Spotify tem grandes novidades para os utilizadores do seu plano gratuito

28 Comentários

O Spotify tinha prometido para o dia de ontem um conjunto de novidades no seu serviço. Depois de entrar em bolsa, era hora de melhorar a sua oferta e assim tentar cativar mais utilizadores.

O maior serviço de streaming de música da Internet não desiludiu e focou as novidades na vertente gratuita do seu serviço e nos utilizadores desta.

Spotify streaming música

Havia uma promessa de novidades para o Spotify. Muitos falavam na chegada de hardware específico e dedicado, mas a verdade é que tudo se focou no serviço e em especial no plano gratuito que é oferecido.

De imediato é possível ver logo uma mudança profunda na interface, que conta com uma arrumação maior e com acesso direto às listas do utilizador. Esta é a primeira grande mudança desde 2014.

Ouvir Spotify sem limitações no plano gratuito

A maior das novidades está na possibilidade que agora existe de poderem ser escolhidas as músicas que podem ser ouvidas, ordenando-as da forma pretendida. Até agora isto era impossível e as listas tinham de ser reproduzidas da forma como surgiam.

Se tudo isto é uma verdade, existe uma limitação. Estas músicas têm de constar de uma das 15 listas de reprodução que o Spotify oferece aos utilizadores. Falamos das listas Descobertas da semana, Daily Mix e muitas outras.

O Spotify garante que dará acesso aos utilizadores a mais de 750 músicas, o que equivale a 40 horas de som. Claro que pelo meio continua a existir a publicidade que mantêm este plano gratuito.

Poupança de dados para os utilizadores do Spotify

Outras novidades focaram-se na poupança de dados aos utilizadores, com a chegada da nova opção de poupança de dados, dedicada a situações de ligações de má qualidade ou planos reduzidos.

O Spotify promete uma poupança que vai até 75% dos dados gastos, garantindo assim que este serviço não consome dados de forma anormal.

Listas personalizadas e mais inteligentes

Por fim, existem novas ferramentas para a criação de listas personalizadas. Ao adicionarem músicas, o Spotify vai aprender os gosto e propor novas músicas para adicionar.

Com 90 milhões de utilizadores do seu plano gratuito, o Spotify quer transformar parte deles em utilizadores do serviço Premium. Por essa razão algumas das novidades surgiram, procurando cativar os utilizadores. Todas estas melhorias e novidades vão chegar nas próximas semanas.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de A. Martins
    A. Martins

    “off topic” Peço desculpa, mas queria só alertar para o facto do vosso “feed” agora ter algum problema. Alguns leitores de feeds estão a alertar disso. …..e eu não consigo viver sem as vossas notícias sempre a sair!!! Obrigado.

    1. Avatar de Romeu
      Romeu

      Uso o Feedly e ainda não notei… Qual utiliza?

      1. Avatar de A. Martins
        A. Martins

        Uso o RSS Feed Reader, addon do Chrome. Deve ser então problema desta extensão!! Obg.

  2. Avatar de DrFrankenDerpen
    DrFrankenDerpen

    Nenhuma novidade para os premium? pfff

    1. Avatar de lolipop
      lolipop

      isto.. ahaha

  3. Avatar de Privacidade
    Privacidade

    Resumindo.. o Spotify com medo de perder clientela, vira-se para um modelo de negócio baseado em surveillance, amplamente usado pelo Google e Facebook. Monetizar dados dos utilizadores… mais nada para ver aqui.

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Já começa a chatear tanta mariquisse com a privacidade. Tens alguma coisa a esconder? Queres privacidade enfia-te num bunker bem lá no fundo da terra sem comunicações e sem ninguém. Estamos no século XXI man, acorda para a vida.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Estamos no XXI e ainda há pessoas ignóbeis como tu. O problema não está no que tem de ti, está sim quando conseguem traçar perfis de pessoas como tu e te influenciam com esses dados como por exemplo a votar na pessoa x ou y.

