Spotify volta a aumentar os preços! Como será que fica o valor em Portugal?

45 Comentários

Ainda que seja o serviço de streaming com maior número de utilizadores, o Spotify não parece abrandar no que toca aos ajustes nos preços. Este serviço tem mudado os valores dos planos de forma constante e há um novo aumento no horizonte. É por agora nos EUA, mas pode ter impacto em Portugal e em outras regiões.

Spotify preços EUA plano

Spotify volta a aumentar os preços!

Têm sido constantes os aumentos de preço nos planos do Spotify. Este serviço de streaming ajusta os valores nas regiões onde está presente e, para desagrado dos utilizadores, estes têm aumentado, sempre em valores bem visíveis.

Uma nova mudança está a caminho e foi agora anunciada pelo próprio Spotify. Será já no próximo mês que os valores vão ser ajustados nos EUA, sendo mantido apenas inalterado o plano Universitário, que se mantém nos 5,99 dólares por mês.

Para anunciar esta mudança que está a caminho, o Spotify irá começar a enviar para os seus utilizadores uma mensagem onde declara os novos preços que irá praticar. O novo valor não será igual em todas as propostas e varia entre 1, 2 e 3 dólares, dependendo do plano que o utilizador tiver subscrito.

Spotify preços EUA plano

Do que foi revelado, os novos preços nos EUA já são conhecidos e da mesma forma os aumentos praticados. A partir do próximo mês, os utilizadores do Individual vão pagar 11,99 dólares por mês. Já os planos Duo e Família vão ter os valores por mês de 16,99 e 19,99 dólares, respetivamente.

Como será que fica o valor em Portugal?

Como referimos, os valores apresentados são para o mercado dos EUA. Não existe informação sobre alterações nos preços dos planos do Spotify para Portugal ou outros mercados. Ainda assim, e por norma, estas alterações nos EUA acabam depois por ser alargadas a outros países mais tarde.

Esta não era certamente uma alteração desejada pelos utilizadores do Spotify, mas que vai mesmo acontecer em breve. A mudança de preços varia entre 1 e 3 dólares, um valor que já no passado foi usado para aumentos similares.

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jack
    Jack

    0€ como sempre.

    1. Avatar de deepturtle
      deepturtle

      Aqui também… cada vez que faço uma atualização do .APK nunca me pede para pagar, que estranho!!

      1. Avatar de notsofakenews
        notsofakenews

        pois não e ainda por cima usar apk’s não oficiais podem vir com features bonus bem escondidos como keyloggers, etc

        1. Avatar de Razor
          Razor

          Ficamos com os features de bónus escondidos e keyloggers, e tu com menos uns € na conta, nao passa nada

          1. Avatar de notsofakenews
            notsofakenews

            sim, soa a honeyot ou trojan
            quando APK é grande o pobre desconfia

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    É engraçado; fazem um serviço de jeito; ganham imensos utilizadores; param de fazer um serviço de jeito; começam a perder utilizadores; colocam anúncios e forçam os utilizadores a escolher a versão premium; continuam a denegrir o serviço e o sistema, com cláusulas legais que não lembram a ninguém (i.e. procurem Louis Rossman e Spotify); aumentam os preços.

    Eu só queria uma app onde eu pudesse fazer stream (aka ouvir) a minha música – sim, minha, a que eu comprei CDs ou versões digitais no iTunes. Claro que a conveniência do Spotify ajuda mas eu não preciso das outras 1000 features que eles escolheram colocar por cima do básico.

    Começo a pensar se não está na altura de criar a minha app, colocar as minhas músicas na cloud e voltar ao antigamente – onde o que é meu é meu e só compro uma vez.

    1. Avatar de zé antonio
      zé antonio

      se tiveres um raspberry pi, crias o teu proprio servidor em casa, jellyfin para cima e ouves no telemovel em streaming.

    2. Avatar de Gilberto+Ferreira
      Gilberto+Ferreira

      Com uma NAS Synology com a app deles dá usar tipo Spotify.

    3. Avatar de Luis Silva
      Luis Silva

      O que tu queres é o iTunes? Ja existe á muitos anos…..

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        ITunes não gosto nada… era um pesadelo passar musicas para lá e de lá para fora… Para além de só conseguir ouvir em certos dispositivos

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Winamp… it really whips llamas ass…

          1. Avatar de iDroid
            iDroid

            Não há nada como os clássicos.

