Netflix – 44% dos utilizadores com contas de terceiros acede sem permissão do titular

48 Comentários

O Netflix é hoje um dos mais populares sistemas de streaming de filmes e séries, contando com um grande número de subscritores.

Segundo um estudo, do total de pessoas que acedem a este serviço utilizando contas de terceiros, 44% não tem a autorização do titular da conta.



Antigamente, sempre que queríamos ver um filme, a tradição era ir ao videoclube e alugar um filme por alguns dias. Com a evolução dos tempos, este serviço tornou-se cada vez mais digital até chegar às plataformas de streaming que hoje conhecemos.

Das várias opções de escolha, o Netflix foi o que mais vingou, conseguindo hoje reunir uma grande quantidade de assinantes que optaram por esta plataforma para seguir os seus filmes e séries prediletos.

Recentemente, surgiu um estudo que analisa o tipo de acessos que é feito a esta plataforma. Num questionário feito a mais de mil pessoas pela exstremist, houve um resultado que interessou os investigadores. Quase metade dos utilizadores que utiliza uma conta de terceiros não tem permissão para o fazer.

Vários utilizadores utilizam conta partilhada sem autorização do titular

Segundo um estudo elaborado a mais de mil utilizadores da Netflix, vários são aqueles que usam uma conta partilhada para aceder aos conteúdos. Este é um ato bastante habitual entre amigos e família e que a marca não se importa que aconteça.

Ao analisar os resultados, 22% afirma que utiliza a conta de pais, 20% de amigos, 17% de namorados/namoradas, 13% de antigos colegas de quarto, 13% de antigas relações, 3% de irmãos e 12% de outras pessoas.

netflix streaming partilha contas

Se os primeiros dados apresentam resultados expectáveis, os segundos vêm trazer uma novidade interessante. Do total de pessoas que utiliza conta de terceiros, apenas 34% afirma que o titular da conta sabe desta partilha, contra 44% que utiliza uma conta sem qualquer consentimento do dono da conta. A este bolo juntam-se ainda os 22% que não sabem se o dono sabe ou não da sua utilização da conta.

netflix streaming partilha contas 2

Embora não se possa considerar uma investigação científica, estes dados já permitem perceber a grande rede de partilha de logins que existe, mostrando assim que o número de utilizadores que utiliza o Netflix é ainda maior do que aquele que é exibido nos números oficiais.

Via: exstreamist

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Crow-
    Crow-

    Eu uso uma conta partilhada, mas pago a minha parte 🙂

  2. Avatar de Mc
    Mc

    Tenho net 1 Gbit e o único serviço de streaming que uso é o meogo e o mobdro pq para mim é grátis. Filmes vou ai sítio do costume. Séries não vejo.

    1. Avatar de security
      security

      Give that man a cookie.

    2. Avatar de R o B
      R o B

      Preferes SuperBock ou Sagres?

    3. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Mc és um show, merecias um prémio por inteligência (LOLOL)

      Em vez de teres uma net 100/100 e netflix em aflita qualidade, preferes ter 1 GBit (que nunca usas o máximo em uso real) e usas programas pirata com muito má qualidade de imagem e sujeito a vírus 🙂

      Eu tenho net de 50 mbit e com todos os PC a fazer updates quando lhes toca e Nvidia Shield TV em streaming do YouTube ou netflix em full hd e não tenho problemas ou lentidão. Mesmo se obrigar o YouTube a 4K dá tudo topo.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        É tudo uma questão de gostos, mas Belmiro, nesses sites “do costume” arranja-se tudo e mais alguma coisa em FHD, 4K, 3D..etc

    4. Avatar de Bob
      Bob

      +1 Que deve trabalhar 8 horas por dia, mas sem receber nada…

      Só existem filmes e séries, se existir lucro. Por isso agradece a quem vai ao cinema… ou vê televisão, ou seja o que for necessário, para que as empresas criem contéudo com os lucros que são obtidos.
      Netflix é um desses modos.

