Proteger a nossa rede Wireless com tinta!!!

24 Comentários

Pois é!!! Muito se tem falado em segurança em redes wireless, cifras para um lado e para o outro, sistemas de autenticação, ameaças ao vizinho por usufruírem da nossa rede sem fios… A solução é fácil 🙂 , um balde de tinta, uma “talocha”, pincel ou rolo e toca a pintar a casa para isolar a passagem (saída e entrada) de frequências rádio.

De acordo com um anúncio feito pela empresa americana EM-SEC technologies, agora é possível protegermos-nos de ataques e invasões à nossa rede pintando a nossa casa usando uma tinta especial feita de uma série de produtos à base de água que inibem a passagem de frequências rádio.

pplware_pintar_proteger


Só temos um (vários) problemas. Sabem quais são? Sabem? pois é… os nossos telemóveis também deixam de funcionar dentro de casa, melhor, assim o Vítor já não chateia a pedir artigos. Tudo o que funciona à base de frequências rádio vai deixar de funcionar.

Segundo Vice-Presidente de Vendas e Marketing da EM-SEC Technologies, Pete Hernandez, o sinal wireless é reflectido quando atinge a parede pintada. A ideia surgiu do exército americano como forma de segurança, mantendo desta forma as informações secretas fora do alcance dos inimigos.

Então já sabe quando chegar à conclusão que o seu vizinho anda a usar a sua rede sem fios sem permissão não fique à espera dele nas escadas…. pinte a casa 🙂

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Gonçalves
    Nuno Gonçalves

    Epa isso é que é !!! Bem esgalhado !! É um bom argumento contra as falhas do wep, instalações default, etc ehehehehhe ! Toca a pintar as paredes ! 🙂

    abraços

  2. Avatar de peopleware

    Pinto não ligo mas mando o pombo correio… ele já conhece a janela de acesso ao teu escritório. Depois queixa-te que ele cag…. a casa toda!!! 😉

  3. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    E as portas? e as Janelas? Pintamos tudo ou deixamos de ter portas e janelas? Já existem sítios mais ou menos assim, chamam-se… prisões 🙂 mas pelo que eu tenho ouvido os telelés funcionam lá … e bem !!!

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    E será que não vai haver interferência com outro tipo de ondas tipo as de rádio? Vamos nós querer ouvir as tardes com alvim e já não se pode 😛

  5. Avatar de Alexx
    Alexx

    É pá ando com ideias de pintar a casa, e acho que vou mesmo aproveitar mas … isso também funciona para conteúdos da tv ?????

  6. Avatar de Nunovsky
    Nunovsky

    Excelente invenção.
    Talvez não para casa mas sim para salas de espetáculos.
    Comprem essa tinta maravilhosa, pintem tudo quanto é salas de cinema e de teatro, e acabem com os constantes : “Estou…. ? Agora não posso falar. Estou no cinema !! “

  7. Avatar de César Faria

    Ah pois é, e depois? como oiço rádio? só com antena exterior… e os telemóveis, funcionam dentro de paredes pintadas?

  8. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Mas que grande incentivo para eu pintar a casa toda, é que tem-me faltado vontade para o fazer.
    Lol.

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

  9. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Será que a sala não vira um microondas e eu o assado???rsrsrs.
    Não isso mas que outros eletrônicos domésticos podem sofrer interferências será bem provável…

    Abraço

    Iv@n

  10. Avatar de anjodefogo
    anjodefogo

    Ora Muito Boa Tarde a Todos!

    Queria aqui, expressar o meu agrado por este fabuloso site, a cujo não dispenso algumas visitas diárias, e já de referência no mundo cibernético! Os meus parabens Vitor! (posso-te tratar por tu, não posso!?)

    Ora bem, queria colocar uma questão… não tem a ver e ao mesmo tempo, tem a ver com o post! Já encontrei aqui neste site, um programa direccionado para quem usas várias redes, com diferentes configurações, mas que através desse mesmo programa, com uma simples alteração do “local” onde estamos, ficamos automaticamente com as configurações do mesmo!!!

    Um gaijo vê o programa, acha interessante e quando precisa não encontra!!! Já fiz busca aqui no site e não há meio de dar com o bricho!

