Por isso gostei do teu comentário =)

  11. Avatar de Ryan
    Ryan

    Gostos sao gostos… acho que so o Skype devera ser util de resto podem guarda-las todos… a categoria do facebook e realmente para o que ele serve… perder tempo com tudo e mais alguma coisa. Ha coisas mais interessantes na internet para se perder tempo… quer seja movel ou no pc. (acho realmente que as redes sociais sejam la elas quais forem andam demasiado sobrevalorizadas)

  12. Avatar de iOCHO5

    Não utilizo nenhuma das aplicações desta votação. Usei em tempos o Facebook, mas por razoes óbvias como disse o @Paranoiasnfm deixei de usar. Muito esporadicamente abro o Google Maps, porque vem instalado na FLBMOD que tenho, mas sem grande uso, apenas para “brincar” um pouco.
    Aplicações que uso regularmente, Barcode Scanner, Camera ZOOM FX, Shazam, LiveRadio.
    Mas cada um utiliza as aplicações que mais lhe convém, que lhe fazem falta.

  13. Avatar de Emannxx

    O Spotify não é gratuito. É necessário ter uma conta premium.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Isso é então erro dos meninos da Appy Awards 🙂
      http://appys.com/award/music/

  14. Avatar de CMTuga
    CMTuga

    Deixem-se de guerrinhas iOS vs Android…

    Fica aqui o meu TOP10, são todas Android, mas têm quase todas versão para iOS.
    Dropbox
    KeepassDroid
    Unified Remote
    WiFi Manager
    doubleTwist
    Endomondo
    Hadcent SMS
    Prey (App Anti-Roubo)
    Jorte
    NDrive (PAGO)

  15. Avatar de aver
    aver

    Então o meu Top 10 para iPhone.
    MyWi (Cydia)
    biteSMS (Cydia)
    TomTom Iberia
    Camera+
    aNote
    ReaddleDocs
    Skype
    Dropbox
    Google (Gmail, Calendário, etc)
    1Password
    Obviamente o Encontrar (Find My iPhone), que gasta alguma bateria por causa do serviço de localização mas vale a pena.

  16. Avatar de Marisa Pinto

    Para mim:
    Cardio Trainer (desporto)
    3G Watchdog (tempo 3G)
    Calorific (contador de calorias)
    Portugal Noticias
    Facebook
    MEO Comando
    Instant Heart Rate (saúde)
    PaintJoy (entretenimento)
    Google Maps (orientaçao)
    Power AMP (musica)

  17. Avatar de Luís
    Luís

    Não me dizem nada, devem ter sido votos promovidos pelas empresas.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Que estupidez de comentário. Ainda por cima são gratuitos.

  18. Avatar de André
    André

    O meu top 10 Android:

    LogMeIn
    3G Watchdog
    Fancy Widget
    AdFree
    Mercury
    Penetrate
    Angry Birds/Seasons/Rio
    Facebook
    CalWidget
    Winamp

  19. Avatar de Vivencias
    Vivencias

    So dis mas da Apple que nunca teve produtos da Apple, enfim e se deixem de mariquices, telemóveis devem ser apenas isso Telemóveis servem para telefonar mandas sms. querem aplicações net , vao para um pc ou mac ou linux cada um tem e compra aquilo que o dinheiro pode nao estejam aqui com parvoeiras.

  20. Avatar de Alberto Ferreira
    Alberto Ferreira

    Mais 10 (no meu caso iOS)
    – Reeder
    – Things
    – Money 5
    – Fit Builder
    – Tiny Wings
    – Foursquare
    – Viber
    – JotNot Scanner
    – AppShopper
    – Music Box

  21. Avatar de Francisco
    Francisco

    conseguis-te jailbreakar o teu 4.3.1 com o ultrasn0w?