  3. Avatar de hommer
    hommer

    tenho o pacote máximo da netflix, no entanto só os residentes aqui de casa tem acesso e mais ninguém, não faço partilhas com terceiros… já mesmo derivado a volta e meia o acesso é partilhado a outros, e eu não estou para isso…

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Cá em casa somos vários e ainda tenho o meu cunhado na casa dele à borla (ele usa muito pouco). Mas pago de bom agrado pelo fantástico serviço

  4. Avatar de Jose
    Jose

    eu uso a conta da minha amante, o dono nao sabe que uso, faço parte desses 44%

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Lol. Ja vi que ha muitos amantes por ai para esse valor ser tao alto 😉

  5. Avatar de Kabindas
    Kabindas

    Eu já uso Netflix á mais de um ano a custo zero, e não utilizo contas de terceiros … 🙂

    1. Avatar de Edgar
      Edgar

      E a pergunta?

      1. Avatar de Kabindas
        Kabindas

        1º Não criar uma conta email
        2º Não criar um cartão mbnet com 5 eur
        3º Não registar uma conta netflix de um mês gratis com os dados acima
        4º Não fazer o mesmo no mês seguinte

        1. Avatar de Belmiro
          Belmiro

          Fosgass prefiro pagar o valor e ter tranquilidade de espírito e as minhas contas criadas e fomentar um serviço fantástico que andar à triste… porra

          1. Avatar de Kabindas
            Kabindas

            Acho que não percebeste á primeira, mas vou fazer um desenho, então é assim : O que eu faço é perfeitamente legitimo e legal. A unica coisa que perco é o histórico, mas estou me bem borrifando para o histórico, desculpa não ser anjinho como tu.

          2. Avatar de Belmiro
            Belmiro

            Kabindas, nunca disse que o que fazias era ilegal, agora se para ti “anjinho” é pagar um peço justo por um serviço justo e que funciona bem… Então ainda bem que não sou “anjinho” como tu, senão bem que este serviços iam à falência e ficavas a pagar o mesmo ou mais por uma TV Cabo cheia de filmes repetidos ou casa dos segredos…

          3. Avatar de Raf
            Raf

            @Kabindas e que tal suportar um serviço de qualidade comprovada e que até nem é assim tão caro?

            Esta mentalidade de chico-espertismo. Imagine que toda a gente fazia o mesmo? O modelo de negócio falhava e acabava-se o serviço. Voltava para a Fox e afins na TV ou a serviços alternativos de streaming de qualidade inferior e pejadas de anúncios. Melhor, imagine que não lhe pagavam o ordenado ao fim de um mês de trabalho. Bem bom, não acha?

          4. Avatar de k
            k

            “Andar à triste” é a descrição mais perfeita que já vi para descrever o caso.

        2. Avatar de Edgar
          Edgar

          Uau. Realmente é um génio! /s

        3. Avatar de AFPB
          AFPB

          Fiz isso durante dois meses, a partir daí da me sempre erro na conta…

    2. Avatar de hommer
      hommer

      Kabindas quando se acabar o mês grátis passas a pagar como todos nós, ehehe e pronto lá se vai o teu acesso a custo zero…

      1. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        O óme passa os meses a criar e-mail falsos para ter meses de borla. 12x ao ano…É o meu herói

    3. Avatar de Tiago
      Tiago

      Ainda è possivel contornar a situação ? Agora fazendo esse truque conseguimos usar umas horas mas logo aparece uma mensagem de erro e não conseguimos usar mais, sobretudo se acedermos a partir de um tablet ou telemovel

  6. Avatar de Spike
    Spike

    Pergunta honesta

    Fora exclusivos Netflix e ver filmes mais antigos para quê pagar pelo Netflix quando tens ai sites que 1h depois das series passarem na tv saiem logo no site para se ver a 1080p quando no Netflix estas 6 meses ou mais a espera de irem para la?

    visto que os exclusivos netflix tambem vao logo para esses ditos sites….

    Eu não me importava pagar pelo netflix mas simplesmente não consigo estar a pagar um serviço com tanto atraso nas series……

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Há uma premissa que não podemos deixar de ter em conta: “porquê pagar se posso roubar?”. Está errada e sempre estará.
      Fora isso entendo-te perfeitamente, pois o conteúdo é extremamente fácil de aceder e muitos desses sites têm um serviço tão bom ou melhor que a própria Netflix.

