Spotify corta funcionalidades para quem não paga! Agora são as letras das músicas

12 Comentários

Sendo o maior serviço de streaming de música da Internet, o Spotify tem apresentado muitas novidades nos últimos tempo. Focou-se em novas áreas, como os áudio-livros e até vídeos na sua app. Algo que muitos apreciam é a presença das letras das músicas, mas esta funcionalidade tem agora uma alteração. Apenas os utilizadores do plano Premium podem ter acesso.

Spotify letras músicas Premium

A presença das letras das músicas no Spotify tem sido um tema que tem estado pendente durante os últimos tempos. Após ter sido experimentado durante um período, acabou por ser retirado, sem uma razão. Isso foi, entretanto, revertido e é agora algo acessível a todos.

Com o seu retorno, os utilizadores habituaram-se a ter presente este extra, que estava aberto a todos os utilizadores. Ter acesso às letras era algo simples e permitia acompanhar a música com este extra, seja nas apps móveis ou até na versão criada para o Desktop.

spotify putting lyrics behind paywall
byu/gewoon_Midas intruespotify

Isso está agora a mudar, fruto de uma alteração que o Spotify está a fazer, sem ter alertado os utilizadores. Desde há alguns dias é mostrado aos utilizadores uma mensagem que refere que para ter acesso às letras das músicas é necessário ser um utilizador Premium.

Esta mudança tem criado um mal-estar grande junto dos utilizadores, que têm recorrido às redes sociais para mostrarem o seu descontentamento. São muitas as publicações no Reddit ( 1 , 2 , 3 , 4 ) que dão conta desta alteração e da opinião negativa dos utilizadores.

spotify premium to see the lyrics?
by intruespotify

Na verdade, esta não é uma novidade no Spotify. Já em setembro do ano passado, o Spotify restringiu o acesso de alguns utilizadores do plano gratuito ao recurso das letras das músicas como parte de uma experiência. Agora, aparentemente, esses testes estão a ser passados para a realidade e para o dia a dia.

Esta é uma mudança que ninguém esperava. O Spotify deverá apresentar mais alterações em breve, com ajustes nos seus planos. Fala-se da chegada do HiFi, o que não deverá encaixar no plano Premium, sendo pensado a necessidade de um novo plano e de um novo valor a pagar para a sua utilização.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de saul
    saul

    A malta ainda paga por Spotify?

    1. Avatar de J0p
      J0p

      Tenho o mod so p ouvir os podcasts sem publicidade pelo meio, a qualidade standard da musica é uma treta comparada com o YouTube ou outros que aqui falam.

  2. Avatar de Filipe Fonseca
    Filipe Fonseca

    Se os rumores forem verdade o Tidal e Apple Music vão ser ainda mais apelativos que o Soptify em termos de preços…nesta altura estar a pagar extras para ter musica lossless…de mim não vão ver nem mais um cêntimo….

    1. Avatar de CarlosC
      CarlosC

      Não confiava muito… fui experimentar o Tidal – no site o preço do plano Family é de 11.99 € / mês; na app no tlm ao testar diz-me que o preço do mesmo plano é de 14,50 € / mês – o bot do site siz que o preço é de $16,99 USD (15,88 à taxa de câmbio de hoje do BP).
      Infelizmente as plataformas estão todas a aumentar preços, a colocar serviços em níveis premium, etc.

      1. Avatar de Keyboardcat
        Keyboardcat

        Os preços do Tidal na aplicação móvel são mais caros devido às comissões de 30%/15% cobradas pela Apple/Google nas suas lojas.

        Podes subscrever no site em vez da app para teres preços mais baratos.

  3. Avatar de All Free
    All Free

    Deezer vai voltar para o meu sistema

    1. Avatar de Filipe Fonseca
      Filipe Fonseca

      O que vai voltar para o meu sistema são os torrents isso sim:) sempre a aumentar preços…

      1. Avatar de O Barbaro
        O Barbaro

        Não seja assim, não deve deixar de contribuir para os xarutos e whiskey dos empresarios da musica. Faça um esforço, a sua contribuição é importante.

      2. Avatar de 36.71Hz
        36.71Hz

        Depois queixam-se que a pirataria aumenta…. Os musicos queixam-se constatemente que a margem que ganham no spotify é mínima, ainda aumentam os preços?

        Seja musica, seja filmes, a mim não apanham o meu cartão isso é certo…
        Se realmente as coisas fossem justas para os artistas, não tinha qualquer problema em pagar, assim nem pensar.

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    Há , não há problema. Já desisti e se forem todos como eu, MORRERÁ.
    Não conseguir ouvir as músicas que queres e que selecionas, afinal serve para quê.
    Que fiquem só os pagantes. Até já desinstalei.
    Pura e simplesmente não serve para nada.

  5. Avatar de Arkan
    Arkan

    feliz com 10 reais pagos e mais de 200 mil musicas a disposiçao no gdrive 😐 sempre atualizadas.

  6. Avatar de PTO
    PTO

    O Spotify é uma treta. Um serviço de streaming de música que dá prioridade a implementar podcasts, audiolivros e vídeos e entretanto, em pleno ano de 2024, ainda só faz streaming da música em 320k de qualidade.

    Parecem o gajo que vai em sentido contrário na AE todo orgulhoso por ser o único que está a conduzir direito.

    Vergonhoso!