Spotify pode em breve aumentar preços e oferecer novos planos para os utilizadores

27 Comentários

Os últimos meses mostram que os serviços que estão na Internet ajustaram os seus preços. Este movimento tem crescido e em breve poderá ter mais um momento. Desta vez é o Spotify que se estará a preparar para ajustar os seus preços, adicionando ao mesmo tempo novos planos para os utilizadores.

Spotify preços planos audiolivros

Spotify pode aumentar preços em breve

Ainda que tenha oferecido aos utilizadores muitas novidades ao longo dos últimos meses, o Spotify parece estar a preparar-se para ajustar mais uma vez os preços dos seus serviços. Esta ainda não é uma informação oficial, mas surge de fontes bem posicionadas e com acesso a este processo.

Do que é revelado, os ajustes de preços vão acontecer em breve e vão variar entre 1 dólar por mês nos planos individuais e 2 dólares por mês para planos familiares e planos duplos. Estes novos preços devem ser aplicados em alguns mercados, como o Reino Unido, Austrália, Paquistão e dois outros mercados não identificados. Nos EUA, um aumento de preços ocorrerá “ainda este ano”.

O preço mais alto ajudará supostamente a cobrir os custos dos audiolivros, que o Spotify começou a oferecer recentemente. Os assinantes do Spotify recebem até 15 horas de audição destes livros por mês. O Spotify também terá um novo plano que oferecerá apenas músicas e podcasts, sem audiolivros. O preço será igual ao do plano premium individual atual.

Spotify preços planos audiolivros

Planos com audiolivros no centro

Tudo parece projetado para atrair os subscritores do plano premium para os audiolivros. Isto fará com que permaneçam neste plano mesmo quando o preço aumentar, enquanto aqueles que não se importam com os audiolivros precisarão de passar por um processo extra de mudar de plano sempre que um novo for lançado.

Como extra, deverá também ser apresentado e disponibilizado um plano “supremium”. Este dará acesso a áudio de alta fidelidade, como esperado há vários anos, “entre outros recursos” que não foram detalhados por agora. Existem rumores sobre este há vários anos e poderá finalmente surgir ainda durante 2024.

O Spotify aumentou no ano passado os seus preços pela primeira vez desde a introdução do seu nível premium. Esta mudança parece não ter tido qualquer efeito negativo, uma vez que a sua base de utilizadores cresceu 113 milhões. No final de 2023, o Spotify tinha 602 milhões de utilizadores totais, dos quais 236 milhões eram clientes pagantes.

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mestre Interespacial
    Mestre Interespacial

    Passa-me ao lado. Kkkk… 🙂

  2. Avatar de Luis
    Luis

    Alguém recomenda uma VPN grátis para fazer registo de conta com IP da Índia e assim ter premium muito barato?

    1. Avatar de Carlos T
      Carlos T

      Para funcionar bem convém ser uma boa VPN, eu testei com algumas grátis e nunca funcionou bem. O que fiz foi pela appstore da apple subscrever a surfshark VPN que dá 7 dias grátis e depois cancelei, fizo registo noutro país e associei o cartão de crédito para pagamento, depois disso não é necessário a VPN. Mas aconselho a subscrever o Tidal pela argentina que sai bem mais barato (255 pesos, cerca de 1 €)

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Obrigado.
        O problema é que o serviço não aceita cartão de crédito, porque diz que é de outro país. Vou ter que utilizar um gift card.

          1. Avatar de Luis
            Luis

            Obrigado.

          2. Avatar de anon
            anon

            os cartões Wise não são emitidos na Bélgica? Penso que se o serviço faz a verificação do país de emissão era suposto falhar o pagamento… em todo o caso, cartão Wise e qual VPN e país selecionou?

        1. Avatar de Sara
          Sara

          Boas. Eu já consegui fazer isso com um cartão revolut. Só não escolhi a índia, acho que foi Turquia. Já fiz isso há cerca de 6 meses, já não me lembro com 100% de certeza qual foi a vpn, mas acho que foi a nord vpn. Não é grátis, mas devolvem o primeiro mês..

          1. Avatar de Luis
            Luis

            Obrigado.