    1. Avatar de PTGamer
      PTGamer

      fiz isso com o meu ipod 4g… caso fiques preso na parte do ramdisk… fechas o redsnow, desligas o aparelho…

      voltas a abrir o redsnow a abres o gestor de tarefas… clicas no redsnow e selecionas ir para processo.

      depois clicas c/ o lado direito e escolhes definir afinidade.

      tiras todos os nucleos que aparecerem menos o 1.
      aplicas e fazes os passos normais para fazer jailbreak.

    2. Avatar de Kevin
      Kevin

      Sim, consegues fazer isso.

  22. Avatar de Francisco
    Francisco

    conseguis-te jailbreakar o teu 4.3.1??’ o teu iphone é portugues?

    1. Avatar de Alberto Ferreira
      Alberto Ferreira

      Essa pergunta é para mim?

      Não “breakei” a “Jail” nem nunca o farei. Há uma maneira mais simples e justa, e garanto que funciona sempre: cartão de credito – se quero uma App, pago.

      Por outro lado, gosto de ter o sistema “nas grades”, controladinho, sem me preocupar com nada… 

      1. Avatar de RY
        RY

        LOL… isso ´´e medinho x)

      2. Avatar de Rui
      3. Avatar de Rui
        Rui

        Ups não gosto do comentario em baixo!
        Gosto deste!!!
        jailbreak não é para corajosos…é para quem tem um telemovel de 600€ e pede Kargas para fazer chamadas!xD

    2. Avatar de aver
      aver

      Francisco
      Alberto Ferreira

      (É uma resposta 2 em 1)

      O jailbreak do 4.3.1 português consegue-se com relativa facilidade com o RedSn0w do Dev Team. É a coisa que pode correr mal. É preciso fazer uma cópia de segurança. Em vez de entrar no Modo DFU, necessário ao jailbreak, pode aparecer o Modo de Recuperação (se isso acontecer não se faz a Recuperação que o iOS há-de voltar há-de normal) e tenta-se outra vez entrar em modo DFU. Entretanto já saiu o iOS 4.3.2, ainda sem jailbreak.

      Fazer o jailbreak não significa necessariamente entrar na pirataria. Como indiquei acima a minha app favorita é o MiWi que custa 20 dólares no Cydia e para a instalar é preciso o jailbreak.

  23. Avatar de Gonçalves
    Gonçalves

    Eu ainda utilizo Windows Mobile.

    Das aplicações listadas usei a aplicação do Facebook.

    Pena não existir o Google Maps para Windows Mobile.

  24. Avatar de João
    João

    Já agora deixo aqui o meu TOP 10 para Blackberry
    * Weather Bug
    * Beam Explorer
    * Facebook
    * Google Maps
    * Score Mobile FC
    * Windows Live Messenger
    * SugarSync
    * WhatsApp
    * Opera Mini
    * Falldown (jogo)

  25. Avatar de J Pedro
    J Pedro

    Xi, tantas aplicações, ora vamos lá falar a sério, sistemas para smart phones? Para além do mundo apple temos o android e não vale a pena pensar em mais nada. Porquê ? Porque só assim se tem acesso a milhares de aplicações disponiveis, os outros sistemas tipo o da nokia ou o bada da Samsung, não têm grande disponibilidade de aplicações.

    Dito isto, quem é que me diz como instalar o android num phone com bada ? Alguém por aí com ideias ?

  26. Avatar de Miguel Cabral
    Miguel Cabral

    O meu top 10 Android:
    Dolphin HD
    Penetrate
    Teamviewer
    Google Goggles
    Electrodroid
    Google Maps
    Applanet
    xda
    Futmob
    Squibble

  27. Avatar de avocunha
    avocunha

    sou um avo de 63 anos embora com pouca idade, todos estes comentários me fazem lembrar a história “do rapaz,do velho e do burro”,mas há uma coisa que aprendi bem cedo porque os portugueses são tão céleres
    em emitir opiniões, porque não pesquisam?porque não experimentam? e então desse resultado surge um resultado, pois a opinião dos outros vai ser sempre a dos “Outros”