      1. Avatar de Spike
        Spike

        a questão nem é essa, como referi não me importava de pagar se o conteudo fosse atual mas do que eu vejo do catalogo as series estao sempre uma ou 2 temporadas atrasadas

        logo porque vou pagar por um serviço que não me da as series atuais e nem saber quando elas vem? Obviamente isso não se aplica as series netflix claro.

        chega a ser ridiculo que ha series mais atualizadas na TV portuguesa e so passado meses e que está no netflix quando normalmente as TVs atrasam o maximo possivel para ter a temporada a preço mais barato para comprar

        1. Avatar de Pedro Queiroga
          Pedro Queiroga

          Tens algum serviço pago com as séries todas (sem ser conteúdo próprio) logo disponíveis?

          Tens aí a tua resposta. Porque é que a série actual é melhor que a antiga? De certeza que a Netflix tem N séries melhores (apesar de “antigas”) que 90% das séries que estão a sair actualmente.

          De qualquer forma, o comentário do Hugo acertou na mouche. Só tens esse discurso por causa da pirataria. Sem isso a conversa mudava.

    2. Avatar de Bruno F
      Bruno F

      100% de acordo

    3. Avatar de k
      k

      É uma questão burocrática. Há licenças que tem que ser observadas e pagas para as séries/filmes serem exibidas. Quando é um ep completamente novo de uma série qualquer com muita adesão, a ser exibida a público pela primeira vez, é garantido que as audiências vão rebentar a escala e muito dinheiro vai ser feito com isso. Portanto, isto paga-se, acredita que o meio de distribuição que o vai exibir pagou muito bem para o fazer e provavelmente tem uma cláusula de exclusividade lá no meio para não haver competição.

      Para ser exibida posteriormente, de forma legal num serviço tipo netflix, tem que ser adquirida uma licença de acordo. Para competir com as primeiras exibições, provavelmente não compensa ao netflix com a mensalidade que eles cobram ao cliente. Ou simplesmente os contratos originais não os deixam fazer novo licenciamento durante X tempo a mais ninguém ou então estão apenas licenciados por zona ou então sabe-se lá que mais cláusulas possam existir.

      Isto também é o porquê do netflix não prestar em portugal quando foi lançado, não havia licenças para exibir conteúdos atrativos aqui ainda. Agora está bem melhor.

      Para ajudar a contornar isto, o Netflix produz os seus próprios conteúdos. Com conteúdos originais exclusivos, o netflix não tem que dar cavaco a ninguém e exibe sem problemas, ninguém espera.

      Agora entram os sites manhosos de stream com qualidade xpto e conteúdo disponível horas depois de ser exibido pela 1ª vez. Isto não é nada mais que alguém que gravou o episodio quando foi transmitido e o disponibiliza no site de stream dele. Obviamente não pagou licenças a ninguém e ainda está a lucrar com a publicidade toda que está a espetar no cú do povo que lá vai ver sem dar pevide a quem realmente contribuiu para a produção do conteúdo.
      Conveniente, sem dúvida. Completamente ilegal, mas conveniente.

      A disponibilidade imediata não é algo fácil de contornar. Não é simplesmente porque alguém decidiu irritar os clientes ou porque ninguém se lembrou ainda de o fazer. Há muita coisa que vai por trás que impede de ser feito. Legalmente, pelo menos.

  7. Avatar de DrFrankenDerpen
    DrFrankenDerpen

    Só parasitas… O dono da conta é que paga e os outros vêm de borla

  8. Avatar de DrFrankenDerpen
    DrFrankenDerpen

    Só parasitas… O dono da conta é que paga e os outros vêm de borla

  9. Avatar de schwrink3r
    schwrink3r

    Sempre dá para alterar a password de acesso e fazer “log off” em todos os dispositivos com sessão iniciada! =)

    Volta e meia faço isso!

  10. Avatar de Ze
    Ze

    Tenho netflix, spotify, tidal, spor tv tudo hackeado LOL

    Cagando e andando… as companhias q sejam mais seguras.