          2. Avatar de anon
            anon

            a turquia apertou muito as regras, de tal forma que de certas aplicações onde se podia ter liras turcas (espécie de banco online que aceitava europeus), já só podem transferir para outras contas da mesma app e pagar em certos sites específicos (apenas turcos)… eu que tinha lá umas 200 liras só posso olhar para as ditas cujas ali paradas sem poder fazer absolutamente nada com elas pois não permitem transferir de forma alguma, a menos que seja outro utilizador da app, mas para gastar só mesmo se fores turco lol, no entanto se fores tentar carregar lá mais dinheiro eles aceitam numa boa… lolol

      2. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Por curiosidade @Carlos T, em quanto fica o Spotify na Índia?

        1. Avatar de Luis
          Luis

          1,32 euros o plano individual e 1,98 euros o plano familiar.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Obrigado. É top.

    2. Avatar de anon
      anon

      Não funciona, nem vale a pena tentar. Aliás, eu diria que nestes serviços de subscrição isto já não funciona à anos… Praticamente todos mudaram para sistemas que verificam a origem do cartão e como o cartão não é emitido no país e que estás a tentar subscrever o pagamento falha sempre. Para além disso, o mais certo é no dia seguinte a tentares fazer isto teres a conta bloqueada. Eu criei uma conta “no Egito” e ativei o premium de 1 mês com gift cards (que se conseguem mais baratos e que era a única alternativa devido à tal situação do cartão não funcionar) e correu tudo muito bem naquele primeiro mês… quando expirou, ativei um gift card de 3 meses, salvo erro, e no dia seguinte tinha a conta bloqueada. Byebye dinheiro/gift card de 3 meses…

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Vou experimentar com o Revolut e se não ser com a Wise. Como o pagamento é mensal, a perda não será grande se algo correr mal!
        Obrigado.

        1. Avatar de anon
          anon

          Há vários relatos online de gente que costumava usar o Revolut para isso em vários serviços e que se queixam que já não dá. Quanto ao cartão Wise não faço ideia, tenho conta há muito tempo mas nunca tive necessidade de pedir o cartão por já ter outros cartões de viagem, etc (que por sinal também não funcionam). Mas se funcionar com o Wise avise aí que é de utilidade pública (e que país selecionou para subscrever) =D

      2. Avatar de Daniel Alves
        Daniel Alves

        Ainda ontem activei o netflix na turquia com uma VPN normalmente e com crtão de crédito visa….também activei o Tidal para a minha irmã pela colombia sem problemas….

  3. Avatar de Tiago
    Tiago

    O tidal que tem atualemente o plano mais caro em 13,99, vai descer para 7,99 a partir do dia 10 de abril e os recursos continuam os mesmos.

  4. Avatar de Hugo
    Hugo

    Todos os naos aumentam, ainda o ano passado aumentou 4€

    1. Avatar de anon
      anon

      deixaste de ser estudante no ano passado ou…? tanto quanto sei o plano para estudantes é que custa uns 4€ a menos

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Tenho o plano família já há uns 6 anos e já aumentou por 2 vezes uma vez 2€ e no ano passado 4

  5. Avatar de João Castro
    João Castro

    Eu tenho usado a Spliit que é um site de partilha de assinaturas, já uso há 1 ano sem qualquer problema, tenho a Nordvpn, Tidal e Disney Plus por lá.

    https://app.spliiit.com/

  6. Avatar de João Castro
    João Castro

    Eu tenho usado a Spliit que é um site de partilha de assinaturas, já uso há 1 ano sem qualquer problema, tenho a Nordvpn, Tidal e Disney Plus por lá.

    https://app.spliiit.com/

    1. Avatar de Gulache
      Gulache

      Uma duvida, nesse site vejo lá pessoal a partilhar contas de netflix, então mas a partilha da netflix não tinha acabado? como é que essas pessoas conseguem partilhar as contas? tal como a disney por exemplo que esta para breve acabar com as partilhas, ou estou a pensar mal?

      1. Avatar de João Castro
        João Castro

        Nem todos os paises acabou a partilha. Eu por exemplo criei uma conta na turquia e pago pelo netflix premium 6.3 € por mês e consigo partilhar sem restrições. Criei com uma VPN, depois de criada consigo aceder normalmente em Portugal sem VPN e até me aparecem as recomendações de series e filmes para Portugal:)

        1. Avatar de Gulache
          Gulache

          mas dando o exemplo agora que fui ver da HBO MAX, posso partilhar a conta para criarem mais perfis, o que impede essas pessoas de alterarem coisas e criarem mais que um perfil na conta que eu partilho?

          1. Avatar de yamahia
            yamahia

            O nr de escrãs/perfis máximo permitido pela conta.