    4. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Já existe há mais de uma década, chama-se iTunes Match

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Mas paga-se para ter o iTunes Match, não é?

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Como tudo na vida

  3. Avatar de Poraicomac
    Poraicomac

    Hoje em dia é quase grátis. Os valores dos tarifários são baixos comparando com o que oferecem 24 H por dia, todos os dias de forma ininterrupta. O mal do pessoal é querer tudo à borla e nunca ter comprado um CD, disco ou lá o que seja.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Discordo dessa perspetiva.
      O serviço não se torna quase grátis por oferecer X de conteúdo por minuto mas sim demasiado caro quando no final do mês o utilizador faz contas e constata que pagou uma mensalidade para ouvir poucas horas de música, pois por essa ordem de ideias qualquer serviço atual, em comparação com o passado, é “oferecido”.
      É certo que não compro CD’s para aí há 20 anos mas não se trata de gastar mais ou menos dinheiro pois vou a concertos sempre que posso e que obviamente me interessa e um simples evento + merch acaba por ficar muitas vezes em praticamente 100€, no entanto pagar spotify para mim não faz sentido sendo que não me oferece nada de novo face ás diversas alternativas gratuitas e legais que existem.

  4. Avatar de Helder Alves
    Helder Alves

    Eu cá pago cerca de 2.5 € por um plano Familiar do Youtube Premium que tem Youtube sem anúncios e Youtube Music, tive de andar a subscrever noutro país com preços bem mais baixos que em Portuga, tive de andar a fazer umas maroscas com VPN mas depois funciona perfeitamente:)

    1. Avatar de deepturtle
      deepturtle

      espetacular!!! também gostava de saber fazer isso. Já tentei mas a única coisa que me deixa fazer é atualizar o .APK. Fica Premium mas não me deixa pagar. 🙁

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Uau…sabes instalar aplicações de fontes desconhecidas. Que inveja.

  5. Avatar de Hack
    Hack

    quem paga por serviços?
    tenho quase tudo de borla, na net tem chaves é só saber procurar!

    1. Avatar de Helder Alves
      Helder Alves

      Na net tem chaves….está bem….oh sorte…

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Tem chaves sim.. a Soraia Chaves por exemplo 😀

  6. Avatar de Marko
    Marko

    Spotify Premium APK… Como diria alguém… Lice =D

    1. Avatar de Helder Alves
      Helder Alves

      Julgo que partir de Julho deste ano isso vai deixar de funcionar, a Sopify vai alterar a sua API para bloquear esse tipo de acessos.

      1. Avatar de deepturtle
      2. Avatar de Marko
        Marko

        Hmm duvido, sabes que apk`s são como as ervas daninhas… Fecha uma, abrem 3 ou 4 e é difícil contornar isso por partes das empresas!
        Antes as operadoras tinham as boxes desbloqueadas pagava-se 100€ e tinha-se os canais todos, acabou isso começou o IPTV, bloqueiam 1 servidor existem outros 300 ou 400 e por ai…

        1. Avatar de Helder Alves
          Helder Alves

          Não sei mas alterando a própria API e as chaves de acesso vai ser bem mais dificil existirem apk´s pirata…

          1. Avatar de Marko
            Marko

            Sim ficará mais difícil mas… Sabemos que (há parida) é uma questão de tempo… Os próprios colaboradores das marcas mandam cá para fora dados!
            Ah que ter atenção onde vamos buscar as apk’s… Para minimizar os riscos!

    2. Avatar de notsofakenews
      notsofakenews

      como disse em cima “pois não e ainda por cima usar apk’s não oficiais podem vir com features bonus bem escondidos como keyloggers, etc”

      1. Avatar de Helder Alves
        Helder Alves

        Exacto. É por isso que quer no meu telefone quer no meu PC já não uso aplicações piratas, tenho muitos dados sensiveis que dispenso ter “surpresas”. Serviços de streaming tenho 2 e pago enquanto puder, software no PC de casa mudei para Linux no ano passado e uso muito software livre, para mim funciona bem e é mais que suficiente.

        1. Avatar de notsofakenews
          notsofakenews

          Software oficial, custa dinheiro mas é para quem quer e pode.
          Software pirata… ninguem oferece nada gratuito.
          E logo este da Spotify soa mais um honeypot ou um trojan

  7. Avatar de jaugusto
    jaugusto

    Pirate Bay!!!