    1. Avatar de hommer
      hommer

      ainda bem para ti, infelizmente não há almoços grátis, logo quando o servidor pelo qual tens acesso a isso tudo for de vela, ficas a ver navios e eu continuo a ver… é só essa a diferença entre pagar por um serviço e ter o mesmo ilicitamente que tanto pode durar uns dias como umas horas…

      1. Avatar de Ze
        Ze

        N te preocupes, que eu também não.

        Mas obrigado por dares me dares importância. Adoro

    2. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Ze, por essa ideia se te entrarem em casa e ter levarem o telemóvel, PC, TV, etc não tens nada que chamar a polícia porque foi bem roubado! A tua casa que seja mais segura…

      É cada artista…

      1. Avatar de Ze
        Ze

        Ridículo..
        Mas obrigado por te preocupares.
        Nada melhor que ver randoms darem importância ao que digo.

        Continua! Adoro!

  11. Avatar de eu
    eu

    É simples (pelo menos para quem usa com frequência e tem o pacote minimo de 1 ecrã).
    O Netflix barra o segundo monitor.
    Sou utilizador do Netflix desde que chegou a Portugal e só tenho a modalidade de 1 ecrã.
    Se algum dia surgir o alerta do uso do segundo ecrã e de facto não for erro meu de tentar abrir a aplicação em 2 sítios, então provavelmente alguém conseguiu o meu acesso e é muito fácil de repor a situação, bastando alterar a password e clicar na opção de esquecer o atual acesso em todos os dispositivos que vai obrigar a um novo login mas entretanto a password foi alterada.

    Se tiver mais do que um ecrã e outro utilizador usar (possivelmente por consentimento meu), então está tudo certo, pois o package pago é para mais do que um ecrã.

    Não dá para consumir mais do que se paga, logo a Netflix nunca é lesada, dai não se preocuparem com a questão, excepto pelos chicos espertos que vão aos sites do costume e ainda têm a lata de se gabarem como se achassem mais espertos que os outros.

    Esses parasitas é que são o problemas.

    A vida é dura para quem é mole.

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      a desvantagem de uma só TV e que não tens HD

  12. Avatar de Nelson Nunes
    Nelson Nunes

    Tenho o pacote máximo da netflix que partilho com mais duas pessoas. Assim, fica-nos a 4.67 euros por mês. Uma pechincha… Só falta arranjar mais um para baixar um bocadinho mais. 🙂

  13. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Acho esta percentagem tão estranha. Eu tenho netflix que partilho com minha filha e uma amiga (literalmente). Cada um tem o seu perfil, para não haver misturas de histórico. Se alguem andasse no meu perfil facilmente me aperceberia. Não consigo perceber como é que esses 44% não se apercebem

  14. Avatar de fuica
    fuica

    Emails falsos para quê se eles nem verificam o email…lol

  15. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Eu sou mais ao contrário. Tenho possibilidade de ter Netflix de borla e de maneira legal e prefiro ir ver em sites piratas porque além de ter um maior catálogo de filmes e séries, tenho-os também disponíveis muito mais cedo.

  16. Avatar de Welele
    Welele

    Tenho pena da malta pobre que não tem meia dúzia de tostões para pagar serviços 😀

  17. Avatar de Kai
    Kai

    Eu depois de ouvir falar tanto no serviço estava decidido a aderir. Como a vida a todos custa (uns mais que outros) fui ver os pacotes disponíveis e valores… e quando vi o pacote mais simples desisti logo!!!
    Uma empresa que se “gaba” da qualidade do serviço, da imagem, etc etc etc tem a coragem de apresentar nos tempos que correm um pacote com qualidade SD é gozar com as pessoas!!!
    Um serviço que eles tanto gabam e apregoam devia apresentar mínimo qualidade HD em todos os pacotes!!!

    1. Avatar de Diogo Freitas
  18. Avatar de Sérgio Silva
    Sérgio Silva

    A hoje descobri que a minha conta Netflix foi hakeada e mudaram o mail e password de acesso ao serviço. Inclusive adicionaram 2 novos utilizadores à conta e mudaram o idioma para espanhol. Assim que eu terminar sessão nos meus dispositivos, já era, nunca mais tenho acesso. Estou a pagar pra esses filhos da fruta!
    Alguém aqui sabe como devo fazer para resolver?