        O problema não está em “espiar uma pessoa” mas sim um grupo grande de pessoas, por isso se chama Mass surveillance.

      2. Avatar de Rrrrr
        Rrrrr

        oh Diogo…. vai dormir mais um bocadinho…

      3. Avatar de Privacidade
        Privacidade

        Na verdade eu, você e toda a gente tem algo a esconder. É por isso que fecha a porta de casa, navega em modo privado. Há coisas que faz dentro de casa e não faz fora. Há pesquisas que faz na Internet que não quer que ninguém saiba. Mas o seu tipo de comentário é precisamente o porquê do meu ainda existir. São as pessoas como você, bem acordadas para a vida, com argumentos que revelam um sono profundo que é preciso alertar, pelo menos já o consegui meter a falar sobre o assunto, para o bem ou para o mal.

      4. Avatar de security
        security

        O facebook meteu like no teu post.

      5. Avatar de Antonio Guedes
        Antonio Guedes

        Pois é! Já imaginaste que com um seguro de 7,50euros por mês aos 20 anos de idades vai-te obrigar a pagar um seguro mais elevado aos 50anos. Estão a recolher os teus dados e se existe risco de doença grave não terás seguro aos 50…. Agora pensa!

  4. Avatar de maria vieira a atriz
    maria vieira a atriz

    ainda bem que tenho o meo musica

      1. Avatar de Bernardo Fernandes
        Bernardo Fernandes

        Tens? isso já foi descontinuado a algum tempo

    1. Avatar de Pto
      Pto

      Coitada, vive numa realidade alternativa onde o MEO Music ainda existe. Enfim…

    2. Avatar de Helder Figueira
      Helder Figueira

      O MEO Music, foi descontinuado, existindo a possibilidade de adesão ao DEEZER por 5.99 € mês.
      A propósito : Qual a vossa opinião sobre o DEEZER ?

  5. Avatar de Paulo Jorge
    Paulo Jorge

    Chamem-me old school mas quanto a musica, ainda gosto de comprar Vinis ( alguns até oferecem o album em formato mp3) e C.D’s.

    1. Avatar de bom senso
      bom senso

      eu então ,ainda nada bate o bem velho radio FM, não gasto dinheiro nem tráfego…

      1. Avatar de Santos
        Santos

        E ouve sempre, dias a fio, mês após mês, o que os lobbies pagam aos radialistas para impingirem música muito duvidosa e sempre a mesa. Viva o FM.

        1. Avatar de Mr.T
          Mr.T

          Acontece o mesmo com serviços de streaming. Pagas (mensalidade e trafego) , utilizas quando tens sinal de Net e és bombardeado massivamente pelo que te querem por a ouvir (apesar de poderes escolher o que vais ouvir – e daqui uma baixa percentagem segue este caminho), porque a maioria das pessoas escolhe uma das playlists apresentadas logo no inicio das apps ou serviços.
          Ou seja, tens uma manipulação qual igual à que é feita em FM, e ainda por cima pagas e bem, por isso.

    2. Avatar de Ekid
      Ekid

      Alguém que me entenda… Eu gosto muito de ter 2000 e tal músicas no tlm. Mas comprar um CD é sempre diferente de sacar um CD. Principalmente quando é comprado a bandas de amigos meus

  6. Avatar de nomoney4spoty
    nomoney4spoty

    cartão de memória, pirate bay, utorrent e power amp.

    ou

    root ao equipamento (android) + versão pirata (e completa) do spotify

    de nada…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Ou deixar de ter mente retrógrada e suportar os artistas comprando o album 😉

    2. Avatar de Ruaben
      Ruaben

      ou ainda

      youtube.com

      Gratuito e legal. Olha só, não achou que era possível né?

      1. Avatar de Jito
        Jito

        A qualidade de som do Youtube é muito fraca

  7. Avatar de darkvoid
    darkvoid

    fake news!
    Tenho plano gratuito e não dá me permiter escolher as músicas, mesmo das 15 listas de reprodução que o Spotify oferece!!!!