Netflix: está disposto a pagar menos, mas com publicidade?

37 Comentários

Numa altura em que a plataforma de streaming Netflix está a perder utilizadores, a empresa estará à procura de soluções para cativar novamente o interesse das pessoas. Na conferência de apresentação de resultados, foi então revelada uma possibilidade em testes.

A publicidade poderá estar a chegar e a tornar o serviço mais barato.

Netflix: está disposto a pagar menos, mas com publicidade?


Netflix com publicidade?

Na mais recente conferência online de apresentação de resultados da Netflix, Reed Hasting, co-CEO da empresa, revelou que a plataforma de streaming poderá receber nos próximos anos planos de subscrição mais acessíveis, mas com publicidade.

Em 2023 ou 2024, deverão então estar desenhados tais planos o que poderá voltar a trazer novos utilizadores à plataforma.

Para Hasting, o sistema de anúncios poderá ser complexo e poderá acabar com a simplicidade da subscrição de planos atual. No entanto, refere que fará sentido proporcionar essa opção a quem estiver a disposto a ela. Na verdade, isto é o que já oferecem algumas das mais populares plataformas de streaming, como a Hulu ou a Disney, com resultados positivos para as empresas.

Subscritores abandonam a plataforma

Recorde-se que na mesma conferência, foi revelado que, pela primeira vez, em 10 anos, 200 mil utilizadores abandonaram o Netflix. Os resultados poderão ser explicados pelo fim das restrições devido à pandemia em praticamente todo o mundo. Há ainda o crescimento de outras plataformas com ofertas cada vez mais robustas.

No entanto, a empresa aponta também o dedo à partilha indevida de contas. Os números revelam que existem mais de 222 milhões de lares a pagar, mas outros 100 milhões partilham essas mesmas contas.

Com o fim do serviço na Rússia, devido às sanções motivadas pela guerra, o número de utilizadores irá diminuir ainda mais neste novo trimestre.

A partilha de contas poderá ser também uma opção prestes a chegar. No Chile, Costa Rica e Peru, já existe a opção de serem adicionados aos planos normais os submembros que acabam por pagar apenas mais 3 dólares para ter acesso aos conteúdos, além do valor do planos base.

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Contribuiram para o frenesim à volta do Kevin Spacey, um ator sem igual. Ajudaram a que fosse “assassinado” publicamente para, depois, ser ilibado. E, no final, depois de despedido ainda teve de pagar 31M por crimes que não cometeu/não foram provados.

    Sociedade fast-food e depois queixam-se dos políticos.

    1. Avatar de F M
      F M

      Não foi só o Kevin Spacey que mataram. Com ele mataram uma das melhores séries de sempre. Aquela última temporada, credo.

  2. Avatar de k
    k

    Isto é simples:

    Plano free com ads
    ou
    Plano pago sem ads.

    Metes ads E fazes-me pagar? I’m out.

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      E dão acesso a milhões de milhões de euros em conteúdo gratuitamente. Grande lógica.
      O youtube é gratuito e está cheio de publicidade porque o youtube não investe em conteúdo próprio. Igual às redes sociais, e aí…
      Agora, existir um investimento enorme por parte da plataforma, e ainda exigir não pagar não faz mesmo qualquer sentido.

      1. Avatar de João
        João

        O YouTube de facto investe em conteúdo próprio, ao qual tens acesso se tiveres uma subscrição do YouTube Premium.

    2. Avatar de Vrael
      Vrael

      Concordo, para ads tenho a tv… e o conteúdo da netflix passa na tv tirando um ou outro exclusivo mas que bons só saem 1x por ano, para o preço rediculo que cobram. Ads e adeus de vez!

    3. Avatar de Francisco
      Francisco

      Era bom, mas os investimentos devem dar lucro e essa formula não funciona.
      O Youtube/facebook/instra, fazem negócio com os conteúdos dos outros.
      Eu dispenso a publicidade, aliás pago netflix exatamente pela possibilidade de ver o que quero sem interrupções.

    4. Avatar de Greg
      Greg

      Pagas TV e metem-te publicidade

      1. Avatar de Vrael
        Vrael

        Por isso é que não vejo tv… é por isso que o streaming teve o sucesso que teve, porque filmes e séries já davam em varios canais premium

  3. Avatar de Daniel Costa
    Daniel Costa

    Nestas condições estou disposto a desistir

  4. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Real Debrid ftw

    1. Avatar de cross
      cross

      nem é preciso pagar por isso.
      sonar, radarr e plex.