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Mai nada! E ainda tens acesso a FLACs. É a forma como eu tenho construído a minha biblioteca.

  8. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Com tidal e Apple Music nao vejo o sentido de Spotify, menor catálogo, não tem lossless, menor qualidade mesmo em títulos sem lossless, mais caro, a única coisa onde ganham é na UI da app

    1. Avatar de anon
      anon

      a qualidade minima no tidal não é tipo 320kbps? com o meu uso atual do spotify, se fizesse a mudança para o tidal o plafond de dados não dava (3gb)…por pouco, mas não dava. era mais um gasto acrescido. é esta a diferença que faz o spotify, que é não precisar de pagar mais por dados que não têm outra finalidade para mim a não ser pagamentos em mobilidade e ouvir música, o que atualmente serve-me perfeitamente (e até cresce alguma coisa). agora se fosse só para ouvir em casa ou em locais com wifi (ou se tivesse mais dados pelo mesmo preço) provavelmente também escolheria o tidal devido à qualidade…

      1. Avatar de Helder Alves
        Helder Alves

        No Tidal quando está em dados moveis pode selecionar a qualidade que pretende, para poupar dados pode configurar desde 96 kbps a 320 kbps e só colocar lossless quando está ligado a uma rede wi-fi. Não percebi o comentário…

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Ele não sabe, provavelmente não sabe o que é lossless muito menos MQA.
          De qualquer forma julguei que toda a gente tivesse dados ilimitados nos dias que correm

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            O Zé sempre muito à frente. Tão á frente que falha os julgamentos tal é o desfasamento da realidade. Imagina não interessar minimamente ser ou não lossless para ouvr música no carro ou nuns fones banais.
            O segredo não é “ver o filme” em 16k mas sim “entender” o filme mas há sempre quem insista em que o cerne da questão está nessa diferença minúscula, literalmente.

          2. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Claro, ouve música em VBR 96 kbps e depois diz que gostas de música, compra uns phones de 50€ e depois diz que gostas de musica, compra um carro com leitor de k7s e depois diz que gostas de música

          3. Avatar de PTO
            PTO

            MQA é a maior vigarice que apareceu, patrocinada pelos estúdios, mas que felizmente não se tornou standard.

          4. Avatar de Hugo
            Hugo

            Não precisavas confirmar que não sabes o que é música zé mas obrigado.
            É como os filmes…se vires numa tv dos anos 90 já não são bons LOLOL
            Obviamente que estes exemplos são extremos…agora imagina diferenças mínimas que poucas pessoas conseguem efetivamente distinguir.

      2. Avatar de anon
        anon

        ora bem amigo hugo, realmente o amigo zé falhou no julgamento pois até tenho uma boa biblioteca de musica flac, da dita da tal lossless e tal que não sei o que é. no entanto ao procurar “streaming quality” no proprio site da tidal, a qualidade mínima que te mostra é 320kbps, portanto, se o site nem me diz que posso usar menos dados como é que haveria de saber? criar mais uma conta de propósito só para confirmar quando a informação disponibilizada induz em erro, dando a entender que a minima disponível é 320kbps? e já agora, no meu carro tenho uma amostra de “sistema de som” que nem tweeters trás, portanto, para ouvir uns 40min de musica por dia (no carro) com os meus dados, que são de facto algo limitados, e com as limitações do sistema de som do carro (em contraste com as colunas hifi e phones de casa, já que o amigo foi por aí) e ainda o barulho do vento por andar com o vidro aberto, não acho que me vai fazer falta o “MQA” quando posso usar os 160khz do spotify (“high”) sabendo que me dá e sobra nos dados ao final do mês sem ter de gastar mais euros. portanto, agora que me esclareceu que se pode gastar menos de 320kbps com o tidal (o que agradeço), já me leva a ponderar criar uma conta, pelo menos para experimentar, assim que a minha subscrição atual do spotify expire.

        1. Avatar de anon
          anon

          *160kbps e não khz, my bad

  9. Avatar de PTO
    PTO

    Fdx! Nem qualidade de som decente disponibilizam e continuam a aumentar preços?
    Ainda bem que os mandei pastar há mais de 2 anos atrás.