    Oh vitor, ou alguém, sabe-me dizer o nome do rapaz!

    Agradeço a atenção!

    Continuação de um bom trabalho par todos

    Cumprimenta,

  11. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Faltam…. só 4 dias 11 horas e alguns minutos para o Lançamento do Livro “Pinto da Costa – Luzes e Sombras de um Dragão”
    É esta a surpresa do Vítor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    LOL.

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

  12. Avatar de dc
    dc

    lol

    Isto para os telemóveis é que é chato! Mas tenho uma solução melhor e que uso cá em casa, principalmente durante a noite antes de me deitar!

    Experimentem forrar uma caixa de sapatos com papel de prata (1 ou 2 camadas de papel de prata) e durante a noite ponham por cima do vosso AP-Router Wi-Fi e vão ver que ninguém vos apanha! É possível identificar a rede, mas a velocidade vai ser tão baixa (o tempo que demora a conectar-se á rede faz com que o utilizador desista) e os vizinhos nem Downloads nem Internet nada! lol

    CUMPS

  13. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    @anodefogo
    Deves andar à procura do Net Profile Switch 4.71
    http://www.pplware.com/?p=2899

    ou NetSetMan 2.3.5 http://www.pplware.com/?p=4449

    Pedro Pinto

  14. Avatar de KOISO
    KOISO

    lol..isso n e mto inteligente visto existirem tb portas e janelas =P

  15. Avatar de gatunix
    gatunix

    por favor nao digam nada disso aos meus vizinhos senao eu fico sem net em casa, e isso ia ser uma m***a mesmo …

  16. Avatar de anjodefogo
    anjodefogo

    @ Pedro Pinto!

    Ei Amigo! Muito Obrigado! As voltas que já dei à procura deste caramelo.. .do netsetman… acabas-te por dar-me outro!!! Muito Obrigado, mais uma vez!

    Bom Fim de Semana, para todos

  17. Avatar de leitordopplware
    leitordopplware

    04 Dias, 08 Horas, 28 Minutos, 54 Segundos para a 2ª época da Floribela

  18. Avatar de miguel

    floribella!!
    NAO!

    n pode ser isso!

  19. Avatar de ESTRESSADO
    ESTRESSADO

    É só não pintar a casa inteira!

  20. Avatar de Nello
    Nello

    Muito bom, mais não pra minha casa 😉
    E meu celular? Sem sinal? Nunca!

    Já para cinemas, teatros.. Não querem retirar as antenas próximas as prisões? E o pessoal que mora perto da prisão vão ficar sem celular? É só pintar as paredes da prisão.. He he!
    Enquanto a outros sinais? Rádio fm/am, televisão? Será que interfere?

  21. Avatar de dc
    dc

    @Nello

    Nos países mais desenvolvidos as prisões e os cinemas tem Equipamentos Jamming que bloqueiam desde frequências de radio-movil ou Internet Wi-Fi. Numa área de 10 a 100m dependendo do dispositivo fica tudo sem rede ou inoperacional.
    Aqui em Portugal existe uma constituição acerca desse assunto, mas que torna ilegal o comercio e uso desses dispositivos.
    E depois se isso se usa-se nos cinemas e nas prisões vinha logo o bloque de esquerda ou alguns fundamentalistas defensores dos direitos humanos fazer manifestações e coiso e tal!

    CUMPS

  22. Avatar de Nello
    Nello

    Aqui no Brasil está tendo uma onda de casos sobre o sinal de celulares em prisões, a última foi que descobriram perfis de presos no orkut! Mas esses perfis não se encontravam inativos, muito pelo contrário, tinha várias conversas nesses perfis, o que significa que os presidiários tem notebook com acesso a internet! Kkkkkkkkkkkk tem que rir pra não chorar, onde esse Brasil vai parar hein? Vamos pintar as paredes das prisões brasileiras já!

  23. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Já agora porque não experimentam vedar tudo com uma película de chumbo, de certeza que é muito mais eficiente e não deixa entrar radiações 😀 estou a brincar ok.

  24. Avatar de Luiz Soares

    Ola amigo! Nao sou de ficar fazendo comentario, mas eu queria parabeniza-lo pelo otimo site que voce tem! Continue com esse otimo trabalho!