      1. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        Os dois primeiros não conheço e em relação ao Plex tens que fazer download de tudo. No Real Debrid pagas 4€ e tens tudo sem fazeres download de nada.

        1. Avatar de Plex
          Plex

          Tenho 10k de filmes e mais de 200 séries no Plex e n pago nada de subscrição

          1. Avatar de S3nji
            S3nji

            Pagas em energia e storage , não podemos fechar os olhos a isso. Claro que também tenho mais versatilidade

  5. Avatar de Márcio Pego
    Márcio Pego

    Mesmo com as contas partilhadas… a Netflix é cara.

    Acredito que esses utilizadores que perderam, foi muito por conta das verificações de contas partilhadas que já começaram a ser feitas.

    1. Avatar de UnExpert
      UnExpert

      Caro? Pagar 4€ (metade do que se paga para ir ver um simples filme ao cinema por exemplo) para ter acesso a dezenas de filmes e séries é caro?

      Também acho que as pessoas exageram um bocadinho por vezes.

      1. Avatar de Greg
        Greg

        Caro é pagar o dobro para ver futebol e contribuir para que jogadores e clubes andem a nadar em dinheiro.

        1. Avatar de UnExpert
          UnExpert

          Se fosse só o dobro… Então os canais é qualquer coisa

    2. Avatar de Greg
      Greg

      Eu nunca tive problemas com isso.
      Pago, cumpro as regras, tenho uma filha a estudar muito longe de casa que tambem usa e eu próprio tambem uso em várias zonas do país.
      De vez em quando recebo um mail a avisar que a conta está a ser usada num ou noutro local.

  6. Avatar de Revoltado
    Revoltado

    Pagar para ver publicidade? Nem 1 Euro.
    Adeus NetFlix

  7. Avatar de traumatologiaeortopedia
    traumatologiaeortopedia

    Não. Lembro da tv a cabo, era muito bom, sem propaganda. Agora vc paga, assisti 5 minutos e 15 minutos de publicidade. Os cannais infantis então…

    1. Avatar de Greg
      Greg

      Não é a TV a cabo que tem publicidade.
      Os canais que lá estão é que têm

    2. Avatar de Vrael
      Vrael

      Netflix já caiu imenso devido à quantidade de perdas de subs… metam se a meter pubs e vão ver onde vão os subs, já aumentaram preços umas 3/4 vezes em 2 anos

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    é publicar o precário e logo se vê a adesão

  9. Avatar de André
    André

    Estou disposto a pagar 24€ por 1 ano! 😉

  10. Avatar de Carlos
    Carlos

    Desde que tenha um botão de ignorar anúncio está tudo bem 😉

    1. Avatar de Vrael
      Vrael

      Ya tas a ver um filme e aparece um anuncio de 3 mim e tu vais procurar o comando para fazer ignorar… boa sorte

  11. Avatar de Sergio
    Sergio

    Vejo aqui tanta revolta, nossa senhora.. têm algum mal oferecerem um pacote mais barato a quem não se importa com publicidade?
    Do que li não vão retirar o plano mais caro sem ads, qual é o problema aqui? quando se devia dar um aplauso?

    Mete bem mais impressão nao termos o conteudo dos states

  12. Avatar de Paulo
    Paulo

    Publicidade como? a meio do filme aparece pub??? nada disso! se for no inicio ainda tolero….

  13. Avatar de Sórrir
    Sórrir

    Estou disposto a pagar nada, por publicidade – nunca ligo a publicidade.
    O problema destas plataformas, por muito boas que sejam, temos que ter sempre o cabo. É sempre um custo acrescido.

  14. Avatar de deeppurple
    deeppurple

    Publicidade? Não. Para isso já basta a TV portuguesa!
    a Netflix é sórdida e tem conteúdos muito podres e enviesados que, infelizmente, me faz ficar muito à cautela quando passo os olhos por lá.

  15. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Onde é que a disney tem Pub, porque tenho disney+ e não a vejo em lado nenhum.

  16. Avatar de DFS
    DFS

    se não aumentarem o preço da versão sem publicidade, só vejo vantagens nesta opção, depois cada um escolhe o que quer.

  17. Avatar de André Serrano
    André Serrano

    Com o conteudo mediocre que tem, em que grande parte do cinema apresentado é fast-food cinema ou reality shows admira-me ainda ter tantos subscritores.